Clique Aqui Provocações Sobre Deus e Religião - Página 113

Lista de Usuários Marcados

Página 113 de 246 PrimeiroPrimeiro ... 1363103111112113114115123163213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.121 a 1.130 de 2457
Like Tree3789Likes

Tópico: Provocações Sobre Deus e Religião

World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por RafaelRJ Ver Post
    Uma vez estava sonhando que ainda morava no meu ape antigo e acordei no meio dele. Levantei e fiquei batendo na parede tentando achar a porta do meu quarto antigo que ficava em uma posição diferente em relação à cama.

Lol
    vc tinha saido do seu corpo e tava fazendo uma viagem astral. nao era sonho.

PS: bizarro galera questionando a veracidade do chico xavier
    Elaborate?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    haha ... toda essa discussão sobre espiritismo me fez lembrar dessa vergonha alheia aqui:

Lol.

O problema da consciência é difícil cara. A física "materialista" (lol) parte do pressuposto que a consciência é fruto (causa) da matéria, mas ele questiona essa afirmação. Essa ideia de que a consciência é produto do cérebro nos cria pesados paradoxos, como vc deve saber.

Eu sou agnóstico, mas estou muito longe de zoar o hinduísmo e as filosofias que tentam conciliar religião e ciência, como vc está fazendo, hehehe.
    Cara ... vai por mim ... esse cientista aí é uma fraude total ... nao eh reconhecido por ninguem e nao estah fazendo ciencia ... eh tudo apenas uma mistura complexa de fisica quantica e supersticoes ... eu digo isso tranquilamente.
    Fisica materialista eh, inclusive, uma redundancia ... nao existe fisica nao-materialista ... isso faz parte da definicao da fisica ...

Pow ... eu nao to zoando tanto assim ... eu estou dando minha opiniao ... quer dizer, nem eh uma opiniao ... na verdade, eh uma certeza mesma, bem ampla e aceita pelas pessoas serias ... misturar religiao com ciencia ou filosofia eh hilário ... eu nao estou desrespitando a feh dos outros, mas o seu uso bizarro, que vai alem de uma questao puramente pessoal, eu vou rir sempre, sem peso na conciencia ...

Vc provavelmente esta misturando outros fatores nao materias ligados a consciencia com espiritos ...
    Pow ... espiritos nao existem .. eh supersticao cara!

Vou repetir: se existir desrespeito aqui, é em relacao a postura do pseudo-cientista que se diz cientista, mas nao a feh dele
    Você sabe que não é por que algo é aceito por pessoas sérias e talz, isso é completamente verdade, né? Do contrário, viveríamos num planeta achatado e o átomo seria a menor partícula existente.
    Fonteles likes this.

World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por RafaelRJ Ver Post
    Uma vez estava sonhando que ainda morava no meu ape antigo e acordei no meio dele. Levantei e fiquei batendo na parede tentando achar a porta do meu quarto antigo que ficava em uma posição diferente em relação à cama.

Lol
    vc tinha saido do seu corpo e tava fazendo uma viagem astral. nao era sonho.

PS: bizarro galera questionando a veracidade do chico xavier
    Sem trollagem, so perguntando pq pelo jeito vc curte o cara:

Qual sua opinião sobre a farsa que postaram ali pra cima do fantasma lençol?
    nah, eu sou agnostico. so mandei essa pq uns dois anos atras qdo eu falei q o chico xavier devia ser so um cara mto inteligente que fazia truques ou hipnotizava a galera, me escracharam aqui.

Chip Leader Avatar de Yves
    Data de Ingresso
    19/08/09
    Qto recalque @Bolengo... huahuahuahuauha
    Bolengo likes this.

Expert Avatar de Sam Farha - Spinoza
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post

Você sabe que não é por que algo é aceito por pessoas sérias e talz, isso é completamente verdade, né? Do contrário, viveríamos num planeta achatado e o átomo seria a menor partícula existente.
    Sim, mas hoje em dia os cientistas se comunicam mais e melhor.
    O único empecilho mesmo das ciências, hoje em dia, é o seu uso como acumulação de capital ... isso é uma merda e provoca direcionamentos ... mas mesmo assim ainda temos uma considerável liberdade.

Você conhece algum cientista de qualquer área falando de consciência após a morte?
    Pois bem, esse é o caso constrangedor desse tiozinho que saca física quântica e fala bem.

Por mais inovadora que seja qualquer teoria científica, hoje em dia é possível perceber que ela, tendo o mínimo de racionalidade, vai causar algum vulto na comunidade.

Eu fico desanimado demais quando vejo esses místicos tendo ressonância em parte da sociedade.

A literatura pode ajudar a filosofia, a filosofia pode ajudar as ciências, as ciências podem ajudar a técnica, a técnica pode ajudar a arte ... a arte pode ajudar a política ... todos podem se ajudar simultaneamente ... mas a religião só pode ajudar o coração do crente!

World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Nem tudo pode ser captado ou explicado pela ciência. A ciência de antigamente tinha limitações que a de hoje não tem, assim como a de hoje tem limitações que com certeza não terá no futuro. Da mesma forma que um dia foi impossível enxergar algo menor que um átomo, e hoje já se sabe de diversas partículas menores, um dia será possível identificar a existência de entidades espirituais, e céticos que dizem que espíritos não existem vão quebrar a cara.
    tzampa likes this.

Expert Avatar de Sam Farha - Spinoza
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Nem tudo pode ser captado ou explicado pela ciência. A ciência de antigamente tinha limitações que a de hoje não tem, assim como a de hoje tem limitações que com certeza não terá no futuro. Da mesma forma que um dia foi impossível enxergar algo menor que um átomo, e hoje já se sabe de diversas partículas menores, um dia será possível identificar a existência de entidades espirituais, e céticos que dizem que espíritos não existem vão quebrar a cara.
    Eu não disse que tudo pode ser explicado pelas ciências.
    Pelo contrário, eu disse que a explicação das coisas pode envolver outros aspectos como a filosofia ...
    No entanto, por definição, espíritos só existem nas religiões, e as religiões só ajudam mesmo em aumentar as superstições. Isso é um fato.
    No dia que for possível definir racionalmente o que é um espírito, eu me retrato.

As limitações das ciências e da filosofia não são a razão de ser de qualquer possibilidade imaginativa.
    A Razão é uma só!
    Você está simplificando idéias para, grosseiramente, realizar generalizações.

A técnica pode ajudar a ciência a descobrir melhor o universo.
    Mas os princípios do conhecimento não são uma questão científica.
    São sim uma questão filosófica.
    A filosofia não prescinde da experiência (ou dos sentidos do nosso corpo).
    Ela prescinde da razão pura.
    Fonteles likes this.

Chip Leader Avatar de kilates
    Data de Ingresso
    04/05/09
    um dia será possível identificar a existência de entidades espirituais, e céticos que dizem que espíritos não existem vão quebrar a cara.
    Ou não.
    santiago, Picinin and Kleber like this.

Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    .
    Última edição por zombie; 23-05-2014 às 08:31.

Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Vale lembrar que a dificuldade pra se derrubar a idéia de que a terra era chata, ou de que era o centro do universo, se deveu principalmente a resistência religiosa e não científica.

A ciência sempre pode estar errada em algum ponto e muitas vezes já esteve, mas até pra levantar a hipótese é preciso um mínimo de base racional.

Dizer que um dia vamos descobrir algo pra o qual não há qualquer evidência favorável, havendo inclusive indícios contrários, imo é uma afirmação completamente vazia.
    santiago, Breda, Picinin and 3 others like this.

Permissões de postagem