Clique Aqui Leo bello? - Página 11

Lista de Usuários Marcados

Página 11 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 91011121321 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 101 a 110 de 461
Like Tree1313Likes

Tópico: Leo bello?

  1. #101
    Grinder Avatar de LeeBucksAK
    Data de Ingresso
    24/02/13
    Posts
    209

    zica
    MAXPRO and Afasia like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #102
    Table Captain Avatar de Saretoo0
    Data de Ingresso
    26/07/13
    Posts
    947
    Citação Postado originalmente por LeeBucksAK Ver Post

    zica
    MDS, ja vi esse filme, esse ai Delbonou, logo logo da no pé e ninguém mais sabe o paradeiro...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #103
    Grinder Avatar de LeeBucksAK
    Data de Ingresso
    24/02/13
    Posts
    209
    Se uma mala de dinheiro cai no meu colo, com essa quantia, eu comprava um veleiro pequeno, sumia pro leste europeu, asia, ia viver sem internet e ninguém nunca mais ia escutar falar de mim fiote...

    Ele que não me leia
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #104
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Mothafoxx Ver Post
    Não, por exemplo João forrava 10k, ele oferecia pra comprar a 3,60 por exemplo com prazo de 30 dias. Data para pagamento: 07 de junho
    Dia 07 de junho Agnaldo forrava 10k, ele oferecia a 3,60 para pagamento 07 de julho.
    Os 10k do Agnaldo ele vendia a algum Vendedor por 3,20 por exemplo para pagar o João.
    E nisso ia girando e precisando cada vez mais de dinheiro entrando pra dar conta desse giro todo.

    Quem teve esse "lucro" na verdade saiu dos que estão em prejuízo no momento. É basicamente o que acontece em uma pirâmide mesmo. Mas aqui quem "lucrou" não tem culpa nenhuma.

    EU pressuponho que era assim que acontecia, não posso afirmar.
    Acho que a grande pergunta é pq ele fez isso? Mesmo em termos de mau caratismo é uma atitude idiota pq não se sustenta por mto tempo.

    O cara, além de médico, tinha um dos nomes mais sérios no poker brasileiro (livro, entrevistas, etc). Fora isso parece que tinha um time que tava up e ainda negociava crédito, o que até onde eu sei é sustentável e pode dar uma grana boa.

    Alguma ideia de pq o cara mergulhou de cabeça má pilantragem?
    Tá na cara que isso não foi golpe (apesar de ser calote). Foi simplesmente má gestão financeira.

    Não é muito diferente do cara bem de vida que resolve abrir um negócio e, ao invés de se desfazer de parte do patrimônio pra ter capital de giro, pega dinheiro emprestado no banco. Na hora de pagar, ele ainda tá sem capital de giro, então paga o primeiro credor e faz novo empréstimo, mas com condições piores. O ciclo vai se repetindo até que fica insustentável.

    Pelo que falaram aí, ele precisava de capital de giro pra manter o estábulo. E fazia isso pegando empréstimos (compra e venda de dólar a prazo) de prazo muito curto com giro alto. Ao invés de perceber que tava ficando insustentável, e se desfazer de parte do patrimônio para equacionar, foi rolando achando que conseguiria sair do buraco. E deu no que deu.

    Nego tá falando em pirâmide, mas esse caso não tem NADA a ver com pirâmide. Na pirâmide, o dinheiro vem das novas pessoas que entram na base. A medida que a base vai crescendo, quem tá acima recebe dinheiro dos debaixo. Até que ela para de crescer e quem tá embaixo toma o prejuízo, com o lucro indo pro topo.

    No golpe, o golpista fica no lucro às custas da vítima. Neste caso, já apareceram vítimas que ficaram no lucro, mesmo com o calote final. O que indica que provavelmente quem mais perdeu o dinheiro foi o próprio Léo Bello, que deve ter tirado dinheiro de outras fontes de renda. Não que isso o isente de responsabilidade. Era ele quem procurava as pessoas pra fazer negócio, então tem que arcar com todos as consequências. Mas não parece ter dolo ou enriquecimento ilícito, que são essenciais a qualquer golpe.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #105
    Chip Leader Avatar de VinnyCout
    Data de Ingresso
    26/05/10
    Localização
    Brasil
    Posts
    1.913
    Sim, a história que ele falava era para ser um investimento no estábulo, como falado acima, porém já sabemos que ele nunca investiu no estábulo, o time era auto-sustentável, ele nunca usou o dinheiro para investir no time, contratar mais, ou melhorar a estrutura.

    Pra que era o dinheiro coletado, vamos descobrir.

    Quem entrou como investidor no inicio deve ter ficado pra frente, mas que entrou no fim, perto de explodir?

    Assediar novos sócios, investidores para o negócio, vendendo mais de 500% do valor real do time, para cobrir o pagamento de cotas antigas, não é considerado pirâmide?

    Ele só não ficou com muito lucro porque conseguiu quebrar o próprio time, raspando as contas de todos os cavalos e lesando até os caras
    Última edição por VinnyCout; 08-06-2017 às 10:58.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #106
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    geralmente poh e buceta.

    as vezes uns betzinhos marotos.
    tzampa, TNP, moisa and 23 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #107
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por VinnyCout Ver Post
    Sim, a história que ele falava era para ser um investimento no estábulo, como falado acima, porém já sabemos que ele nunca investiu no estábulo, o time era auto-sustentável, ele nunca usou o dinheiro para investir no time, contratar mais, ou melhorar a estrutura.

    Pra que era o dinheiro coletado, vamos descobrir.

    Quem entrou como investidor no inicio deve ter ficado pra frente, mas que entrou no fim, perto de explodir?

    Assediar novos sócios, investidores para o negócio, vendendo mais de 500% do valor real do time, para cobrir o pagamento de cotas antigas, não é considerado pirâmide?

    Ele só não ficou com muito lucro porque conseguiu quebrar o próprio time, raspando as contas de todos os cavalos e lesando até os caras
    Não é pirâmide, o que não quer dizer que seja certo. Você tem dezenas de tipos de negócios ruins e golpes, pirâmide é apenas um deles.

    Pelo que falaram aí, não era investimento no estábulo, é capital de giro. São coisas bem diferentes. Se ele perdia dinheiro nas transações de compra e venda de dólares, e se o estábulo girava muita grana por mês, é possível que ele perdesse com a operacionalização do negócio muito mais do que o "lucro" que ele dava. O lucro tá entre aspas porque lucro mesmo é receita - custo. E nesse caso, esses custos operacionais (prejuízo com as compras e vendas de dólares para girar o time), devem ser deduzidos antes pra saber se o time dava lucro mesmo.

    Mas é claro que eu tô só especulando em cima do que a galera disse, e tô levando em conta especialmente os posts da galera que trabalha nesse mercado
    Diogenes Malaquias likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #108
    World Class Avatar de Breda
    Data de Ingresso
    06/10/07
    Posts
    5.101
    Images
    1
    Também acho que não começou como golpe, mas terminou como tal, pq na retinha final ele viu que já não dava mais pra sustentar o esquema como previsto.

    Os números já chegam em 1,5kk reais "apurados". Ainda tem muita gente que pode estar de fora da lista.
    santiago, kzoide, MAXPRO and 9 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #109
    Professional
    Data de Ingresso
    17/03/10
    Posts
    467
    estábulo.. lol.. estabulozinho caro esse ein? 400k de ferro? tão jogando super high roller?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #110
    Expert Avatar de lukanicos
    Data de Ingresso
    20/03/12
    Posts
    3.268
    engraçado q todas essas histórias de calote tem na fala do caloteiro as ameaças que está sofrendo, suicídio e vou trabalhar pra pagar todo mundo com juros blablabla
    MAXPRO, Bolengo, Afasia and 5 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 11 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 91011121321 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados