Clique Aqui Provocações Sobre Deus e Religião - Página 194

Lista de Usuários Marcados

Página 194 de 246 PrimeiroPrimeiro ... 94144184192193194195196204244 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.931 a 1.940 de 2460
Like Tree3787Likes

Tópico: Provocações Sobre Deus e Religião

  1. #1931
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    vou quotar o post aqui pra não dizerem que to zuando o outro lá

    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    O objetivo de quase todo mundo é tornar o mundo melhor não é?

    Então acho uma puta perda de tempo ficar discutindo bíblia e Jesus, tem duas paradas que ele disse que resolvem o problema de tornar o mundo melhor.

    Amar o próximo como a ti mesmo e não julgar pra não ser julgado.

    Isso serve pra qualquer religião, pra qualquer não religião, pra teístas e ateístas. Fim da linha.
    Eu penso exatamente o contrário, se todo mundo se abrisse a discutir sobre o cristianismo, que imo é uma das maiores forças arcaico conversavadoras do planeta, todo mundo iria sair ganhando.

    Ninguém é contra as paradas boas que Jesus falou. Mas como já citaram aí, não tem só bons conselhos na biblia. Aqui começa o problema. Por que não ajustam essas paradas pra não dar margem pros fanáticos religiosos fazerem merda em nome de deus? Já alteraram tantas vezes a biblia.. qual o problema de alterar mais um pouco?

    Fora que os motivos que a biblia dá pra vc ser um cara do bem são bem questionáveis também. Não acho que uma pessoa seja genuinamente de bom coração quando faz o bem porque tem medo do inferno ou porque espera uma recompensa no céu.

    Ou seja, IMHO, o cristianismo é -ev no longo prazo pra sociedade como um todo. Logo, se considero isso, então pra mim é total válido colocar em debate essas questões sempre que possível.
    Eu so discordo da parte que vc fala que o cristianismo eh uma das maiores forças arcaico conversavadoras do planeta. Quer dizer, nao discordo exatamente dessa frase, mas eu incluiria ai praticamente todas as religioes. Muculmanos e Hindus sao conservadores pra caralho (acho que mais que o cristao medio).
    Por isso disse uma das maiores.
    Mas o correto seria dizer que é a maior força - considerando que é a religião com maior número de seguidores atualmente.

    E só foquei na biblia e Jesus porque foi o que o Irineu citou. Mas o islamismo também é uma das maiores religiões. Tudo farinha do mesmo saco, imo.
    Preacher and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1932
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Mas o correto seria dizer que é a maior força - considerando que é a religião com maior número de seguidores atualmente.
    Fail.

    O Islã é a maior religião do mundo, com 1,322 bilhões de seguidores |
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1933
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Mas o correto seria dizer que é a maior força - considerando que é a religião com maior número de seguidores atualmente.
    Fail.

    O Islã é a maior religião do mundo, com 1,322 bilhões de seguidores |
    Nao sei se a informacao procede ou nao, mas que belo site, hein? Alem de alguns erros de portugues evidentes, olha so que beleza de frase:

    Para pensar: Ainda a muito para nós os cristãos, a fazer neste mundo… Será que temos deixado a desejar? Como pode um falso profeta ser mais adorado que o Verdadeiro DEUS?
    Preacher and FrAAnKK Jr like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1934
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Mas o correto seria dizer que é a maior força - considerando que é a religião com maior número de seguidores atualmente.
    Fail.

    O Islã é a maior religião do mundo, com 1,322 bilhões de seguidores |
    Principais grupos religiosos
    Superlistas | As 8 maiores religiões do mundo
    Top 10 maiores religiões do mundo - Top 10 Mais!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1935
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    "Tem um monte de coisa nonsense, algumas prejudiciais pra sociedade, mas tb tem uns bons conselhos óbvios. Vamos apoiar e gg".

    Pode não ser a intenção do que vc disse Irineu, mas é assim que soa pra mim.

    Imo é importante sim que se discuta e avalie a coisa como um todo, criticando o que merece ser criticado e, claro, apoiando o que merece ser apoiado.

    Mas abandonar a crítica jamais. Principalmente pq, infelizmente, a maior parte das pessoas não parece ser capaz de saber a diferença sem ajuda e engole o pacote todo só pq a embalagem é bonita.
    santiago, Preacher, Yves and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1936
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    Site com um pouquinho mais de reputação

    Muslims more numerous than Catholics: Vatican | Reuters

    @rocksfeller é que comparam o cristianismo, o vaticano faz a contagem de católicos. =)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1937
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    Site com um pouquinho mais de reputação

    Muslims more numerous than Catholics: Vatican | Reuters

    @rocksfeller é que comparam o cristianismo, o vaticano faz a contagem de católicos. =)
    Pelo que entendi ali as duas estavam quase empatadas e é uma matéria de 7 anos atrás.

    Wikipedia pra mim é uma fonte bem ok. Vc pode até mandar uma proposta de correção lá se vc achar válido.

    Nway, como eu já disse, pra mim é tudo farinha do mesmo saco. Se somar o judaísmo + cristianismo + islamismo, que tem a mesma base, fica fácil enxergar o tamanho do poder da(s) bíblia(s) nos dias atuais.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1938
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    Site com um pouquinho mais de reputação

    Muslims more numerous than Catholics: Vatican | Reuters

    @rocksfeller é que comparam o cristianismo, o vaticano faz a contagem de católicos. =)
    Mas ai você ta de sacanagem né? Não pode juntar todos os cristãos pra contagem, mas pode juntar todos os muçulmanos? Eles tambem tem essa putaria de separação, com livros a mais ou a menos e diferenças de dogmas e doutrinas.
    Preacher likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1939
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Nem me atentei a esse detalhe..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1940
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    vou quotar o post aqui pra não dizerem que to zuando o outro lá

    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    O objetivo de quase todo mundo é tornar o mundo melhor não é?

    Então acho uma puta perda de tempo ficar discutindo bíblia e Jesus, tem duas paradas que ele disse que resolvem o problema de tornar o mundo melhor.

    Amar o próximo como a ti mesmo e não julgar pra não ser julgado.

    Isso serve pra qualquer religião, pra qualquer não religião, pra teístas e ateístas. Fim da linha.
    Eu penso exatamente o contrário, se todo mundo se abrisse a discutir sobre o cristianismo, que imo é uma das maiores forças arcaico conversavadoras do planeta, todo mundo iria sair ganhando.

    Ninguém é contra as paradas boas que Jesus falou. Mas como já citaram aí, não tem só bons conselhos na biblia. Aqui começa o problema. Por que não ajustam essas paradas pra não dar margem pros fanáticos religiosos fazerem merda em nome de deus? Já alteraram tantas vezes a biblia.. qual o problema de alterar mais um pouco?

    Fora que os motivos que a biblia dá pra vc ser um cara do bem são bem questionáveis também. Não acho que uma pessoa seja genuinamente de bom coração quando faz o bem porque tem medo do inferno ou porque espera uma recompensa no céu.

    Ou seja, IMHO, o cristianismo é -ev no longo prazo pra sociedade como um todo. Logo, se considero isso, então pra mim é total válido colocar em debate essas questões sempre que possível.
    Eu so discordo da parte que vc fala que o cristianismo eh uma das maiores forças arcaico conversavadoras do planeta. Quer dizer, nao discordo exatamente dessa frase, mas eu incluiria ai praticamente todas as religioes. Muculmanos e Hindus sao conservadores pra caralho (acho que mais que o cristao medio).
    Demorei pra pegar, mas agora entendi o que o @PebaVermelho queria dizer. É sério que você ACHA que os mulcumanos são mais conservadores que os cristãos?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados