Clique Aqui Provocações Sobre Deus e Religião - Página 14

Lista de Usuários Marcados

Página 14 de 246 PrimeiroPrimeiro ... 412131415162464114 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 131 a 140 de 2460
Like Tree3787Likes

Tópico: Provocações Sobre Deus e Religião

  1. #131
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16

    Re: Provocações Sobre Deus e Religião

    Citação Postado originalmente por Diogenes Malaquias
    nao....... no bet eu tenho q provar com provas concretas q qualquer ateu tem q reconhecer

    quer betar 1k q nao da pra ->acreditar em jesus e nao acreditar na biblia ou virse versa ?
    Eu nao quero betar, mas gostaria mto de continuar debatendo isso.
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #132
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16

    Re: Provocações Sobre Deus e Religião

    meh... acho q essa sua visao de evangelico ta meia estranha

    nem... sei tudo isso nao.

    o q eu sei eh q desses caras tipo moises, buda e tal.. jesus foi o unico q disse "eu sou o caminho para deus". Os outros todos disseram "eu achei o caminho para deus".

    e eu to tendendo a acreditar na biblia literalmente. O q eu sei comc erteza tbm eh q nao existe isso de interpretação e tal... o q eh a biblia fala eh uma coisa só, porem muita gente "interpreta" do jeito q mais convem
    Pq estranha, qual parte?

    Mal pelo monte de pergunta, mas responda 3 só. Vc acredita que a terra tem apenas 6 mil anos? Não acredita em dinossauros? Acredita que teve gente que viveu 900 anos?
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #133
    World Class Avatar de squallz
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    SP
    Posts
    7.735

    Re: Provocações Sobre Deus e Religião

    eu acho tambem q nao da pra acreditar em jesus, sem acreditar na biblia.

    ai entra naquela historia q eu falei de ter a sua propria religião e seu próprio deus, ou nenhum, mas reconhecendo e procurando entender isso cada vez mais.
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #134
    World Class Avatar de squallz
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    SP
    Posts
    7.735

    Re: Provocações Sobre Deus e Religião

    soh um adendo, o diogenes é mega avarento auheuae tudo ja quer grana, até pra botar algo sobre o q ele quer provar uahuahua
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #135
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548

    Re: Provocações Sobre Deus e Religião

    Citação Postado originalmente por Diogenes Malaquias
    nao....... no bet eu tenho q provar com provas concretas q qualquer ateu tem q reconhecer

    quer betar 1k q nao da pra ->acreditar em jesus e nao acreditar na biblia ou virse versa ?
    repito, não da pra betar esse tipo de coisa. já até falei aqui que uma parte da Biblia foi antes de Jesus e a outra foi depois, então só isso já prova que eu posso acreditar em Jesus e não acreditar na Biblia. Agora eu tenho certeza que isso não vai te conhecer, então não adianta betar
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #136
    Amador
    Data de Ingresso
    26/03/08
    Posts
    21

    Re: Provocações Sobre Deus e Religião

    Citação de: Diogenes Malaquias em Hoje às 00:56
    nao....... no bet eu tenho q provar com provas concretas q qualquer ateu tem q reconhecer

    quer betar 1k q nao da pra ->acreditar em jesus e nao acreditar na biblia ou virse versa ?

    Não dá prá acreditar em nenhum dos dois!
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #137
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16

    Re: Provocações Sobre Deus e Religião

    Ninguem ta vendo o Jo agora?
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #138
    Amador
    Data de Ingresso
    26/03/08
    Posts
    21

    Re: Provocações Sobre Deus e Religião

    Acho que o jo já deve ter acabado a esta hora.

    Mas voltando as provocações:

    Jesus não passa de um grande bluff da igreja para manter o poder. Você nunca viu, nem tem provas de que ele realmente fez milagres ou ressuscitou, mas em nome da possibilidade de perder a vida eterna as religiões só vão aumentando seus stacks.

    O que é um bluff?
    Não é uma ameaça com algo que não existe para induzir um comportamento desejado nos adversários?

    Pois bem, desde muito tempo a religião se utilizado da ameaça do inferno para controlar os impulsos naturais do homem e aumentar o seu poder.

    Jesus é um mito e nem é original.

    Existem evidências de que ele resultou de uma série de mitos, que os hebreus copiaram dos babilônicos, dos egípcios e de outros povos, visando com isto dar consistência ao judaísmo.

    Alguns exemplos de muitos que existem:

    Bhrama (não é a cerveja) mandou seu filho Vishnu que, se encarnando em uma virgem, redimiria a humanidade, libertando-a definitivamente do pecado da desobediência.

    Sháh Bahram veio a terra como um salvador para redimir a humanidade.

    Innana foi morto, pendurado e ressuscitou após três dias.

    Mithra, também nascido de uma virgem fecundada por um deus (muito comum nos mitos gregos também), nasceu no dia 25 de dezembro, no final ascendeu aos céus, muito antes de jesus.

    Perseu, Bhuda, Krishna, Super-homem, Shiva, Hércules, Dionísio, etc.

    Outra coisa intrigante é o fato de existir um relato de um historiador não-cristão da época sobre os feitos de joão batista, mas não exista nada, além da bíblia, sobre o homem-deus que ressuscitou mortos, arrastou multidões e muitos outros prodígios.

    A bíblia é a única prova de que ela é verdadeira. Então deve ser verdade![/code]
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #139
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700

    Re: Provocações Sobre Deus e Religião

    Citação Postado originalmente por JoseIrineu
    meh... acho q essa sua visao de evangelico ta meia estranha

    nem... sei tudo isso nao.

    o q eu sei eh q desses caras tipo moises, buda e tal.. jesus foi o unico q disse "eu sou o caminho para deus". Os outros todos disseram "eu achei o caminho para deus".

    e eu to tendendo a acreditar na biblia literalmente. O q eu sei comc erteza tbm eh q nao existe isso de interpretação e tal... o q eh a biblia fala eh uma coisa só, porem muita gente "interpreta" do jeito q mais convem
    Pq estranha, qual parte?

    Mal pelo monte de pergunta, mas responda 3 só. Vc acredita que a terra tem apenas 6 mil anos? Não acredita em dinossauros? Acredita que teve gente que viveu 900 anos?

    entao..... essa 3 ai já foi minha grande duvida a um tempo atras. Ai eu dei uma pesquisada e perguntei pra umas pessoas. Nao tive uma resposta pra fechar a questao. O q eu sei com certeza sobre isso -> Não é concenso pelos "cientistas" q a terra existe a milhoes de anos como eh ensinado na escola. Sei mais algumas coisas q nao to lembrando agora. Ai eu tava pesquisando isso.... so q nesse meio tempo a minha fé cresceu tanto q eu nem dei mais importancia pra isso............. logico q eu vou querer saber e pesquisar mais sobre isso.

    E outra coisa q me fez deixar essa duvida meio de lado.... é q tem um tempo q eu to na grande duvida se jogar poker é ético ou não. Ai isso me incomodava bastante.
    Na biblia fala q todos os 10 mandamentos podem ser resumidos em 2 q sao. Amar seu deus acima de todas as coisas e amar o proximo assim como a vc msmo. Ai eu ficava muito na duvida e fico um pouco hj ainda se quando eu to jogando poker e ganhando muita grana dso caras, se eu to amando eles.

    Fiquei ate surpreso de ninguem vir aqui me questionar sobre isso
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #140
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700

    Re: Provocações Sobre Deus e Religião

    Citação Postado originalmente por squallz
    soh um adendo, o diogenes é mega avarento auheuae tudo ja quer grana, até pra botar algo sobre o q ele quer provar uahuahua
    Citação Postado originalmente por squallz
    ler a biblia literalmente é master joke.
    cara... eu nunca conversei com vc e vc vem me acusando desse jeito, wtf?

    se for pra ficar com essas afirmações ou se eu te incomodo... é só vc me ignorar e pronto.
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados