Clique Aqui Provocações Sobre Deus e Religião - Página 244

Lista de Usuários Marcados

Página 244 de 246 PrimeiroPrimeiro ... 144194234242243244245246 ÚltimoÚltimo
Resultados 2.431 a 2.440 de 2460
Like Tree3787Likes

Tópico: Provocações Sobre Deus e Religião

  1. #2431
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Desculpa acabar com a onda de vcs, mas tudo isso é viagem da cabeça de vcs, religião é bobagem e o mundo funciona de forma aleatória.

    Se conformem com isso. Abraços.
    Eu que peço desculpas por te atrapalhar em seu trono.
    Se você abaixasse a guarda um pouco iria ver que o que eu estou dizendo aqui ABOLE religiões.
    E muito menos precisa usar de "sobrenatural, oculto, mistico, etc".

    O que eu estou falando aqui é de uma luta interna que todo ser humano passa, QUERENDO OU NÃO, que é a luta para se encontrar, a luta para se entender.

    VOCÊ É VIDA, ENTENDA VOCÊ E ENTENDERÁ A VIDA.
    Nah, eu não passo não. Tô de boa com o que sabemos até agora e com o que não sabemos.

    Estamos aqui por acaso e não por mto tempo. O ser humano não tem nada assim de tão especial.
    Vamos firmar um acordo então?
    Você está de boa, eu estou de boa, TNP está de boa, caofa está de boa, peba está de boa, bolengo está de boa, TODO MUNDO está de boa consigo mesmo, todo mundo sabe como ser si mesmo, como lidar com si mesmo.

    Então porque querer acabar com a onda dos outros?
    O seu de boa precisa que o outro não fique de boa?

    Nada do que foi dito aqui atrapalha a vida de NINGUÉM, então porque querer acabar com isso? Porque querer tirar o "de boa" dos outros para manter o seu se os dois podem ficar "de boa" ?

    Eu não tento acabar com seu de boa e nem de ninguém e você não tenta acabar com o de boa de ninguém, temos um acordo?
    Vc já leu o nome do tópico?

    Foi criado justamente pra poder provocar religiosos sem que esses se site ofendidos ué.

    Eu não iria falar nada se o tópico fosse "divagações sobre os porquês da existência do universo"
    TNP and Fidelis like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2432
    Table Captain
    Data de Ingresso
    02/12/13
    Posts
    675
    Esse tópico é disparado o melhor do fórum. Continuem.
    MAXPRO and TNP like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2433
    Chip Leader Avatar de ITManiac
    Data de Ingresso
    13/06/12
    Posts
    2.166
    Provavelmente já postaram, mas não tem como verificar em tantas páginas.

    DEUS SEGUNDO SPINOZA
    “Pára de ficar rezando e batendo o peito! O que eu quero que faças é que saias pelo mundo e desfrutes de tua vida. Eu quero que gozes, cantes, te divirtas e que desfrutes de tudo o que Eu fiz para ti. Pára de ir a esses templos lúgubres, obscuros e frios que tu mesmo construíste e que acreditas ser a minha casa. Minha casa está nas montanhas, nos bosques, nos rios, nos lagos, nas praias. Aí é onde Eu vivo e aí expresso meu amor por ti. Pára de me culpar da tua vida miserável: Eu nunca te disse que há algo mau em ti ou que eras um pecador, ou que tua sexualidade fosse algo mau. O sexo é um presente que Eu te dei e com o qual podes expressar teu amor, teu êxtase, tua alegria. Assim, não me culpes por tudo o que te fizeram crer. Pára de ficar lendo supostas escrituras sagradas que nada têm a ver comigo. Se não podes me ler num amanhecer, numa paisagem, no olhar de teus amigos, nos olhos de teu filhinho… Não me encontrarás em nenhum livro! Confia em mim e deixa de me pedir. Tu vais me dizer como fazer meu trabalho? Pára de ter tanto medo de mim. Eu não te julgo, nem te critico, nem me irrito, nem te incomodo, nem te castigo. Eu sou puro amor. Pára de me pedir perdão. Não há nada a perdoar. Se Eu te fiz… Eu te enchi de paixões, de limitações, de prazeres, de sentimentos, de necessidades, de incoerências, de livre-arbítrio. Como posso te culpar se respondes a algo que eu pus em ti? Como posso te castigar por seres como és, se Eu sou quem te fez? Crês que eu poderia criar um lugar para queimar a todos meus filhos que não se comportem bem, pelo resto da eternidade? Que tipo de Deus pode fazer isso? Esquece qualquer tipo de mandamento, qualquer tipo de lei; essas são artimanhas para te manipular, para te controlar, que só geram culpa em ti. Respeita teu próximo e não faças o que não queiras para ti. A única coisa que te peço é que prestes atenção a tua vida, que teu estado de alerta seja teu guia. Esta vida não é uma prova, nem um degrau, nem um passo no caminho, nem um ensaio, nem um prelúdio para o paraíso. Esta vida é o único que há aqui e agora, e o único que precisas. Eu te fiz absolutamente livre. Não há prêmios nem castigos. Não há pecados nem virtudes. Ninguém leva um placar. Ninguém leva um registro. Tu és absolutamente livre para fazer da tua vida um céu ou um inferno. Não te poderia dizer se há algo depois desta vida, mas posso te dar um conselho. Vive como se não o houvesse. Como se esta fosse tua única oportunidade de aproveitar, de amar, de existir. Assim, se não há nada, terás aproveitado da oportunidade que te dei. E se houver, tem certeza que Eu não vou te perguntar se foste comportado ou não. Eu vou te perguntar se tu gostaste, se te divertiste… Do que mais gostaste? O que aprendeste? Pára de crer em mim – crer é supor, adivinhar, imaginar. Eu não quero que acredites em mim. Quero que me sintas em ti. Quero que me sintas em ti quando beijas tua amada, quando agasalhas tua filhinha, quando acaricias teu cachorro, quando tomas banho no mar. Pára de louvar-me! Que tipo de Deus ególatra tu acreditas que Eu seja? Me aborrece que me louvem. Me cansa que agradeçam. Tu te sentes grato? Demonstra-o cuidando de ti, de tua saúde, de tuas relações, do mundo. Te sentes olhado, surpreendido?… Expressa tua alegria! Esse é o jeito de me louvar. Pára de complicar as coisas e de repetir como papagaio o que te ensinaram sobre mim. A única certeza é que tu estás aqui, que estás vivo, e que este mundo está cheio de maravilhas. Para que precisas de mais milagres? Para que tantas explicações? Não me procures fora! Não me acharás. Procura-me dentro… aí é que estou, batendo em ti. Baruch Spinoza.
    TNP and Fidelis like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2434
    Chip Leader Avatar de ITManiac
    Data de Ingresso
    13/06/12
    Posts
    2.166
    lol saíu um mega parágrafo. Melhor ver no link:

    https://divulgandoascensao.wordpress...gundo-spinoza/
    TNP likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2435
    Chip Leader Avatar de oaeoz
    Data de Ingresso
    09/03/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    1.588
    Citação Postado originalmente por ITManiac Ver Post
    lol saíu um mega parágrafo. Melhor ver no link:

    https://divulgandoascensao.wordpress...gundo-spinoza/
    Impossivel esse texto ter sido escrito por Spinoza, ele não acreditava em um Deus pessoal
    TNP and Sam Farha - Spinoza like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2436
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Spinoza nunca escreveu isso não.
    Além do que o oaeoz disse, o estilo é completamente diferente.
    Seus textos (inclusive correspondencias) sao bem sóbrios, diretos, secos, matematicos, sinteticos ... e ele nunca escreveu poesia.
    TNP and oaeoz like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2437
    Chip Leader Avatar de sniper182
    Data de Ingresso
    29/01/08
    Posts
    1.197
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    Citação Postado originalmente por ITManiac Ver Post
    lol saíu um mega parágrafo. Melhor ver no link:

    https://divulgandoascensao.wordpress...gundo-spinoza/
    Impossivel esse texto ter sido escrito por Spinoza, ele não acreditava em um Deus pessoal
    deve se tratar de um....

    ***oculos escuros***

    ...spin off
    TNP likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2438
    Chip Leader Avatar de oaeoz
    Data de Ingresso
    09/03/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    1.588
    Citação Postado originalmente por sniper182 Ver Post
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    Citação Postado originalmente por ITManiac Ver Post
    lol saíu um mega parágrafo. Melhor ver no link:

    https://divulgandoascensao.wordpress...gundo-spinoza/
    Impossivel esse texto ter sido escrito por Spinoza, ele não acreditava em um Deus pessoal
    deve se tratar de um....

    ***oculos escuros***

    ...spin off
    nao entendi
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2439
    Chip Leader Avatar de sniper182
    Data de Ingresso
    29/01/08
    Posts
    1.197
    "Nos meios de comunicação, obra derivada ou história derivada (em inglês: spin-off) é um programa de rádio, programa de televisão, videojogo ou qualquer obra narrativa criada por derivagem, isto é, foi originada a partir de uma ou mais obras já existentes."

    =[
    TNP likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2440
    Chip Leader Avatar de oaeoz
    Data de Ingresso
    09/03/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    1.588
    Citação Postado originalmente por sniper182 Ver Post
    "Nos meios de comunicação, obra derivada ou história derivada (em inglês: spin-off) é um programa de rádio, programa de televisão, videojogo ou qualquer obra narrativa criada por derivagem, isto é, foi originada a partir de uma ou mais obras já existentes."

    =[
    no primeiro post eu nao entendi o ***óculos escuros*** e agora nao entendi o =[. De qualquer forma, o texto nao tem nada a ver com Spinoza, entao nao se assemelha em nada a um "spin-off"
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados