Clique Aqui Provocações Sobre Deus e Religião - Página 147

Lista de Usuários Marcados

Página 147 de 246 PrimeiroPrimeiro ... 4797137145146147148149157197 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.461 a 1.470 de 2460
Like Tree3787Likes

Tópico: Provocações Sobre Deus e Religião

  1. #1461
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Os crentinhos de terno e gravata só vão pro culto a pé debaixo de sol porque têm medo de ir pro inferno por olharem pra bunda da vizinha.

    Medo =/= Felicidade
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1462
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Os crentinhos de terno e gravata só vão pro culto a pé debaixo de sol porque têm medo de ir pro inferno por olharem pra bunda da vizinha.

    Medo =/= Felicidade
    Nessa conta do medo de ir pro inferno acho que dá pra tirar a maioria dos crentes e botar os católicos. Novamente to tirando pelo meu círculo social.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1463
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Os crentinhos de terno e gravata só vão pro culto a pé debaixo de sol porque têm medo de ir pro inferno por olharem pra bunda da vizinha.

    Medo =/= Felicidade
    Nessa conta do medo de ir pro inferno acho que dá pra tirar a maioria dos crentes e botar os católicos. Novamente to tirando pelo meu círculo social.
    Como se fosse tão diferente a igreja evangélica e a católica.

    A base de todo cristianismo é a ascensão ao céu através de jesus cristo, porque do contrário vai queimar no inferno pela eternidade.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1464
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    Citação Postado originalmente por Breda Ver Post
    @Ace One de onde vc tirou que os crentes são mais felizes? Qual a base da sua pesquisa? lol
    Tirei pelos crentinhos de terno e gravata e a bibliazinha debaixo do braço, indo no culto à pé, com o sol a pino todo domingo a tarde e tudo feliz.

    Mas falando sério, não tem pesquisa nenhuma, é achometro mesmo. Tirei do meu círculo social. Meus funcionários, meus amigos e parentes próximos. Pelo menos aparentemente parecem estar bem felizes e resolvidos. Mas pode ser só impressão.
    Sei la se no overall é assim, mas eu me considero feliz e sou 100% ateu.
    Tambem não sei, como disse me baseei na experiência pessoal. Porém, vc não é base. É ainda muito jovem, mora com os pais, aparentemente não tem problema com grana e parece ser saudável, além de ser mt inteligente.

    Imagina um cara sem estudo, casado, cheio de filhos morando de aluguel, desempregado, com algum tipo de doença na família. Esse cara tá fudido e precisa de algo muito forte pra se agarrar e seguir em frente. Por conta ele não consegue.

    Edit: bota mais uma cachaça nessa história.
    Concordo com o raciocínio. Nesse caso a religião seria uma força a mais, e uma "promessa" de dias melhores.

    btw: Ja quitei a casa dos meus país, to morando com a minha esposa.
    Ace One likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1465
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Acredito que as pessoas que são bem resolvidas com isso, acreditando ou não em deus, são mais felizes do que as pessoas que não conseguem nem acreditar em deus e nem desacreditar. Nego bem resolvido, seja pra que lado for, não fica querendo converter nem pregar.
    Concordo com isso e me tomo como exemplo.

    Sou tão bem resolvido com minha religião que eu mesmo vivo me trollando e trollando minha religião. Muita gente tá cansado de ver posts meus brincando com o fato de eu ser umdandista e ser chamado de macumbeiro.
    Mas quem me conhece, sabe com eu levo a religião a sério.

    Não fico tentando converter ninguém e nem fico convidando meio mundo pra ir no terreiro, assim como não curto que pessoas de outras religiões venham me incomodar criticando a minha ou dizendo que a sua é melhor.
    Quem quiser ir no terreiro, ele está lá de portas abertas. Assim como quem quiser conversar comigo a respeito, pode me procurar numa boa e isso acontece com uma boa frequência.
    JoseIrineu, Preacher, Cão and 6 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1466
    World Class Avatar de Breda
    Data de Ingresso
    06/10/07
    Posts
    5.101
    Images
    1
    Esse lance de ser feliz é simples. Tem beeeem mais crentes que descrentes, então sempre vai haver essa impressão.

    É estatística pura, nada a ver com a religião.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1467
    Expert Avatar de lukanicos
    Data de Ingresso
    20/03/12
    Posts
    3.268
    qualquer uma menos macumba
    MAXPRO and luigibr like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1468
    Table Captain Avatar de The Old Team
    Data de Ingresso
    17/02/12
    Posts
    779
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Os crentinhos de terno e gravata só vão pro culto a pé debaixo de sol porque têm medo de ir pro inferno por olharem pra bunda da vizinha.

    Medo =/= Felicidade
    Nessa conta do medo de ir pro inferno acho que dá pra tirar a maioria dos crentes e botar os católicos. Novamente to tirando pelo meu círculo social.
    Não sei se entendi bem, mas o que vc quis dizer é que os católicos vão pra igreja afim de tentar quitar os pecados e não ir para o inferno? Sim, você acertou, em partes. O ir à igreja é um sacrifício de tempo, sacrifício este dado em nome dos pecados que cometemos e que nos arrependemos.

    A questão de ir lá e continuar repetindo os erros não é só hipocrisia, é que na verdade a maioria tenta admitir toda semana que aquela sua fraqueza é errada e que vc deve tentar erradicá-la da sua vida. É como se vc treinasse a sua cabeça e seus instintos a não te traírem mais. Mas isso requer tempo e disciplina, coisas que se vc não trabalhar constantemente, não irá alcançar.

    Quanto a olhar para a bunda da vizinha, não é bem assim que os católicos pensam, pelo menos não todos. Eu sou fiel à minha esposa e, um tempo atrás, comecei a entrar em umas nóias de olhar pra toda mulher que passasse por mim. Sou católico, vou toda semana à igreja, etc. Pensava que aquilo estava muito errado. Ano passado, antes de começar a missa, fui lá e me confessei. O padre falou que o estranho seria "se eu não sentisse desejo por outras mulheres além da minha rsrsrsr, falou só que eu não deveria cair na tentação de traí-la, mas que era normal isso".

    Sei que vou ser trollado e tal, mas só senti que deveria expor o que acontece, no meu ponto de vista, para que nenhuma situação aqui seja generalizada.
    Bombado likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1469
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por The Old Team Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Os crentinhos de terno e gravata só vão pro culto a pé debaixo de sol porque têm medo de ir pro inferno por olharem pra bunda da vizinha.

    Medo =/= Felicidade
    Nessa conta do medo de ir pro inferno acho que dá pra tirar a maioria dos crentes e botar os católicos. Novamente to tirando pelo meu círculo social.
    Não sei se entendi bem, mas o que vc quis dizer é que os católicos vão pra igreja afim de tentar quitar os pecados e não ir para o inferno? Sim, você acertou, em partes. O ir à igreja é um sacrifício de tempo, sacrifício este dado em nome dos pecados que cometemos e que nos arrependemos.

    A questão de ir lá e continuar repetindo os erros não é só hipocrisia, é que na verdade a maioria tenta admitir toda semana que aquela sua fraqueza é errada e que vc deve tentar erradicá-la da sua vida. É como se vc treinasse a sua cabeça e seus instintos a não te traírem mais. Mas isso requer tempo e disciplina, coisas que se vc não trabalhar constantemente, não irá alcançar.

    Quanto a olhar para a bunda da vizinha, não é bem assim que os católicos pensam, pelo menos não todos. Eu sou fiel à minha esposa e, um tempo atrás, comecei a entrar em umas nóias de olhar pra toda mulher que passasse por mim. Sou católico, vou toda semana à igreja, etc. Pensava que aquilo estava muito errado. Ano passado, antes de começar a missa, fui lá e me confessei. O padre falou que o estranho seria "se eu não sentisse desejo por outras mulheres além da minha rsrsrsr, falou só que eu não deveria cair na tentação de traí-la, mas que era normal isso".

    Sei que vou ser trollado e tal, mas só senti que deveria expor o que acontece, no meu ponto de vista, para que nenhuma situação aqui seja generalizada.
    Desejar a mulher do próximo não viola um dos dez mandamentos da lei de deus segundo o catolicismo? Mesmo sem a traição, não tem um mandamento lá que diz que desejar a mulher do próximo é pecado?

    E, pelo menos até onde vai me conhecimento, violar um dos dez mandamentos tendo consciência disso não é considerado pecado mortal perante as leis do catolicismo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1470
    Table Captain Avatar de The Old Team
    Data de Ingresso
    17/02/12
    Posts
    779
    @rocksfeller eu não falei em momento algum que olhava para a mulher do próximo, inclusive não olho para mulheres comprometidas. Acho que fica meio inviável eu sair perguntando para todas se são comprometidas, para saber se posso ou não olhar pra ela ehuehuehueh. Sem level cara, mas não acreditei que vc capaz de fazer um post assim, ou vc tá trollando, sei lá.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados