Clique Aqui E aí, já conheceu um viciado de perto? - Página 6

Lista de Usuários Marcados

Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 98
Like Tree110Likes

Tópico: E aí, já conheceu um viciado de perto?

  1. #51
    Chip Leader Avatar de Ortega
    Data de Ingresso
    09/04/15
    Localização
    Londrina, Brazil
    Posts
    1.098
    Citação Postado originalmente por murilo7954 Ver Post
    Isso porque estão citando apenas os viciados que perdem grandes quantias, mas se tu for analisar todo o contexto tem muito mais coisa envolvida. Até em home game de segunda, terça feira, oque mais tem é mesa de cash com 9 players ás 03:00, 04:00 da manhã... Ai tu bota que a maioria ali trabalha no outro dia... Ou seja, o jogo já ta fudendo a vida dele, e o cara nem percebe...

    Mesa de Cash, cacife 100 reais, 1 no botão..

    21:00 --- Mesa começa jogando apenas Holdem, potes pequenos, todo mundo jogando consciente, jogo saudável...
    23:00 --- Alguns no ferro, uma mão de omaha por órbita, alguns potes grandes... jogo tranquilo
    01:00 --- Dealer Choice, muito parceiro queimado, bravo pq perdeu aquele pote gigante no omaha com set no flop, pra runner runner flush... muito shove...
    03:00 --- Só omaha, parceiro perdendo muito... é pote, pote, pote... mesa tensa, geral no ferro, quem forrou ja foi embora... neguinho perdendo 1k, 2k, 5k.....

    daí pra virar o dia jogando é 2 palitos...
    Isso me parece algo muito distante de vício... Simplesmente descontrole. Claro que o vício esta diretamente ligado a descontrole mas não apenas viciados se descontrolam.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #52
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    Os caras querem negar , vou dizer mais quem.joga 13 horas de Mtt por dia , tomando baralhada e a grande maioria ou perde ou é empatado é tudo viciado.
    Pode inventar a desculpa que for, volume longo prazo e os carai tudo viciado.
    ITManiac and PKR-NA like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #53
    Grinder
    Data de Ingresso
    23/02/17
    Posts
    109
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Os caras querem negar , vou dizer mais quem.joga 13 horas de Mtt por dia , tomando baralhada e a grande maioria ou perde ou é empatado é tudo viciado.
    Pode inventar a desculpa que for, volume longo prazo e os carai tudo viciado.
    Exato. O que esta pegando é o termo viciado, mas essa é a realidade. Os que perdem fortuna, realmente é uma minoria, alias minoria tem muita grana o maior problema são os que estão sendo iludido na parte baixa do ecossistema.

    Nem precisa ser MTT, qualquer modalidade. Agora é escolha de cada um, fazer o quê?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #54
    Chip Leader Avatar de Ortega
    Data de Ingresso
    09/04/15
    Localização
    Londrina, Brazil
    Posts
    1.098
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Os caras querem negar , vou dizer mais quem.joga 13 horas de Mtt por dia , tomando baralhada e a grande maioria ou perde ou é empatado é tudo viciado.
    Pode inventar a desculpa que for, volume longo prazo e os carai tudo viciado.
    Empresários tb gastam algo próximo desse tempo com suas empresas muitas vezes, certo? E se pegarmos o tanto de empresas que quebram por aqui tb há uma enorme taxa de insucesso. Logo, são todos viciados?

    Vício esta diretamente ligado a dependência mas será que essa dependência existe mesmo nesses casos? Eu não sei muito bem definir vício, mas se todas as pessoas que dedicam a maior parte do seu tempo a algo são viciadas nisso, logo todos seremos viciados em algo, o que basicamente reduz o vício no poker a algo completamente normal, já que todos serão viciados em algo.

    O que realmente pesa é quando isso fica totalmente fora de controle.
    Eu hj jogo MTT uns 4 dias na semana e fico umas 10 horas na frente do PC em cada um desses dias, mas sinceramente acho q isso está longe de ser algo nocivo a mim, a quem convive comigo ou mesmo a sociedade de forma geral. Se realmente isso for definido como vício e não trazer grandes malefícios como consequência não vejo problema em me declarar viciado...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #55
    Expert Avatar de lukanicos
    Data de Ingresso
    20/03/12
    Posts
    3.268
    uma vez um alcoólatra conversando comigo me disse que pra sabermos se uma pessoa é alcoólatra existem 3 perguntas a serem respondidas com "sim" ou "não". Se nessas 3 perguntas, duas respostas forem "sim", a pessoa é considerada alcoólatra. São elas: você bebe sozinho? você bebe de manhã? você bebe todos os dias?

    quais perguntas seriam ok pra se fazer a pessoas q jogam poker pra saber se ela é viciada ou não? é importante salientar que o vício não ta presente só em quem perde grandes quantias e etc
    Stolf likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #56
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    O viciado joga contando com a sorte e com dinheiro que lhe fará falta se perder. A "diversão" está na adrenalina de se colocar em risco sem ter controle sobre o resultado e, em menor escala, na ilusão de forrar alto.

    Jogar com gestão de bankroll ou com trocado que não faz falta não dá onda...

    Então imo o viciado é sim quem arrisca grande quantias, ou pelo menos quantias que podem lhe prejudicar caso não ganhe. Mesmo que ele perca essa quantia em pequenas parcelas.
    tzampa and Narkwin like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #57
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    O viciado joga contando com a sorte e com dinheiro que lhe fará falta se perder. A "diversão" está na adrenalina de se colocar em risco sem ter controle sobre o resultado e, em menor escala, na ilusão de forrar alto.

    Jogar com gestão de bankroll ou com trocado que não faz falta não dá onda...

    Então imo o viciado é sim quem arrisca grande quantias, ou pelo menos quantias que podem lhe prejudicar caso não ganhe. Mesmo que ele perca essa quantia em pequenas parcelas.
    Não me parece nada correto sua definição.
    E os casos dos "viciados escolarizados" que citei?

    Um exemplo, um grinder que era (ou ainda é, não tenho mais contato) vencedor no jogo, mas completamente viciado.
    Ele estudou, aprendeu a jogar com técnica, aplicava gestão de bankroll, virou vencedor quase que consistentemente, não era rios de dinheiro porque era limites mais baixos mas ganhava uma grana, mas se perdeu completamente no vício, jogava 10-12 horas por dia, todos os dias, começou a se sentir sobrecarregado mas quando tirava um dia de folga só conseguia pensar em voltar a jogar, aos poucos foi parando de sair com os amigos, largou o namoro e ninguém via ele mais fora de casa. Quer me dizer que ele não era viciado?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #58
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
    Data de Ingresso
    04/07/14
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    1.829
    imo, vicio é qualquer coisa sobre a qual você não tem controle e atrapalha a sua vida de alguma forma
    Seja saúde, carreira ou convívio social.

    Perder muito dinheiro não significa vício no poker
    Não pra quem pode perder uma grande quantia, e leva como um hobby caro.
    Como mostrou o Fidelis, um viciado em poker pode ser vencedor, desde o ato de jogar poker saia do controle dele e atrapalhe a vida dele de alguma forma.
    loserfly likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #59
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    O viciado joga contando com a sorte e com dinheiro que lhe fará falta se perder. A "diversão" está na adrenalina de se colocar em risco sem ter controle sobre o resultado e, em menor escala, na ilusão de forrar alto.

    Jogar com gestão de bankroll ou com trocado que não faz falta não dá onda...

    Então imo o viciado é sim quem arrisca grande quantias, ou pelo menos quantias que podem lhe prejudicar caso não ganhe. Mesmo que ele perca essa quantia em pequenas parcelas.
    Não me parece nada correto sua definição.
    E os casos dos "viciados escolarizados" que citei?

    Um exemplo, um grinder que era (ou ainda é, não tenho mais contato) vencedor no jogo, mas completamente viciado.
    Ele estudou, aprendeu a jogar com técnica, aplicava gestão de bankroll, virou vencedor quase que consistentemente, não era rios de dinheiro porque era limites mais baixos mas ganhava uma grana, mas se perdeu completamente no vício, jogava 10-12 horas por dia, todos os dias, começou a se sentir sobrecarregado mas quando tirava um dia de folga só conseguia pensar em voltar a jogar, aos poucos foi parando de sair com os amigos, largou o namoro e ninguém via ele mais fora de casa. Quer me dizer que ele não era viciado?
    Qualquer atividade em exagero pode se tornar um vício, obsessão, ou desculpa pra fugir da realidade.

    Nesse sentido sim ele é um viciado. Mas imo esse caso, além de ser excessão, é muito mais um exemplo de um indivíduo workaholic, ou obsessivo, do que de um viciado em jogo.

    O viciado em jogo retira seu prazer do risco e da adrenalina ligada a isso. Vc nunca vai ver um milionário viciado em caça-níquel, por exemplo. Ele pode até ter um primeiro contato com o jogo numa maquininha dessas, mas logo vai precisar se arriscar com apostas mais substanciais se quiser retirar alguma emoção do gambling.

    Dito isto, o ser humano é meio patético as vezes e tem nego que se vicia até em cuidar de fazendinha virtual. Então tudo é possível... Mas imo quando se fala em vício em jogo as pessoas estão se referindo ao gambler padrão mesmo, nego que tem prazer com o risco inerente ao ato de apostar coisas que podem lhe prejudicar caso ele perca.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #60
    Expert Avatar de PabloDefederico
    Data de Ingresso
    26/10/10
    Posts
    3.458
    Citação Postado originalmente por lukanicos Ver Post
    uma vez um alcoólatra conversando comigo me disse que pra sabermos se uma pessoa é alcoólatra existem 3 perguntas a serem respondidas com "sim" ou "não". Se nessas 3 perguntas, duas respostas forem "sim", a pessoa é considerada alcoólatra. São elas: Você bebe sozinho? Você bebe de manhã? Você bebe todos os dias?

    Quais perguntas seriam ok pra se fazer a pessoas q jogam poker pra saber se ela é viciada ou não? é importante salientar que o vício não ta presente só em quem perde grandes quantias e etc
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados