Clique Aqui Provocações Sobre Deus e Religião - Página 196

Lista de Usuários Marcados

Página 196 de 246 PrimeiroPrimeiro ... 96146186194195196197198206 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.951 a 1.960 de 2460
Like Tree3787Likes

Tópico: Provocações Sobre Deus e Religião

  1. #1951
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    vou quotar o post aqui pra não dizerem que to zuando o outro lá

    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    O objetivo de quase todo mundo é tornar o mundo melhor não é?

    Então acho uma puta perda de tempo ficar discutindo bíblia e Jesus, tem duas paradas que ele disse que resolvem o problema de tornar o mundo melhor.

    Amar o próximo como a ti mesmo e não julgar pra não ser julgado.

    Isso serve pra qualquer religião, pra qualquer não religião, pra teístas e ateístas. Fim da linha.
    Eu penso exatamente o contrário, se todo mundo se abrisse a discutir sobre o cristianismo, que imo é uma das maiores forças arcaico conversavadoras do planeta, todo mundo iria sair ganhando.

    Ninguém é contra as paradas boas que Jesus falou. Mas como já citaram aí, não tem só bons conselhos na biblia. Aqui começa o problema. Por que não ajustam essas paradas pra não dar margem pros fanáticos religiosos fazerem merda em nome de deus? Já alteraram tantas vezes a biblia.. qual o problema de alterar mais um pouco?

    Fora que os motivos que a biblia dá pra vc ser um cara do bem são bem questionáveis também. Não acho que uma pessoa seja genuinamente de bom coração quando faz o bem porque tem medo do inferno ou porque espera uma recompensa no céu.

    Ou seja, IMHO, o cristianismo é -ev no longo prazo pra sociedade como um todo. Logo, se considero isso, então pra mim é total válido colocar em debate essas questões sempre que possível.
    Eu so discordo da parte que vc fala que o cristianismo eh uma das maiores forças arcaico conversavadoras do planeta. Quer dizer, nao discordo exatamente dessa frase, mas eu incluiria ai praticamente todas as religioes. Muculmanos e Hindus sao conservadores pra caralho (acho que mais que o cristao medio).
    Demorei pra pegar, mas agora entendi o que o @PebaVermelho queria dizer. É sério que você ACHA que os mulcumanos são mais conservadores que os cristãos?
    Eu citei duas religiões diferentes na frase, não sei se vc viu.

    Sim, eu vi e estou me referindo a apenas uma delas. Vc realmente acha isso?
    Vc tá implicando pq eu usei a palavra acho? Se for isso, tenho certeza que o islamismo é mais conservador que o cristianismo nos dias de hoje. Feliz?
    Nao é uma situação pra ficar feliz ou não, mas de coerência. Pelo menos teve bom senso e voltou atrás.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1952
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    vou quotar o post aqui pra não dizerem que to zuando o outro lá

    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    O objetivo de quase todo mundo é tornar o mundo melhor não é?

    Então acho uma puta perda de tempo ficar discutindo bíblia e Jesus, tem duas paradas que ele disse que resolvem o problema de tornar o mundo melhor.

    Amar o próximo como a ti mesmo e não julgar pra não ser julgado.

    Isso serve pra qualquer religião, pra qualquer não religião, pra teístas e ateístas. Fim da linha.
    Eu penso exatamente o contrário, se todo mundo se abrisse a discutir sobre o cristianismo, que imo é uma das maiores forças arcaico conversavadoras do planeta, todo mundo iria sair ganhando.

    Ninguém é contra as paradas boas que Jesus falou. Mas como já citaram aí, não tem só bons conselhos na biblia. Aqui começa o problema. Por que não ajustam essas paradas pra não dar margem pros fanáticos religiosos fazerem merda em nome de deus? Já alteraram tantas vezes a biblia.. qual o problema de alterar mais um pouco?

    Fora que os motivos que a biblia dá pra vc ser um cara do bem são bem questionáveis também. Não acho que uma pessoa seja genuinamente de bom coração quando faz o bem porque tem medo do inferno ou porque espera uma recompensa no céu.

    Ou seja, IMHO, o cristianismo é -ev no longo prazo pra sociedade como um todo. Logo, se considero isso, então pra mim é total válido colocar em debate essas questões sempre que possível.
    Eu so discordo da parte que vc fala que o cristianismo eh uma das maiores forças arcaico conversavadoras do planeta. Quer dizer, nao discordo exatamente dessa frase, mas eu incluiria ai praticamente todas as religioes. Muculmanos e Hindus sao conservadores pra caralho (acho que mais que o cristao medio).
    Demorei pra pegar, mas agora entendi o que o @PebaVermelho queria dizer. É sério que você ACHA que os mulcumanos são mais conservadores que os cristãos?
    Eu citei duas religiões diferentes na frase, não sei se vc viu.

    Sim, eu vi e estou me referindo a apenas uma delas. Vc realmente acha isso?
    Vc tá implicando pq eu usei a palavra acho? Se for isso, tenho certeza que o islamismo é mais conservador que o cristianismo nos dias de hoje. Feliz?
    Nao é uma situação pra ficar feliz ou não, mas de coerência. Pelo menos teve bom senso e voltou atrás.
    Cara, eu não voltei atrás de nada. Se ficou mal escrito, me desculpa. Eu citei duas religiões na mesma frase e coloquei o acho pra não generalizar demais.

    Não sei pq vc criou tanto caso com relação a isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1953
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    Você tá sendo preconceituoso com muitos religiosos que não passam nem perto disso, @zombie.

    Porque a maioria das pessoas que fazem isso que você está falando, não são religiosas, são fundamentalistas. Ou então, são pessoas de má fé.



    Imho, você está usando um argumento desvirtuado para generalizar uma questão da religião.
    Não é preconceito, embora seja sim uma generalização. Mas não deixa por isso de ser um ponto válido é um fato facilmente observável.

    E discordo que quem ignora as incoerências da própria religião o faz de má fé. Nego faz isso pq está condicionado a acreditar e acha que não deve "questionar deus".

    Daí vc vê nego fazendo malabarismo pra contornar mesmo os absurdos mais patentes. Por exemplo, o fato de que deus apóia a escravidão na bíblia. Isso só pra mencionar um ponto em que tocamos aqui, pq exemplos do tipo não faltam.

    Questionar não é uma opção, então se aceita a primeira justificativa que vier na mente e GG.
    Preacher and rocksfeller like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1954
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Wow. Meu ator favorito, quando da maravilhosa homenagem for lifes achievement (AFI)
    I may be godless, i may be faithless. I still pray.

    J. N
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1955
    Table Captain Avatar de m.martins22
    Data de Ingresso
    28/12/11
    Posts
    549
    Você tem toda razão, @JoseIrineu, quando diz que vive pior quem é indefinido quanto a religião.

    Eu sou prova viva disso, tenho épocas teista onde fico me martirizando pelas blafêmias que fazia e épocas ateu em que fico me sentindo um babaca por ter acreditado antes nessas besteiras.

    Muito chato isso, só passando mesmo pra saber. No momento, estou ateu.
    Última edição por m.martins22; 20-02-2015 às 22:47.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1956
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    "Religião nao deveria ter nada a ver com o medo da vida ou o medo da morte, nas sim com a busca pelo conhecimento racional.A palavra Deus para mim é nada mais que a expressão e produto da fraqueza humana, a Bíblia é uma coleção de lendas honradas, mas ainda assim primitivas, que são bastante infantis. Nenhuma Interpretação, por mais sutil que seja, pode (para mim) mudar isso.Para mim, a religião judaica é, como todas as outras, uma coletânea de superstições infantis. E o povo judeu, ao qual eu pertenço e cuja metalidade eu tenho grande ligação, não possui para mim nenhuma qualidade que outros povos não tenham. Por minha experiência, eles não são melhores que outro grupo de pessoas, apesar de protegidos das piores doenças pela falta de poder. Por isso não vejo nada que os torne "Escolhidos".É claro que é uma mentira o que você leu a respeito de minhas crenças religiosas, uma mentira que é repetida sistematicamente. Não acredito num Deus pessoal e nunca neguei isso, e sim o manifestei claramente. Se há algo em mim que possa ser chamado de religioso, é a admiração ilimitada pela estrutura do mundo, do modo como nossa ciência é capaz de revelar.Seu ressentimento com o Deus pessoal, que você assim como eu, acreditamos não existir, de certa forma me surpreendeu. Esta atitude encontra-se principalmente nas pessoas que libertaram-se sem luta dos restos da educação arcaica e patriarcal."
    zombie and Bolengo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1957
    Expert Avatar de SpeedGame
    Data de Ingresso
    13/02/13
    Localização
    Maceió
    Posts
    2.642
    Citação Postado originalmente por poker171536 Ver Post
    Vocês acham que é burrice crer em algo?

    Todas as questões de fé são baseadas em crença. Vocês acreditam que pessoas que creem em alguma religião são desprovidas de algum tipo de conhecimento?

    Um dos motivos que me torna religioso é que me questiono de coisas que a ciência não explica. Questões que envolvem criação do mundo, tempo e espaço e da "vida após a morte", por exemplo. Eu opto por crer em algo, mesmo sabendo que não há nenhum motivo racional para isso. Onde estou errando?
    Acho que a maioria dos ateus acha que fé é burrice sim. Nao é pq a ciencia nao consiga explicar algo que vc deva consequentemente creditar algo a alguma divindade. Voce esta errando porque acredita em algo porque voce tem uma necessidade de acreditar em algo, vc se sente mais protegido ou completo, sei la. voce mesmo ta se respondendo, fé é algo totalmente sem sentido.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1958
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por SpeedGame Ver Post
    Citação Postado originalmente por poker171536 Ver Post
    Vocês acham que é burrice crer em algo?

    Todas as questões de fé são baseadas em crença. Vocês acreditam que pessoas que creem em alguma religião são desprovidas de algum tipo de conhecimento?

    Um dos motivos que me torna religioso é que me questiono de coisas que a ciência não explica. Questões que envolvem criação do mundo, tempo e espaço e da "vida após a morte", por exemplo. Eu opto por crer em algo, mesmo sabendo que não há nenhum motivo racional para isso. Onde estou errando?
    Acho que a maioria dos ateus acha que fé é burrice sim. Nao é pq a ciencia nao consiga explicar algo que vc deva consequentemente creditar algo a alguma divindade. Voce esta errando porque acredita em algo porque voce tem uma necessidade de acreditar em algo, vc se sente mais protegido ou completo, sei la. voce mesmo ta se respondendo, fé é algo totalmente sem sentido.
    Fé tem a ver com sentimento, não com lógica, crer em algo não tem nada a ver com burrice.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1959
    Expert Avatar de SpeedGame
    Data de Ingresso
    13/02/13
    Localização
    Maceió
    Posts
    2.642
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por SpeedGame Ver Post
    Citação Postado originalmente por poker171536 Ver Post
    Vocês acham que é burrice crer em algo?

    Todas as questões de fé são baseadas em crença. Vocês acreditam que pessoas que creem em alguma religião são desprovidas de algum tipo de conhecimento?

    Um dos motivos que me torna religioso é que me questiono de coisas que a ciência não explica. Questões que envolvem criação do mundo, tempo e espaço e da "vida após a morte", por exemplo. Eu opto por crer em algo, mesmo sabendo que não há nenhum motivo racional para isso. Onde estou errando?
    Acho que a maioria dos ateus acha que fé é burrice sim. Nao é pq a ciencia nao consiga explicar algo que vc deva consequentemente creditar algo a alguma divindade. Voce esta errando porque acredita em algo porque voce tem uma necessidade de acreditar em algo, vc se sente mais protegido ou completo, sei la. voce mesmo ta se respondendo, fé é algo totalmente sem sentido.
    Fé tem a ver com sentimento, não com lógica, crer em algo não tem nada a ver com burrice.
    Bom, depende do ponto de vista. Pra você não é, pra várias pessoas vai ser. É que nem no poker você ter JJ e shovar contra um range de AA-QQ,AK,TT baseado no feeling de que ele tem TT, n]ao tem como ser bom. Assim como pra você provavelmente minha comparação vai ser non-sense, mas pra outras não, faz parte.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1960
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por SpeedGame Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por SpeedGame Ver Post
    Citação Postado originalmente por poker171536 Ver Post
    Vocês acham que é burrice crer em algo?

    Todas as questões de fé são baseadas em crença. Vocês acreditam que pessoas que creem em alguma religião são desprovidas de algum tipo de conhecimento?

    Um dos motivos que me torna religioso é que me questiono de coisas que a ciência não explica. Questões que envolvem criação do mundo, tempo e espaço e da "vida após a morte", por exemplo. Eu opto por crer em algo, mesmo sabendo que não há nenhum motivo racional para isso. Onde estou errando?
    Acho que a maioria dos ateus acha que fé é burrice sim. Nao é pq a ciencia nao consiga explicar algo que vc deva consequentemente creditar algo a alguma divindade. Voce esta errando porque acredita em algo porque voce tem uma necessidade de acreditar em algo, vc se sente mais protegido ou completo, sei la. voce mesmo ta se respondendo, fé é algo totalmente sem sentido.
    Fé tem a ver com sentimento, não com lógica, crer em algo não tem nada a ver com burrice.
    Bom, depende do ponto de vista. Pra você não é, pra várias pessoas vai ser. É que nem no poker você ter JJ e shovar contra um range de AA-QQ,AK,TT baseado no feeling de que ele tem TT, n]ao tem como ser bom. Assim como pra você provavelmente minha comparação vai ser non-sense, mas pra outras não, faz parte.

    Não querido, não estou falando de mim e sim de um conceito de que a fé se encontra no campo do sentimento e não da razão. Se vc for seguir somente a lógica é até fácil concluir que deus não existe, mas existe o sentimento, aquilo que é difícil de se racionalizar que indica que existe algo além dos nossos sentidos.

    Btw sua analogia foi péssima, ateu tb donka hahaha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados