Clique Aqui BLOG - 5-50k Bankroll Challange - PLO5

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: BLOG - 5-50k Bankroll Challange - PLO5

  1. #1
    Observador
    Data de Ingresso
    12/01/19
    Posts
    7

    BLOG - 5-50k Bankroll Challange - PLO5

    Olá! Obrigado por passar por aqui. Hoje, estou escrevendo minha primeira publicação sobre minha jornada no cenário do pôquer PLO5 online.


    Antes de mergulhar nos objetivos, resultados, impressões, gráficos e histórias engraçadas, um pouco de contexto. Comecei a jogar pôquer há seis anos, logo após decidir deixar meu curso de engenharia mecânica, que eu estava a apenas seis meses de completar. Você pode se perguntar por que tomei tal decisão. A verdade é que a perspectiva de ser um empregado no Brasil, especialmente para alguém recém-saído da universidade, não era atraente. As melhores posições para profissionais recém-formados pagavam cerca de BRL 6.000 por mês – um valor que todos concordamos ser bastante modesto após cinco anos de estudo.


    Ao mesmo tempo, meu melhor amigo estava ganhando USD 120 por hora jogando pôquer ao vivo no exterior, especificamente no Líbano. Depois de discutir com ele, concordou em me ajudar a embarcar neste novo caminho. Muita coisa aconteceu desde então, mas aqui estou eu, seis anos depois, ainda buscando riqueza através do pôquer.


    Compartilharei mais sobre esses últimos seis anos em minhas próximas publicações no blog. Fiquem ligados!


    Comecei minha jornada no PLO5 há cerca de quatro anos, mas inicialmente foi apenas um breve período de 2-3 meses de jogo intenso. Foi há dois anos que comecei a mergulhar de verdade no PLO5. Minha entrada nesse mundo foi provocada pelo mesmo amigo que me apresentou ao pôquer. Ele perguntou se eu estava interessado no PLO5, destacando como os jogos eram lucrativos e mencionando que ele tinha acesso a um excelente conteúdo que poderia nos dar uma vantagem. Ele até se ofereceu para me patrocinar para começar a jogar em stakes de USD 1/2 (LOL), mas decidi arriscar.


    Devo dizer, foi amor à primeira vista com o PLO5. Para mim, é muito mais divertido do que o NLH, embora eu admita que minha opinião é tendenciosa, já que minhas habilidades no PLO5 são significativamente mais fortes, então leve essa afirmação com uma pitada de sal, mas com certeza experimente o jogo se você está cansado do nitfest que é o NLH.


    Refletindo sobre minha jornada, sempre acreditei que a inteligência não era meu ponto forte, mas compensei com trabalho duro. Essa determinação vem de minhas origens humildes. Estudei diligentemente a extensa biblioteca de vídeos que meu amigo me deu acesso, criando flashcards e levando meu aprendizado muito a sério. Dentro de algumas semanas, quase terminei a série de vídeos e então descobri o livro de Cory Mikesell sobre PLO5. Este livro abriu um novo mundo de estratégia e fundamentos do pôquer para mim, não dizendo que é perfeito, mas pude ver que seu trabalho era muito mais eficiente do que o trabalho que eu estava fazendo.


    Sabendo que tinha muito a aprender, estudei seu livro cuidadosamente. Eu até entrei em contato com ele para ver se eu poderia trocar qualquer tipo de serviço pelo seu livro de HU PLO4. Ele aceitou graciosamente minha oferta, e continuamos trabalhando juntos até hoje, embora nossas discussões raramente toquem na estratégia de PLO5.


    Seu livro de HU de USD 1.6k foi um tesouro de conhecimento, eu sei que muitas pessoas discordam disso, mas honestamente essa é a minha opinião sobre isso, não é perfeito, mas com certeza é um bom conteúdo. Enquanto isso, experimentei com o Monker 4c para criar modelos que pudessem refletir com precisão o jogo de 5c (tentando fazer modelos com mais simetria de equidade basicamente). Este processo envolveu muitas tentativas e erros, e francamente, lutei para fazer qualquer progresso significativo. Era um território inexplorado, e eu não queria sobrecarregar o Cory, que cobra USD 700/hora por sua experiência. Estava determinado a ter sucesso através do trabalho duro.


    Vou me aprofundar mais na minha jornada em futuras publicações, mas por agora, vamos focar no desafio de bankroll que tenho transmitido na Twitch. No início deste ano, tive a oportunidade de jogar em jogos de high stakes, patrocinado em plataformas indianas como Adda52 e Spartan. Essa experiência realmente me empurrou a adotar uma abordagem mais profissional. No entanto, surgiu um grande obstáculo: um imposto de 30% sobre os ganhos, com uma adição recente de mais 24% em cima disso. Não preciso dizer que isso tornou os jogos inviáveis. Apesar desses desafios, consegui lucrar cerca de USD 55.000 ao longo de três meses, jogando cerca de 80 mil mãos, principalmente em PLO6.


    Após ter que sair da cena do pôquer indiano, decidi começar a uma stream para construir uma comunidade e ver o que acontece. Agora, estou empreendendo um desafio de bankroll de USD 5.000 para 50.000. Comecei jogando PLO5 100 no GG Poker, que é teoricamente o field mais difícil. Queria testar se minha metodologia de estudo, que vai além de apenas assistir vídeos e praticar com ferramentas como Jnandez/Vision solver, era eficaz.


    Ao longo de cinco semanas de jogo no GG Poker, aqui está o que consegui: fiquei no topo da leaderboard três vezes, junto com alguns 2ºs e 3ºs lugares. Joguei consistentemente em 9 mesas, com uma média de cerca de 550 mãos por hora. Levando tudo em conta (GGCare, Leaderboard, Jackpots e um rakeback fixo de 35%), estive ganhando cerca de 5bb/100 após o rake. Isso equivale a uma taxa horária de cerca de USD 35-37, tenha em mente jogando 9 mesas o tempo todo e 0 seleção de mesa, sinceramente me sinto feliz com o resultado.

    https://ibb.co/FYcFHp6

    Gostaria de convidar todos vocês a compartilhar essa jornada comigo. Estarei postando atualizações todas as segundas-feiras, e vocês também podem acompanhar meu grind em twitch.com/ggR4f4. Todos são bem-vindos, e espero vê-los lá!

    Abraço, Rafa.
    https://www.twitch.tv/ggr4f4
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Observador
    Data de Ingresso
    12/01/19
    Posts
    7
    Olá, espero que você esteja tendo um dia fantástico!


    Permita-me continuar compartilhando minha história e atualizando você sobre como foram as últimas semanas. Quando deixei a faculdade para seguir esta carreira, eu tinha muito pouca experiência com poker. Eu só havia jogado 4 a 6 vezes antes e não havia desenvolvido uma paixão pelo jogo. Comecei jogando NL2 no PokerStars em 2017 e, poucas semanas depois, já havia progredido para NL5. Vamos lá!


    Meu grande amigo se comprometeu com a ideia e, felizmente, quando decidi iniciar o plano, ele havia retornado ao Brasil. Ele me deu 6 horas de coaching todos os dias pelas 6 semanas que passamos juntos. Ele também se comprometeu a me dar uma mesada de cerca de 100 USD para ajudar com minhas contas, eliminando a necessidade de trabalhar como garçom nos fins de semana como eu havia feito durante a faculdade. Não preciso dizer que, eu ainda considero este amigo como um exemplo exemplar de amor e fé.


    Inicialmente, as coisas foram excelentes; senti um profundo senso de compromisso dentro de mim, o que foi uma experiência verdadeiramente gratificante. Quando meu amigo voltou para seus jogos live fora do Brasil, comecei a jogar jogos ao vivo de volta na minha cidade natal. Lembro que as apostas eram bastante baixas, mas a cada mão que jogava, meu coração batia intensamente. Ainda posso recordar vividamente de ganhar meu primeiro pote significativo.


    Logo após consultar meu amigo, tomei a decisão de me mudar para São Paulo, a maior cidade do Brasil, para jogar jogos ao vivo lá. Ele havia estado lá alguns meses antes e mencionou que os jogos eram bastante promissores. Eu arrumei minhas coisas (como mostrado na Foto 1) e parti. As semanas que antecederam a mudança foram cheias de empolgação para mim, mas agora, refletindo sobre a história, a imagem duradoura é a da minha mãe chorando na sala depois que eu a informei sobre minha decisão de deixar a faculdade.


    Os jogos ao vivo em São Paulo são excelentes. Se você algum dia visitar o Brasil e tiver paixão pelo poker, eu altamente recomendo conferir esses jogos; tanto PLO quanto NLH oferecem ótima ação. Após algumas semanas jogando com apostas de $0,5/$1 lá, eu estava realmente ganhando um dinheiro decente, e a vida parecia incrível! Eu estava jogando longas horas e tendo uma renda média de cerca de $20/hora após 768 horas de jogo ao longo de 128 dias. Notavelmente, isso era aproximadamente o mesmo que um Engenheiro Mecânico Sênior estava ganhando no Brasil em 2017. E só para constar, foi durante esse tempo que conheci uma bela garota colombiana no Brasil, que agora é minha esposa.


    Com os resultados positivos que estávamos experimentando, concluímos que era hora de mirar mais alto e nos aventurar fora do Brasil para jogar mais caro. Esta ousada decisão veio apenas seis meses depois de eu começar a jogar. Compartilharei mais desta jornada em postagens futuras. Por agora, vamos voltar aos eventos recentes das últimas semanas.


    Após minha recente, embora breve, incursão no poker high stakes, me vi contemplando várias possibilidades. Eu poderia viajar para o exterior para jogar jogos ao vivo com um patrocinador, grind midstake online, ou me engajar em ratholing, com uma banca de $1k na Bovada — entrando com um stack de 30bb, dobrando, saindo da mesa e depois retornando com 30bb na próxima mão.


    Após alguns dias de deliberação e considerando o valor esperado, ficou claro que ratholing era a escolha financeiramente lógica. No entanto, um amigo meu — um ex-streamer do PokerStars — me aconselhou a explorar o streaming. Ele acreditava que poderia ser uma estratégia benéfica a longo prazo para mim.


    Estava decidido a não apressar minha decisão entre as opções diante de mim. Além disso, procurei testar a eficácia da metodologia de estudo que venho desenvolvendo contra a arena online atualmente mais competitiva, a GGPoker.


    Atualização do Desafio da Banca: De $5.000 a $50.000


    Estamos mergulhando no status atual e minhas reflexões sobre a jornada do desafio da banca até agora:


    Banco Atual: $10.443,26
    Dias Jogados: 25 (ao longo de 7 semanas desde o início do desafio)
    Mãos Jogadas: Aproximadamente 96.000
    Horas Transmitidas (Jogando): Cerca de 185 horas
    Horas Transmitidas (Estudando): Perto de 75 horas
    Fique ligado enquanto continuamos esta emocionante jornada e lutamos em direção ao objetivo de $50.000!


    Análise do Campo de $100 da GGPoker:


    A tendência predominante entre os jogadores é uma tendência a underbluff e overfold em todos os pontos de decisão na árvore do jogo, com os ranges tendendo a ser lineares.


    Na minha perspectiva, a única estratégia viável para lucrar neste ambiente, que é sobrecarregado com um alto rake (aproximadamente 16bb/100 de acordo com meus dados), é se comprometer com grind de alto volume. Não há atalhos aqui; para compensar o impacto do rake, é preciso aproveitar os benefícios da leaderboard, jackpots e incentivos do GGCare.


    Atualização da Exploração da Plataforma:


    A fim de retag minha conta, fiz uma pausa da GGPoker. Durante os últimos 10 dias, embarquei em uma jornada para explorar os vários sites e aplicativos de poker acessíveis para mim. Aqui está onde estive testando minhas habilidades:


    PokerStars
    Winamax
    KKPoker
    WPT Global
    Coinpoker
    ACR (America's Cardroom)
    Atualmente, estou mergulhando nas ofertas da Vbet, Ipoker e PokerBros.


    Fique ligado para mais insights e minhas experiências em cada plataforma!


    Recomendação de Plataforma de Poker para Jogadores


    Para aqueles em busca de plataformas de poker confiáveis, sugiro dar uma olhada no PokerScout.com. Este site oferece um diretório abrangente e avaliações de vários sites de poker online.


    Um conselho para ter em mente: priorize sua segurança escolhendo sites que aplicam a verificação de identidade. É um passo importante para garantir uma experiência de poker segura e prazerosa.


    Após avaliar várias plataformas, decidi continuar jogando principalmente no PokerStars e Winamax. Aqui está um resumo dos meus resultados na última semana:


    Lucro: $301,71
    Mãos Jogadas: 1.955
    Tempo de Jogo: Aproximadamente 6 horas e 16 minutos
    Tempo de Estudo: Cerca de 14 horas
    Apesar de alguns compromissos pessoais e pequenos contratempos de saúde esta semana, os resultados foram positivos.


    Manterei as atualizações breves (LOL), então nos próximos posts, vou mergulhar em minha metodologia de estudo e compartilhar insights sobre como desenhar uma estratégia do zero usando um solver.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados