Clique Aqui E aí, já conheceu um viciado de perto? - Página 9

Lista de Usuários Marcados

Página 9 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 78910 ÚltimoÚltimo
Resultados 81 a 90 de 98
Like Tree110Likes

Tópico: E aí, já conheceu um viciado de perto?

  1. #81
    Table Captain Avatar de Afasia
    Data de Ingresso
    19/11/08
    Posts
    927

    Eu fui viciado.

    Teve uma época na minha vida que eu jogava um live quase todo dia das 19 horas as 4,5 da manhã. O grupo total tinha cerca de 15 a 18 jogadores. Mas 8, iam todos os dias. Cacife de R$50 ou R$100 reais.(Todos levavam, em média, R$500 a R$2k). Paralelamente eu jogava no FTP, mtt e cash.

    Eu estudava muito o jogo pela internet, principalmente artigos em inglês, e material era um pouco escasso na época.Devido a esses estudos, eu estava com uma vantagem muito boa contra o field do live.Lia a respeito de bankroll, mas não respeitava. Cheguei a ter 6k no FTP, jogava direto NL100 e NL200, quando o ferro começava, eu pulava para o NL1k/NL2k para recuperar, e por um tempo eu recuperava.

    Eu acordava as 11 da manhã, almoçava. Começava a jogar online até as 19 onde começava o live.Live acabava as 4 da manhã. Tinha vezes que a gente emendava até o outro dia.Eu e mais alguns, até cheirávamos cocaína para manter a animação, mas o pó não rolava sempre. Cheguei a ficar acordado quase 48 horas jogando. Perdi o ano na faculdade, lógico.Não assistia nenhuma aula, e vários da turma do poker tb. Minha ex-namorada me abandonou, briguei com 3 amigos devido a isso.Eles estavam tentando me alertar. Minha família percebeu o meu afastamento.

    O viciado ama a adrenalina de arriscar o bankroll. Eu amava isso. A parada toda durou quase 1 ano. Uma noite eu joguei bêbado no FTP, os 6k se transformaram em 2k. Tive um lapso de consciência e preservei os 2k. No outro dia vendi os 2k, a grana mandei para minha mãe.Acabava ali, a experiencia online. 5 meses depois ocorreu o Black friday.
    O live continuou, e eu lucrava quase sempre. Até que comecei a jogar um live de R$500 de buy in num bar que aceitava cartão para compra de cacife. Todo meu lucro do live estava na minha conta.Era cerca de R$4 mil reais. Em uma noite, eu perdi R$1.5k reais. Na outra noite eu levei todo o resto em cash, para recuperar o ferro. Ocorreu que tinha uma mesa de 1k de buy in. Cheguei a ter 6k, ocorreu uma mão em que eu fui all in turn com full menor.O tiozao tinha 4k e fez full maior. Eu tiltei e depois perdio resto.

    Quando cheguei ao fundo do poço caiu a ficha.Não restava mais nada de grana, sem namorada, sem amigos , e zero nas matérias da facul. Fiquei longe do poker por quase 4 anos.Parei de usar qualquer tipo de droga.Depois os 2k que sobraram lá atrás, utilizei uma parcela para voltar a jogar.Fiz muitos coach. E voltei a jogar com a cabeça no lugar.Aprendi a lição da pior forma. E tirei meus lucros.A coisa boa é que recuperei tudo o que perdi naquela época e mais um tanto.Hoje o poker é algo muito divertido e saudável para mim.Jogo um fds online ali,aqui. Live jogo toda semana, mas mais para conversar e beber com os amigos.

    Da turma viciada na época..Um foi assassinado por agiota, pois tentou reagir quando o agiota invadiu a casa dele para pegar coisas.Outros 3 foram desligados da universidade. Alguns bloquearam recente a conta no PS, pois são descontrolados até hoje. Outros perderam emprego. Um mantenho contato e sempre tento ajudar, falo para ter controle de bank ou abandonar o jogo.Ele diz que será diferente, hoje o gráfico está -7k down. 2 se tornaram pró players por muitos anos, depois seguiram outro caminho.

    A verdade era que todos nós gostávamos muito daquilo.Eu sinto saudades daquela época. E todos foram prejudicados na vida pessoal, TODOS. O vício faz isso, ferra sua vida pessoal.Mas a pessoa gosta daquele mundo, gosta mesmo. Felizmente eu era vencedor naquele meio. Vários perderam muita grana,inclusive tinha jogadores que a gente proibia de jogar por um tempo, pq sabíamos que estava gastando mais do que tinha. A coisa boa é que, eu consigo hoje ficar 2 semanas, 2 meses, qualquer tempo, sem jogar e não sinto falta. Naquela época, EU VIVIA para jogar, arriscava bank, e algumas horas sem o game, eu ficava doido.
    MAXPRO, zombie, TNP and 17 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #82
    Chip Leader Avatar de ITManiac
    Data de Ingresso
    13/06/12
    Posts
    2.166
    Nice @Afasia, não é todo mundo que bota a cara a tapa. Eu tb já tive problemas por causa do live. Cansei de chegar podre no trabalho após virar a noite jogando, além de jogar um jogo que não poderia nem pensar em sentar tendo em vista o meu salário. Fim das contas deu ruim obviamente. Depois me conscientizei (ainda bem) e passei a encarar "como deveria", controlado no online.
    MAXPRO, Afasia and Caipira like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #83
    Professional Avatar de DonM4RCO
    Data de Ingresso
    03/09/16
    Posts
    489
    Pois é, eu gosto de cash game e gosto de jogar um live, mas só jogo freeroll live, só por diversão.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #84
    Expert Avatar de lukanicos
    Data de Ingresso
    20/03/12
    Posts
    3.268
    Citação Postado originalmente por SketchDraft Ver Post
    Citação Postado originalmente por lukanicos Ver Post
    uma vez um alcoólatra conversando comigo me disse que pra sabermos se uma pessoa é alcoólatra existem 3 perguntas a serem respondidas com "sim" ou "não". Se nessas 3 perguntas, duas respostas forem "sim", a pessoa é considerada alcoólatra. São elas: você bebe sozinho? você bebe de manhã? você bebe todos os dias?

    quais perguntas seriam ok pra se fazer a pessoas q jogam poker pra saber se ela é viciada ou não? é importante salientar que o vício não ta presente só em quem perde grandes quantias e etc
    bebo sozinho mas não de manhã.
    bebo na praia de manhã com os amigos.
    não bebo todos os dias.

    e não sou viciado..muito pelo contrário.
    vc vive na praia com os amigos por acaso? alcoolismo n eh uma coisa sazonal LOL só pode ser level
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #85
    Grinder Avatar de HerculesHS
    Data de Ingresso
    17/02/12
    Posts
    147
    Citação Postado originalmente por PKR-NA Ver Post
    Citação Postado originalmente por HerculesHS Ver Post
    Eu como dealer a 7 anos, praticamente no mesmo clube. Conheço todos os parceiros da cidade, tem um ou outro viciado sim mas esse tipo de jogador dura pouco, até mesmo porque o cara é obrigado a parar de jogar. Se não fica devendo a vida.(a não ser que ele seja muito rico e perder 1k~2k por session) Mas geralmente não são viciados somente no poker, isso já vem de outros jogos antes mesmo de conhecer o poker.
    Perdoe-me antecipado. O mundo do pôquer é tão grande que um "clube", seja ele qual for não pode ser uma base, parâmetro de análise.

    Outro grande problema desse tópico é associar que são apenas viciados os que perdem muita grana isso é um erro.
    Perdoado amigo, não é um ''Clube'' é uma cidade, sem considerar a região. Pois todos os games mais caros da região eu sou chamado pra trabalhar então conhecimento na área e dos parceiros é o que não falta. Se de 300 a 500 jogadores mais 7 anos não servirem de amostragem pra algum conhecimento do Poker eu não sei o que vai servir. E sim é parâmetro de analise, basta aumentar os números e fazer uma media. Pode existir diferença mas ela não vai ser tão grande assim a ponto de mudar o cenário. E sim ele tem que perder muita grana pra ser um problema e um vicio na vida dele, agora se 100$ ou 1MILHÃO é muita grana pro cidadão é outra coisa. Resumindo, você está falando que 1 Milhão de mãos jogadas por um jogador não servem de amostragem e analise do Poker porque o Poker não se resume a 1MI de mãos, visto que o PS já distribuiu mais de 100 bilhões de mãos.
    Última edição por HerculesHS; 21-04-2017 às 22:34.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #86
    Grinder
    Data de Ingresso
    23/02/17
    Posts
    109
    @HerculesHS


    Você continua totalmente perdido e fora do contexto do tema. Perder muita grana ou pouco, não é parâmetro para determinar o vício. Fazer essa alusão de hands do pokerstas, piorou mais ainda.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #87
    Short Stack
    Data de Ingresso
    13/08/14
    Localização
    Uberaba, Brazil
    Posts
    49
    Acho que pode ser um parâmetro para saber se a pessoa e viciada e se isto atrapalha a sua vida e se vc deixar de fazer alguma coisa que vc goste sempre ou passear com amigos ou com a esposa para jogar Poker eu considero que a pessoa e viciada. Se tiver gastando um dinheiro que pode fazer falta fica ainda pior

    Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #88
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    Se o parametro for deixar de fazer algo com a esposa ou família, ou atrapalhar relacionamento 90% é viciado.
    mengoo and PKR-NA like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #89
    Short Stack
    Data de Ingresso
    13/08/14
    Localização
    Uberaba, Brazil
    Posts
    49
    Uma coisa é vc deixar de fazer algo com a família algumas vezes e outra é o inverso raramente fazer algo com a família e sua vida girar em torno do Poker.
    Principalmente online (Torneios) é o mais complicado a pessoa ficar 15 horas na frente do computador todos os dias esperando aquele big hit que vai mudar toda a sua vida.
    Infelizmente o Poker é muito parecido com o Futebol profissional menos de 5% das pessoas que sonham em ser bem sucedidos conseguem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #90
    Professional Avatar de DonM4RCO
    Data de Ingresso
    03/09/16
    Posts
    489
    Citação Postado originalmente por AdrianoCardoso Ver Post
    Uma coisa é vc deixar de fazer algo com a família algumas vezes e outra é o inverso raramente fazer algo com a família e sua vida girar em torno do Poker.
    Principalmente online (Torneios) é o mais complicado a pessoa ficar 15 horas na frente do computador todos os dias esperando aquele big hit que vai mudar toda a sua vida.
    Infelizmente o Poker é muito parecido com o Futebol profissional menos de 5% das pessoas que sonham em ser bem sucedidos conseguem.
    Acredito que quem grinda tantas horas por dia não busca "aquele big hit". Até acho estranho ouvir isso aqui no MaisEV, parece comentário de quem não conhece o poker, como se a pessoa estivesse no computador por horas atoa, como se estivesse jogando CS.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 9 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 78910 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados