Clique Aqui Provocações Sobre Deus e Religião - Página 185

Lista de Usuários Marcados

Página 185 de 246 PrimeiroPrimeiro ... 85135175183184185186187195235 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.841 a 1.850 de 2460
Like Tree3787Likes

Tópico: Provocações Sobre Deus e Religião

  1. #1841
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    @rocksfeller lol "ter que ter fe no cristianismo pra derrotar o diabo". Se a gente tá falando do Deus Cristão não tem outro jeito né? Deus não é esquizofrênico para te pedir pra vc acreditar em Shiva por exemplo.

    Entenda, Deus é acima do bem e do mal, mesmo o mal existindo e sendo contra sua vontade, ele é justo com ele.
    Mas essa definição de deus só vem do cristianismo. Ou seja, se dependesse da fé das pessoas pro diabo não agir, o mundo já estaria entregue considerando que os cristãos são bem menos da metade do mundo. E considerando os que tem fé de vdd é um valor mto menor.

    Vc que saiu pela tangente dizendo que o que expulsa o demônio é a fé da pessoa e não a própria vontade de deus. O que não faz absolutamente nenhum sentido.

    É a mesma coisa quando dizem "graças a deus ele sobreviveu"... mas quando o fulano morre falam "deus sabe o que faz" ou "deus tem planos melhores pra ele".

    E LOL @ O mal existe contra a vontade de deus. Deus criou lucifer sabendo que ele iria virar satã. Deus criou adão e eva sabendo que eles iriam cair na tentação de satã e com isso condenar toda humanidade - que tava exatamente começando naquele momento. lol
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1842
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Citação Postado originalmente por negozin Ver Post
    No fim do vídeo a cientista disse que as pesquisas continuam... Pq vc não viu os vídeos?
    Ultimamente quase sempre acesso o maisev pelo celular, raramente paro no pc. E é como o Sestito disse, não faz diferença o que cientista isolados falam, especialmente quando raciocinam por meio de falácias já tão batidas.

    Ignorância sobre um processo não é desculpa pra encaixar falsas certezas, ou fantasias metafísicas. Esse tipo de gambiarra exotérica sempre foi usada por religiões e sempre se provou errada com avanço do conhecimento. Isso pq é um raciocínio distorcido em essência.

    É o equivalente moderno ao pensamento pré-histórico: "Não sei o que causou esse trovão, então deve ter sido o deus do trovão!".
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1843
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    @ekalil, não sei, e acredito que isso é indiferente. Como, por exemplo, se um ateu tivesse nascido no meio dos indios brasileiros antes de 1500, e ele tentasse dizer que não acreditava no deus Sol, no deus Trovão, iria ser tido como louco completamente - pois esses deuses são reais. Não dá pra não acreditar.

    Tem um texto budista que diz que o nascimento humano é tão difícil quanto uma tartaruga nadando em um oceano resolver submergir e no exato momento que vem a tona, passar sua cabeça no meio de um anel (com diametro de sua cabeça) que estivesse boiando no oceando aleatoriamente.

    Eu acredito que se tive esse nascimento, com as condições dadas e quis seguir esse caminho, é isso que eu tenho. "Se" só faz sentido se eu quiser seguir outro caminho.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1844
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    @ekalil, não sei, e acredito que isso é indiferente. Como, por exemplo, se um ateu tivesse nascido no meio dos indios brasileiros antes de 1500, e ele tentasse dizer que não acreditava no deus Sol, no deus Trovão, iria ser tido como louco completamente - pois esses deuses são reais. Não dá pra não acreditar.

    Tem um texto budista que diz que o nascimento humano é tão difícil quanto uma tartaruga nadando em um oceano resolver submergir e no exato momento que vem a tona, passar sua cabeça no meio de um anel (com diametro de sua cabeça) que estivesse boiando no oceando aleatoriamente.

    Eu acredito que se tive esse nascimento, com as condições dadas e quis seguir esse caminho, é isso que eu tenho. "Se" só faz sentido se eu quiser seguir outro caminho.
    Eu não entendi nada do segundo e do terceiro paragrafo :/
    santiago and ekalil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1845
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Mas essa definição de deus só vem do cristianismo. Ou seja, se dependesse da fé das pessoas pro diabo não agir, o mundo já estaria entregue considerando que os cristãos são bem menos da metade do mundo. E considerando os que tem fé de vdd é um valor mto menor.

    Vc que saiu pela tangente dizendo que o que expulsa o demônio é a fé da pessoa e não a própria vontade de deus. O que não faz absolutamente nenhum sentido.

    É a mesma coisa quando dizem "graças a deus ele sobreviveu"... mas quando o fulano morre falam "deus sabe o que faz" ou "deus tem planos melhores pra ele".

    E LOL @ O mal existe contra a vontade de deus. Deus criou lucifer sabendo que ele iria virar satã. Deus criou adão e eva sabendo que eles iriam cair na tentação de satã e com isso condenar toda humanidade - que tava exatamente começando naquele momento. lol
    Mas @rocksfeller a gente tá falando de cristianismo, se você quiser falar de outra religião óbvio que a coisa vai ser bem diferente. Agora você discordar dentro do cristianismo que não é a fé das pessoas que as salvam ou libertam do mal, vai ser preciso escrever praticamente um livro pra tentar começar a comprovar isso. Essa é um dos dogmas aceitos por qualquer igreja cristã. Quem salva é a fé, um ato de fé abriu o mar vermelho, Jesus Cristo fazia milagres e dizia "foi sua fé quem o curou". Um homem com fé pode derrotar todo o resto da humanidade mais o diabo junto, segundo os preceitos cristãos. Então acho que aqui você está com um conceito errado e não sou eu que sai pela tangente.

    Mas você se você quer discutir esse conceito de forma metafísica, por exemplo, aí a gente tem outra discussão - assim como a questão de outra religião.

    Quanto a "sabedoria popular" utilizando conceitos como "os planos de Deus" ou "vontade de Deus", você está assumindo que as pessoas sabem quais são os planos de Deus. Isso é totalmente falho, se você perguntar a um exegeta bíblico (alguem que estudo a biblia por décadas) ele mesmo lhe responderá que essa sabedoria popular não é válida. Mas dissemada infelizmente por tudo aquilo que já conversamos como uma catequese falha e etc.

    E quanto ao mal existir contra a vontade de Deus, você leu o texto que eu colei aqui sobre a tal "vontade permissiva de Deus" por negozin? Se não leu, leia que vai te esclarecer muita coisa sobre essa questão sobre Deus ter controle vs Ele ser soberano ao mundo, (vou colar o link de novo: https://pastorgilson.wordpress.com/n...ssiva-de-deus/ ) e provavelmente você verá que tem um conceito errado sobre isso também.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1846
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    @DiegoSestito para o budismo existem seis reinos em que os seres podem nascer de acordo com o samsara (Shunya - Budismo, zen, dzogchen). O nascimento no reino humano é uma dádiva, um "milagre" para o budismo. E é muito difícil nascer nesse reino (isso que quer dizer nesse segundo páragrafo).

    Foi um gancho que eu quis usar no terceiro parágrafo, se eu nasci com as condições que eu nasci e eu fiz as minhas escolhas que pude fazer, ficar me preocupando com o "se" ("se tivesse acontecido isso ou aquilo, etc") é realmente melhor eu rever as minhas escolhas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1847
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    @DiegoSestito para o budismo existem seis reinos em que os seres podem nascer de acordo com o samsara (Shunya - Budismo, zen, dzogchen). O nascimento no reino humano é uma dádiva, um "milagre" para o budismo. E é muito difícil nascer nesse reino (isso que quer dizer nesse segundo páragrafo).

    Foi um gancho que eu quis usar no terceiro parágrafo, se eu nasci com as condições que eu nasci e eu fiz as minhas escolhas que pude fazer, ficar me preocupando com o "se" ("se tivesse acontecido isso ou aquilo, etc") é realmente melhor eu rever as minhas escolhas.
    LOL. Ok, mas acho que você não entendeu o post do ekalil. O que ele quis dizer (imo) é que a "escolha" religiosa é uma questão geográfica. Se você tivesse nascido em um país islâmico, provavelmente você seria islâmico, se tivesse nascido na Índia provavelmente seria Indu. Segundo os preceitos cristãos, todos eles serão condenados ao inferno pela eternidade por um caso sócio-geográfico.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1848
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1849
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    @DiegoSestito para o budismo existem seis reinos em que os seres podem nascer de acordo com o samsara (Shunya - Budismo, zen, dzogchen). O nascimento no reino humano é uma dádiva, um "milagre" para o budismo. E é muito difícil nascer nesse reino (isso que quer dizer nesse segundo páragrafo).

    Foi um gancho que eu quis usar no terceiro parágrafo, se eu nasci com as condições que eu nasci e eu fiz as minhas escolhas que pude fazer, ficar me preocupando com o "se" ("se tivesse acontecido isso ou aquilo, etc") é realmente melhor eu rever as minhas escolhas.
    Em outras palavras, vc ta dizendo que se nasceu no Brasil, colonizado pelos catolicos portugueses, eh pq Deus queria que vc seguisse esse caminho. Eh isso?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1850
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    Cara, tem como você colocar as respostas de forma mais clara e objetiva? Principalmente se referindo a quem e a qual post a resposta se refere.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados