Clique Aqui Provocações Sobre Deus e Religião - Página 182

Lista de Usuários Marcados

Página 182 de 246 PrimeiroPrimeiro ... 82132172180181182183184192232 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.811 a 1.820 de 2460
Like Tree3790Likes

Tópico: Provocações Sobre Deus e Religião

Chip Leader Avatar de negozin
    Data de Ingresso
    21/06/10
    @Preacher
    mas foi a igreja católica que acrescentou livros apócrifos...
    não foram os protestantes que retiraram.
    O que são e porque os livros apócrifos não estão em todas as Bíblias?CD - Respostas para Perguntas Bíblicas
    Nesses livros, existe uma série de situações que são ensinadas, mas são condenadas por Deus

==
    sobre Deus se arrepender...
    o sentido do verbo arrepender nessas duas passagens tem conotações diferentes, aqui está a explicação:
    Números 23:19 diz:

O fato é que Deus não erra. Ele é soberano.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Citação Postado originalmente por negozin Ver Post
    Rock, já visitei e são comportamentos diferentes. O diabo é muito esperto. Ele é enganador... Ele vai aparecer quando ele achar melhor. Se ele se apresentasse sempre, ficaria muito fácil sesmascara-lo. Aliás, nem haveria necessidade. Deus permite que essas coisas ruins aconteçam, porque o homem entregou esse mundo para o diabo, ao cometer o pecado no jardim do éden. Agora Deus nos deixou a bíblia para seguirmos até que ele retorne. O que está escrito na bíblia, precisa acontecer. Pois Deus não é homem para que minha e nem filho de homem para prometer e não cumprir. Todas essas desgraças estão previstas e estão sob o olhar de Deus.
    O homem tem tanto poder assim pra conseguir entregar esse mundo pro diabo? Tipo, o diabo não é um ser superior? Como o homem tem poder de fazer um acordo pra foder com o resto da humanidade assim? Esse homem em especifico ae tem algum poder a mais do que nós temos?

Eu não consigo entender a lógica da parada. Vc diz que o homem que fez merda lá no pecado de adão e eva. Mas deus criou o homem já sabendo que ele iria cometer esse pecado (principio da onisciência), e já sabendo que o homem iria entregar esse mundo pro diabo, então deus já criou esse mundo e o homem sabendo que iria deixar pro demonio se divertir? Qual o sentido disso?

E vc não respondeu sobre o porque o demonio não possui alguém que tem grande influencia/poder nesse mundo pra foder com tudo de uma vez sem conversa fiada.

Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Novamente supondo que isso seja possível, por que deus permite que um demonio possua uma pessoa?
    Jó 1 - Bíblia

E veja estou respondendo o porquê. Não acredito em possessões demoníacas como são espalhadas aos ventos por aí.

Mas é justamente isso que tenho tentando falar em outros posts, tentam "humanizar" Deus para entendê-lo: absolutamente não é esse o caminho. Como também não é o caminho dos fundamentalistas que creem que os livros sagrados são livros de regras absolutistas. E aí, a discussão entre os dois é infinitamente absurda e sem propósito.
    Vc quer dizer que deus permite que o diabo foda com os outros pra poder ver quem confia em deus de vdd? É isso?
    Tipo eu ter um filho e abandonar ele no orfanato pra testar se o amor dele é forte o suficiente pra superar isso e no futuro me amar mais? Qual a lógica disso?

Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Images
    30
    @rocksfeller, a interpretação que se faz do livro de Jó é que Deus não vigora sobre o entes materiais na vida de um homem. E materiais leia-se TUDO que é tangível sobre esse mundo.

Porque não é a justiça dos homens que deveria mover sua fé, mas a compreensão da palavra e amor a Deus.

Não há lógica humana que explica as ações de Deus, porque não cabe no entendimento humano. Quanto ao exemplo que você deu do pai que coloca o filho no orfanato, segundo a bíblia, Deus deu seu próprio filho aos homens para remissão dos pecados deles próprios - o que é muito mais forte que o seu exemplo.

Data de Ingresso
    10/09/08
    Images
    30
    @zombie, retomando o texto que escrevi sobre a questão do ateísmo.

O que eu gostaria de ter dito, é que muitas vezes quem se diz ateu refuta conceitos teístas do cristianismo. O que eu acho que é praticamente impossível é um ateu refutar TODAS as religiões/divindades do mundo, pelo simples ponto que é impossível conhecê-las.

Como eu mesmo havia dito, eu acredito que os ateus na verdade são pessoas que não ligam para questões existenciais (logo refutam qualquer ideia de divindade ou plano que não seja o da realidade humana). O que deixa inconcebível discutir religião com uma pessoa dessa.

Quanto a ser fiel (ter fé e não ser fideísta) de uma religião que não se conhece é completamente impossível pela própria definição de fé, você só acredita em algo que conhece. O Dali Lama tem uma ótima definição para este problema "Tem 6 bilhões de pessoas no mundo? Então acredito ser necessário 6 bilhões de religiões.".

Data de Ingresso
    23/10/09
    @rocksfeller, a interpretação que se faz do livro de Jó é que Deus não vigora sobre o entes materiais na vida de um homem. E materiais leia-se TUDO que é tangível sobre esse mundo.

Porque não é a justiça dos homens que deveria mover sua fé, mas a compreensão da palavra e amor a Deus.

Não há lógica humana que explica as ações de Deus, porque não cabe no entendimento humano. Quanto ao exemplo que você deu do pai que coloca o filho no orfanato, segundo a bíblia, Deus deu seu próprio filho aos homens para remissão dos pecados deles próprios - o que é muito mais forte que o seu exemplo.
    Não entendi.

Que relação tem entre "Deus não vigorar sobre entes materiais" com minha pergunta sobre deus permitir que o diabo possua o corpo de alguma pessoa?

Data de Ingresso
    10/09/08
    Images
    30
    Não entendi.

Que relação tem entre "Deus não vigorar sobre entes materiais" com minha pergunta sobre deus permitir que o diabo possua o corpo de alguma pessoa?
    A relação é que Deus deu o livre arbitrio para todos seres, inclusive para o diabo.

Data de Ingresso
    23/10/09
    Não entendi.

A relação é que Deus deu o livre arbitrio para todos seres, inclusive para o diabo.
    O diabo ter libre arbitrio, mas mesmo assim um deus onipotente poderia impedi-lo de possuir um ser humano, não podia? E por que não impede? Esse é o ponto.
    m.martins22 likes this.

Data de Ingresso
    10/09/08
    Images
    30
    O diabo ter libre arbitrio, mas mesmo assim um deus onipotente poderia impedi-lo de possuir um ser humano, não podia? E por que não impede? Esse é o ponto.
    Ué, mas se ele impedir o diabo do que adianta ter dado livre arbitrio? Deus é justo, segundo sua palavra, a libertação está em quem tem fé.

Data de Ingresso
    23/10/09
    Ué, mas se ele impedir o diabo do que adianta ter dado livre arbitrio? Deus é justo, segundo sua palavra, a libertação está em quem tem fé.
    Ué, mas por que deus ajuda a retirar o demonio do corpo da pessoa depois? Por que não deixa o diabo fazer oq ele quiser até o fim?

Data de Ingresso
    10/09/08
    Images
    30
    @rocksfeller, eu respondi isso, segundo a palavra, quem liberta é a fé da própria pessoa e o diabo sabe disso.

Mas só pra deixar claro de novo, eu não acredito em possessão demoníaca como é espalhado em várias igrejas.

Permissões de postagem