Postado originalmente por
Fidelis
IMPORTANTE
Dificilmente esse golpe seria evitado por qualquer pessoa, mas facilmente alguns poucos prejudicados, como o @
Gauss e o @
drone666 poderia ter ficado sem esse prejuízo, se isso tivesse sido avisado publicamente.
Eu não vou criticar ninguém que não alertou publicamente, mesmo porque entendo a galera aqui que tinha "infos completas" e não criou um tópico de alerta, afinal o Leo Bello tinha uma reputação ímpar e boa comunicação com as pessoas do meio.
Mas tenho uma dica que julgo ser importante, para que coisas desse tipo não aconteça mais com pessoas sem "infos completas".
SUSPEITA DE ALGUM NEGÓCIO? DE ALGUMA PESSOA?
Cria um tópico aqui alertando, não precisa se expor se não quiser/puder, cria um novo nick e posta as informações de forma anônima e deixa a galera decidir. O dono do negócio é livre para ir no tópico e se defender, no fim a galera decide com as informações que tiverem.
Aqui muitos poderiam ter feito isso, pessoas que não queriam/podiam se expor poderiam ter criado um outro nick só pra abrir um tópico alertando de um negócio suspeito do Leo Bello.
Informações como: "ele enrolava muito para pagar", "deixou de pagar com a própria conta e pagava por doleiros", "comprava por um preço e vendia mais barato", "era estranhamente insistente para conseguir investidores", "insistia bastante pra comprar fiado", "eu alertei meu time para não vender pra ele", informações como essas fazem uma puta diferença.
FICA A DICA!
Suspeitou? ABRA UM TÓPICO e deixe a galera decidir o risco tendo informações mais completas !