Clique Aqui Leo bello? - Página 12

Lista de Usuários Marcados

Página 12 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 2101112131422 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 111 a 120 de 461
Like Tree1313Likes

Tópico: Leo bello?

  1. #111
    Expert Avatar de Mothafoxx
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Posts
    3.700
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Mothafoxx Ver Post
    Não, por exemplo João forrava 10k, ele oferecia pra comprar a 3,60 por exemplo com prazo de 30 dias. Data para pagamento: 07 de junho
    Dia 07 de junho Agnaldo forrava 10k, ele oferecia a 3,60 para pagamento 07 de julho.
    Os 10k do Agnaldo ele vendia a algum Vendedor por 3,20 por exemplo para pagar o João.
    E nisso ia girando e precisando cada vez mais de dinheiro entrando pra dar conta desse giro todo.

    Quem teve esse "lucro" na verdade saiu dos que estão em prejuízo no momento. É basicamente o que acontece em uma pirâmide mesmo. Mas aqui quem "lucrou" não tem culpa nenhuma.

    EU pressuponho que era assim que acontecia, não posso afirmar.
    Acho que a grande pergunta é pq ele fez isso? Mesmo em termos de mau caratismo é uma atitude idiota pq não se sustenta por mto tempo.

    O cara, além de médico, tinha um dos nomes mais sérios no poker brasileiro (livro, entrevistas, etc). Fora isso parece que tinha um time que tava up e ainda negociava crédito, o que até onde eu sei é sustentável e pode dar uma grana boa.

    Alguma ideia de pq o cara mergulhou de cabeça má pilantragem?
    Tá na cara que isso não foi golpe (apesar de ser calote). Foi simplesmente má gestão financeira.

    Não é muito diferente do cara bem de vida que resolve abrir um negócio e, ao invés de se desfazer de parte do patrimônio pra ter capital de giro, pega dinheiro emprestado no banco. Na hora de pagar, ele ainda tá sem capital de giro, então paga o primeiro credor e faz novo empréstimo, mas com condições piores. O ciclo vai se repetindo até que fica insustentável.

    Pelo que falaram aí, ele precisava de capital de giro pra manter o estábulo. E fazia isso pegando empréstimos (compra e venda de dólar a prazo) de prazo muito curto com giro alto. Ao invés de perceber que tava ficando insustentável, e se desfazer de parte do patrimônio para equacionar, foi rolando achando que conseguiria sair do buraco. E deu no que deu.

    Nego tá falando em pirâmide, mas esse caso não tem NADA a ver com pirâmide. Na pirâmide, o dinheiro vem das novas pessoas que entram na base. A medida que a base vai crescendo, quem tá acima recebe dinheiro dos debaixo. Até que ela para de crescer e quem tá embaixo toma o prejuízo, com o lucro indo pro topo.

    No golpe, o golpista fica no lucro às custas da vítima. Neste caso, já apareceram vítimas que ficaram no lucro, mesmo com o calote final. O que indica que provavelmente quem mais perdeu o dinheiro foi o próprio Léo Bello, que deve ter tirado dinheiro de outras fontes de renda. Não que isso o isente de responsabilidade. Era ele quem procurava as pessoas pra fazer negócio, então tem que arcar com todos as consequências. Mas não parece ter dolo ou enriquecimento ilícito, que são essenciais a qualquer golpe.
    O time era lucrativo, então não era direcionado dinheiro para lá, se fosse era mínima coisa.

    É como uma pirâmide sim, sempre quem tiver no maior TOPO possível fica com maior parte do dinheiro

    Composta de 3 pilares:
    Nesse caso por exemplo Leo Bello no topo ficou com 1kk (dos 1,5kk por exemplo)
    Jogadores que venderam acima da cotação e receberam, ficaram com essa diferença de "lucro" (os 500k de diferença foi nesse spread que ele perdia)
    Jogadores que venderam agora no final e não receberam foram a base da pirâmide (1,5kk vendidos sem receber)

    Números só de exemplo
    guioday, MRC, Bolengo and 7 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #112
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    25/11/08
    Posts
    1.112
    A minha opinião sobre o caso Leo Bello, ele montou um esquema conhecido como pirâmide, uma hora ela rui, ele pegava um dolar 20% acima do preço de mercado, para manter o esquema no mês seguinte ele pegava mais dolar 20% acima e vendia 20% abaixo para algum doleiro para pagar o cara que ele prometeu no mês passado. Uma hora essa conta fica insustentável.

    Ele veio me procurar no mesmo dia que eu cravei o mini sunday million há menos de 10 dias atras e como trabalho no mercado financeiro eu recusei prontamente vender dolares para ele. Detalhe, qdo eu cravei o mini sunday million eu sequer tinha noção que ele já estava quebrado, recusei pelo simples motivo de que não faz sentido ele pegar 20% acima da cotação de mercado, mais fácil ele pegar um empréstimo no banco se ele tivesse bom nome para isso, enfim.

    Fez um esquema de pirâmide e ela acaba de ruir e não consigo acreditar que isso não foi pensado, ele é médico formado com livro - pasmem - sobre ser bem sucedido nos negócios. É minha humilde opinião sobre todo o ocorrido.
    MRC, Afasia, Stolf and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #113
    World Class Avatar de Sphinter
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Posts
    6.229
    ele realmente viveu essa vida de luxo que falam aí? será q ele não viu como é tranquilo o pós calote nas inúmeras histórias aqui do forum que ninguem faz nada mesmo e fica por isso? aí o kra troca a reputação dele por mto dinheiro, as vzes tá até "investindo"(estilo 50k brasil x holanda ? LOL) isso aí, aí se ganhar mto dpois paga, senão foda-se, são só uns meses de pessoas xingando e depois esfria.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #114
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    25/11/08
    Posts
    1.112
    P
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #115
    Moderador
    Data de Ingresso
    03/04/08
    Posts
    14.048
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Mothafoxx Ver Post
    Não, por exemplo João forrava 10k, ele oferecia pra comprar a 3,60 por exemplo com prazo de 30 dias. Data para pagamento: 07 de junho
    Dia 07 de junho Agnaldo forrava 10k, ele oferecia a 3,60 para pagamento 07 de julho.
    Os 10k do Agnaldo ele vendia a algum Vendedor por 3,20 por exemplo para pagar o João.
    E nisso ia girando e precisando cada vez mais de dinheiro entrando pra dar conta desse giro todo.

    Quem teve esse "lucro" na verdade saiu dos que estão em prejuízo no momento. É basicamente o que acontece em uma pirâmide mesmo. Mas aqui quem "lucrou" não tem culpa nenhuma.

    EU pressuponho que era assim que acontecia, não posso afirmar.
    Acho que a grande pergunta é pq ele fez isso? Mesmo em termos de mau caratismo é uma atitude idiota pq não se sustenta por mto tempo.

    O cara, além de médico, tinha um dos nomes mais sérios no poker brasileiro (livro, entrevistas, etc). Fora isso parece que tinha um time que tava up e ainda negociava crédito, o que até onde eu sei é sustentável e pode dar uma grana boa.

    Alguma ideia de pq o cara mergulhou de cabeça má pilantragem?
    Tá na cara que isso não foi golpe (apesar de ser calote). Foi simplesmente má gestão financeira.

    Não é muito diferente do cara bem de vida que resolve abrir um negócio e, ao invés de se desfazer de parte do patrimônio pra ter capital de giro, pega dinheiro emprestado no banco. Na hora de pagar, ele ainda tá sem capital de giro, então paga o primeiro credor e faz novo empréstimo, mas com condições piores. O ciclo vai se repetindo até que fica insustentável.

    Pelo que falaram aí, ele precisava de capital de giro pra manter o estábulo. E fazia isso pegando empréstimos (compra e venda de dólar a prazo) de prazo muito curto com giro alto. Ao invés de perceber que tava ficando insustentável, e se desfazer de parte do patrimônio para equacionar, foi rolando achando que conseguiria sair do buraco. E deu no que deu.

    Nego tá falando em pirâmide, mas esse caso não tem NADA a ver com pirâmide. Na pirâmide, o dinheiro vem das novas pessoas que entram na base. A medida que a base vai crescendo, quem tá acima recebe dinheiro dos debaixo. Até que ela para de crescer e quem tá embaixo toma o prejuízo, com o lucro indo pro topo.

    No golpe, o golpista fica no lucro às custas da vítima. Neste caso, já apareceram vítimas que ficaram no lucro, mesmo com o calote final. O que indica que provavelmente quem mais perdeu o dinheiro foi o próprio Léo Bello, que deve ter tirado dinheiro de outras fontes de renda. Não que isso o isente de responsabilidade. Era ele quem procurava as pessoas pra fazer negócio, então tem que arcar com todos as consequências. Mas não parece ter dolo ou enriquecimento ilícito, que são essenciais a qualquer golpe.
    Eu vendi pro LB uma vez há alguns meses atrás uma quantia que eu "poderia perder" porque a cotação era muito boa, só olhando o CxB mesmo. Foi um sufoco porque ele atrasou muito, pagou picado, cheio de desculpas pra adiantar +1 dia, tipo problema com banco, erro ali, erro aqui, imprevistos. Aí ficou bem claro que não ia negociar mais, porque achei falta de profissionalismo. Mas como eu não tenho nada a ver com a forma que ele conduz os próprios negócios, "de boa". Meu feedback é não usar mais.

    Mas tinha algo errado, e internamente, entre amigos, eu desaconselharia qualquer pessoa a fazer negócio porque o risco era obviamente muitíssimo alto. É muito complicado "queimar" a pessoa em público como o @drone666 falou porque o LB sempre foi bem relacionado e gozou de boa reputação, e até então ele não deu calote, somente foi muito enrolado no pagamento, então nunca falei nada do tipo. Só mesmo em algum círculo bem fechado de amigos ou em PVT, sabendo que isso ia "estourar".

    Agora, sexta passada ou retrasada ele me ligou perguntando se eu não tinha fichas disponíveis. Eu não tinha (e não venderia de qualquer forma), mas fico pensando, se eu mando as fichas pra ele, basicamente ele já sabia que eu não ia receber nunca. Qual a diferença disso pra SCAM? Uma coisa é planejamento financeiro com decisões erradas, como p.ex. pegar um empréstimo super -EV. O que ele estava fazendo é pegando créditos de pessoas e prometendo pagar, mas já sem nenhuma expectativa de pagar isso. Muito delicada a questão. Meu feeling também é que se ele enrolou todo no meio do caminho mas chegou uma hora que ele perdeu o respeito total com as pessoas que estava lesando como um scammer faz.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #116
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    Tava pensando, se eu planejar um calote eu levando uns 5kk minimo.

    Transformo em Euro, vou pra europa e aplica 1.3kk euro numa renda fixa.

    Vou viver bem, neh?
    TNP and Bob&Wailers like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #117
    Professional Avatar de Cybercharles
    Data de Ingresso
    03/06/11
    Posts
    265
    Citação Postado originalmente por VinnyCout Ver Post
    Eu também fico triste por um cara com toda essa experiência profissional se perder, tinha potencial para continuar firme e ter lucro sendo organizado, o time dele dava retorno, ele não perdeu dinheiro no jogo.

    https://www.pocketfives.com/profiles/leobello/

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Leo_Bello

    https://twitter.com/leobello

    Leonardo Soares De Faria Bello: Hendon Mob Poker Database

    Leo talvez possa ser considerado suspeito de coletar dinheiro de investidores e amigos usando sua boa reputação para criar um esquema ponzi, (pirâmide financeira) que é crime e da cadeia.

    Leo dirigia um time LeoBello team que estava positivo, com lucros em torno de $50k usd somente em 2017 (sharkscope).

    Tinha uma vida de luxo, morava em AP na Barra no Rio, e fazia frequentes viagens a Europa.

    Em certo ponto, ele começou a pedir mais dinheiro aos investidores do seu time, para comprar fichas ou emprestar a juros, que usava para rodar seu time com esse dinheiro.

    Visto que o time era lucrativo e ele vinha pagando os investidores "corretamente" em torno de 2 anos, uma confiança foi adquirida.

    Em certo ponto, seus pedidos começaram a ficar maiores e ele procurava praticamente qualquer pessoa que tinha ganho algo online e oferecia o deal.

    Os antigos investidores desconfiaram que ele fazia isso para girar seu negócio, pegando dinheiro novo para pagar o velho, caracterizando Pirâmide.

    O seu time continuava lucrativo e foi descoberto que ele segurava os lucros na conta dele, inclusive devendo para seus próprios cavalos.

    Hoje o valor está perto de $300k usd e subindo e são mais de 40 pessoas afetadas. (suspeita-se que ele vendeu cotas do seu time a muitas pessoas)

    Ele, ainda é formado em Medicina e suspeita-se ter bens e patrimônios, que serão investigados.

    Nestes dias, o mesmo se declarou "falido", e sem condições de pagar o que deve, mas informou que daria um jeito de pagar.

    Porém poucos dias atrás, ele ainda estava pedindo dinheiro a algumas pessoas.

    Leonardo Soares De Faria Bello, aguardamos sua posição
    Twitter já foi deletado... mau sinal
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #118
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Diogenes Malaquias Ver Post
    Tava pensando, se eu planejar um calote eu levando uns 5kk minimo.

    Transformo em Euro, vou pra europa e aplica 1.3kk euro numa renda fixa.

    Vou viver bem, neh?
    Vc não consegue essa mamata brasileira na europa
    Por lei aqui existe um limite pra aplicar que é abaixo de 1kk, e o juros eh de, 2% ao ano

    Mto mais negócio dar calote na comunidade do poker mesmo, nenhum dos envolvidos fazem nada, juridicamente não dá nada, e tu baleia um lifestyle irado por algum tempo, depois geral esquece e tu recomeca de alguma forma, o Field nunca seca mesmo
    vimeira and Bob&Wailers like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #119
    Table Captain Avatar de vierob
    Data de Ingresso
    13/08/14
    Localização
    Australia
    Posts
    941
    Pessoal, dia 30/05 fui consultar uma empresa de fichas reconhecida no mercado, uma que já recebi feedbacks positivos de amigos. Me ofereceram compra a 3,22 para dia receber dia 31/05, ou 3,37 para receber dia 23/06. Também tinham outras cotações intermediárias para prazos intermediários.

    Bom, não entendo muito, talvez essa diferença seja baixa e justifique investimentos seguros e +ev por parte deles. Mas quis deixar relatado aqui para o pessoal que entende mais analisar, porque logo quando estourou isso aí, lembrei dos caras.

    E aí? Seguro? Sustentável? Prática comum?
    Nunca tinha tido propostas assim quando negociei com outros. Caso o pessoal constate como possível trap, deixarei o nome da empresa aqui como alerta.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #120
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Mothafoxx Ver Post


    O time era lucrativo, então não era direcionado dinheiro para lá, se fosse era mínima coisa.

    É como uma pirâmide sim, sempre quem tiver no maior TOPO possível fica com maior parte do dinheiro

    Composta de 3 pilares:
    Nesse caso por exemplo Leo Bello no topo ficou com 1kk (dos 1,5kk por exemplo)
    Jogadores que venderam acima da cotação e receberam, ficaram com essa diferença de "lucro" (os 500k de diferença foi nesse spread que ele perdia)
    Jogadores que venderam agora no final e não receberam foram a base da pirâmide (1,5kk vendidos sem receber)

    Números só de exemplo
    Pirâmide clássica é o cara que diz ter um fundo que vai te pagar 30% de juros por semestre e te devolver o dinheiro daí a dois anos. Aí cinco pessoas entram (500). No primeiro semestre ele distribui os 150 de juros e mais 10 interessam (1500 arrecadados). No segundo semestre ele paga os 450 de juros (vou colocar juros simples pra facilitar) e entram mais 15 (3000 arrecadados). No terceiro semestre ele paga 900 de juros e entram mais 30 (6000 arrecadados). No quarto semestre o cara foge com 4500 de lucro.

    Ou pode ser mais sofisticada, como TelexFree ou Monavie. Você entra e é obrigado a compra uma porrada de produto vagabundo ou overpriced. O dinheiro que você colocou vai em parte pra X cara que te colocou no esquema, em parte pra Y, que colocou X no esquema, e assim vai. Logo, quem entra sempre tem preju. Mas você consegue A, B, e C para entrarem no esquema, e com a grana deles você paga seu preju inicial e fica no lucro. Até que acabam as letras do alfabeto e quem entrou por último fica no preju pra sempre. Não é esse o caso.

    Eu não consigo entender como o Léo ganhava dinheiro comprando dólar mais caro e vendendo barato. Não faz sentido isso, a não ser que ele precisasse de fazer essas transações para alguma coisa (por exemplo, alavancar o negócio).

    O que eu imaginei é o seguinte cenário (obviamente fictício): ele monta um time que, pra ter um ROR baixíssimo, precisaria de um BR de 100k. Mas ele só tem 20k e acha que é tranquilo jogar assim, se der merda ele vende um carro, passa um perrengue, mas consegue a grana. Nos primeiros seis meses tudo corre bem, o time dá lucro, ele paga todo mundo e ainda gasta o próprio lucro.

    Mas depois de um tempo, o time entra numa bad run e no meio do mês falta BR pra bancar as entradas. (edit) Ao invés de vender o carro ou passar um perrengue, como planejado, (/edit) ele resolve comprar dólar fiado porque assim que a bad run passar ele recupera isso e os juros. Vamos supor que o mercado compre a 3,00 e venda a 3,15. Como ele tá desesperado, pega 20k a 3,30 com fulano pra pagar daí a 30 dias (ou seja, 66k reais). O time até consegue 22k em prêmio nos 30 dias. Então, em tese, o time tá com um ROI de 10% no mês, e aparentemente tá 2k up. Só que ele tem que pagar 66k reais pro fulano, e aí vende os 22k a R$ 3,00 e paga o fulano. Mas aí vai faltar dinheiro pra jogar de novo. E, além disso, ele ainda tem que pagar 1,5k pra investidores e cavalos porque em tese o time tá 2k up. Mas, na prática, mesmo com o ROI de 10%, o time tá zerado.

    Ou seja, apesar do time em tese estar up, ele na verdade perdeu os 2k em juros. E, no mês seguinte, vai ter que pedir pelo menos 21,5k emprestado a juros de novo (20k de BR, mais 1,5k pra pagar cavalos e investidores), fora os 0,5k que ele supostamente ganhou, mas foram pra pagar juros. Não é difícil ver isso escalando para valores enormes e ele fazendo outras merdas pra tentar salvar o negócio (como vender mais % do estábulo do que existe, como o VinnyCout disse que ele fez). E isso aumenta ainda mais o buraco.

    Obviamente que isso é um chute meu, com base no que foi dito aqui. mas me parece muito mais provável do que uma pirâmide ou outro tipo de golpe, pelos fatores que eu falei antes.

    E mais óbvio ainda que isso não serve de desculpa, fez a merda, agora aguenta as consequências
    Última edição por Picinin; 08-06-2017 às 14:28.
    ex-ReiDaCacheta, sopro and Igordnt like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 12 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 2101112131422 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados