Clique Aqui Provocações Sobre Deus e Religião - Página 63

Lista de Usuários Marcados

Página 63 de 246 PrimeiroPrimeiro ... 1353616263646573113163 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 621 a 630 de 2460
Like Tree3787Likes

Tópico: Provocações Sobre Deus e Religião

  1. #621
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Diogenes Malaquias Ver Post


    Nao eh pregacao Diego. Eu to longe de ser um pregador da palavra.
    Falando sobre o segundo paragrafo.
    - Na primeira parte eu to transcrevendo uma parte da biblia. No meu post pro maxpro eu falo o pq de eu acreditar q ela foi feita por Deus. Se eu acredito nisso o q eu mais vou usar para discutir esse assunto eh a propria palavra dele, rs. Tipo se vc fala q isso eh sem sentido, vc ta discutindo esse assunto pra q? Essa sua atitude q nao faz sentido, rs.
    - Na segunda parte do paragrafo eu fala da minha vida pra exemplificar o q falei anteriormente no mesmo paragrafo.

    ------------

    Sobre o primeiro paragrafo.
    Vc ta fugindo dos meus argumentos. E tbm consigo perceber q vc nao tem base teorica pra falar o q fala. Vc ta falando o q vc acha q eh, nao eh?
    Como assim eu fugi dos seus argumentos? O teu primeiro paragrafo é exatamente a mesma coisa que o caipira falou e que eu ja respondi. Se você acha que Deus não pode ver todo o futuro, principalmente além de uma escolha humana, então meu argumento está errado mesmo e gg. Só que se você fizer isso, você está diminuindo o poder da entidade.. Um deus que não consegue ver além de uma escolha é um vidente, não um ser onisciente como é pregado pela mitologia cristã.

    Quanto ao segundo paragrafo, a bíblia é tão cheia de contradições e tão pouco coesa que só pode ser uma piada da sua parte.. E depois, falar sobre a sua vida e suas experiencias de fé, não é um argumento né ggzão, pelo amor de deus. Btw, eu tava achando que era um conversa amigável, uma parada aberta mesmo.. Se quiser começar a dar uma de conde com essas coisas bizarras de "você não tem base teoria" eu quito e volto pro tópico de futebol pra falar merda.
    Última edição por DiegoSestito; 15-05-2014 às 10:37.
    santiago, Preacher, Bzerro and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #622
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @ekalil

    o assunto já andou, se quiser a gente volta a discutir a questão da proibição de álcool em tópico próprio.
    Vamos fundir as discussoes. Vc acha que alcool era liberado no paraiso? Adao podia tomar sua cervejinha em publico?
    vrV !, TURCI, Preacher and 14 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #623
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    @urubu

    pq nois desvirtua o baguio mesmo carai, ainda não aprendeu? hahaha

    voltando pro tópico, urubu já te disse uma vez que esse pensamento é muito primário, achar que deus não existe pq existe injustiça é muito fraco mesmo.

    acho que esse pensamento tem que começar pelo o que faz mais sentido pra vc. Se pra vc a aleatoriedade, tipo foi tudo acaso, ai acho que é fácil concluir que não existe deus.

    pra mim não faz sentido toda essa complexidade ser acaso, então tem que existir uma organização, a partir dai vc pode concluir que existe uma consciência superior a nossa, o que pra mim é o que de longe faz mais sentido, mas deus não precisa ser um deus antropomórfico, com dogmas e tal, vc pode concluir pra vc que tipo de consciência faz mais sentido existir.

    a conclusão que eu cheguei é que não tenho condição de entender o que é deus, então o que mais faz sentido pra mim é que no final a gente vai prestar conta pra gente mesmo.
    Eu discordo completamente disso.
    Acho que a aleatoriadade pode criar (e na minha opinião criou) algo MUITO mais complexo do que um deus poderia criar, mesmo com toda sua superioridade.
    Pra que um deus criaria um Universo desse tamanho, com tanto espaço vazio, tantos planetas sem vida, tantos tipos de vida, organismos tão complexos, equilíbrios tão delicados?
    Ele poderia simplesmente ter criado um boneco de massa que pensa e chamado de humano, mas ao invés disso existem átomos que se juntam formando moléculas que se junta formando cada parte do nosso corpo que se juntam formando um ser humano que carrega DNA das gerações anteriores levemente adaptadas para o novo ambiente em que vive e esse processo ocorre vem ocorrendo a milhões de anos, bem lentamente, deus poderia ter criado isso pra acontecer bem mais rápido do que a natureza.
    Acho que mesmo que exista um deus, o máximo que ele fez no nosso Universo foi escrever as "regras do jogo", as leis da física, e o resto foi a aleatoriadade que criou.

    Eu gosto muito de assistir documentários científicos e sobre religião também. Toda vez que vejo os argumentos científicos de explicações de como chegamos até aqui e depois vejo os argumentos usados pelas religiões, eu fico com pena dos religiosos criacionistas.
    santiago, Preacher, zombie and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #624
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    @urubu

    pq nois desvirtua o baguio mesmo carai, ainda não aprendeu? hahaha

    voltando pro tópico, urubu já te disse uma vez que esse pensamento é muito primário, achar que deus não existe pq existe injustiça é muito fraco mesmo.

    acho que esse pensamento tem que começar pelo o que faz mais sentido pra vc. Se pra vc a aleatoriedade, tipo foi tudo acaso, ai acho que é fácil concluir que não existe deus.

    pra mim não faz sentido toda essa complexidade ser acaso, então tem que existir uma organização, a partir dai vc pode concluir que existe uma consciência superior a nossa, o que pra mim é o que de longe faz mais sentido, mas deus não precisa ser um deus antropomórfico, com dogmas e tal, vc pode concluir pra vc que tipo de consciência faz mais sentido existir.

    a conclusão que eu cheguei é que não tenho condição de entender o que é deus, então o que mais faz sentido pra mim é que no final a gente vai prestar conta pra gente mesmo.
    Eu discordo completamente disso.
    Acho que a aleatoriadade pode criar (e na minha opinião criou) algo MUITO mais complexo do que um deus poderia criar, mesmo com toda sua superioridade.
    Pra que um deus criaria um Universo desse tamanho, com tanto espaço vazio, tantos planetas sem vida, tantos tipos de vida, organismos tão complexos, equilíbrios tão delicados?
    Ele poderia simplesmente ter criado um boneco de massa que pensa e chamado de humano, mas ao invés disso existem átomos que se juntam formando moléculas que se junta formando cada parte do nosso corpo que se juntam formando um ser humano que carrega DNA das gerações anteriores levemente adaptadas para o novo ambiente em que vive e esse processo ocorre vem ocorrendo a milhões de anos, bem lentamente, deus poderia ter criado isso pra acontecer bem mais rápido do que a natureza.
    Acho que mesmo que exista um deus, o máximo que ele fez no nosso Universo foi escrever as "regras do jogo", as leis da física, e o resto foi a aleatoriadade que criou.

    Eu gosto muito de assistir documentários científicos e sobre religião também. Toda vez que vejo os argumentos científicos de explicações de como chegamos até aqui e depois vejo os argumentos usados pelas religiões, eu fico com pena dos religiosos criacionistas.
    This. O tempo é uma relação em que as causas precedem as consequências. Como uma causa pode dar origem a diversas consequências, e uma consequência é gerada por diversas causas, a tendência é que, com o passar do tempo, as relações entre causas e consequências se tornem cada vez mais complexas.

    A complexidade decorre mais de uma "bagunça" do que de uma "organização" superior.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #625
    Chip Leader Avatar de ColinsFil
    Data de Ingresso
    12/09/11
    Posts
    1.595
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @ekalil

    o assunto já andou, se quiser a gente volta a discutir a questão da proibição de álcool em tópico próprio.
    Vamos fundir as discussoes. Vc acha que alcool era liberado no paraiso? Adao podia tomar sua cervejinha em publico?
    Ele podia, já que tinha livre arbítrio, mas deus não sabia pq não era onisciente.
    Preacher, Picinin, zombie and 6 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #626
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Citação Postado originalmente por Diogenes Malaquias Ver Post
    Citação Postado originalmente por MAXPRO Ver Post
    Finalmente cheguei no final do tópico. Pena que o assunto acabou mudando.
    Mesmo assim, pelo que li por cima, fiquei curioso em saber hoje a posição algumas pessoas, que foram as que fizeram posts que mais me chamaram a atenção.

    @Diogenes Malaquias Você no início desse tópico, há anos atrás aparentemente estava começando se aprofundar no assunto sobre religião e inclusive disse algumas vezes que até então não era preparado pra falar algumas coisas a respeito.
    Hoje, como andam seus estudos dentro da religião, sua crença, bíblia, Jesus e afins?
    Entao, nao tava lento esse topico, mas vamos la.

    Os estudos continuam firmes e fortes. Já estudei praticamente tudo, minha fé ta maior do que tudo e minha vida ta sensacional. E vc quer saber algo em específico?

    Resumindo, a minha experiência com fé é o seguinte:

    - de inicio eu me prendia a comunidade que eu participo, pois eh bem legal.
    - a coerencia e coesao da biblia, pois eu acredito que é impossivel ela ter sido escrita por homens. Pq ela foi escrita em intervalos de tempos bem grandes e tudo segue a msma linha, nunca se contradizendo, como se fosse uma obra unica. Na minha opiniao eh logicamente impossivel ter tido mais de um autor.

    Depois disso eu fui me aprofundando em conhecimento e passei a ter experiencias sensacionais com Deus e isso foi aumentando a minha fé e os motivos de eu ser cristao foram mundando. Uma das promessas que Jesus faz aos cristao é que eles vao ter uma vida boa na terra, e eu to vivendo isso. Entao, como falei no inicio, ta sensacional.
    Nada específico não.
    Queria um apanhado geral mesmo de suas experiências de 2008 pra cá porque seus posts tinham sido interessantes no começo do tópico.
    Até ler esse tópico não fazia ideia que você é cristão.

    Talvez não seja tão simples, mas se puder citar algumas dessas experiências com Deus, eu gostaria de ler.
    Acho os testemunhos sempre bem interessantes.
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #627
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Acabei de ver essa imagem. Lembrei desse tópico. Hahaha

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #628
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Diogenes Malaquias Ver Post


    Nao eh pregacao Diego. Eu to longe de ser um pregador da palavra.
    Falando sobre o segundo paragrafo.
    - Na primeira parte eu to transcrevendo uma parte da biblia. No meu post pro maxpro eu falo o pq de eu acreditar q ela foi feita por Deus. Se eu acredito nisso o q eu mais vou usar para discutir esse assunto eh a propria palavra dele, rs. Tipo se vc fala q isso eh sem sentido, vc ta discutindo esse assunto pra q? Essa sua atitude q nao faz sentido, rs.
    - Na segunda parte do paragrafo eu fala da minha vida pra exemplificar o q falei anteriormente no mesmo paragrafo.

    ------------

    Sobre o primeiro paragrafo.
    Vc ta fugindo dos meus argumentos. E tbm consigo perceber q vc nao tem base teorica pra falar o q fala. Vc ta falando o q vc acha q eh, nao eh?
    Como assim eu fugi dos seus argumentos? O teu primeiro paragrafo é exatamente a mesma coisa que o caipira falou e que eu ja respondi. Se você acha que Deus não pode ver todo o futuro, principalmente além de uma escolha humana, então meu argumento está errado mesmo e gg. Só que se você fizer isso, você está diminuindo o poder da entidade.. Um deus que não consegue ver além de uma escolha é um vidente, não um ser onisciente como é pregado pela mitologia cristã.

    Quanto ao segundo paragrafo, a bíblia é tão cheia de contradições e tão pouco coesa que só pode ser uma piada da sua parte.. E depois, falar sobre a sua vida e suas experiencias de fé, não é um argumento né ggzão, pelo amor de deus. Btw, eu tava achando que era um conversa amigável, uma parada aberta mesmo.. Se quiser começar a dar uma de conde com essas coisas bizarras de "você não tem base teoria" eu quito e volto pro tópico de futebol pra falar merda.
    uai, cara. Quando vc faz afirmacoes numa discussao vc tem q explicar o pq dessas afirmacoes e se possivel dar exemplos. Foi isso q eu fiz ate agora.

    Vc falou isso: "Quanto ao segundo paragrafo, a bíblia é tão cheia de contradições e tão pouco coesa que só pode ser uma piada da sua parte..", mas nao explicou de onde vc tirou isso. A impressao q da eh q vc tem um monte de informacao desencontrada q vc obteve durante a sua vida. E q na verdade vc nao pesquisou sobre o assunto.

    Pra mim isso nao eh uma discussao, eh soh vc falando um pobre ponto de vista sem argumentos. =/
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #629
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por alfredo_NO Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Btw, o @Caipira citou o livre arbítrio como uma solução para o problema da maldade e tal.. Mas o próprio livre arbítrio é um problema lógico na teologia cristã, acompanhe o raciocínio:

    1 - Deus é onisciente, sabe de tudo o que acontece, aconteceu e acontecerá.
    2 - Deus cria os seres humanos, cada alma humana é feita por Deus.
    3 - Deus sendo onisciente, ele sabe de TUDO o que você fará na sua vida no momento da criação da sua alma imortal.

    Conclusão: Não existe livre-arbítrio, visto que Deus ao te criar, ja sabe de todas as coisas boas e ruins que você fará na sua vida. Toda escolha, grande ou pequena, é conhecida por deus antes mesmo que você a faça. LOGO, deus cria cada genocida, estuprador, serial killer da história, sabendo todo o dano que o mesmo iria causar.
    Existe sim o livre arbítrio um milhão de versículos na bíblia mostra isso. Você tenta negar o livre arbitrio e usa como argumento a idéia de que por Deus ja saber o que vai acontecer no futuro isso acaba com o livre arbitrio do homem.

    Isso não faz o menor sentido.

    Quem foi que te disse que foi Deus quem criou os estrupadores, genocidas e por ai vai?

    O unico homem criado por Deus foi Adão, o único.
    Então você é o tipo de cristão que acha que Adão era uma pessoa?!

    Sabe de nada inocente..
    Bombado and sydens like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #630
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Diogenes Malaquias Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Diogenes Malaquias Ver Post


    Nao eh pregacao Diego. Eu to longe de ser um pregador da palavra.
    Falando sobre o segundo paragrafo.
    - Na primeira parte eu to transcrevendo uma parte da biblia. No meu post pro maxpro eu falo o pq de eu acreditar q ela foi feita por Deus. Se eu acredito nisso o q eu mais vou usar para discutir esse assunto eh a propria palavra dele, rs. Tipo se vc fala q isso eh sem sentido, vc ta discutindo esse assunto pra q? Essa sua atitude q nao faz sentido, rs.
    - Na segunda parte do paragrafo eu fala da minha vida pra exemplificar o q falei anteriormente no mesmo paragrafo.

    ------------

    Sobre o primeiro paragrafo.
    Vc ta fugindo dos meus argumentos. E tbm consigo perceber q vc nao tem base teorica pra falar o q fala. Vc ta falando o q vc acha q eh, nao eh?
    Como assim eu fugi dos seus argumentos? O teu primeiro paragrafo é exatamente a mesma coisa que o caipira falou e que eu ja respondi. Se você acha que Deus não pode ver todo o futuro, principalmente além de uma escolha humana, então meu argumento está errado mesmo e gg. Só que se você fizer isso, você está diminuindo o poder da entidade.. Um deus que não consegue ver além de uma escolha é um vidente, não um ser onisciente como é pregado pela mitologia cristã.

    Quanto ao segundo paragrafo, a bíblia é tão cheia de contradições e tão pouco coesa que só pode ser uma piada da sua parte.. E depois, falar sobre a sua vida e suas experiencias de fé, não é um argumento né ggzão, pelo amor de deus. Btw, eu tava achando que era um conversa amigável, uma parada aberta mesmo.. Se quiser começar a dar uma de conde com essas coisas bizarras de "você não tem base teoria" eu quito e volto pro tópico de futebol pra falar merda.
    uai, cara. Quando vc faz afirmacoes numa discussao vc tem q explicar o pq dessas afirmacoes e se possivel dar exemplos. Foi isso q eu fiz ate agora.

    Vc falou isso: "Quanto ao segundo paragrafo, a bíblia é tão cheia de contradições e tão pouco coesa que só pode ser uma piada da sua parte..", mas nao explicou de onde vc tirou isso. A impressao q da eh q vc tem um monte de informacao desencontrada q vc obteve durante a sua vida. E q na verdade vc nao pesquisou sobre o assunto.

    Pra mim isso nao eh uma discussao, eh soh vc falando um pobre ponto de vista sem argumentos. =/
    Meh, bem típico de apologista mesmo. Você quer contradições na bíblia, da um google e vai achar mais de 1000 delas, não vou ficar exemplificando uma por uma aqui, todo mundo não doutrinado (sem lavagem cerebral) sabe disso. Pra você não inverter novamente e dizer que eu estou "fugindo do seu argumento", ta aqui algumas pra te fazer feliz:
    Contradições na BÃ*blia

    Pra mim era uma discussão, principalmente com o Caipira que sabe como funciona uma. A partir do momento que eu te disse que se você não acredita que deus sabe TODO o futuro, o argumento não era pra você, era pra ter morrido ali.
    santiago and sydens like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados