Clique Aqui Provocações Sobre Deus e Religião - Página 230

Lista de Usuários Marcados

Página 230 de 246 PrimeiroPrimeiro ... 130180220228229230231232240 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.291 a 2.300 de 2460
Like Tree3787Likes

Tópico: Provocações Sobre Deus e Religião

  1. #2291
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Isso é pra estar implícito mas é melhor deixar explícito mesmo.

    Eu não sou dono da "verdade".
    Não sou mestre dos magos.
    Tudo que estou falando aqui é apenas uma perspectiva.

    Cada um que vê por si próprio e chegue nas próprias conclusões.
    Mas essa perspectiva só fica disponível se você desligar o projetor e passar a ver pelo que é e não pelos seus olhos.
    TNP likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2292
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    @Fidelis criou toda essa teoria pra justificar ter enfiado um frasco de desodorante no rabo. O cérebro é muito incrível mesmo.
    Ace One and Fuut like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2293
    Chip Leader Avatar de sniper182
    Data de Ingresso
    29/01/08
    Posts
    1.197
    Nem todo cérebro...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2294
    TNP
    TNP está desconectado
    Expert Avatar de TNP
    Data de Ingresso
    22/11/07
    Localização
    www.dogshouse.tv
    Posts
    3.744
    Pro momento da discussão é bom ter a reflexão ouvindo o Rappa : Pescador de ilusões.

    Pescar a dor...

    Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2295
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    mas entao... isso nao vai contra a sua antiga afirmacao q somos os programadores de nos mesmos?
    Absolutamente não. Pelo contrário.

    Sendo que somos nós programando nossa realidade, nossa história.
    Qualquer que seja a ação, em todos os níveis, será uma ação programada, por nós mesmos.

    Observe suas lutas internas, um bom exemplo é quando você luta entre o querer e não querer.
    Você já sabe o resultado antes da luta começar, mas você luta e você até se sente surpreso com o resultado, como se esperasse um resultado diferente, pois as vezes se realmente espera.

    Tudo isso é "programado", já é conhecido. É como se fosse um teatro mesmo.
    Não acredite em mim, observe por si mesmo.
    Você com a prática irá ver que antes de iniciar suas lutas internas o resultado você já sabe, apesar da "vontade" em lutar.
    Pois é a luta que é importante para o desenvolvimento da sua história, o resultado que terá é aquele que você por algum motivo julga justo para o que você quer em sua própria história.
    nao to nem trollando e nem afirmando nenhum ponto de vista (ate pq nesse assunto so tenho duvidas e fascinio), mas realmente parece mto contraditorio. acho q vc usou de termos mto vagos, oq abre margem pra mta interpretacao.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2296
    TNP
    TNP está desconectado
    Expert Avatar de TNP
    Data de Ingresso
    22/11/07
    Localização
    www.dogshouse.tv
    Posts
    3.744
    Na real não tem nada de contradição ali Bolengo, é bem por aí ,somos programadores de nós mesmos. Crenças e etc é independente, são meros detalhes. O que temos em nossas mãos são as ferramentas. É inútil tu ter tudo isso ao alcance e querer ficar na versão 1.0.



    Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2297
    Chip Leader Avatar de oaeoz
    Data de Ingresso
    09/03/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    1.588
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    Mas quem disse que o existir realmente existe?
    Se o nada é tudo, então o tudo é nada.

    Não é nem o existir que existe nem o não existir.
    É ambos.
    Semi perfeito. fiquei impressionado com o tipo de conclusao q vc conseguiu chegar. Seu problema imo é a misturança q vc acaba fazendo com visoes imcopativeis. No primeiro post, aquele da tentativa de escrever uma livro, vc misturou o conceito de anatma com o de atma. Aí pra frente vc misturou niilismo, q vc expressa quase perfeitamente aqui, com o conceito de Deus. Uma hora q tiver tempo sobrando faço um textão sobre a visao niilista, que eu acho muito interessante e, em certos momentos, quase impossível de negar
    TNP and Bolengo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2298
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    Mas quem disse que o existir realmente existe?
    Se o nada é tudo, então o tudo é nada.

    Não é nem o existir que existe nem o não existir.
    É ambos.
    Semi perfeito. fiquei impressionado com o tipo de conclusao q vc conseguiu chegar. Seu problema imo é a misturança q vc acaba fazendo com visoes imcopativeis. No primeiro post, aquele da tentativa de escrever uma livro, vc misturou o conceito de anatma com o de atma. Aí pra frente vc misturou niilismo, q vc expressa quase perfeitamente aqui, com o conceito de Deus. Uma hora q tiver tempo sobrando faço um textão sobre a visao niilista, que eu acho muito interessante e, em certos momentos, quase impossível de negar
    Se eu tivesse cultura suficiente eu poderia tentar contra argumentar, mas sinceramente eu não sei o que é anatma, nem atma. Também não sei o que é niilismo, já ouvi falar, mas não faço ideia do que seja. Eu poderia pesquisar no google agora e responder em cima do que acabasse de aprender, mas eu não cheguei nessa "conclusão" sabendo sobre isso então prefiro dizer a verdade, não sei do que se trata.

    Se não me engano, niilismo deve estar associado a Nietzsche, se não for estou fazendo confusão.
    Mas pouco tempo atrás eu dei uma lida sobre Nietzsche, e vi que muitas das ideias principais do trabalho dele tem muito haver com minhas "conclusões", alguma são praticamente cópia. Apesar de antes nunca ter lido nada sobre ele.

    Mas é o que eu venho dizendo, não é minha teoria, não é minha perspectiva, eu só enxerguei o que já está aqui.
    E é uma perspectiva que funciona. Realmente funciona, ao menos para mim.

    Eu antes tentei seguir muita coisa, sempre procurei respostas sobre o que envolve a realidade.
    Mas nunca nada encaixava, em todo esse processo eu cheguei em um ponto onde eu abri mão de todo meu saber, absolutamente tudo, passei a questionar absolutamente tudo.

    Tudo passou a ser questionáveis, verdades que ninguém questiona, mentiras que ninguém duvida, etc.
    Depois de fazer isso eu fui pegando o que é dado como certo, coisas como "tudo morre", "tempo é relativo", "a lei do mais forte reina em toda da realidade em todos os níveis". E como se fosse tijolo por tijolo fui "construindo", na verdade montando uma nova perspectiva de encarar a vida.

    Não responde os mistérios, muitos deles, somente alguns. Mas aprendi a viver com todos eles.

    Se for do interesse de alguém aqui, eu posso até abrir um tópico e falar sobre essa perspectiva de vida.
    Aqui reconheço que muita parte pareceu confuso.
    Não é algo simples de transmitir, tenham consciência que jogos de palavras é complicado, nem sempre é fácil se fazer entender.

    Essas misturanças e essas "contradições" que parecem ser problemas, na verdade é só minhas falhas em transmitir minha mensagem com exatidão.
    TNP and sniper182 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2299
    Chip Leader Avatar de oaeoz
    Data de Ingresso
    09/03/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    1.588
    Então, @Fidelis, longe de mim querer pagar de autoridade sobre algo aqui ou msm querer parecer alguem q seja muito culto em alguma area do conhecimento. Na verdade acho q eu não sou muito mais culto do q a média da população e só não cravo q sou menos culto pq ja percebi o quanto é carente a média da população quando se fala em conhecimento.

    Por outro lado, eu me considero um cara que foi muito, mas muito mesmo, mais atormentado do que a média por questôes ligadas à existencia, e esse é um fardo q ninguem em sa consciencia concordaria em carregar. Então eu realmente fiquei impressionado com algumas conclusoes q vc chegou aí pra trás, pq algumas partes dos seus posts pareciam ter sido escritas por mim e nao por vc. E eu gastei um tempo enorme da minha vida pensando nesse tipo de questão, entao achei admiraveis algumas das conclusoes a q vc chegou, tendo em vista q tenho ctz q vc ainda não pensou sobre o assunto nem um decimo do q eu já pensei. E sim, vc tá fazendo uma misturança de conclusoes imcompativeis, mas no final das contas isso é irrelevante, no final vc sabe disso e não vai parar de pensar a respeito. Concluindo, eu me compadeço com a sua situação, pq a capacidade de pensar e criar questoes sobre a existencia pra ficar remoendo tem potencial pra se tornar um dos maiores tormentos q um ser humano pode carregar. E pelo q eu vejo, com certeza vc não vai parar, pelo menos por enquanto. Então boa sorte, torço pra q vc se liberte dessa pira o quanto mais cedo seja possível, pq a unica conclusao q a gente tem a capacidade de chegar no final da historia é a de que nos somos totalmente insignificantes, e que é ridicula a pretensão q nós criamos de poder descobrir qualquer verdade q seja sobre a existencia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2300
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    Então, @Fidelis, longe de mim querer pagar de autoridade sobre algo aqui ou msm querer parecer alguem q seja muito culto em alguma area do conhecimento. Na verdade acho q eu não sou muito mais culto do q a média da população e só não cravo q sou menos culto pq ja percebi o quanto é carente a média da população quando se fala em conhecimento.

    Por outro lado, eu me considero um cara que foi muito, mas muito mesmo, mais atormentado do que a média por questôes ligadas à existencia, e esse é um fardo q ninguem em sa consciencia concordaria em carregar. Então eu realmente fiquei impressionado com algumas conclusoes q vc chegou aí pra trás, pq algumas partes dos seus posts pareciam ter sido escritas por mim e nao por vc. E eu gastei um tempo enorme da minha vida pensando nesse tipo de questão, entao achei admiraveis algumas das conclusoes a q vc chegou, tendo em vista q tenho ctz q vc ainda não pensou sobre o assunto nem um decimo do q eu já pensei. E sim, vc tá fazendo uma misturança de conclusoes imcompativeis, mas no final das contas isso é irrelevante, no final vc sabe disso e não vai parar de pensar a respeito. Concluindo, eu me compadeço com a sua situação, pq a capacidade de pensar e criar questoes sobre a existencia pra ficar remoendo tem potencial pra se tornar um dos maiores tormentos q um ser humano pode carregar. E pelo q eu vejo, com certeza vc não vai parar, pelo menos por enquanto. Então boa sorte, torço pra q vc se liberte dessa pira o quanto mais cedo seja possível, pq a unica conclusao q a gente tem a capacidade de chegar no final da historia é a de que nos somos totalmente insignificantes, e que é ridicula a pretensão q nós criamos de poder descobrir qualquer verdade q seja sobre a existencia.
    Vocês estão se torturando à toa. Essa última frase resume tudo, não vale a pena sequer pensar sobre isso. É só seguir em frente e viver a vida da melhor maneira que puder.
    sniper182 and oaeoz like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados