Clique Aqui Provocações Sobre Deus e Religião - Página 71

Lista de Usuários Marcados

Página 71 de 246 PrimeiroPrimeiro ... 2161697071727381121171 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 701 a 710 de 2460
Like Tree3787Likes

Tópico: Provocações Sobre Deus e Religião

  1. #701
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Por isso, tente se afastar dos maus encontros ... a necessidade é brutal e talvez você não suporte.

    Ah!
    E quem acredita em nulidade do desejo ou autodeterminacao, tenta negar a sua natureza como se possível fosse ... o seu desejo é a sua essência meu caro!
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #702
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Citação Postado originalmente por Yves Ver Post
    Há umas outras complicações "Como julgar um pedófilo? Qual culpa ele tem se tudo é aleatório?"... É um assunto muito difícil.
    Imo aí entra a diferença entre analisar esse assunto de forma macro ou micro.

    O fato de o livre arbítrio não existir nunca vai chegar a nos incomodar na vida prática, nós não chegamos nem perto de sermos capazes de calcular as variáveis dos processos que ditam nosso comportamento.

    Vc deve viver como se fosse livre numa boa, mesmo pq no fim das contas nem nisso se tem escolha (seu cérebro não é capaz de fazer diferente).

    Sendo assim a culpa do pedófilo por ter os desejos, história de vida e mindset em geral que o fazem ser o que é não importam pra sociedade ou pra justiça. Da mesma forma que não importa pra um jardineiro se uma erva daninha tem culpa der ser o que é.

    Já com relação a religião e a punições impostas por uma divindidade onisciente, que criou o processo como um todo, eu concordo que isso gera paradoxos óbvios.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #703
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Citação Postado originalmente por Vusobi Ver Post
    @ekalil @zombie essa parada de não existir livre arbítrio é só com essas contradições de Deus e tal? do jeito que vcs falam parece que não existe independente de tudo isso, fiquei curioso, tem como elaborar mais sobre isso?
    Tiveram vários tópicos em que a gente falou bastastante sobre o tema.

    Se vc ou mais alguém quiser a gente até retoma o debate pra acrescentar mais coisas e tal, mas por enquanto dá um search e manda se tiver alguma dúvida mais específica.

    Tô no cel e quero evitar a fadiga.
    Vusobi and sydens like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #704
    Professional Avatar de Vusobi
    Data de Ingresso
    15/11/08
    Localização
    São Bernardo do Campo - SP
    Posts
    435
    Muito doido isso tudo mesmo, vai muito além do que eu (e acredito que muita gente) pensava sobre esses temas. Da pra se aprofundar muito mais nas coisas do que a gente imagina... sick
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #705
    Short Stack Avatar de Artcar
    Data de Ingresso
    24/06/13
    Localização
    Cariacica, ES
    Posts
    45
    Citação Postado originalmente por Preacher Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Vocês viram que recentemente apareceram mais estudos (acho que de Harvard) provando que Jesus foi realmente casado com a Madalena?
    Não tem PROVA nem de que ele existiu, quanto mais de que foi casado.
    Cara eu acho que vcs estão muito radicais, não é porque vcs discordam de certas partes que todo o resto não presta, tentem ser mais racionais.

    O novo testamento é a reunião dos livros escritos por alguns de seus apóstolos, contando a historia de Jesus.

    Esta parte eu tirei do wikipedia
    "os evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João (narrativas da vida, ensino e morte de Jesus Cristo, conhecidos como os Quatro Evangelhos)"

    Então temos comprovação histórica sobre sua existência, se comprovação histórica não valesse nada então não acreditaríamos também nos faraós do Egito, nos gregos, babilônicos que são ainda mais antigos.


    Concordo que ha controvérsias sobre ele ser casado, sobre ele ressuscitar... mas da existência não.
    Última edição por Artcar; 16-05-2014 às 10:25.
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #706
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Nice debate,

    Fiquei ausente um tempo e provavelmente , devido alguns negócios que estou fechando, diminuirei bastante a minha presença no fórum.(haters, comemorem. )

    Sobre o tópico alguns pontos:

    1- @JoseIrineu, peço desculpas por qualquer ofensa. Reconheço que peguei pesado e não posso agir com você da forma que não gostaria que agissem comigo. Mal aí brow...

    2- @Diogenes Malaquias, tocante o seu testemunho. Feliz pro você. Mesmo sendo um cristão longe da igreja pude vivenciar situações bem parecidas e temos em casa o testemunho do meu pai, que literalmente beijou a morte ao ser diagnosticado HIV positivo em fase terminal, chegou a pesar incríveis 32 kg e a tomar quase meia centena (isso mesmo) de comprimidos por dia e hoje,



    3- Não debaterei mais este assunto sob o ponto de vista da lógica. É como disseram. Depende da fé, não da razão.
    Eu acredito em Cristo porque posso senti-lo. Apesar de todos os meus erros, Ele está ao meu lado.
    O amor não se explica. A mãe não consegue descrever o amor que sente por um filho, nem comprovar de forma lógica esse sentimento, porém ele tem uma força avassaladora.
    Assim é o amor de Jesus Cristo, meu salvador, que me ama mesmo eu sendo muitas vezes um ser humano completamente reprovável.

    Loucura? Pela lógica, sem dúvida.

    Aliás , o apóstolo Paulo, fala sobre isso na Bíblia:

    Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
    E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;

    1 Coríntios 1:27-28

    4- Sugestão para quem não acredita:






    5- Sobre a interpretação que os protestantes dão a determinados trechos da Bíblia:




    Quem quiser trocar alguma ideia sobre o assunto segue meu Skype e e-mail.

    Skype:Dellbono
    E-mail:[email protected]

    Apesar do trabalho, espero aparecer no fórum sempre que possível.

    Um grande abraço a todos,

    Fernando.
    Última edição por Dellbono; 16-05-2014 às 10:27.
    MAXPRO, sydens and pauloA like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #707
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Artcar,

    Relatos bíblicos não tem valor como comprovação histórica. Acredita no conteúdo dos relatos quem tem fé.

    Enfim, já falamos sobre isso...
    santiago, Preacher, sydens and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #708
    Moderador
    Avatar de Preacher
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Localização
    GB
    Posts
    12.768
    Images
    1528
    Citação Postado originalmente por Artcar Ver Post
    Citação Postado originalmente por Preacher Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Vocês viram que recentemente apareceram mais estudos (acho que de Harvard) provando que Jesus foi realmente casado com a Madalena?
    Não tem PROVA nem de que ele existiu, quanto mais de que foi casado.
    Cara eu acho que vcs estão muito radicais, não é porque vcs discordam de certas partes que todo o resto não presta, tentem ser mais racionais.

    O novo testamento é a reunião dos livros escritos por alguns de seus apóstolos, contando a historia de Jesus.

    Esta parte eu tirei do wikipedia
    "os evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João (narrativas da vida, ensino e morte de Jesus Cristo, conhecidos como os Quatro Evangelhos)"

    Então temos comprovação histórica sobre sua existência, se comprovação histórica não valesse nada então não acreditaríamos também nos faraós do Egito, nos gregos, babilônicos que são ainda mais antigos.


    Concordo que ha controvérsias sobre ele ser casado, sobre ele ressuscitar... mas da existência não.
    Complementando o que o @zombie disse.

    No mesmo artigo da wikipedia que você citou, está dizendo:

    "Apesar do Evangelho de Mateus figurar como o primeiro livro do Novo Testamento bíblico, é de maneira geral aceito entre pesquisadores que este não foi o primeiro a ser escrito, nem entre os evangelhos e quanto às demais obras. Isto porque o Evangelho mais antigo teria sido o de Marcos, cuja data de escrita costuma ser calculada entre os anos 55 e 65 da era comum e pode ter servido de fonte para Lucas e Mateus ampliarem as informações sobre a vida de Jesus na terra, embora contenha 31 versículos a mais relativos a outros milagres não relatados pelos demais evangelistas."

    Então o evangelho mais antigo foi escrito mais de 50 anos DEPOIS dos fatos que ele relata, o que dificilmente o configura como fonte histórica. E ainda serviu de base pros outros, que além de serem escritos depois dele, usaram esse mesmo evangelho como fonte, ou seja, ainda menos confiável.
    santiago, Breda, zombie and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #709
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    se ate jesus casou c a prima, o q eu fiz a vida inteira foi a maior obra de vida vou p ceu como santo entao

    vamooooo slod
    JoseIrineu, Cão, MAXPRO and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #710
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Tb é digno de nota o fato de que historiadores naquele local e época não fazem menção a uma figura do vulto que se diz na bíblia que Jesus teve.

    Houveram umas controvérsias sobre um em específico cujos registros continham uma boa quantidade de informações, mas mais tarde esses documentos perderam credibilidade.

    O que importa no fim das contas é que relatos feitos por randoms não servem como comprovação histórica no vácuo. Se eu resolver colocar no papel aventuras minhas ao lado de um semi deus, meus textos não serão considerados comprovações históricas daqui a 2k anos. No máximo poderiam ser considerados indícios pra pesquisa e investigação.

    Particularmente, e isso é uma opinião sem qualquer base, eu acredito que é provável que tenha havido uma figura que em alguma proporção inspirou as histórias. Mas os argumemtos contrários a isso são bem justos tb.
    santiago, Preacher, sydens and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados