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Eu já vi (impressionante o algoritmo do Youtube, é só vc assistir um/dois videos de uma área popular, que rende muitos views, que ele imediatamente te entope de sugestões relacionadas). Ele é muito bom e engraçado . Mas é "humano", algo que vc vê e diz: humm, dá pra melhorar muito nesse jogo, olha só o que esse cara faz! Já quando vc vê o shroud a sensação é: pqp, impossível algum dia eu reproduzir isso, não consigo sequer acompanhar o que esse cara faz... mal enxergo o inimigo e ele já matou! Aliás, pra ter essa sensação, não precisa nem ver ele atirando em ninguém, só ver a velocidade e precisão com que ele arrasta os itens no inventário de armas.
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o greg huttu piloto virtual q joga diariamente no iracing foi convidado pra andar numa pista real, ele nem habilitacao tem, nunca tinha pilotado um carro real antes e fez um tempo mto prox dos profissionais... detalhe q ele se vomitou todo devido a sesacao da forca G q ele desconhecia hehe
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Sim, CS existe há uns 20 anos (acho), então obviamente as competições entre praticantes estão muito mais bem organizadas. Mas o erro do CS é que ele poder ser muito legal de se jogar, por ser extremamente dinâmico, mas não é legal de assistir, justamente por ser extramente dinâmico. Eh meio como comparar tênis de mesa com tênis de quadra. Tênis de mesa pode ter sempre um número maior de praticantes (quem nunca jogou ping-pong?), mas nunca vai ter audiência. Pq é rápido demais, decidido em detalhes praticamente imperceptíveis pro espectador. Se quiser audiência tem que ser algo um pouco mais lento e com uma plástica menos repetitiva/monótona.
Última edição por VitorT; 08-07-2018 às 18:34.
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Não é isso que quem joga PUBG e CS sente hoje em dia. A maioria esmagadora (e respeito se vc for a minoria) acha que é muito chato ver PUBG por que o fator sorte é muito importante e ainda não da pra saber o melhor formato pra acompanhar os camps.
São 20 times juntos, os cameras se perdem, você fica vendo tudo em raio X, é muito bosta, pelo menos por enquanto.
Quando tem camp grande de CS só perde pra LOL a audiencia.
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Eu acho CS by far o jogo mais legal de se assistir. Imo tem partidas muito mais emocionantes que qualquer outro jogo. Pubg competitivo os times se espalham pelo mapa todo, o early game não tem a menor graça, além da câmera não conseguir acompanhar todos os acontecimentos. Chega no late game ou estão tentando contornar os círculos ou estão bem posicionados (que leva em conta o fator sorte) dentro de uma casa esperando aparecer alvos fáceis. Achei chato.
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O meu ponto é que os e-sports tem potencial pra terem uma audiência tão grande ou maior que os esportes tradicionais (futebol, basquete, F1...) mas pra isso tem que encontrar o formato certo: tem que ser um jogo plástico, com lances bonitos, não muito rápidos (que o espectador consiga perceber claramente ou até antever) e atraente mesmo pra aqueles que mal jogaram o jogo, só sabem as regras. CS não tem nada próximo dessas características. PUBG tá mais próximo (a partida é uma mini aventura, com dinâmicas mais imprevisíveis e menos monótonas), mas tem que melhorar muito tb no formato de transmissão e na dinâmica. E isso vai acontecer quando as empresas de jogos passarem a desenvolver jogos não só pro jogador, mas pro espectador. A Fifa quando muda alguma regra do futebol não tem a menor preocupação de como ela vai interferir na sua pelada de domingo, ela tá preocupada exclusivamente em como ela vai interferir na audiência do futebol.
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