Clique Aqui Provocações Sobre Deus e Religião - Página 16

Lista de Usuários Marcados

Página 16 de 246 PrimeiroPrimeiro ... 614151617182666116 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 151 a 160 de 2460
Like Tree3787Likes

Tópico: Provocações Sobre Deus e Religião

  1. #151
    World Class Avatar de squallz
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    SP
    Posts
    7.735

    Re: Provocações Sobre Deus e Religião

    Citação Postado originalmente por staedert
    Citação Postado originalmente por squallz
    Citação Postado originalmente por staedert
    2. ueh, é impossivel ler a biblia literalmente, os tempos mudaram, tudo mudou, tanto que todos os religiosos tentam torcer e adapta-las pro mundo atual.
    Você quer dizer como se o ser humano em geral tivesse uma consciência muito melhor hoje em dia do que há centenas de anos atrás? Very false. A ditadura da Igreja só foi trocada pela da mídia.
    não...não quis dizer isso.
    Então o que mudou? Transformar água em vinho ou multiplicar alimentos do nada é tão implausível hoje quanto antigamente.
    entao só reforça que é impossivel ler a biblia literalmente
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #152
    World Class Avatar de staedert
    Data de Ingresso
    15/12/07
    Localização
    Paracatu/MG
    Posts
    6.001
    Images
    5

    Re: Provocações Sobre Deus e Religião

    Citação Postado originalmente por squallz
    Citação Postado originalmente por staedert
    Citação Postado originalmente por squallz
    Citação Postado originalmente por staedert
    2. ueh, é impossivel ler a biblia literalmente, os tempos mudaram, tudo mudou, tanto que todos os religiosos tentam torcer e adapta-las pro mundo atual.
    Você quer dizer como se o ser humano em geral tivesse uma consciência muito melhor hoje em dia do que há centenas de anos atrás? Very false. A ditadura da Igreja só foi trocada pela da mídia.
    não...não quis dizer isso.
    Então o que mudou? Transformar água em vinho ou multiplicar alimentos do nada é tão implausível hoje quanto antigamente.
    entao só reforça que é impossivel ler a biblia literalmente
    False. Implausível != impossível.

    Mas é óbvio que boa parte da Bíblia não deve ser lida literalmente por causa do contexto ou do estilo de escrita, como discutimos no outro tópico.
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #153
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700

    Re: Provocações Sobre Deus e Religião

    isso eh false JB..... quanto mais prox de deus vc estiver mais "milagres" vc consegue. Se um cara conseguir chegar tal prox de deus quanto jesus era ele consegue fazer tudo q jesus fez. Só q pra um ser humano isso é impossivel.

    eu nao entendo quando vc diz q nao da pra acreditar em transformar agua em vinho. Jesus era deus ueh.


    ah... o unico deus q veio a terra em forma de homem
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #154
    MRC
    MRC está desconectado
    Professional
    Data de Ingresso
    15/10/07
    Posts
    367

    Re: Provocações Sobre Deus e Religião

    Citação Postado originalmente por Diogenes Malaquias

    entao..... essa 3 ai já foi minha grande duvida a um tempo atras. Ai eu dei uma pesquisada e perguntei pra umas pessoas. Nao tive uma resposta pra fechar a questao. O q eu sei com certeza sobre isso -> Não é concenso pelos "cientistas" q a terra existe a milhoes de anos como eh ensinado na escola. Sei mais algumas coisas q nao to lembrando agora. Ai eu tava pesquisando isso.... so q nesse meio tempo a minha fé cresceu tanto q eu nem dei mais importancia pra isso............. logico q eu vou querer saber e pesquisar mais sobre isso.
    Se alguém procura uma interpretação minimamente coerente da bíblia tem que, no mínimo, supor que se trata de um livro de parábolas, onde os autores mesmo que "iluminados" pelo espírito santo enquanto redigiam o texto não entendiam exatamente toda a profundidade das revelações e as vezes escreviam de uma forma simples e imprecisa.

    Pq acreditar literalmente em tudo que tá escrito ali é uma piada. Acreditar que a Terra tem 6000 anos é ridículo. É como acreditar que os eletron (ou partículas com propriedades muito semelhantes) não existem e que todos os equipamentos eletrônicos contruídos pelo homem, projetados com base em propriedades eletronicas, funcionam por puro acaso. A método mais preciso para a determinação da idade da Terra hoje é a datação radiotiva, http://www.igc.usp.br/geologia/geocronologia.php, e é tão questionável quanto a existência do eletron, pricipalmente pq concorda com os resultados obtidos por métodos diferentes.

    Claro, devem existir alguns "cientistas" fracassados/lunáticos que incapazes de realizar pesquisas sérias se juntam a esses grupos criacionistas pra conseguir alguma atenção, mais ou menos como aqueles atores/atrizes/cantores decadentes que no desespero se tornam evangélicos pra ver se conseguem algumas aparicões/programa na Record.
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #155

    Re: Provocações Sobre Deus e Religião

    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #156
    Observador
    Data de Ingresso
    02/04/08
    Posts
    7

    Re: Provocações Sobre Deus e Religião

    Citação Postado originalmente por sugaith

    Bom.. só frequento o forum (na verdade nem frequento.. soh uso o RSS do forum), e fiquei recebendo esses replys de vcs e tive q me registrar pra soltar a bomba aki pra quem se interessar. Afinal "you decide how deep you wanna go into the rabbit hole...".

    Sobre religião, Deus, deuses, Jesus, Cristianismo etc:
    Zeitgeist parte 1 2 e 3

    parte1 -
    parte 2 -
    parte 3 -

    Essas 3 partes compoe a 1a parte de um filme de quase duas horas.. (no GoogleVideo tem inteiro)

    eh so procurar por Zeitgeist na versao mais nova.. ASSISTAM, no mínimo INTERESSANTÍSSIMO
    a 2a parte do ZeitGeist fala sobre o WTC ou 911 ou 11 de setembro..
    NAO FOI TERRORISMO! Quem nao acompanha a media convencional sabe disso faz tempo.
    Se quiserem saber o que foi, e para que foi, procurem saber sobra a "Nova Ordem Mundial". Vamos acordar galera!!!

    "Every truth passes 3 stages before it is recognized:
    1st is ridiculed;
    2nd its oposed
    3rd is regarded as self-evident" Arthur Shopenheuoer.

    biblia: obra literária metafórica astrológica
    insisto que voces assistam essas 1as 3 partes.. sao 3 partes de 9 minutos;

    para mim, cristianismo eh puro satanismo:
    Padres se vestem de preto, carregam o simbolo da morte (cruz) e comem carne humana (sangue e carne de Cristo)
    adendo: o significado do nnome "cristo" = "o escolhido";

    Igreja católica: manipulação social das massas, baseado em MEDO (se voce nao se converter VAI PRO INFERNO) e PAVOR (inquisição)

    mas manipulaçao de quem??
    do 1% dominadora do mundo, Topo da Piramide.
    Favor pesquisar sobre a Nova Orde Mundial.
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #157
    Chip Leader Avatar de Marcus
    Data de Ingresso
    21/11/07
    Posts
    2.312

    Re: Provocações Sobre Deus e Religião

    Citação Postado originalmente por urubu111
    Citação Postado originalmente por Marcus
    Citação Postado originalmente por urubu111
    - pq tem tanta miseria no mundo? porque tem tanta guerra? porque nasce tanta gente escrota? pq estuprador nao nasce broxa? pq tem tanta gente sofrendo? pq existe aids? pq tem gente que faz mto mal as pessoas e se da bem na vida enqto outros q fazem o bem a todos soh se fodem?
    É o que eu sempre digo, se Deus existir ele é um grande dum filhadaputa...

    ua

    PS: urubu, as religiões vão ter 1001 explicações pra essas coisas, se você é ateu por isso está na direção certa pelos motivos errados...
    sim, sou ateu. quais os motivos certos?
    Não há nada que nem ao menos sugira a existência de Deus. Tudo o que existe pode ser explicado de maneira racional e nunca foi encontrada uma ínfima evidência científica de alguma coisa "sobrenatural". E, como você mesmo já viu, nas coisas que Ele poderia intervir nada acontece. Em outras palavras, se existe um Deus, pra que ele serve?

    ua

    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #158

    Re: Provocações Sobre Deus e Religião

    da pena ....


    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #159
    World Class Avatar de staedert
    Data de Ingresso
    15/12/07
    Localização
    Paracatu/MG
    Posts
    6.001
    Images
    5

    Re: Provocações Sobre Deus e Religião

    Acreditar que a Terra tem 6000 anos é ridículo.
    Claro que é. Mas isso tem a ver com gente ignorante/burra, e não com Deus.

    Nada do que existe pode ser explicado de maneira racional
    FYP

    Mas não significa que tudo seja obra de Deus, é só uma constatação
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #160
    Expert
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    3.767

    Re: Provocações Sobre Deus e Religião

    Citação Postado originalmente por Marcus
    Citação Postado originalmente por urubu111
    Citação Postado originalmente por Marcus
    Citação Postado originalmente por urubu111
    - pq tem tanta miseria no mundo? porque tem tanta guerra? porque nasce tanta gente escrota? pq estuprador nao nasce broxa? pq tem tanta gente sofrendo? pq existe aids? pq tem gente que faz mto mal as pessoas e se da bem na vida enqto outros q fazem o bem a todos soh se fodem?
    É o que eu sempre digo, se Deus existir ele é um grande dum filhadaputa...

    ua

    PS: urubu, as religiões vão ter 1001 explicações pra essas coisas, se você é ateu por isso está na direção certa pelos motivos errados...
    sim, sou ateu. quais os motivos certos?
    Não há nada que nem ao menos sugira a existência de Deus. Tudo o que existe pode ser explicado de maneira racional e nunca foi encontrada uma ínfima evidência científica de alguma coisa "sobrenatural". E, como você mesmo já viu, nas coisas que Ele poderia intervir nada acontece. Em outras palavras, se existe um Deus, pra que ele serve?

    ua

    nossa QFT demais.
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados