Clique Aqui Provocações Sobre Deus e Religião - Página 193

Lista de Usuários Marcados

Página 193 de 246 PrimeiroPrimeiro ... 93143183191192193194195203243 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.921 a 1.930 de 2460
Like Tree3787Likes

Tópico: Provocações Sobre Deus e Religião

  1. #1921
    Professional Avatar de poker171536
    Data de Ingresso
    13/06/12
    Posts
    411
    Vocês acham que é burrice crer em algo?

    Todas as questões de fé são baseadas em crença. Vocês acreditam que pessoas que creem em alguma religião são desprovidas de algum tipo de conhecimento?

    Um dos motivos que me torna religioso é que me questiono de coisas que a ciência não explica. Questões que envolvem criação do mundo, tempo e espaço e da "vida após a morte", por exemplo. Eu opto por crer em algo, mesmo sabendo que não há nenhum motivo racional para isso. Onde estou errando?
    ekalil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1922
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Não tá errando em lugar nenhum, IMO. Cada um sabe onde o calo aperta, e se a crença em Deus te ajuda a viver melhor, gg.
    santiago and ekalil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1923
    Professional Avatar de poker171536
    Data de Ingresso
    13/06/12
    Posts
    411
    Só pra esclarecer que esse meu questionamento não é nenhum mimimi.

    Como vivo em meio acadêmico, quando assuntos como este vêm à tona, me sinto mal por não poder comprovar aquilo que falo. E como os questionamentos dos ateus/agnósticos sempre são muito fortes, parece que to sempre criando espantalhos pra tentar explicar minha crença. Na verdade, trago mais dúvidas do que certezas. No fim, eu tento explicar o inexplicável (uma crença) e me sinto incapaz, derrotado, como se estivesse errado. Pensando bem, não tem como convencer alguém desprovido de crença a ter fé alguma. Acho que um diálogo nesse nível nunca vai chegar num consenso...
    ekalil and eduardo.exs like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1924
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Mas é aí que eu acho que você tá certo. Você não tem que justificar racionalmente (ou mesmo irracionalmente) a sua fé. Isso é uma questão de foro íntimo. A fé é exatamente a desnecessidade de comprovação daquilo que você fala.
    santiago, RRetired, ekalil and 5 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1925
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Eu não vejo nenhum problema em acreditar em Deus. O que não rola é ficar argumentando a existência de Deus com a falta da explicação de alguns eventos, nem com livros, passagens, histórias, casos pessoais e muito menos desmerecendo Zeus, Tupã, Rá ou mesmo o Deus de macarrão do @DiegoSestito. As chances do Deus cristão existir são exatamente iguais as do Deus de macarrão ou qualquer outro Deus já inventado pela humanidade.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1926
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Eu não vejo nenhum problema em acreditar em Deus. O que não rola é ficar argumentando a existência de Deus com a falta da explicação de alguns eventos, nem com livros, passagens, histórias, casos pessoais e muito menos desmerecendo Zeus, Tupã, Rá ou mesmo o Deus de macarrão do @DiegoSestito. As chances do Deus cristão existir são exatamente iguais as do Deus de macarrão ou qualquer outro Deus já inventado pela humanidade.
    Monstro do espaguete voador, por favor:
    Flying Spaghetti Monster - Wikipedia, the free encyclopedia
    ekalil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1927
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Eu não vejo nenhum problema em acreditar em Deus. O que não rola é ficar argumentando a existência de Deus com a falta da explicação de alguns eventos, nem com livros, passagens, histórias, casos pessoais e muito menos desmerecendo Zeus, Tupã, Rá ou mesmo o Deus de macarrão do @DiegoSestito. As chances do Deus cristão existir são exatamente iguais as do Deus de macarrão ou qualquer outro Deus já inventado pela humanidade.
    Monstro do espaguete voador, por favor:
    Flying Spaghetti Monster - Wikipedia, the free encyclopedia
    @rocksfeller, ta ai a tatuagem que vc queria fazer.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1928
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    hahahahahahah the zuera never ends
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1929
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    vou quotar o post aqui pra não dizerem que to zuando o outro lá

    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    O objetivo de quase todo mundo é tornar o mundo melhor não é?

    Então acho uma puta perda de tempo ficar discutindo bíblia e Jesus, tem duas paradas que ele disse que resolvem o problema de tornar o mundo melhor.

    Amar o próximo como a ti mesmo e não julgar pra não ser julgado.

    Isso serve pra qualquer religião, pra qualquer não religião, pra teístas e ateístas. Fim da linha.
    Eu penso exatamente o contrário, se todo mundo se abrisse a discutir sobre o cristianismo, que imo é uma das maiores forças arcaico conversavadoras do planeta, todo mundo iria sair ganhando.

    Ninguém é contra as paradas boas que Jesus falou. Mas como já citaram aí, não tem só bons conselhos na biblia. Aqui começa o problema. Por que não ajustam essas paradas pra não dar margem pros fanáticos religiosos fazerem merda em nome de deus? Já alteraram tantas vezes a biblia.. qual o problema de alterar mais um pouco?

    Fora que os motivos que a biblia dá pra vc ser um cara do bem são bem questionáveis também. Não acho que uma pessoa seja genuinamente de bom coração quando faz o bem porque tem medo do inferno ou porque espera uma recompensa no céu.

    Ou seja, IMHO, o cristianismo é -ev no longo prazo pra sociedade como um todo. Logo, se considero isso, então pra mim é total válido colocar em debate essas questões sempre que possível.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1930
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    vou quotar o post aqui pra não dizerem que to zuando o outro lá

    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    O objetivo de quase todo mundo é tornar o mundo melhor não é?

    Então acho uma puta perda de tempo ficar discutindo bíblia e Jesus, tem duas paradas que ele disse que resolvem o problema de tornar o mundo melhor.

    Amar o próximo como a ti mesmo e não julgar pra não ser julgado.

    Isso serve pra qualquer religião, pra qualquer não religião, pra teístas e ateístas. Fim da linha.
    Eu penso exatamente o contrário, se todo mundo se abrisse a discutir sobre o cristianismo, que imo é uma das maiores forças arcaico conversavadoras do planeta, todo mundo iria sair ganhando.

    Ninguém é contra as paradas boas que Jesus falou. Mas como já citaram aí, não tem só bons conselhos na biblia. Aqui começa o problema. Por que não ajustam essas paradas pra não dar margem pros fanáticos religiosos fazerem merda em nome de deus? Já alteraram tantas vezes a biblia.. qual o problema de alterar mais um pouco?

    Fora que os motivos que a biblia dá pra vc ser um cara do bem são bem questionáveis também. Não acho que uma pessoa seja genuinamente de bom coração quando faz o bem porque tem medo do inferno ou porque espera uma recompensa no céu.

    Ou seja, IMHO, o cristianismo é -ev no longo prazo pra sociedade como um todo. Logo, se considero isso, então pra mim é total válido colocar em debate essas questões sempre que possível.
    Eu so discordo da parte que vc fala que o cristianismo eh uma das maiores forças arcaico conversavadoras do planeta. Quer dizer, nao discordo exatamente dessa frase, mas eu incluiria ai praticamente todas as religioes. Muculmanos e Hindus sao conservadores pra caralho (acho que mais que o cristao medio).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados