Clique Aqui Provocações Sobre Deus e Religião - Página 231

Lista de Usuários Marcados

Página 231 de 246 PrimeiroPrimeiro ... 131181221229230231232233241 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.301 a 2.310 de 2460
Like Tree3787Likes

Tópico: Provocações Sobre Deus e Religião

  1. #2301
    TNP
    TNP está desconectado
    Expert Avatar de TNP
    Data de Ingresso
    22/11/07
    Localização
    www.dogshouse.tv
    Posts
    3.744
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    Então, @Fidelis, longe de mim querer pagar de autoridade sobre algo aqui ou msm querer parecer alguem q seja muito culto em alguma area do conhecimento. Na verdade acho q eu não sou muito mais culto do q a média da população e só não cravo q sou menos culto pq ja percebi o quanto é carente a média da população quando se fala em conhecimento.

    Por outro lado, eu me considero um cara que foi muito, mas muito mesmo, mais atormentado do que a média por questôes ligadas à existencia, e esse é um fardo q ninguem em sa consciencia concordaria em carregar. Então eu realmente fiquei impressionado com algumas conclusoes q vc chegou aí pra trás, pq algumas partes dos seus posts pareciam ter sido escritas por mim e nao por vc. E eu gastei um tempo enorme da minha vida pensando nesse tipo de questão, entao achei admiraveis algumas das conclusoes a q vc chegou, tendo em vista q tenho ctz q vc ainda não pensou sobre o assunto nem um decimo do q eu já pensei. E sim, vc tá fazendo uma misturança de conclusoes imcompativeis, mas no final das contas isso é irrelevante, no final vc sabe disso e não vai parar de pensar a respeito. Concluindo, eu me compadeço com a sua situação, pq a capacidade de pensar e criar questoes sobre a existencia pra ficar remoendo tem potencial pra se tornar um dos maiores tormentos q um ser humano pode carregar. E pelo q eu vejo, com certeza vc não vai parar, pelo menos por enquanto. Então boa sorte, torço pra q vc se liberte dessa pira o quanto mais cedo seja possível, pq a unica conclusao q a gente tem a capacidade de chegar no final da historia é a de que nos somos totalmente insignificantes, e que é ridicula a pretensão q nós criamos de poder descobrir qualquer verdade q seja sobre a existencia.
    Eu fiquei ansioso por um post explicativo @oaeoz e te confesso que teu último post conseguiu passar a tua frustração adiante.

    Sim, entender as questões da vida pode ser uma tormenta.....eu fui internado 6x devido a essas questões e a única conclusão que eu tenho do que vivi é que o final simplesmente não tem como saber, mas aprender com o passado e viver o seu melhor presente com uma pitada de fé e mística não faz mal a ninguém, na verdade faz bem, pelo menos pra mim está fazendo.

    O q uma pessoa pode achar x outra y é indiferente, se a pessoa é uma pessoa boa, justa etc é o que importa e não precisa ter grandes explicações sobre isso já que são coisas simples. E pelo menos na minha humilde opinião o segredo está justamente em viver essa simplicidade.

    Pra uns pode ser loucura, pra outros besteira e por aí vai, mas julgamento por julgamento cada um tem o seu, só espero que o juízo de valor esteja coerente com as variáveis.

    Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk
    Fidelis and oaeoz like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2302
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Vcs realmente acham que de tanto pensar e estudar vão responder essas perguntas?

    Eu acho que o que vc acha é a sua resposta, o que obviamente não é A resposta.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2303
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    Então, @Fidelis, longe de mim querer pagar de autoridade sobre algo aqui ou msm querer parecer alguem q seja muito culto em alguma area do conhecimento. Na verdade acho q eu não sou muito mais culto do q a média da população e só não cravo q sou menos culto pq ja percebi o quanto é carente a média da população quando se fala em conhecimento.

    Por outro lado, eu me considero um cara que foi muito, mas muito mesmo, mais atormentado do que a média por questôes ligadas à existencia, e esse é um fardo q ninguem em sa consciencia concordaria em carregar. Então eu realmente fiquei impressionado com algumas conclusoes q vc chegou aí pra trás, pq algumas partes dos seus posts pareciam ter sido escritas por mim e nao por vc. E eu gastei um tempo enorme da minha vida pensando nesse tipo de questão, entao achei admiraveis algumas das conclusoes a q vc chegou, tendo em vista q tenho ctz q vc ainda não pensou sobre o assunto nem um decimo do q eu já pensei. E sim, vc tá fazendo uma misturança de conclusoes imcompativeis, mas no final das contas isso é irrelevante, no final vc sabe disso e não vai parar de pensar a respeito. Concluindo, eu me compadeço com a sua situação, pq a capacidade de pensar e criar questoes sobre a existencia pra ficar remoendo tem potencial pra se tornar um dos maiores tormentos q um ser humano pode carregar. E pelo q eu vejo, com certeza vc não vai parar, pelo menos por enquanto. Então boa sorte, torço pra q vc se liberte dessa pira o quanto mais cedo seja possível, pq a unica conclusao q a gente tem a capacidade de chegar no final da historia é a de que nos somos totalmente insignificantes, e que é ridicula a pretensão q nós criamos de poder descobrir qualquer verdade q seja sobre a existencia.
    Você tem toda razão, é um fardo que as pessoas fogem constantemente pra não ter que carregar.
    Muitas conseguem, outras como nós o carregamos.
    Mas só é um fardo enquanto você quiser que seja um fardo. Pra mim não é mais, é uma benção.
    O metal já foi transformado em ouro, o que antes era negativo para mim hoje é positivo.

    Essa impressão de ter sido escrita por você, isso envolve toda essa galera, incluso nós, que por algum motivo resolve carregar o fardo, existem muitos caminhos mas todos levam ao mesmo lugar, então aqueles que estão na procura do lugar e não fugindo como a maioria faz, invariavelmente chegarão a se cruzar, terão o mesmo entendimento com a roupagem própria de cada um, a interpretação própria.

    A ilusão de que a ignorância é uma benção, "o que não vê o coração não sente", isso é uma ilusão que só leva a sofrimento atrás de sofrimento. Em algum ponto, o sofrimento ficará insuportável, mais insuportável do que o medo de carregar o fardo da procura, quando chega-se nesse ponto aquele que antes fugia agora procura incansavelmente.

    Existe um ponto nessa "nossa" busca (na verdade é de todos, mas alguns ainda a negam, ainda) que o sofrimento é ultrapassado. Esse é o "lugar". Mas é só um "checkpoint", pois outro processo se inicia apartir daí, e eu estou nele, essa "busca" já não é o mesmo pra mim, por isso digo que hoje é uma benção.

    Não resolvi os mistérios, mas aprendi a viver com eles. Não sobreviver fugindo, mas a VIVER com eles. A experienciar a vida através dos mistérios.

    Não sei quantos anos você tem, mas acho difícil eu não ter pensado 1/10 do que você já pensou sobre isso, acredite, minha vida foi construída em cima dessa busca.

    Eu perdi a sanidade 3 vezes por isso. Tive 3 surtos psicóticos.
    Não sou diagnosticado com nada, foram surtos causados por "excesso de pensamentos".
    A primeira vez fui parar em um hospício por 15 dias (era pra ser ao menos 30).

    Entrei na loucura para encontrar a verdadeira sanidade.
    Então acredite, eu fui fundo nessa busca.

    Talvez eu possa te ajudar de alguma forma pra você achar o "checkpoint", a leveza ao transformar o fardo em benção é indescritível. Os mistérios não serão resolvidos, mas você saberá lidar com eles de verdade, não será uma fuga mas também não será uma obsessão.
    TNP, oaeoz and caofa like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2304
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    Então, @Fidelis, longe de mim querer pagar de autoridade sobre algo aqui ou msm querer parecer alguem q seja muito culto em alguma area do conhecimento. Na verdade acho q eu não sou muito mais culto do q a média da população e só não cravo q sou menos culto pq ja percebi o quanto é carente a média da população quando se fala em conhecimento.

    Por outro lado, eu me considero um cara que foi muito, mas muito mesmo, mais atormentado do que a média por questôes ligadas à existencia, e esse é um fardo q ninguem em sa consciencia concordaria em carregar. Então eu realmente fiquei impressionado com algumas conclusoes q vc chegou aí pra trás, pq algumas partes dos seus posts pareciam ter sido escritas por mim e nao por vc. E eu gastei um tempo enorme da minha vida pensando nesse tipo de questão, entao achei admiraveis algumas das conclusoes a q vc chegou, tendo em vista q tenho ctz q vc ainda não pensou sobre o assunto nem um decimo do q eu já pensei. E sim, vc tá fazendo uma misturança de conclusoes imcompativeis, mas no final das contas isso é irrelevante, no final vc sabe disso e não vai parar de pensar a respeito. Concluindo, eu me compadeço com a sua situação, pq a capacidade de pensar e criar questoes sobre a existencia pra ficar remoendo tem potencial pra se tornar um dos maiores tormentos q um ser humano pode carregar. E pelo q eu vejo, com certeza vc não vai parar, pelo menos por enquanto. Então boa sorte, torço pra q vc se liberte dessa pira o quanto mais cedo seja possível, pq a unica conclusao q a gente tem a capacidade de chegar no final da historia é a de que nos somos totalmente insignificantes, e que é ridicula a pretensão q nós criamos de poder descobrir qualquer verdade q seja sobre a existencia.
    Vocês estão se torturando à toa. Essa última frase resume tudo, não vale a pena sequer pensar sobre isso. É só seguir em frente e viver a vida da melhor maneira que puder.
    Só é uma tortura enquanto tiver que ser uma tortura.
    A melhor maneira de viver a vida é quando ela realmente é vivida.

    Mas respeito todos que pensam como você.
    Existem três tipos de reações quando alguém é surpreendido, a mais comum é a fuga, uma mais rara mas não tanto assim é luta, outra mais rara mas a mais perigosa de todas é a paralisação.

    Em algum ponto precisará entender com lidar com surpresas.
    Em algum ponto o automático precisa ir para o manual.
    TNP likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2305
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Quão negra era a Idade das Trevas - Prager University

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2306
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Vcs realmente acham que de tanto pensar e estudar vão responder essas perguntas?

    Eu acho que o que vc acha é a sua resposta, o que obviamente não é A resposta.
    Não importa.
    A resposta não é o importante.

    Aprender a lidar com a pergunta é a chave.
    Isso muda tudo, você sai do automático a passa para o piloto manual.
    Se você aprende a lidar com as perguntas você deixa de fazer perguntas que não importam e passa a fazer as perguntas realmente importantes.

    Pense como uma criança que te pergunta incansavelmente como voar como os pássaros, todas as respostas o adulto der não irá satisfazer pois nenhuma é a resposta que você quer, então é ignorado e a criança continua a pensar e fantasiar sobre isso, esperando ter a resposta que quer, até que inventa a própria resposta.

    Mas, se a criança cresce e aprende a lidar com as perguntas, ela fará perguntas que a levará a voar, cada vez mais próximo de como uma pássaro voa.



    Se a criança nunca tivesse aprendido a perguntar, ela nunca estaria voando como esse cara acima.
    Assim a vida é construída.

    O impossível é feito a partir do possível. Existe um processo, você não pode querer pular esse processo, é inútil.

    Esse é o "segredo", a "resposta", a verdadeira "chave".

    Existe uma fórmula para isso, disponível a todos, a qualquer instante.
    Quando "descobri" essa chave, que na verdade não é descoberta, só resolvi usar o que sempre esteve disponível, percebi que é a mesma "resposta" espalhada por todas as eras, que infelizmente ao ser vista com olhos próprios, ou seja, com interpretações próprias acaba sendo distorcida e assim surge os equívocos e o que é natural se torna místico, religioso, oculto, mágico, fantasia.
    Última edição por Fidelis; 12-08-2017 às 16:16.
    TNP likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2307
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Quando você aplica a "fórmula" na sua vida o adulto em você se torna novamente criança, mas não é apenas uma criança, é uma criança que também é adulto.

    É uma criança que ousa querer o impossível mas que sabe fazer as perguntas certas para passar pelo processo de juntar o que é possível para chegar no impossível.

    Esse é o "casamento", a união com o "divino" que tanto se falam por ai.

    Isso é o que venho falando aqui, o tudo e o nada.
    Não é nenhum, apesar de ser ambos.

    Essa união, essa "fórmula" faz com que o adulto seja a criança e a criança seja o adulto, mas ao mesmo tempo é ambos mas também é nenhum.
    TNP likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2308
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Não deu tempo de editar, mas é importante.

    Todas as palavras entre " " são apenas metáforas e devem ser lidas como tal, nunca no literal.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2309
    TNP
    TNP está desconectado
    Expert Avatar de TNP
    Data de Ingresso
    22/11/07
    Localização
    www.dogshouse.tv
    Posts
    3.744
    Realmente seria gratificante trocar uma idéia contigo Fidelis.
    Tens que passar isso adiante de forma racional e consciente.
    O que mais tem gente é vivendo sonhos. Temos que pescar esses sonhos para que voltem a luz do presente.
    Depois que eu aprendi isso realmente a vida muda em 180 graus.
    Claro que vai de cada pessoa, pelo menos pra mim eu me esforço todo santo dia pra propagar essa mensagem, tirando os dias que o santo tá fraco e precisa ficar de bobeira.
    Abc

    Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2310
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Citação Postado originalmente por TNP Ver Post
    Realmente seria gratificante trocar uma idéia contigo Fidelis.
    Tens que passar isso adiante de forma racional e consciente.
    O que mais tem gente é vivendo sonhos. Temos que pescar esses sonhos para que voltem a luz do presente.
    Depois que eu aprendi isso realmente a vida muda em 180 graus.
    Claro que vai de cada pessoa, pelo menos pra mim eu me esforço todo santo dia pra propagar essa mensagem, tirando os dias que o santo tá fraco e precisa ficar de bobeira.
    Abc

    Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk
    Quando tiver vontade pode me procurar, se não quiser que seja uma conversa pública manda MP.
    Eu gosto de trocar ideia sobre isso, considero um assunto fascinante. É sempre bom ver o que o outro aprendeu.
    Talvez você tenha visto uma peça do quebra cabeças que eu não vi e vice-versa.

    Eu pra falar a verdade estou sendo precipitado em ficar falando sobre isso aqui, não por ser "segredo" ou coisa do tipo, como se fosse um conhecimento a ser guardado, nada disso, mas sim porque eu não sei ainda como fazer a conexão com quem está lendo.

    Essa conexão que faz o outro entender o que eu estou dizendo e não o que ele está interpretando.
    Todos os equívocos surgem a partir dessa falta de conexão, quando um envolvido adiciona uma interpretação própria a mensagem se distorce, e todos sabemos que uma leva curva em uma longa distância se torna uma grande diferença.

    Essa conexão é difícil de acontecer porque depende de todos os envolvidos, eu só posso fazer minha parte.
    Então isso é algo que preciso trabalhar, preciso aprender a esmiuçar o meu entendimento e transmitir de uma maneira mais simples e direta possível para minimizar o erro de entendimento aos diretamente envolvidos.

    Mas isso é algo estou desenvolvendo.

    Existe algo, que isso eu sei dizer de forma simples e direta, e que quem pegar e aplicar isso em sua vida verá por si próprio a transformação que acontecerá. É um início.

    "A CHAVE MESTRA" é você em TODAS as ações em TODOS os níveis (mental, prático, etc, etc). Em absolutamente tudo que pensar e fizer você se pergunta "Sabendo o que eu sei e se eu fosse ser todos os envolvidos, direto e indiretamente, sabendo o que eu sei e o que cada um dos envolvidos sabe, EU QUERO SER OS ENVOLVIDOS?

    Mas atenção a pergunta, porque não basta ser o que você sabe no lugar do outro, é o que você sabe com o que o outro sabe no lugar do outro e também no seu lugar. Aquilo que disse no outro post de o homem se torna a criança e a criança o adulto, e ambos e nenhum.

    Se sua resposta for SIM, eu quero viver o que todos os envolvidos irão viver por consequência direta e indiretamente dessa ação que estou pensando ou irei fazer, então FAÇA.

    Se existe um desequilíbrio nessa "negociação", se tem um envolvido sequer que você não gostaria de viver o que ele irá viver, então acredite, VOCÊ PAGARÁ O PREÇO, DE UM JEITO OU DE OUTRO.

    Se todas suas "negociações" são perfeitamente equilibradas, ACREDITE, VOCÊ COLHERÁ OS FRUTOS.

    Quanto mais e mais pessoas aplicarem isso, melhor nossa realidade será.
    Última edição por Fidelis; 12-08-2017 às 17:33.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados