Clique Aqui Provocações Sobre Deus e Religião - Página 73

Lista de Usuários Marcados

Página 73 de 246 PrimeiroPrimeiro ... 2363717273747583123173 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 721 a 730 de 2460
Like Tree3787Likes

Tópico: Provocações Sobre Deus e Religião

  1. #721
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Última edição por rocksfeller; 16-05-2014 às 14:26.
    Bolengo and sydens like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #722
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Eu ia postar isso ontem e acabei desistindo.

    Da nada né mano Rocks? Os caras não tem agenda, só defendem as ideias deles mesmos.
    Preacher, sydens and rocksfeller like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #723
    Short Stack Avatar de Artcar
    Data de Ingresso
    24/06/13
    Localização
    Cariacica, ES
    Posts
    45
    Tinha que pegar um juiz deste que deu esta sentença e colocar na boca do sapo. rs
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #724
    Short Stack Avatar de Artcar
    Data de Ingresso
    24/06/13
    Localização
    Cariacica, ES
    Posts
    45
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    haha Mas é meio injusto comparar.

    Imo é bem mais fácil pra quem não é religioso debater sobre isso sem se alterar, menos envolvimento emocional com o assunto.
    Desculpe ai zombie se me alterei e fui emotivo, mas eu gosto de discutir sobre estes assuntos acho massa.

    Vc que é um cara que entende muito, estou lendo um livro aqui sobre Mitologia Grega terra de onde vieram as Olimpíadas.

    E ele cita isto aqui

    As sacerdotisas da deusa Vesta eram encarregadas de manter aceso o Fogo Sagrado de Vesta. Este fogo era o santuário mais importante de cada cidade romana e deixar uma chama destas apagar era passível de pena de morte. Caso uma chama se apagasse, os sacerdotes precisavam acender uma tocha em um templo em uma cidade próxima e trazer este fogo sagrado até o altar.
    Se você pensou em “tocha olímpica”, acertou… é a origem da tocha. Agora algo que você não sabia: A origem sagrada deste fogo remonta ao fogo que Prometeu roubou dos deuses e que lhe custou o castigo eterno.


    Outra das coisas que provavelmente você não saiba é que Prometeu é citado pelo poeta Ascilus e Hesíodo como “o Portador da Luz”,cujo nome em grego é Phosporos. Talvez você não reconheça o nome dele em grego, mas em latim eu tenho certeza que você conhece: “Lúcifer – A Estrela da Manhã, o Portador da Luz”.
    Surpresos? Bem… hoje vocês aprenderam que aquele bando de esportistas carregando aquelas tochas na olimpíada e toda aquela festa serve para manter viva a chama de Lúcifer. Bacana, não?

    O que vc acha sobre o assunto?
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #725
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Não foi pra mim, mas isso me soou a samba-do-crioulo-doido. Nego pegou uma série de passagens diferentes de culturas diferentes (Vesta era um deusa romana, e não grega) relacionadas ao fogo e misturou tudo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #726
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Eu ia postar isso ontem e acabei desistindo.

    Da nada né mano Rocks? Os caras não tem agenda, só defendem as ideias deles mesmos.
    Tenta ir lá e falar que evangélico não é religioso e não é digno de respeito pra vc ver o tamanho do auê...

    Nego não respeita nada mesmo pqp
    JoseIrineu, sydens and Artcar like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #727
    Short Stack Avatar de Artcar
    Data de Ingresso
    24/06/13
    Localização
    Cariacica, ES
    Posts
    45
    @Picinin

    Na verdade o livro é sobre mitologia eu falei grega mas tem varias.

    vc viu no wikipedia
    Vesta

    Parece que tem a mesma deusa tanto nos gregos quanto nos romanos mas com nomes diferentes.
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #728
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Pra mim é como o Picinin falou aí, uma mistura sem muita coesão.

    Certamente é uma dessas mini correntes conspiratórias que circula entre cristãos, nego vive procurando pelo demônio em cada símbolo, cerimônia ou credo diferente do próprio.

    O sol, a luz, e o fogo são referências comuns a quase todas as religiões de qualquer época. Sendo assim vc consegue criar links entre elas facilmente usando esses símbolos, mesmo que seja pura coincidência.

    Estrela da manhã é um dos títulos de Jesus Cristo tb. Com um pouco de boa vontade, e tempo sobrando, dá pra escrever um texto similar linkando a chama olímpica a Jesus Cristo, aos sacríficios do antigo testamento e a religiões que nem foram citadas e no final concluir que na verdade ela é uma cerimônia em honra ao deus de israel.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #729
    Short Stack Avatar de Artcar
    Data de Ingresso
    24/06/13
    Localização
    Cariacica, ES
    Posts
    45
    É verdade tem gente que vê demônio em tudo.
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #730
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Esse é até um tema que já me interessou medianamente. As implicações da existência de ancestralidade comum nas religiões, assim como existem entre as línguas e os seres vivos.

    Mas é sempre difícil determinar se de fato existe ligação direta entre mitos similares ou se eles apenas foram inventados separadamente com base em experiências e fenômenos comuns as culturas que os criaram.

    No fim das contas isso acaba sendo irrelevante. Mesmo que houvesse ancestralidade comum entre os mitos de Prometeu e de Lúcifer, isso não significaria que a tocha olímpica é uma referência a "chama de lúcifer". Da mesma forma que pontos em comum entre Jesus e Hércules (e dá pra introduzir vários outros mitos aqui), tb não significam que a cruz é um referência a Hércules.
    Última edição por zombie; 16-05-2014 às 18:15.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados