Clique Aqui Valeu a pena para você? - Ser um Poker Player - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 39
Like Tree258Likes

Tópico: Valeu a pena para você? - Ser um Poker Player

  1. #11
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Fui profissional durante 6 anos, mudei minha vida, viajei, conheci pessoas que influenciaram diretamente no que eu sou hoje. Com certeza valeu a pena.

    Porém o poker foi perdendo a graça, os desafios já não eram prazerosos, jogar era um sacrifício, ai desisti.

    Mudei completamente de vida e o poker tem pouco espaço na minha vida hoje, vez em quando eu abro um mtt barato, mas sem a menor paciência de ir longe.

    Que hoje é muito mais complicado ser winner que no passado é chover no molhado. Não tem segredo é uma dedicação ferrenha, abrir mão de vida social, se a família for contra, tem que ter resultado pra provar.

    Acredito que pra maioria a carreira é curta, é difícil manter a motivação pra grindar ao longo dos anos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Breakeven Avatar de Edson de Abreu
    Data de Ingresso
    04/08/16
    Localização
    Las Vegas , NV
    Posts
    62
    Vou resumir em uma só palavra , eu sou um " UNIVERSITÁRIO " do poker kkkkkk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Professional
    Data de Ingresso
    16/05/14
    Localização
    Lagoa Santa(Grande BH)/MG
    Posts
    385
    Citação Postado originalmente por Sheyk Ver Post
    Bom, pra mim também valeu e continua valendo a pena. Mas é sensato saber que é um caminho árduo e duro, onde por várias vezes a gente pensa em desistir por diferentes motivos, e acredito que persistir sempre seja o diferencial.

    Eu comecei a jogar poker online tentando levar a sério em meados de agosto/setembro de 2010 com $50 de bônus grátis da pokerstrategy. Sofri um baque com a Black Friday ficando com 90% da minha banca presa na FT (onde eu jogava), e voltei a jogar novamente praticamente do 0 na Stars lá por agosto de 2011. De lá pra hoje só cresci. Vale ressaltar que sempre tive poker como hobbie, e sempre joguei part time.

    O poker me proporcionou muitas coisas. Fora o prazer de jogar, graças ao poker pude me manter por quase 2 anos só estudando pra concurso (2012-2013) sem trabalhar, mantendo uma renda média salarial mensal maior que grande parte da população brasileira na época. Nessa época me dividia entre estudar pra concurso, estudar pra poker, ter vida social e jogar poker. Em 2014 assumi como servidor público federal, e passei a conciliar o poker com o trabalho desde então. Não tenho nada a reclamar, mesmo com os períodos duros que passei no poker algumas vezes, graças ao poker pude fazer viagens massas com minha esposa, comprar coisas, dentre outras coisas...

    Nesse ano que já está acabando, minha renda anual com poker foi de 1,5x a minha renda anual como servidor público federal. Jogando part time, não tenho do que reclamar... Sigo jogando, tentando melhorar pra dar voos mais altos ainda. Sonho com high stakes (se ainda estiver highstakes até lá), mas da forma como o TheKingOfAces falou, de uma forma natural, como uma consequência da evolução do meu jogo e da minha perseverança em não desistir nos momentos difíceis e continuar jogando. Se tiver de chegar lá, vai acontecer naturalmente.

    Conselho a dar a quem está começando a jogar, é que poker definitivamente não é pra todo mundo. Tem que ter tino e tesão pela coisa. Com um tempo jogando você descobre se tem isso pra tentar levar o joguinho mais a sério. Decidido isso, tenha em mente que não será fácil. Mas não será fácil mesmo! Acredito que atingir o nível que estou hoje no poker tenha sido bem mais difícil do que passar no concurso que passei, então realmente não se iluda! Não se iluda achando que será fácil e vai ser rico rápido, por que um ou outro conseguiu. Não é assim que a banda toca.

    Um último conselho, é que com o field cada vez mais duro e díficil dos tempos de hoje, acho essencial pra quem almeja algo a mais com o poker ter uma renda garantida, ou melhor dizendo, levar poker como o plano dois, e não como o plano um. O cenário do poker é cada vez mais incerto, então ter alguma garantia em visto disso é essencial. Você não vai querer mergulhar de cabeça e fazer do poker a tua vida, e quebrar a cara com algum acontecimento futuro qualquer e ter que começar um planejamento do zero depois de 2 ou 3 anos. Pra quem quer se dedicar hard pro poker, pode parecer que não valha a pena, mas eu sinceramente acredito que valha. Só em não ter que se preocupar/pressionar em ganhar grana pra pagar as contas, já compensa IMO as horas a menos que você tem pra jogar.
    @Sheyk Qdo vc está em uma down, chega a desacreditar no seu jogo? Mesmo jogando a anos e em limites maiores? Ou já se acostumou?

    Qual stake começou a fazer coach?

    Tb sou servidor público e jogo half time. Mas nado nos micros ainda. Acho q o fato de eu n precisar da grana do poker pra pagar contas está me deixando relaxado d+, em relação a metas e evolução mais rápida.

    Parabéns pela evolução.
    espoler and Sheyk like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Chip Leader Avatar de Nuc-Leo
    Data de Ingresso
    08/08/08
    Posts
    2.192
    Images
    19
    Tópico com um grande potencial. Vou vê se relato depois a minha experiencia. Estou de saída abs...
    Mooita likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Table Captain Avatar de Sheyk
    Data de Ingresso
    01/03/13
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    617
    Citação Postado originalmente por warc82 Ver Post
    @Sheyk Qdo vc está em uma down, chega a desacreditar no seu jogo? Mesmo jogando a anos e em limites maiores? Ou já se acostumou?

    Qual stake começou a fazer coach?

    Tb sou servidor público e jogo half time. Mas nado nos micros ainda. Acho q o fato de eu n precisar da grana do poker pra pagar contas está me deixando relaxado d+, em relação a metas e evolução mais rápida.

    Parabéns pela evolução.
    Com certeza. Fico desacreditado no meu jogo quando estou em uma down. Não é qualquer down que me abala, bad beats ou coolers não me abalam mais nem um pouco, mas tem fases que é fod@. Esse ano tive apenas 2 downs mais puxadas (e mesmo assim nada comparado ao que eu passei em 2014), e é std ficar desconfiado do seu nível de jogo, achar que talvez não esteja mais batendo o field e coisas do tipo, mas faz parte. Acostumar a gente nunca acostuma, mas passa a lhe dar melhor com a situação.

    Cara, eu sempre estudei. Fazia cursos com "coachs" em grupo sempre que aparecia na strategy. Via muitos vídeos, etc. Coach mesmo só fiz 2 até hoje na vida e já faz bastante tempo. Um não achei nada de mais, e no outro tive uns poucos haha moments.

    Valeu!
    warc82 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    World Class Avatar de Sphinter
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Posts
    6.229
    Esses topics são meio que chover no molhado mesmo pra quem já tem um bom tempo de forum, mas mesmo assim não perdem a graça.

    Poker pra mim foi um grande divisor de águas. Aquela grande oportunidade onde eu pude crescer sem depender muito de outras pessoas envolvidas. Onde pude alavancar meus ganhos sem estar limitado pela minha idade e experiência no mercado. O empreendedorismo seria outra forma de "jogo" onde estas recompensas tb estão presentes, mas nunca tive personalidade pra isso.

    Sempre fui daqueles que pensam muito futuro, daqueles q economizam 1 real hoje pra ter 1,50 dpois, e agora estou colhendo os frutos de ter sido assim, principalmente pelo que o poker pôde me proporcionar. Lembro que quando tinha 16, numa destas conversas refletivas com meu irmão, cheguei a comentar que meu objetivo de vida era ter uma estabilidade de modo a ganhar pelo menos 10mil por mês quando chegasse aos 30. Ele rebateu com um "cuide para não se decepcionar sonhando tão alto". Fica meio óbvio imaginar meu deleite ao perceber que atingi isso bem antes.

    Mas tenho consciência que a esmagadora maioria não consegue alçar voo. Eu recomendaria o poker pra aquelas pessoas que possuem além de alguma aptidão pra matemática, um psicológico bem trabalhado. Pois o maior desafio do jogo reside na tua capacidade de se recompor para continuar estudando e jogando (é só ver quanta gente já parou de jogar, dentre os motivos mais citados, pq não conseguia mais se motivar...). E não ser preguiçoso. Aqueles que acham que poker é só estudar e dpois que tem noção do "GTO" só clicar estão enganados. A não ser que seja daqueles privilegiados com as melhores runs lifetime, você não vai ganhar muito pensando assim. Se vc quer fazer valer a pena, vai precisar se empenhar pra tentar entender como o jogo e suas estratégias mudam e não ficar para trás. E isso exige mais do que se imagina.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Chip Leader Avatar de CaioCPassos
    Data de Ingresso
    02/06/14
    Posts
    1.127
    Citação Postado originalmente por Sheyk Ver Post
    Bom, pra mim também valeu e continua valendo a pena. Mas é sensato saber que é um caminho árduo e duro, onde por várias vezes a gente pensa em desistir por diferentes motivos, e acredito que persistir sempre seja o diferencial.

    Eu comecei a jogar poker online tentando levar a sério em meados de agosto/setembro de 2010 com $50 de bônus grátis da pokerstrategy. Sofri um baque com a Black Friday ficando com 90% da minha banca presa na FT (onde eu jogava), e voltei a jogar novamente praticamente do 0 na Stars lá por agosto de 2011. De lá pra hoje só cresci. Vale ressaltar que sempre tive poker como hobbie, e sempre joguei part time.

    O poker me proporcionou muitas coisas. Fora o prazer de jogar, graças ao poker pude me manter por quase 2 anos só estudando pra concurso (2012-2013) sem trabalhar, mantendo uma renda média salarial mensal maior que grande parte da população brasileira na época. Nessa época me dividia entre estudar pra concurso, estudar pra poker, ter vida social e jogar poker. Em 2014 assumi como servidor público federal, e passei a conciliar o poker com o trabalho desde então. Não tenho nada a reclamar, mesmo com os períodos duros que passei no poker algumas vezes, graças ao poker pude fazer viagens massas com minha esposa, comprar coisas, dentre outras coisas...

    Nesse ano que já está acabando, minha renda anual com poker foi de 1,5x a minha renda anual como servidor público federal. Jogando part time, não tenho do que reclamar... Sigo jogando, tentando melhorar pra dar voos mais altos ainda. Sonho com high stakes (se ainda estiver highstakes até lá), mas da forma como o TheKingOfAces falou, de uma forma natural, como uma consequência da evolução do meu jogo e da minha perseverança em não desistir nos momentos difíceis e continuar jogando. Se tiver de chegar lá, vai acontecer naturalmente.

    Conselho a dar a quem está começando a jogar, é que poker definitivamente não é pra todo mundo. Tem que ter tino e tesão pela coisa. Com um tempo jogando você descobre se tem isso pra tentar levar o joguinho mais a sério. Decidido isso, tenha em mente que não será fácil. Mas não será fácil mesmo! Acredito que atingir o nível que estou hoje no poker tenha sido bem mais difícil do que passar no concurso que passei, então realmente não se iluda! Não se iluda achando que será fácil e vai ser rico rápido, por que um ou outro conseguiu. Não é assim que a banda toca.

    Um último conselho, é que com o field cada vez mais duro e díficil dos tempos de hoje, acho essencial pra quem almeja algo a mais com o poker ter uma renda garantida, ou melhor dizendo, levar poker como o plano dois, e não como o plano um. O cenário do poker é cada vez mais incerto, então ter alguma garantia em visto disso é essencial. Você não vai querer mergulhar de cabeça e fazer do poker a tua vida, e quebrar a cara com algum acontecimento futuro qualquer e ter que começar um planejamento do zero depois de 2 ou 3 anos. Pra quem quer se dedicar hard pro poker, pode parecer que não valha a pena, mas eu sinceramente acredito que valha. Só em não ter que se preocupar/pressionar em ganhar grana pra pagar as contas, já compensa IMO as horas a menos que você tem pra jogar.
    Incrível sua historia Sheik!

    Durante esse período estudando pra concurso, o grind as vezes não tirava teu foco/tesão pra estudar "direito administrativo" por ex? Você chegou a temer a falência?
    RafaelKS, espoler and Sheyk like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Expert Avatar de drone666
    Data de Ingresso
    21/08/08
    Localização
    Bangkok
    Posts
    3.792
    naturalmente em um forum de poker, buscando opinioes se valeu a pena ou nao, vai acabar filtrando pro lado da opiniao positiva, ja que todo mundo que comecou a jogar poker e se fodeu nao frequenta mais o forum e consequentemente nao estara aqui para opinar

    ou seja: eh muito pior do que aparenta ser.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    mas também muita gente que fracassou no poker seguiu no fórum por N motivos
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    Table Captain Avatar de Sheyk
    Data de Ingresso
    01/03/13
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    617
    Citação Postado originalmente por CaioCPassos Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sheyk Ver Post
    Bom, pra mim também valeu e continua valendo a pena. Mas é sensato saber que é um caminho árduo e duro, onde por várias vezes a gente pensa em desistir por diferentes motivos, e acredito que persistir sempre seja o diferencial.

    Eu comecei a jogar poker online tentando levar a sério em meados de agosto/setembro de 2010 com $50 de bônus grátis da pokerstrategy. Sofri um baque com a Black Friday ficando com 90% da minha banca presa na FT (onde eu jogava), e voltei a jogar novamente praticamente do 0 na Stars lá por agosto de 2011. De lá pra hoje só cresci. Vale ressaltar que sempre tive poker como hobbie, e sempre joguei part time.

    Agora obviamente que ter cabeça pra seguir certinho gestão de banca, sem desobedecer em nada seguindo a risca já são outros 500... É o que parece fácil, mas é extremamente difícil pra muita gente... Hehehe

    O poker me proporcionou muitas coisas. Fora o prazer de jogar, graças ao poker pude me manter por quase 2 anos só estudando pra concurso (2012-2013) sem trabalhar, mantendo uma renda média salarial mensal maior que grande parte da população brasileira na época. Nessa época me dividia entre estudar pra concurso, estudar pra poker, ter vida social e jogar poker. Em 2014 assumi como servidor público federal, e passei a conciliar o poker com o trabalho desde então. Não tenho nada a reclamar, mesmo com os períodos duros que passei no poker algumas vezes, graças ao poker pude fazer viagens massas com minha esposa, comprar coisas, dentre outras coisas...

    Nesse ano que já está acabando, minha renda anual com poker foi de 1,5x a minha renda anual como servidor público federal. Jogando part time, não tenho do que reclamar... Sigo jogando, tentando melhorar pra dar voos mais altos ainda. Sonho com high stakes (se ainda estiver highstakes até lá), mas da forma como o TheKingOfAces falou, de uma forma natural, como uma consequência da evolução do meu jogo e da minha perseverança em não desistir nos momentos difíceis e continuar jogando. Se tiver de chegar lá, vai acontecer naturalmente.

    Conselho a dar a quem está começando a jogar, é que poker definitivamente não é pra todo mundo. Tem que ter tino e tesão pela coisa. Com um tempo jogando você descobre se tem isso pra tentar levar o joguinho mais a sério. Decidido isso, tenha em mente que não será fácil. Mas não será fácil mesmo! Acredito que atingir o nível que estou hoje no poker tenha sido bem mais difícil do que passar no concurso que passei, então realmente não se iluda! Não se iluda achando que será fácil e vai ser rico rápido, por que um ou outro conseguiu. Não é assim que a banda toca.

    Um último conselho, é que com o field cada vez mais duro e díficil dos tempos de hoje, acho essencial pra quem almeja algo a mais com o poker ter uma renda garantida, ou melhor dizendo, levar poker como o plano dois, e não como o plano um. O cenário do poker é cada vez mais incerto, então ter alguma garantia em visto disso é essencial. Você não vai querer mergulhar de cabeça e fazer do poker a tua vida, e quebrar a cara com algum acontecimento futuro qualquer e ter que começar um planejamento do zero depois de 2 ou 3 anos. Pra quem quer se dedicar hard pro poker, pode parecer que não valha a pena, mas eu sinceramente acredito que valha. Só em não ter que se preocupar/pressionar em ganhar grana pra pagar as contas, já compensa IMO as horas a menos que você tem pra jogar.
    Incrível sua historia Sheik!

    Durante esse período estudando pra concurso, o grind as vezes não tirava teu foco/tesão pra estudar "direito administrativo" por ex? Você chegou a temer a falência?

    Nunca prejudicou pq tinha muito tesão pelo jogo, era como se fosse meu lazer na época, me desestressava, e também porque tinha muito foco e um objetivo absoluto em passar no concurso, afinal sempre fez parte dos meus planos ter uma segurança/garantia pra aprontar das minhas (jogar poker por ex), e o concurso me propiciava isso.

    Nunca temi falência, sempre segui gestão de banca. Se você seguir gestão de banca diria que é praticamente impossível de se falir. Afinal, quem interessado em poker de verdade não consegue bater pelo menos a NL2? Se você bate a NL2, só quebra se quiser ou se não conseguir seguir gestão de banca não é mesmo?

    Obviamente ter cabeça pra seguir certinho e a risca a gestão de banca já são outros 500 neh..? Hehehe

    É o fácil que pra muita gente é extremamente difícil.

    Valeu Caio!
    Última edição por Sheyk; 23-12-2016 às 01:49.
    Mooita, CaioCPassos and Mandracon like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados