Postado originalmente por
rifanger

alfredo_NO

luigibr
“E possuiu também a Raquel, e amou também a Raquel mais do que a Lia.” (Gênesis, 29, 30) <- sexo é liberado
No antigo testamento era normal um homem ter várias mulheres, na aliança de Deus com Israel isso era permitido, na nova aliança com a igreja já não pode mais, vou colocar três versículos que deixam isso bem claro.
Os diáconos sejam maridos de uma só mulher, e governem bem a seus filhos e suas próprias casas. 1 Timóteo 3:12
Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar; 1 Timóteo 3:2
Aquele que for irrepreensível, marido de uma mulher, que tenha filhos fiéis, que não possam ser acusados de dissolução nem são desobedientes. Tito 1:6
eu sou evangelico, mas puts vendo esses post's tá dificil mesmo... eu sou uma pessoa que amo o próximo que não faço mal algum pra ninguém...
aí não entendo aquele cara que mata, rouba faz de tudo... aí depois vira crente e tá salvo e eu que não vou na igreja estou afastado da palavra, e como sou conhecedor dela irei para o inferno lol.
Se você ama o próximo e não faz mal a ninguém parabéns, isso é muito bom agora entenda uma coisa:
-Todo ser humano quando nasce tem em si uma natureza pecaminosa, não era para ser assim, no inicio o homem era moralmente puro mas após o pecado de Adão a natureza humana foi corrompida.
-Jesus veio ao mundo para morrer na cruz e efetuar um perfeito sacrifício derramando na cruz seu sangue e oferecendo o perdão a todos os homens.
Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida. Romanos 5:18
O perdão de Deus está disponivel para o homem enquanto ele estiver em vida, então o cara pode passar muito tempo cometendo injustiças, mas se no futuro muda de atitude e se arrepende o grande amor de Deus o perdoa e o transforma em uma nova criatura.
E outra o cara pode até não roubar e matar, mas alguma injustiça ele comete, eu dúvido um ser humano que passou nessa vida e não cometeu injustiças, pode até não ser uma injustiça que tenha a mesma gravidade de um roubo ou assassinato mas é um erro, uma injustiça também e também necessita de perdão.
Se Deus perdoa o cara que adulterou com a mulher do amigo, perdoa o cara mentiu, perdoa quem se masturbou pensando na mulher/namorada do amigo, perdoa o cara que um dia deu um soco em alguém, perdoa todo tipo de pecado.
Porque não iria perdoar um assassino? Nisso esta o grande amor de Deus, ele é tão grande mas tão grande que perdoa qualquer tipo de erro, só precisa o homem se arrepender e não praticar mais.
O post do DiegoSestito me faz ter dúvida, tipo Deus ama à todos mas se a pessoa é boa na terra e não acredita nele vai sofrer pela eternidade? Porque isso? Ele não ama à todos? rs
Ele ama a todos sim e disponibilizou a salvação pra todos, agora Deus me ama mas se eu não amo a Deus e não quero saber dele o que vai ser de mim?
Vou chegar no juizo e falar: "È o seguinte Deus, eu não gosto de vc, não acredito e nunca quis saber de vc, mas agora vc tem a obrigação de me levar para o paraiso junto com vc"...?
Não acredita em Deus? Tudo bem é um direito de todos, agora todos devem estar conscientes disso:
Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus. Mateus 10:33
Embora entristeça muito a Deus, ele deixa a critério do homem crêr ou não, o que devemos ser consciêntes é que quem quiser negar a Deus e não acreditar nele não terá chances de arrependimento na vida eterna, arrependimento só é possível aqui na terra.
e referente a esse post que eu quotei, no antigo testamento era permitido várias mulher para o homem, Deus permitia, aí depois alguém vai lá e muda o testamento (desculpe não conheço muito da biblia não sei quem mudou), quem mudou? Como eu sei que isso é o certo agora? gostaria de entender essa pegada, pq aí Deus tá jogando The Sims mesmo? Deixou a orgia comer solta lá atrás e agora cansou e não deixa mais, quem fazer vai sofrer pela eternidade.
Quem mudou o testamento foi o próprio Deus, e Deus nunca permitiu a orgia,
o homem nunca podia fazer sexo com as duas esposas ao mesmo tempo, cada esposa tinha o seu dia específico.
Vou pegar alguns posts e mostrar pro meu pai pra ver oque ele acha, o ruim do evangelico que eles não conseguem contra-argumentar, eles só querem meter goela abaixo as idéias... e sinceramente eu acho até bom ter pessoas com bastante fé e em fazer o bem para o próximo, imagina se não tivesse essa parada: "se você matar, você vai pro inferno", aí a matança no mundo seria geral...