Clique Aqui Provocações Sobre Deus e Religião - Página 60

Lista de Usuários Marcados

Página 60 de 246 PrimeiroPrimeiro ... 1050585960616270110160 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 591 a 600 de 2460
Like Tree3787Likes

Tópico: Provocações Sobre Deus e Religião

  1. #591
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Lol, óbvio que Deus existe, olha o san lourenzo foi campeão argentino ano passado e ta eliminando o cruzeiro e vai ganhar a primeira libertadores da sua história.
    Pra quem não ta ligado é o time do papa.
    Fé reestabelecida
    Chupa zombie
    MAXPRO and sydens like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #592
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Citação Postado originalmente por caioct Ver Post
    A dúvida foi realmente honesta, e gostei bastante da sua resposta. Sou um completo amador no que se trata de teologia/religião. Li umas 4 vezes a sua resposta, e ao inves de esclarecer me criou mais duvidas. Geralmente eh isso que acontece toda vez que tento discutir religiao com alguem.

    Para voce ter ideia eu achava que a biblia tinha sido escrita pelos discipulos de jesus logo apos a morte dele.

    Basicamente entao foi um telefone sem fio? Eu escrevo hoje, voce daqui 50 anos, zé daqui mais 50. ai joao edita daqui 100 anos e diz pra todo mundo que estas eram as palavras de deus? É tipo isto mesmo? mas por que raios o cara que o joao disse que eram as palavras de deus acreditou nisso? Tipo nao tem uma explicacao do tipo, Jesus que escreveu/mandou escrever?

    Eu tomei umas e to escrevendo de um apple entao o post deve estar uma merda. Mas deu para entender o que me intriga nisso? Tipo tem 0 mesmo de razao na religiao? Ninguem diz nem que pelo menos viu Deus descendo e conversando com ele? Tipo sai uma premissa do nada do tipo a biblia sao as palavras de deus e ponto?
    Contando a bíblia toda é mais ou menos desse jeito, grandes intervalos de tempo. Mas se considerar somente o novo testamento (ignorando mais da metade da bíblia) foi mais ou menos conforme vc imaginava antes. Discípulos escreveram sobre coisas que alegam ter visto e tal. Mas mesmo no novo testamento a maior parte dos livros foram escritos por Paulo, que nunca viu Jesus pessoalmente e só se tornou cristão tempos depois da sua morte. Os livros dele nem tinham o objetivo de ser livros, foram cartas (enormes) que ele escreveu pra várias igrejas e que foram agrupadas posteriormente e colocadas na bíblia.

    Quanto a nego conversando com deus pessoalmente, no velho testamento rola uns lances assim com os profetas... Isaías, Ezequiel, Moisés, etc. No novo só as visões de João em apocalipse se aproximam um pouco disso, mas é tudo muito psicodélico e simbólico não é propriamente uma conversa.

    O alcorão se aproxima mais dessa sua visão, segundo o mesmo todo seu texto foi ditado por um anjo ao profeta Maomé vírgula por vírgula, pra que não houvesse intervenção humana no seu conteúdo. Isso dá uma certa idéia de pureza ao livro e por isso os islâmicos o consideram superior a bíblia. Mas anyway, não foge muito do que foi falado antes... Vc só acredita no que está lá se aceitar que é verdade a priori, racionalmente não tem nenhum motivo pra considerar que o que está ali é verídico.
    caioct and sydens like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #593
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Lol, óbvio que Deus existe, olha o san lourenzo foi campeão argentino ano passado e ta eliminando o cruzeiro e vai ganhar a primeira libertadores da sua história.
    Pra quem não ta ligado é o time do papa.
    Fé reestabelecida
    Chupa zombie
    Pode me colocar na lista dos convertidos.

    E a propósito curto bastante esse novo papa.
    sydens and maicofer like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #594
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Sentindo falta também das opiniões do @Bombado aqui. Cadê seu tópico mano?

    E que difícil acompanhar o tópico. Povo fala pra caralho.
    Vou fazer macumba pra atrofiar o dedo de vocês!
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #595
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por MAXPRO Ver Post
    Sentindo falta também das opiniões do @Bombado aqui. Cadê seu tópico mano?

    E que difícil acompanhar o tópico. Povo fala pra caralho.
    Vou fazer macumba pra atrofiar o dedo de vocês!
    Bati um papo com o Max e macumba > all.

    Sério, não dá bem pra comparar. Owna todo mundo. Não vou ficar aqui pregando pq não é o estilo da religião, mas tamo junto max.
    Cão, MAXPRO and sydens like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #596
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Pronto, já arrumei mais um seguidor.

    Chupa todo mundo!
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #597
    Table Captain Avatar de G@TUR@M@
    Data de Ingresso
    26/10/07
    Localização
    ES
    Posts
    849
    Antigamente, incesto era tratado com normalidade, o forte matando o mais fraco, estuprar uma mulher não tinha sanção, até aí os homens eram como animais, aí eles evoluíram para viver em sociedade, os próprios, criando regras entre eles e repudiando ações do passado considerada normais naquela época, porém depois de uma evolução em sociedade, época das limitações, da solidariedade, do cuidado com próximo, fruto de uma evolução sociológica, o Deus aparece para os evoluídos, os homens "animais " até hj não souberam da existência de deus.
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #598
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Sobre a dualidade, a vida humana é dual, a gente só consegue entender o que é o bem pq existe mal, consegue entender a saúde pq existe doença, consegue entender o início pq existe fim.

    Manja o conceito de que deus sempre existiu, ou que o universo sempre existiu e que não teve começo?

    Tenta explicar como é não ter começo, eu nunca vi ninguém conseguir explicar isso de maneira lógica, sem alguma coisa pra fazer referência não tem como.

    Inclusive essa pra mim é uma boa definição de deus, é uma parada singular, com a qual a gente não tem referência, portanto sem condições de comparação e compreensão.
    Como eu já falei pra vc em outro momento, não é possível falsear ou discutir algo que não não se define. A sua "crença" é muito abstrata e indefinida, então não dá pra argumentar a respeito.

    E btw a existência do mal pode ser encarada sobre o ponto de vista de uma dualidade necessária pra o equilíbrio do universo ou whatever em certas filosofias específicas, mas no caso do cristianismo (que é onde o problema se aplica) essa idéia não se encaixa. O mal e o pecado no cristianismo são bem definidos como algo ruim e contrário a deus, e seguindo a mesma linha vem a idéia de que o mal eventualmente será por fim vencido e deixará de existir, sobrando apenas um paraíso perfeito e bom que por alguma razão não foi criado direto.

    Em algum lugar nos submundos desse paraíso universal perfeito vai ter gente ardendo no inferno, mas sobre isso não se fala mais depois de um certo ponto da narrativa. A galera que está queimando é ignorada pela eternidade e o universo será considerado perfeito e bom mesmo assim.
    Muito bom seu post, eu embora entenda esse conceito, não conseguiria me expressar tão bem.

    A questão é que vencida essa barreira católica e se você quiser seguir na linha de que existe uma consciência mais complexa que a nossa, o mais longe que eu cheguei foi nessa ideia de um deus que não tenha método de comparação.

    Vc entendeu pelo menos ali que a questão de vc não ter como definir algo que não tenha base de comparação? Ou tem como explicar algo que nunca nasceu por exemplo, além do "ele nunca nasceu e por isso nunca vai morrer"
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #599
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Citação Postado originalmente por caioct Ver Post
    A dúvida foi realmente honesta, e gostei bastante da sua resposta. Sou um completo amador no que se trata de teologia/religião. Li umas 4 vezes a sua resposta, e ao inves de esclarecer me criou mais duvidas. Geralmente eh isso que acontece toda vez que tento discutir religiao com alguem.

    Para voce ter ideia eu achava que a biblia tinha sido escrita pelos discipulos de jesus logo apos a morte dele.

    Basicamente entao foi um telefone sem fio? Eu escrevo hoje, voce daqui 50 anos, zé daqui mais 50. ai joao edita daqui 100 anos e diz pra todo mundo que estas eram as palavras de deus? É tipo isto mesmo? mas por que raios o cara que o joao disse que eram as palavras de deus acreditou nisso? Tipo nao tem uma explicacao do tipo, Jesus que escreveu/mandou escrever?

    Eu tomei umas e to escrevendo de um apple entao o post deve estar uma merda. Mas deu para entender o que me intriga nisso? Tipo tem 0 mesmo de razao na religiao? Ninguem diz nem que pelo menos viu Deus descendo e conversando com ele? Tipo sai uma premissa do nada do tipo a biblia sao as palavras de deus e ponto?
    Contando a bíblia toda é mais ou menos desse jeito, grandes intervalos de tempo. Mas se considerar somente o novo testamento (ignorando mais da metade da bíblia) foi mais ou menos conforme vc imaginava antes. Discípulos escreveram sobre coisas que alegam ter visto e tal. Mas mesmo no novo testamento a maior parte dos livros foram escritos por Paulo, que nunca viu Jesus pessoalmente e só se tornou cristão tempos depois da sua morte. Os livros dele nem tinham o objetivo de ser livros, foram cartas (enormes) que ele escreveu pra várias igrejas e que foram agrupadas posteriormente e colocadas na bíblia.

    Quanto a nego conversando com deus pessoalmente, no velho testamento rola uns lances assim com os profetas... Isaías, Ezequiel, Moisés, etc. No novo só as visões de João em apocalipse se aproximam um pouco disso, mas é tudo muito psicodélico e simbólico não é propriamente uma conversa.

    O alcorão se aproxima mais dessa sua visão, segundo o mesmo todo seu texto foi ditado por um anjo ao profeta Maomé vírgula por vírgula, pra que não houvesse intervenção humana no seu conteúdo. Isso dá uma certa idéia de pureza ao livro e por isso os islâmicos o consideram superior a bíblia. Mas anyway, não foge muito do que foi falado antes... Vc só acredita no que está lá se aceitar que é verdade a priori, racionalmente não tem nenhum motivo pra considerar que o que está ali é verídico.
    Esse é o ponto que eu discordo. Pq quando os mais céticos dizem isso eles excluem qualquer coisa relacionado a emoção por partir do pressuposto que o conhecimento é composto somente da razão. O conhecimento humano também é composto pelo sentimento e enquanto a ciência não explica um sentimento, não vejo problema nenhum em se filosofar o que não entendemos.

    Não sei se ficou confuso, talvez tenha misturado alguma coisa, mas qq coisa tamo ae, inclusive pra reconhecer que falei merda hehe.
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #600
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por MAXPRO Ver Post
    Sentindo falta também das opiniões do @Bombado aqui. Cadê seu tópico mano?

    E que difícil acompanhar o tópico. Povo fala pra caralho.
    Vou fazer macumba pra atrofiar o dedo de vocês!
    Bati um papo com o Max e macumba > all.

    Sério, não dá bem pra comparar. Owna todo mundo. Não vou ficar aqui pregando pq não é o estilo da religião, mas tamo junto max.
    Mimimi on eu te falava isso em 2009
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados