Clique Aqui Valeu a pena para você? - Ser um Poker Player - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 39
Like Tree258Likes

Tópico: Valeu a pena para você? - Ser um Poker Player

  1. #21
    Chip Leader Avatar de CaioCPassos
    Data de Ingresso
    02/06/14
    Posts
    1.127
    Citação Postado originalmente por Sheyk Ver Post
    Citação Postado originalmente por CaioCPassos Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sheyk Ver Post
    Bom, pra mim também valeu e continua valendo a pena. Mas é sensato saber que é um caminho árduo e duro, onde por várias vezes a gente pensa em desistir por diferentes motivos, e acredito que persistir sempre seja o diferencial.

    Eu comecei a jogar poker online tentando levar a sério em meados de agosto/setembro de 2010 com $50 de bônus grátis da pokerstrategy. Sofri um baque com a Black Friday ficando com 90% da minha banca presa na FT (onde eu jogava), e voltei a jogar novamente praticamente do 0 na Stars lá por agosto de 2011. De lá pra hoje só cresci. Vale ressaltar que sempre tive poker como hobbie, e sempre joguei part time.

    Agora obviamente que ter cabeça pra seguir certinho gestão de banca, sem desobedecer em nada seguindo a risca já são outros 500... É o que parece fácil, mas é extremamente difícil pra muita gente... Hehehe

    O poker me proporcionou muitas coisas. Fora o prazer de jogar, graças ao poker pude me manter por quase 2 anos só estudando pra concurso (2012-2013) sem trabalhar, mantendo uma renda média salarial mensal maior que grande parte da população brasileira na época. Nessa época me dividia entre estudar pra concurso, estudar pra poker, ter vida social e jogar poker. Em 2014 assumi como servidor público federal, e passei a conciliar o poker com o trabalho desde então. Não tenho nada a reclamar, mesmo com os períodos duros que passei no poker algumas vezes, graças ao poker pude fazer viagens massas com minha esposa, comprar coisas, dentre outras coisas...

    Nesse ano que já está acabando, minha renda anual com poker foi de 1,5x a minha renda anual como servidor público federal. Jogando part time, não tenho do que reclamar... Sigo jogando, tentando melhorar pra dar voos mais altos ainda. Sonho com high stakes (se ainda estiver highstakes até lá), mas da forma como o TheKingOfAces falou, de uma forma natural, como uma consequência da evolução do meu jogo e da minha perseverança em não desistir nos momentos difíceis e continuar jogando. Se tiver de chegar lá, vai acontecer naturalmente.

    Conselho a dar a quem está começando a jogar, é que poker definitivamente não é pra todo mundo. Tem que ter tino e tesão pela coisa. Com um tempo jogando você descobre se tem isso pra tentar levar o joguinho mais a sério. Decidido isso, tenha em mente que não será fácil. Mas não será fácil mesmo! Acredito que atingir o nível que estou hoje no poker tenha sido bem mais difícil do que passar no concurso que passei, então realmente não se iluda! Não se iluda achando que será fácil e vai ser rico rápido, por que um ou outro conseguiu. Não é assim que a banda toca.

    Um último conselho, é que com o field cada vez mais duro e díficil dos tempos de hoje, acho essencial pra quem almeja algo a mais com o poker ter uma renda garantida, ou melhor dizendo, levar poker como o plano dois, e não como o plano um. O cenário do poker é cada vez mais incerto, então ter alguma garantia em visto disso é essencial. Você não vai querer mergulhar de cabeça e fazer do poker a tua vida, e quebrar a cara com algum acontecimento futuro qualquer e ter que começar um planejamento do zero depois de 2 ou 3 anos. Pra quem quer se dedicar hard pro poker, pode parecer que não valha a pena, mas eu sinceramente acredito que valha. Só em não ter que se preocupar/pressionar em ganhar grana pra pagar as contas, já compensa IMO as horas a menos que você tem pra jogar.
    Incrível sua historia Sheik!

    Durante esse período estudando pra concurso, o grind as vezes não tirava teu foco/tesão pra estudar "direito administrativo" por ex? Você chegou a temer a falência?

    Nunca prejudicou pq tinha muito tesão pelo jogo, era como se fosse meu lazer na época, me desestressava, e também porque tinha muito foco e um objetivo absoluto em passar no concurso, afinal sempre fez parte dos meus planos ter uma segurança/garantia pra aprontar das minhas (jogar poker por ex), e o concurso me propiciava isso.

    Nunca temi falência, sempre segui gestão de banca. Se você seguir gestão de banca diria que é praticamente impossível de se falir. Afinal, quem interessado em poker de verdade não consegue bater pelo menos a NL2? Se você bate a NL2, só quebra se quiser ou se não conseguir seguir gestão de banca não é mesmo?

    Obviamente ter cabeça pra seguir certinho e a risca a gestão de banca já são outros 500 neh..? Hehehe

    É o fácil que pra muita gente é extremamente difícil.

    Valeu Caio!
    Massa...

    Desculpe, acho que nao me expressei direito, durante essa época sua unica renda era o poker certo? Não quis dizer falência no poker e sim simplesmente não ter dinheiro pra pagar as contas ou chegar a ficar preocupado de não ter.

    abs!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    Table Captain Avatar de Sheyk
    Data de Ingresso
    01/03/13
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    617
    Citação Postado originalmente por CaioCPassos Ver Post
    Massa...

    Desculpe, acho que nao me expressei direito, durante essa época sua unica renda era o poker certo? Não quis dizer falência no poker e sim simplesmente não ter dinheiro pra pagar as contas ou chegar a ficar preocupado de não ter.

    abs!
    Aahh agora entendi.. Então, nessa época morava com os pais, tinha poucas contas/gastos, e o dinheiro era mais pra mim mesmo, comprar coisas que eu queria, bancar as minhas saídas e coisas do tipo. Então era bem tranquilo.
    Mooita and CaioCPassos like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    Cleberton
    Data de Ingresso
    15/09/15
    Posts
    278
    Citação Postado originalmente por drone666 Ver Post
    naturalmente em um forum de poker, buscando opinioes se valeu a pena ou nao, vai acabar filtrando pro lado da opiniao positiva, ja que todo mundo que comecou a jogar poker e se fodeu nao frequenta mais o forum e consequentemente nao estara aqui para opinar

    ou seja: eh muito pior do que aparenta ser.
    Eu me fudi pelo ponto de vista da sociedade, já que perdi anos da minha vida focando em algo que não me deu um resultado expressivo a longo prazo. Perdi anos que poderia tá fazendo uma faculdade ou curso técnico e já podia estar bem encaminhado em alguma outra carreira que eu tivesse me dedicado. Msm tendo perdido esse tempo, não considero ruim minha experiência com o poker, na visão de quem vê de fora vai achar que joguei anos da minha vida fora focando em um joguinho que não me trouxe nada além de atraso na vida.

    Mas como cada um é cada um, eu já vejo que o poker veio no momento certo e veio pra me dá uma luz sobre meu futuro que sempre foi muito incerto.
    Borgesxx, qthiago, Sheyk and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Pra mim valeu a pena, muito mais pela experiência de vida que o Poker me proporcionou do que financeiramente.
    Eu fiz algum dinheiro jogando, consegui viver do jogo por quase 5 anos, me diverti bastante, mas não consegui juntar nada e ao final da história o Poker me atrasou profissionalmente falando, então financeiramente não compensou.
    O que fez valer a pena foi a experiência de vida. Tirei muitas lições com o Poker que servem perfeitamente para diversas situações. Além disso me sobrou uma história bem legal pra contar, todo mundo hoje em dia acha irado eu ter vivido de Poker.
    Se eu pudesse voltar no tempo, faria tudo de novo, mas teria sido mais prudente e menos impulsivo. Também gostaria de ter iniciado minha carreira no Poker já sabendo que ela não seria tão longa, levaria o Poker como uma fonte extra de dinheiro, mas não pararia tudo só pra jogar como eu fiz.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    Expert Avatar de Gauss
    Data de Ingresso
    16/09/07
    Localização
    Brasil
    Posts
    3.931
    Images
    12
    O meu caminho no poker eh o inverso da maioria dos jogadores. Eu fui muito bem sucedido profissionalmente ($$$) como engenheiro por quase 8 anos. Trabalhei em 2 grandes empresas, onde recebi promoções quase todo ano e me torneio um dos gerentes mais novos da empresa, mas era triste pra caralho e nunca me senti realizado na vida. Pedi demissão no auge da minha carreira, ganhava muito bem e tinha expectativas reais de chegar ao top de onde estava trabalhando.

    Hoje eu sou feliz pra caralho, mesmo jogando poker a quase 10 anos, acordo todo dia com muito tesão pra estudar ou jogar. Nao ganho nem 1/3 do que eu ganhava, nao gasto nem 1/5 do que eu gastava. Mas sou 10x mais feliz, mais saudável e realizado do que quando trabalhava.

    Para alguns poker representa tristeza/stress/$$$. Para mim foi o contrario. Fiz amigos pra caralho no poker, muito mais do que no meio profissional. Tenho uma rotina saudável, coisa que não conseguia trabalhando e viajando que nem um maluco.

    As pessoas tem mania de falar de poker, como se o mercado de trabalho fosse a melhor coisa do mundo. Na minha opinião, cada um tem um perfil onde uma profissão X se encaixa bem ou nao e isso vai refletir diretamente na sua satisfação. Eu acredito que meu perfil se encaixa bem com o poker, sou disciplinado, acordo todo dia entre 7-8 da manha, vou para academia e depois começo a grindar. Tenho muito mais proximidade com minha familia e amigos do que tinha quando trabalhava, pois praticamente vivia viajando ou no escritório.

    Pra mim valeu muito a pena.
    lagostinha, tzampa, TNP and 37 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    Observador
    Data de Ingresso
    24/12/16
    Posts
    8
    Fala galera, sou novo aqui no forum e poker, tenho acompanhado o maisev a algum tempo. É muito legal saber que tem os dois lados da moeda que o poker tem muitos perdedores, mas também algumas pessoas que conseguiram viver dele. Acho que a gente quando conhece o poker se ilude muito, mas deu pra abrir um poucos os olhos, principalmente com o pessoal que vende um sonho. Acho que o depoimento de vocês pode ajudar muitas pessoas, tem me ajudado bastante. Valeu!
    espoler and Nishio like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    Professional
    Data de Ingresso
    23/10/11
    Posts
    306
    Muito bom esse tópico


    Pra mim valeu mas eu ainda não fiquei rico e hoje estou jogando pra "sobreviver". Mas não me arrependo 0,00001% de ter largado meu emprego. Eu não recomendo pra ninguém fazer o que eu faço, mas eu prefiro assim e tenho uma qualidade de vida muuuuito melhor do que antes. Só que tem os lados negativos também, é uma atividade muito solitária e pode ser tornar depressiva se você não cuidar, sem contar nos períodos BE/down que vc passa e isso te desestimula muito a continuar jogando.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    por culpa das minhas péssimas decisões e péssima disciplina, eu tive a vida ferrada por ter virado poker pro. eu era servidor público federal, fazia faculdade de direito de graça, vivia muito bem. mas quando eu me vi ganhando no poker mais que o dobro do que ganhava no meu ótimo emprego, com menos de dois anos de experiência, eu fiquei obcecado. tive certeza que estaria ganhando dezenas de milhares por mês num futuro muito próximo, tudo em um jogo de computador que eu praticava na hora que eu quisesse. tentador demais.

    pedi exoneração do trampo e perdi tanto interesse na faculdade que acabei jubilado. vivi bem por uns quatro/cinco anos, mas não acumulei nada. preguiça e irresponsabilidade impediram a carreira de deslanchar. fui à falência um tempo depois com uma sequência de bad runs e um aumento gigante no custo de vida por ter constituído família na pior hora possível. tentei me recuperar com um staking e só sobrou a dívida e a reputação destruída, tanto com os investidores do staking e os parceiros de poker quanto com família e amigos. o que me salvou de hoje virar um mendigo ou sub-empregado eterno foi minha imensa skill em concursos públicos, mas daqui a um ano vou tá na mesma posição na vida em que eu tava há sete/oito anos atrás, de lambuja com uma coleção de dívidas a pagar que vai bater perto de 30 mil reais.

    nada disso é culpa do poker. sempre vou ver o jogo como uma das maiores oportunidades que eu já tive, mas eu conduzi de uma forma tão imbecil que pra mim acabou virando um câncer.

    mesmo sabendo que minha burrice é rara, não recomendo como plano a de long run pra ninguém, nem pro sphinter. esse negócio dá dinheiro sim, mas pode dar errado de várias outras formas e as consequências são fodidas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    Chip Leader Avatar de RafaelKS
    Data de Ingresso
    21/04/11
    Posts
    1.107
    acho mto massa esses tipos de tópico, qse nunca participo, mas dessa vez vou participar.
    eu jogo desde 2011, cash desde 2012 mas acho e tive um divisor de águas importante em 2014-15, quando minha filha nasceu, e me obriguei a não "perder tempo com o poker", mas levá-lo ainda mais a serio, até pensando financeiramente. olhei as outras alternativas de fazer mais $$$, e nenhuma me atraia como o joguinho... ao menos no curto prazo

    nesse final de ano tive mtas mudanças, obras, férias, q acabei ficando mto abaixo de aonde gostaria de estar, mas em 2017 pretendo finalmente chegar ao menos em uma zNL100. algo q tenho q melhorar são tiros q dei ao longo do ano, principalmente em PLO onde sou só um fish doando $$$

    e a minha grande dificuldade é o volume, principalmente pelo cansaço das obrigações off poker. assim como o @Sheyk e outras @ sou servidor público, com família e jogo de forma recreativa/part time. tenho altas dificuldades pra fazer volume, e nos últimos meses, fazer 30k hands na zNL50 e sair ganhando mesmo que relativamente pouco tem sido motivo de alegria. pretendo me disciplinar ainda mais em 2016 pra finalmente chegar na znL100 q é aonde eu acredito q o poker começa a fazer alguma diferença financeira. po, se eu me divirto com o jogo e ainda ganho algo de $$$ com ele, como não gostar?

    enfim, não tenho nenhuma dúvida de que valeu a pena, o poker abriu os meus olhos pra mtas coisas como controle mental, psicologia do ser humano e etc. ver q só a racionalidade fria, sem autocontrole não leva a lugar nenhum. sou um cara extremamente calmo externamente, mas o poker mostrou q internamente tenho mto q trabalhar. é como dizem no futebol é "mto mais q um jogo". é engraçado, pq IMO a maioria da galera das antigas meio que enjoou do jogo e não ve a mesma graça, vai justamente na direção contrária do q to falando. eu ainda sou fissurado em poker, e me divirto pra caralho jogando.

    enfim, a minha resposta sem dúvida é SIM e espero q venha a valer ainda mais a pena em um futuro breve.
    Última edição por RafaelKS; 29-12-2016 às 09:37.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    Amador
    Data de Ingresso
    18/02/13
    Posts
    24
    Certamente..

    Sou mais ativo em outro forum mas, gosto muito do Maisev.

    Alem do prazer que tenho em jogar tem tb o prazer em ensinar e ainda monetizar isso, no long prazo acho que sou perdedor, pq fazia muita besteira nos 3 primeiros anos, sempre subestimei o poker e a mim mesmo, achando que um era facil e o outro era muito bom.. hj pus a cabeça no lugar, precisei fazer um blog pra me controlar nos impulsos de frenquentar lugares fora da Banca, entao divido minha vida pos 2014 e pré, trabalho em contabilidade entao fica facil poder perder uma graninha nos tiros por ter uma renda fixa, aprendi investir, aprendi cuidar do psicologico, faço gestao de banca em todos os setores, planejo minha caminhada no ano seguinte, mesmo perdendo dinheiro aprendi muito, hj sou ligeiramente vencedor e faço planos pra em 2050 ser top 10k do mundo.. acho que nao é pedir muito

    A frase que mais me ajudou a melhorar.. "o segredo do poker é o bom fold" , aprender foldar é uma arte, principalmente nas bad run.
    warc82 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados