Clique Aqui Provocações Sobre Deus e Religião - Página 51

Lista de Usuários Marcados

Página 51 de 246 PrimeiroPrimeiro ... 41495051525361101151 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 501 a 510 de 2460
Like Tree3787Likes

Tópico: Provocações Sobre Deus e Religião

  1. #501
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Assim como nenhum brasileiro muda fácil pra noruega, simplesmente pq não é fácil mudar de país.

    Tem um monte de defeito, mas geralmente nego não foca no defeito, nego foca no pais ser uma merda, como postou o ilustre tiago m ai pra tras.
    Eh pq um monte de defeitos transforma o lugar em uma merda pra algumas pessoas. Principalmente quando vc conhece outras realidades.

    O mais engracado eh que noruegues bebe mais, mete mais, usa mais droga. Tudo isso em um pais rico, sem violencia, sem grandes problemas. Mas mesmo assim vc acha que o Brasil eh mais foda.
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #502
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Nunca foi pecado consumir bebida alcoólica, se pah nem fumar um cigarrinho, ou baseado, pecado são os excessos, não da pra dizer que a lei seca é coisa de crente que acha que beber é pecado, a tiazinha mais conservadora acha isso, os pastores na sua imensa maioria consomem algum tipo de bebida.
    "Resolução da decência para usos e costumes da Assembleia de Deus:

    O Mensageiro da Paz, publicação oficial da Assembleia de Deus, divulgou as principais orientações da resolução, cada uma delas com a menção do trecho da Bíblia que lhe deu origem e respaldo.
    Assim, as igrejas têm de se abster de:
    6. Uso de bebidas alcoólicas e embriagantes (Pv 20.1; 26.31; 1, Co 6.10; Ef. 5.18)."


    Te garanto que com mais 15 minutos de Google eu acho passagens semelhantes de todas as grandes igrejas neopentecostais.

    vai achar um monte e em todas o contexto vai ser de embriaguez e excesso.
    Eu não sei se vc é evangélico, mas com esse texto específico vc ta defendendo o indefensável, o negrito ali é bem claro, não é beber com moderação é literalmente não beber.
    Isso não é ensinado dessa forma só isso, eu frequentei muito e nunca vi, agora se vocês frequentaram e viram alguém ensinar isso desse jeito, eu também não duvido.
    O fato é que esses assuntos são sempre falados em reuniões de doutrinas, e ninguém sofre punição, por tomar uma cervejinha ou um vinho ou algo do tipo, mas as pessoas são orientadas a não beberem sim, não sei se tu ta pegando o ponto.
    E sobre estatuto de igreja, nem a maioria dos pastores conhece seus estatutos, porque é pouco discutido, mas sei lá pode ser que isso seja diferente nas igrejas que tu é o picinin frequentaram, não duvido.
    JoseIrineu and sydens like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #503
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Eu achava que essa parada de patriotismo/nacionalismo só rolava em filme e nos EUA... até conhecer o Irineu... kkkkkkkkkk
    Não é questão de ser patriota, mas cansa ver nego falando do brasil como se fosse o pior lugar do mundo e como se não tivesse nada de muito bom aqui.
    Relaxa papito, só não podia perder o spot.. hahah

    Mas o exagero pra qualquer um dos lados é foda neh?! A maioria sabe que o Brasil tem problemas "normais" de países em desenvolvimento, assim como tem pontos (clima, pessoas, paisagens) que são positivos em relação a países do norte ou da europa, por exemplo.
    JoseIrineu and sydens like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #504
    World Class Avatar de TiagoM
    Data de Ingresso
    10/10/09
    Posts
    10.675
    Irineu é mestre em falar besteira sem conhecer.
    Muito sick comparar Noruega ou qualquer país nórdico com Brasil. Huahauhauuahuahua
    lagostinha, sydens and Real like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #505
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post


    Eu to falando de regulamentacao. Se vc der uma olhada na wikipedia vai ver que em quase todos os paises tem restricoes. Alguns exemplos:



    Em uns lugares eh proibido total. Em outros, pode beber na rua, mas nao em trens ou parques. Nem em veiculos em movimento. Coisas desse tipo. A ideia de tudo isso eh ter um pouco mais de controle.

    Os EUA eh um pais bem conservador mesmo, mas mesmo assim eh de boa se vc quiser beber na rua. So tem que tomar alguns cuidados.
    Todo país tem restrição, ou algum tipo de regulamentação, inclusive o Brasil. Mas daí a proibir bebida em lugar público vai uma enorme distância.
    Vc leu o que postei? Em vários países é proibido, como na Noruega.
    Li. Em vários países e proibido, como no Irã, Índia e Noruega, mas na maioria absoluta deles não há restrição nenhuma, como na França, Alemanha, Itália.

    Anyway, qual o seu ponto?
    Po Picinin, ai vc ta sendo desonesto na discussao. Ira? India? Eu to falando de paises desenvolvidos e normalmente mais evoluidos que nos em termos de leis. Tambem estou tentando citar paises em que a religiao nao tem grande influencia. Ai vc vem me colocar tudo no mesmo saco?

    Meu ponto eh que no Brasil eh permitido beber na rua por que eh tudo uma zona e nao pq existe alguma conviccao de que o cidadao tem direito a essa liberdade. Uma das provas disso eh que temos leis bem rigorosas envolvendo alcool em outras situacoes, como transito e estadios de futebol, por exemplo.

    Ou seja, eu nao vejo como algo ruim a existencia de alguma regulamentacao para consumo de alcool em publico, muito menos como algo vinculado a religiao, como parece ser seu caso.
    Você falou que a maioria dos países desenvolvidos restringe o consumo em público, e deu como exemplo um país de 5kk de habitantes... Aí você pediu uma trollada, né? Eu te respondi mostrando que os principais países europeus não restringem. E quando restringem é muito pouco, caso do UK.

    No Brasil é permitido beber na rua porque não tem porque proibir. Assim como na maioria dos países desenvolvidos.

    E essas restrições que você falou são todas recentes, têm menos de 10 anos. O que coincide com a ascensão das neopentecostais e com a paranoia da saúde.
    Eu citei o pais com maior IDH do mundo, mas beleza.

    Vamos la entao. Top 5 IDHs:



    Ou seja, nos 5 paises com melhor qualidade de vida do mundo, so a Alemanha nao proibe. E a Franca, que vc citou, ta dizendo que eh legal, mas nao socialmente aceito.

    Mas devem estar todos sendo influenciados pela ascensão das neopentecostais e com a paranoia da saúde.
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #506
    Banido
    Data de Ingresso
    05/03/12
    Localização
    Paraná, Brasil
    Posts
    275
    Citação Postado originalmente por Preacher Ver Post
    Citação Postado originalmente por Rossanezi Ver Post
    Eu acredito em Deus e o nome dele é Jeová.
    Na verdade não.

    Primeiro porque a palavra "deus" não é um nome próprio como acreditam 99% dos religiosos. Colocar um D maiúsculo não quer dizer que esse seja o NOME da divindade em muito menos que seja o "verdadeiro" só porque está em maiúsculo.

    Segundo e mais importante, Jeová (ou mais corretamente Yahweh, pelo tetragrama YHWH) não é o NOME da divindade, já que no Antigo Oriente Próximo se acreditava que saber o nome verdadeiro de alguém significava que você detinha poder sobre aquele alguém. Por isso que em Gênesis Yahweh nomeia todas as criações, mas permite ao homem dar nome aos animais, pra que o homem tenha domínio sobre a natureza. Ou seja, Yahweh nunca revelou seu nome verdadeiro pra que ninguém tivesse poder sobre ele.
    Eu acredito em Deus e o nome dele é Jeová.
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #507
    Expert Avatar de tzampa
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Posts
    4.198
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Eu achava que essa parada de patriotismo/nacionalismo só rolava em filme e nos EUA... até conhecer o Irineu... kkkkkkkkkk
    Não é questão de ser patriota, mas cansa ver nego falando do brasil como se fosse o pior lugar do mundo e como se não tivesse nada de muito bom aqui.
    O que tem de bom por aqui achamos bom por estarmos acostumados....na verdade 99% das coisas por aqui são uma merda, infelizmente.
    lagostinha and sydens like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #508
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por tzampa Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Eu achava que essa parada de patriotismo/nacionalismo só rolava em filme e nos EUA... até conhecer o Irineu... kkkkkkkkkk
    Não é questão de ser patriota, mas cansa ver nego falando do brasil como se fosse o pior lugar do mundo e como se não tivesse nada de muito bom aqui.
    O que tem de bom por aqui achamos bom por estarmos acostumados....na verdade 99% das coisas por aqui são uma merda, infelizmente.
    Ta vendo o que eu estou falando?
    santiago, sydens and rocksfeller like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #509
    Expert Avatar de rifanger
    Data de Ingresso
    28/11/12
    Localização
    São Bernardo do Campo / São Paulo
    Posts
    3.471
    Citação Postado originalmente por tzampa Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Eu achava que essa parada de patriotismo/nacionalismo só rolava em filme e nos EUA... até conhecer o Irineu... kkkkkkkkkk
    Não é questão de ser patriota, mas cansa ver nego falando do brasil como se fosse o pior lugar do mundo e como se não tivesse nada de muito bom aqui.
    O que tem de bom por aqui achamos bom por estarmos acostumados....na verdade 99% das coisas por aqui são uma merda, infelizmente.
    q isso pai, só as mina daqui já vale a pena ser brasileiro... gostosas com marquinha de biquini ftw
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #510
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por rifanger Ver Post
    Citação Postado originalmente por tzampa Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Eu achava que essa parada de patriotismo/nacionalismo só rolava em filme e nos EUA... até conhecer o Irineu... kkkkkkkkkk
    Não é questão de ser patriota, mas cansa ver nego falando do brasil como se fosse o pior lugar do mundo e como se não tivesse nada de muito bom aqui.
    O que tem de bom por aqui achamos bom por estarmos acostumados....na verdade 99% das coisas por aqui são uma merda, infelizmente.
    q isso pai, só as mina daqui já vale a pena ser brasileiro... gostosas com marquinha de biquini ftw
    O que vc precisa entender eh que praticamente todo mundo pensa isso a respeito do proprio pais.

    Eu trabalho com um monte de indiano. Todos eles adoram a India e so nao voltam pra la pq conseguem ganhar muito mais grana trabalhando nos EUA. Eu fui pra la e achei tudo uma merda, mas os caras adoram tudo. Comida, mulheres, estilo de vida, etc.

    Eu nao quero passar a imagem de que tudo no Brasil eh ruim, ate pq nao acho isso. Direto me bate uma vontade de voltar, afinal, eh o seu pais, onde vc cresceu, conhece tudo, nao tem como nao se sentir bem. Mas tb nao da pra ficar com esse papo de "olha o nosso clima, olha as nossas mulheres, olha como o povo eh legal, olha como nossas praias sao lindas" simplesmente pq isso eh subjetivo e, muitas vezes, nao conseguimos avaliar direito por sermos brasileiros.
    tzampa, G@TUR@M@, zombie and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados