""Então é o contrário do que eu pensava. Quem nasce numa sociedade cristã tem MENOS chances de ser salvo, porque será julgado por seus atos e sua fé, enquanto que os não-cristãos serão julgados apenas por seus atos. sickA situação dessa criança é a mesma de muitos indígenas e outros seres humanos que não tiveram a oportunidade de conhecer a Cristo. Serão julgados pelas obras, por aquilo que fizeram em vida e jamais serão culpados por não terem aceitado os ensinos de Cristo pois não tiveram oportunidade de ouvir.Beleza, então me explica uma coisa. O que pode fazer uma criança africana que nasce em uma tribo para alcançar a salvação, já que ela deve viver até a vida adulta e vir a morrer sem ter a mínima ideia de quem foi Cristo e quais foram os seus ensinamentos?Isso que você chama de ideia idiota, é o que a bíblia ensina como sendo a verdade.Eu não sou um cara fiel, mas também não me sinto a vontade rejeitando completamente a possibilidade da existência de um Deus. Então prefiro não sair dizendo que sou ateu e deixo as coisas assim mesmo.O homem não nasce condenado ao inferno porque não ama a Deus, ele é condenado ao inferno por causa do pecado. Todo ser humano peca sem exceção contra Deus.O pior é que a galera não ve problema nesse tipo de coisa:
"Sim Deus é piedoso e ama a todos, os homens em sua maioria é que não amam a Deus. O sofrimento eterno é exatamente para aqueles que não amam a Deus, que não reconhecem a necessidade do sacrifio de Cristo na cruz."
Ou seja, se tu não ama o cara, você automaticamente merece sofrer por TODA A ETERNIDADE. Sick demais..
A maneira que Deus determinou para que o homem obtivesse perdão dos seus pecados foi enviando seu filho ao mundo para morrer na cruz.
Quem acredita em Cristo e em seus ensinamentos recebe o perdão, quem rejeita Cristo rejeita o perdão, e sem perdão o que resta para o homem é a condenação.
Mesmo sem crer, me sinto tranquilo com minha falta de fé, pois tenho a certeza de que se Deus existir ele entenderá minha ignorância quanto ao sobrenatural e me julgará, se é que ele julga mesmo, por quem eu fui na Terra, e não por uma ideia tão idiota como essa que você expôs aí.
Se quiser eu posso mostrar por partes como tudo que eu disse ai está escrito na bíblia.
Sobre ser vc dizer que não é fiel: Eu também não sou fiel, a cada dia procuro melhorar minha conduta como ser humano mas não é fácil.
E uma coisa que tem que ficar clara é que fiel não significa perfeito, sem erros, não existe nenhum padre, pastor ou seja la o que for que é perfeito sem erros, todos temos defeitos.
Essa pessoa já nasce condenada ao inferno?
Pela sua ótica é um grande gamble, né? Quem nasce numa sociedade cristã tem muito mais chances de ser salvo.
È a chamada "lei da consciência" nós somos seres humanos e sabemos quando uma atitude nossa prejudica ou é neutra em relação ao nosso próximo.
Eu não acho que quem nasce numa sociedade tem maior chance de ser salvo, mas ele tem uma maior oportunidade de conhecer os ensinamentos bíblicos.
Minha conta nunca foi boa mesmo.Sim, é mais fácil, mas aí entra aquela história: ou você tem fé ou vai parar no Caldeirão do Huck. Não existe escolha.
Mas é muito mais fácil você ter fé e uma boa conduta ouvindo os ensinamentos, do que vivendo na ignorância sem ter conhecimento de nada.
Tem um versículo interessante sobre esse assunto:
Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?
Romanos 10:14
Pra quem vive na "ignorância" é bem mais fácil, basta se manter na linha, não precisa ter fé.