Clique Aqui E aí, já conheceu um viciado de perto? - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 98
Like Tree110Likes

Tópico: E aí, já conheceu um viciado de perto?

  1. #21
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    01/07/10
    Posts
    2.063
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    Se a novela mostrasse uma mentira eu iria achar muito escroto, mas não, a novela só vai mostrar a realidade.
    Realidade essa que uma turminha do marketing tenta a todo custo negar, mas todo mundo do meio sabe.
    Mas mostrar só um lado também é foda né? Isso que eles querem, demonstrar que não é só aquilo ali o poker.

    Como se mostrasse um grande executivo (ou Ci I Ôu), que todo dia de manhã cheirasse uma carreirinha e por isso conseguisse alta performance, chegando no topo da profissão.

    Pra eles não é nada vantajoso a globo mostrar só o lado do vício e por isso foram atrás pra mostrar que não é SÓ isso (acredito que falaram: existe viciado mas não somente eles).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    Grinder
    Data de Ingresso
    23/02/17
    Posts
    109
    Citação Postado originalmente por gbozzano Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    Se a novela mostrasse uma mentira eu iria achar muito escroto, mas não, a novela só vai mostrar a realidade.
    Realidade essa que uma turminha do marketing tenta a todo custo negar, mas todo mundo do meio sabe.
    Mas mostrar só um lado também é foda né? Isso que eles querem, demonstrar que não é só aquilo ali o poker.

    Como se mostrasse um grande executivo (ou Ci I Ôu), que todo dia de manhã cheirasse uma carreirinha e por isso conseguisse alta performance, chegando no topo da profissão.

    Pra eles não é nada vantajoso a globo mostrar só o lado do vício e por isso foram atrás pra mostrar que não é SÓ isso (acredito que falaram: existe viciado mas não somente eles).
    E desde de quando a mídia esta preocupada em mostrar dois lados? O importante é o que tenha retorno de alguma forma.

    Alias, fico aqui pergunto ao meu ser interior, quais os benefícios que o poker trouxe em grande escala.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Citação Postado originalmente por gbozzano Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    Se a novela mostrasse uma mentira eu iria achar muito escroto, mas não, a novela só vai mostrar a realidade.
    Realidade essa que uma turminha do marketing tenta a todo custo negar, mas todo mundo do meio sabe.
    Mas mostrar só um lado também é foda né? Isso que eles querem, demonstrar que não é só aquilo ali o poker.

    Como se mostrasse um grande executivo (ou Ci I Ôu), que todo dia de manhã cheirasse uma carreirinha e por isso conseguisse alta performance, chegando no topo da profissão.

    Pra eles não é nada vantajoso a globo mostrar só o lado do vício e por isso foram atrás pra mostrar que não é SÓ isso (acredito que falaram: existe viciado mas não somente eles).
    Novela não tem que mostrar os dois lados.
    Isso que muita gente aqui parece não entender, novela é ficção não é documentário, não é reportagem.
    O trabalho de novela é justamente escolher lados mais chocantes para se vender, é assim que funciona.

    Justo? não é, porque realmente tem um lado bom no poker, mas isso não importa porque não dá para cobrar isso em novela, ou em filme, ou em seriados ou em qualquer ficção.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    01/07/10
    Posts
    2.063
    @PKR-NA @Fidelis o ponto é que a autora quis colocar ali o poker como vício pq achou que o poker era isso e eles foram lá mostrar que o poker não é só isso e que mostrar só vício seria prejudicial pra muita gente.

    Chega a ser engraçado vcs num fórum de poker só destilando que poker é vício, faz mal, só coisa ruim. Todos sabemos o lado ruim disso, mas sabemos que não é só isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Citação Postado originalmente por gbozzano Ver Post
    @PKR-NA @Fidelis o ponto é que a autora quis colocar ali o poker como vício pq achou que o poker era isso e eles foram lá mostrar que o poker não é só isso e que mostrar só vício seria prejudicial pra muita gente.

    Chega a ser engraçado vcs num fórum de poker só destilando que poker é vício, faz mal, só coisa ruim. Todos sabemos o lado ruim disso, mas sabemos que não é só isso.
    Não entendi você falar que eu estou "destilando que poker é vício, faz mal, só coisa ruim."
    Na minha resposta eu disse "Justo? não é, porque realmente tem um lado bom no poker, mas isso não importa porque não dá para cobrar isso em novela, ou em filme, ou em seriados ou em qualquer ficção."

    Mas você não percebe a hipocrisia que você está falando né, você fala como se em um ficção mostrasse somente o lado ruim fosse uma atitude horrível, mas e o outro lado da moeda? Pessoas que deveria ter a ética de mostrar os dois lados, por se tratar de realidade e não ficção e mostram apenas o lado bom? Como esses caras que foram atrás da autora.

    Esses mesmos caras só vendem o sonho, só vendem o lado bom e ignoram completamente o lado ruim.
    Pior, fazem isso na realidade, não em obra ficcional. Isso pode?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    Grinder
    Data de Ingresso
    23/02/17
    Posts
    109
    @gbozzano

    Eu não estou dizendo que é rum, faz mal é vicioso, estou comentando o outro lado como você disse, que é o maior de todos, ou estou equivocado?
    Antes de isso ou daquilo, eu sou jogador de micro na ACR, não sou regular, pretendo ganhar grana. Só que estou apenas relatando como qualquer outra área, não é mar de rosa e sim, existe muitos viciadores e perdedores, mais do que imaginamos que ao meu ver é até normal.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    @gbozzano, o que você insiste em não entender é que cada um vende o peixe que se encaixa no seu negócio.

    A autora escolheu vender o peixe podre porque dá mais audiência.
    A turma do Akkari escolheu vender o peixe bom porque gera mais vendas.

    Quem está certo, quem está errado?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Uma coisa muito importante sobre isso tudo: QUEM É MAIS PREJUDICIAL?
    A turma do marketing do "esporte da mente" ou a novela que mostra só o lado ruim do poker?

    Pensem bem na resposta.
    Eu posso te responder isso sem medo de errar, é a turma do marketing.

    Eu entrei no poker antes dessa febre do marketing do esporte da mente, entrei ciente de todos os riscos, quando não deu certo não me afetou nada, não comprei um sonho falso. Em compensação eu conheci MUITOS (posso citar mais de 30 fácil fácil) que entraram por ter comprado o sonho vendido por essa turma do marketing, entraram de cabeça com uma mentalidade completamente distorcida de como realmente é a realidade no poker, resultado: FRUSTRAÇÃO EXTREMA

    Alguns se afundaram muito por perceber tarde demais a realidade.
    Cair em uma ilusão pode ser uma das piores coisas a se passar na vida.
    Ace One likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    01/07/10
    Posts
    2.063
    Citação Postado originalmente por PKR-NA Ver Post
    @gbozzano

    Eu não estou dizendo que é rum, faz mal é vicioso, estou comentando o outro lado como você disse, que é o maior de todos, ou estou equivocado?
    Antes de isso ou daquilo, eu sou jogador de micro na ACR, não sou regular, pretendo ganhar grana. Só que estou apenas relatando como qualquer outra área, não é mar de rosa e sim, existe muitos viciadores e perdedores, mais do que imaginamos que ao meu ver é até normal.
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    @gbozzano, o que você insiste em não entender é que cada um vende o peixe que se encaixa no seu negócio.

    A autora escolheu vender o peixe podre porque dá mais audiência.
    A turma do Akkari escolheu vender o peixe bom porque gera mais vendas.

    Quem está certo, quem está errado?

    Problema que a autora não sabia que existia o outro lado da moeda e é isso que eles queriam mostrar. Eu não sei a conversa que tiveram, mas com certeza eles não falaram que é só um esporte que não tem aqueles viciados.

    Concordo com vcs e ficar com esse papo de esporte da mente e blablabla pra vender, acho exagero da parte deles.

    Provavelmente em tudo na vida, qualquer extremo é prejudicial.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    @gbozzano eu fui atrás pra saber de onde você tirou essa informação que a autora não sabia o outro lado do poker e sinto te informar, mas você entendeu errado.

    A autora é a Glória Perez, nunca foi a intenção da autora atacar o poker ou qualquer jogo, ela apenas criou uma personagem que tem compulsão por jogos, vários jogos. Quotando o próprio texto do Akkari que acredito ser a fonte da sua informação, lá fala:

    Autores criam dramas, segundo as próprias palavras da Lilia, tristeza gera audiência, já tiveram em novelas compulsivos por bebida, por drogas, por trabalho, por sexo, até por amor, e nunca ninguém questionou a existência da bebida e seu lado social derivado da novela, ou do trabalho, da academia muito menos do amor nas palavras do Federal, e ele esta coberto de razão. Na linguagem do poker, o poker “runnou” mal, deu azar, a Glória poderia ter escolhido qualquer jogo. Mas resolveu colocar buraco, pif paf, games de celular, de computador e infelizmente, o poker! Aceita o ferro!
    Quem não sabia nada sobre poker é a Lilia, a atriz.
    A Glória certamente fez pesquisa para escolher em que a personagem que ela criou seria compulsiva.

    Agora você quer ver desonestidade nível master:
    Vamos esconder que o poker assim como todas as atividades listadas acima é passível de compulsão? Não, o poker pode sim gerar compulsão, mas o problema é a meia verdade, todas as atividades humanas podem gerar compulsão, apresentar um cenário onde 2.8% dos praticantes possuem algum problema de compulsão ignorando os outros 97% não me parece algo justo do ponto de vista técnico
    Todo mundo que conhece bem o meio do poker (não apenas atrás da tela do computador) sabe muito bem que isso é uma mentira deslavada, nunca mas nunca é apenas 2,8% que tem problemas de compulsão.

    Essa merda é que tem que ser combatida, essa venda ilusória que esses cara fazem por interesses próprios, afundando pessoas por consequência e não se importando com isso.
    _CJ_550 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados