Clique Aqui Valeu a pena para você? - Ser um Poker Player

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 39
Like Tree258Likes

Tópico: Valeu a pena para você? - Ser um Poker Player

  1. #1
    Observador
    Data de Ingresso
    17/12/16
    Posts
    1

    Valeu a pena para você? - Ser um Poker Player

    Salve mais-ev, tive essa idéia após ler o post do GMir em outro tópico.

    Bom, a grande maioria dos membros mais ativos aqui não são mais regulares do joguinho, mas praticamente todos os membros do forum já se arriscaram, tentaram ou pensaram em arriscar a se tornar um jogador regular, outros(poucos) estão ai até hoje botando um baita volume e crushando seu limite, e ainda tem os que estão começando a jornada ou os que estão pensando em começá-la.

    O tópico tem por objetivo reunir histórias, opiniões e depoimentos a respeito de ser/se tornar um poker player.
    A sua história/depoimento pode conscientizar e abrir a cabeça de jogadores menos experientes(talvez iludidos), motivar outros, mostrar a realidade atual e entreter jogadores mais antigos, enfim só coisas que que agregam a todos nós.

    Compartilhe.

    Como foi sua história como poker player? Valeu/Vale a pena pra você?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Professional Avatar de Narkwin
    Data de Ingresso
    08/01/15
    Localização
    Fortaleza
    Posts
    431
    Gostei da idéia do tópic, espero que alguns participem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Cleberton
    Data de Ingresso
    15/09/15
    Posts
    278
    Pra mim valeu! Fiz um bom dinheiro em uma época que ainda estava tentando decidir o que fazer da vida, um dinheiro que com a formação que eu tinha não iria conseguir em nenhum lugar. Tive a experiência de jogar torneios grandes (Main Event WCOOP, SCOOP, TCOOP, BSOP, etc). Fora o dinheiro, jogando poker adquiri vários conhecimentos que vou usar pra toda minha vida. Fiz alguns bons amigos, que com o passar do tempo, por causa da distância, foi diminuindo a amizade, mas ainda tenho contato com alguns.

    Atualmente parei totalmente com o jogo, principalmente online, o motivo disso foi que eu não tinha mais nenhum prazer em jogar, jogava só pelo dinheiro e isso me estressava diariamente, cada vez mais. Estava a ponto de surtar. Futuramente pretendo voltar a jogar como uma renda extra, algo como semi-profissional. Jogar full time novamente irá demorar muito, tenho que estar 100% preparado pra não cometer os mesmos erros novamente e isso poderá levar anos de preparo até eu perceber que estou pronto pra voltar.

    Eu percebo hj em dia que o segredo é não ter grandes pretensões com o jogo, não se deixar levar pela ilusão que te vendem sobre o poker, ilusão esta que comprei e por isso, por mais que eu estivesse lucrando bem, sempre estava buscando alcançar o topo em lucro, pq isto pra mim significaria ter o msm prestígio e felicidade de vida que eu via que os caras dos high stakes levavam. Só que, como eu falei, isso é um sonho que te vendem e vc acaba comprando e começa a achar que aquela posição em que o cara se encontra, é como alcançar o paraíso, porém é tudo irreal.

    Se for pra dar um conselho pra quem está começando seria mais ou menos isso aí. Jogue pelo prazer de jogar e não tenha grandes pretensões nunca, se for pra acontecer de vc virar pro player high stakes, isso virá com o tempo e deve vir de uma forma que vc nem irá perceber, construído em um dia de cada vez, sem dar o passo maior que a perna.
    G@TUR@M@, TNP, Roqueiro and 26 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Table Captain Avatar de Sheyk
    Data de Ingresso
    01/03/13
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    617
    Bom, pra mim também valeu e continua valendo a pena. Mas é sensato saber que é um caminho árduo e duro, onde por várias vezes a gente pensa em desistir por diferentes motivos, e acredito que persistir sempre seja o diferencial.

    Eu comecei a jogar poker online tentando levar a sério em meados de agosto/setembro de 2010 com $50 de bônus grátis da pokerstrategy. Sofri um baque com a Black Friday ficando com 90% da minha banca presa na FT (onde eu jogava), e voltei a jogar novamente praticamente do 0 na Stars lá por agosto de 2011. De lá pra hoje só cresci. Vale ressaltar que sempre tive poker como hobbie, e sempre joguei part time.

    O poker me proporcionou muitas coisas. Fora o prazer de jogar, graças ao poker pude me manter por quase 2 anos só estudando pra concurso (2012-2013) sem trabalhar, mantendo uma renda média salarial mensal maior que grande parte da população brasileira na época. Nessa época me dividia entre estudar pra concurso, estudar pra poker, ter vida social e jogar poker. Em 2014 assumi como servidor público federal, e passei a conciliar o poker com o trabalho desde então. Não tenho nada a reclamar, mesmo com os períodos duros que passei no poker algumas vezes, graças ao poker pude fazer viagens massas com minha esposa, comprar coisas, dentre outras coisas...

    Nesse ano que já está acabando, minha renda anual com poker foi de 1,5x a minha renda anual como servidor público federal. Jogando part time, não tenho do que reclamar... Sigo jogando, tentando melhorar pra dar voos mais altos ainda. Sonho com high stakes (se ainda estiver highstakes até lá), mas da forma como o TheKingOfAces falou, de uma forma natural, como uma consequência da evolução do meu jogo e da minha perseverança em não desistir nos momentos difíceis e continuar jogando. Se tiver de chegar lá, vai acontecer naturalmente.

    Conselho a dar a quem está começando a jogar, é que poker definitivamente não é pra todo mundo. Tem que ter tino e tesão pela coisa. Com um tempo jogando você descobre se tem isso pra tentar levar o joguinho mais a sério. Decidido isso, tenha em mente que não será fácil. Mas não será fácil mesmo! Acredito que atingir o nível que estou hoje no poker tenha sido bem mais difícil do que passar no concurso que passei, então realmente não se iluda! Não se iluda achando que será fácil e vai ser rico rápido, por que um ou outro conseguiu. Não é assim que a banda toca.

    Um último conselho, é que com o field cada vez mais duro e díficil dos tempos de hoje, acho essencial pra quem almeja algo a mais com o poker ter uma renda garantida, ou melhor dizendo, levar poker como o plano dois, e não como o plano um. O cenário do poker é cada vez mais incerto, então ter alguma garantia em visto disso é essencial. Você não vai querer mergulhar de cabeça e fazer do poker a tua vida, e quebrar a cara com algum acontecimento futuro qualquer e ter que começar um planejamento do zero depois de 2 ou 3 anos. Pra quem quer se dedicar hard pro poker, pode parecer que não valha a pena, mas eu sinceramente acredito que valha. Só em não ter que se preocupar/pressionar em ganhar grana pra pagar as contas, já compensa IMO as horas a menos que você tem pra jogar.
    tzampa, TNP, manowar200 and 23 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Professional Avatar de vimeira
    Data de Ingresso
    15/05/10
    Posts
    437
    Excelente, tópico...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Table Captain Avatar de Saretoo0
    Data de Ingresso
    26/07/13
    Posts
    947
    Eu não tenho como afirmar pois nunca fui poker player, sempre levei como robbie e nunca tive uma rotina de estudos como deveria. Porém, com toda a certeza da minha vida, a minha pior decisão foi não ter entrado em um time quando me convidaram.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Table Captain Avatar de Mandracon
    Data de Ingresso
    30/12/14
    Localização
    Brasil
    Posts
    901
    Citação Postado originalmente por Sheyk Ver Post
    Bom, pra mim também valeu e continua valendo a pena. Mas é sensato saber que é um caminho árduo e duro, onde por várias vezes a gente pensa em desistir por diferentes motivos, e acredito que persistir sempre seja o diferencial.

    Eu comecei a jogar poker online tentando levar a sério em meados de agosto/setembro de 2010 com $50 de bônus grátis da pokerstrategy. Sofri um baque com a Black Friday ficando com 90% da minha banca presa na FT (onde eu jogava), e voltei a jogar novamente praticamente do 0 na Stars lá por agosto de 2011. De lá pra hoje só cresci. Vale ressaltar que sempre tive poker como hobbie, e sempre joguei part time.

    O poker me proporcionou muitas coisas. Fora o prazer de jogar, graças ao poker pude me manter por quase 2 anos só estudando pra concurso (2012-2013) sem trabalhar, mantendo uma renda média salarial mensal maior que grande parte da população brasileira na época. Nessa época me dividia entre estudar pra concurso, estudar pra poker, ter vida social e jogar poker. Em 2014 assumi como servidor público federal, e passei a conciliar o poker com o trabalho desde então. Não tenho nada a reclamar, mesmo com os períodos duros que passei no poker algumas vezes, graças ao poker pude fazer viagens massas com minha esposa, comprar coisas, dentre outras coisas...

    Nesse ano que já está acabando, minha renda anual com poker foi de 1,5x a minha renda anual como servidor público federal. Jogando part time, não tenho do que reclamar... Sigo jogando, tentando melhorar pra dar voos mais altos ainda. Sonho com high stakes (se ainda estiver highstakes até lá), mas da forma como o TheKingOfAces falou, de uma forma natural, como uma consequência da evolução do meu jogo e da minha perseverança em não desistir nos momentos difíceis e continuar jogando. Se tiver de chegar lá, vai acontecer naturalmente.

    Conselho a dar a quem está começando a jogar, é que poker definitivamente não é pra todo mundo. Tem que ter tino e tesão pela coisa. Com um tempo jogando você descobre se tem isso pra tentar levar o joguinho mais a sério. Decidido isso, tenha em mente que não será fácil. Mas não será fácil mesmo! Acredito que atingir o nível que estou hoje no poker tenha sido bem mais difícil do que passar no concurso que passei, então realmente não se iluda! Não se iluda achando que será fácil e vai ser rico rápido, por que um ou outro conseguiu. Não é assim que a banda toca.

    Um último conselho, é que com o field cada vez mais duro e díficil dos tempos de hoje, acho essencial pra quem almeja algo a mais com o poker ter uma renda garantida, ou melhor dizendo, levar poker como o plano dois, e não como o plano um. O cenário do poker é cada vez mais incerto, então ter alguma garantia em visto disso é essencial. Você não vai querer mergulhar de cabeça e fazer do poker a tua vida, e quebrar a cara com algum acontecimento futuro qualquer e ter que começar um planejamento do zero depois de 2 ou 3 anos. Pra quem quer se dedicar hard pro poker, pode parecer que não valha a pena, mas eu sinceramente acredito que valha. Só em não ter que se preocupar/pressionar em ganhar grana pra pagar as contas, já compensa IMO as horas a menos que você tem pra jogar.
    como vc saca o $ do poker? Na sua opinião, qual a melhor forma para fazê-lo sem ter problemas com a fiscalização governamental?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de lukanicos
    Data de Ingresso
    20/03/12
    Posts
    3.268
    Nice tópico!

    Conheci o poker quando tinha 16 anos, hoje tenho 22. Jogava CS nessa época, era muito dedicado e nessa idade eu já era bem acima da média no joguinho, sonhava em subir pra SP pra jogar os campeonatos e tal, coisa de moleque mesmo. Dentro do CS tinha muita gente que jogava poker, foi aí que através de um desses caras eu conheci o poker. Aquele primeiro amor fascinante, assim como eu era muito dedicado no CS porque gostava do jogo, não demorou pra eu começar a me dedicar pelo que recém tinham me apresentado. Lembro que tínhamos grupo no skype onde eles todos jogavam e eu só acompanha dando search nos nicks e tentava entender o que se passava pela cabeça deles. Nesse meio tempo abri minha conta no PS e comecei a jogar uns freerolls, mas eu queria mesmo era ganhar dinheiro. Tanta ingenuidade que eu nem sabia que era proibido menor de idade ter conta no site. Como se não bastasse, o cara que me apresentou o jogo comecou a criar contas e contas pra ficar ganhando tickets pra SnG e acabou que ele me fodeu pois ele tinha a minha senha e o PS acusou que fazíamos collusion por ele logar em muitas contas em um só PC. Sem ter conta no PS o que me restava era estudar, e foi o que eu fiz, até depois dos meus 18 anos eu estudei demais, nesse meio tempo conheci o maisev, discutia mãos e via vídeos o dia inteiro. Tudo que eu sei hoje foi graças a isso. Cheguei a jogar um tempo no PS antes de eles bloquearem minha conta, lembro que curtia jogar os $4,50 180p e foi aí que decidi que MTT seria o foco dos meus estudos. Passou o tempo, hoje to acabando a faculdade, jogo cash live quando tenho tempo e alguns MTTs no BPL que é onde posso jogar. Por falta de tempo dou ênfase pro cash live mesmo. Tive muitas decepções nesse meio tempo dentro do jogo, claro que pelo mesmo motivo de todos, achamos que vamos ganhar dinheiro fácil só porque temos edge sobre a maioria do field, mas isso não é o fator determinante pra ganharmos $, podem ter certeza. É o que os de cima falaram, se o foco for ganhar dinheiro a coisa não vai dar certo. Sempre trabalhei e joguei ao mesmo tempo, o poker muitas vezes era mais rentável que o meu emprego e por isso eu colocava tanta expectativa nisso. Em que eu ia hitar algo grande um dia porque eu sabia que tinha capacidade. Hoje eu ainda não entendi isso. A ficha precisa cair de que o poker sim pode ser rentável, mas só vai causar stress no curto prazo se eu continuar pensando desse jeito, ainda mais tempo um volume baixo como o meu por falta de tempo. Não se iludam. Não é porque vocês são melhores que a maioria que o dinheiro vai vir fácil. Preciso ter consciência que o dinheiro só vai começar a vir mesmo quando eu não mais ficar dependente disso ou esperançoso. Vai ser consequência e quando eu menos esperar as coisas vão acontecer naturalmente. As decepções e arrependimentos ficam por conta dos momentos que descontei tilt em familiares, ex-namorada e pessoas ao meu redor. O poker me fez muito mal por conta do tilt. Isso tudo porque eu to esperando algo que eu não deveria esperar e sim deveria deixar em segundo plano para aí sim acontecer.
    TNP, Borgesxx, espoler and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Table Captain Avatar de Sheyk
    Data de Ingresso
    01/03/13
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    617
    Citação Postado originalmente por Mandracon Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sheyk Ver Post
    Bom, pra mim também valeu e continua valendo a pena. Mas é sensato saber que é um caminho árduo e duro, onde por várias vezes a gente pensa em desistir por diferentes motivos, e acredito que persistir sempre seja o diferencial.

    Eu comecei a jogar poker online tentando levar a sério em meados de agosto/setembro de 2010 com $50 de bônus grátis da pokerstrategy. Sofri um baque com a Black Friday ficando com 90% da minha banca presa na FT (onde eu jogava), e voltei a jogar novamente praticamente do 0 na Stars lá por agosto de 2011. De lá pra hoje só cresci. Vale ressaltar que sempre tive poker como hobbie, e sempre joguei part time.

    O poker me proporcionou muitas coisas. Fora o prazer de jogar, graças ao poker pude me manter por quase 2 anos só estudando pra concurso (2012-2013) sem trabalhar, mantendo uma renda média salarial mensal maior que grande parte da população brasileira na época. Nessa época me dividia entre estudar pra concurso, estudar pra poker, ter vida social e jogar poker. Em 2014 assumi como servidor público federal, e passei a conciliar o poker com o trabalho desde então. Não tenho nada a reclamar, mesmo com os períodos duros que passei no poker algumas vezes, graças ao poker pude fazer viagens massas com minha esposa, comprar coisas, dentre outras coisas...

    Nesse ano que já está acabando, minha renda anual com poker foi de 1,5x a minha renda anual como servidor público federal. Jogando part time, não tenho do que reclamar... Sigo jogando, tentando melhorar pra dar voos mais altos ainda. Sonho com high stakes (se ainda estiver highstakes até lá), mas da forma como o TheKingOfAces falou, de uma forma natural, como uma consequência da evolução do meu jogo e da minha perseverança em não desistir nos momentos difíceis e continuar jogando. Se tiver de chegar lá, vai acontecer naturalmente.

    Conselho a dar a quem está começando a jogar, é que poker definitivamente não é pra todo mundo. Tem que ter tino e tesão pela coisa. Com um tempo jogando você descobre se tem isso pra tentar levar o joguinho mais a sério. Decidido isso, tenha em mente que não será fácil. Mas não será fácil mesmo! Acredito que atingir o nível que estou hoje no poker tenha sido bem mais difícil do que passar no concurso que passei, então realmente não se iluda! Não se iluda achando que será fácil e vai ser rico rápido, por que um ou outro conseguiu. Não é assim que a banda toca.

    Um último conselho, é que com o field cada vez mais duro e díficil dos tempos de hoje, acho essencial pra quem almeja algo a mais com o poker ter uma renda garantida, ou melhor dizendo, levar poker como o plano dois, e não como o plano um. O cenário do poker é cada vez mais incerto, então ter alguma garantia em visto disso é essencial. Você não vai querer mergulhar de cabeça e fazer do poker a tua vida, e quebrar a cara com algum acontecimento futuro qualquer e ter que começar um planejamento do zero depois de 2 ou 3 anos. Pra quem quer se dedicar hard pro poker, pode parecer que não valha a pena, mas eu sinceramente acredito que valha. Só em não ter que se preocupar/pressionar em ganhar grana pra pagar as contas, já compensa IMO as horas a menos que você tem pra jogar.
    como vc saca o $ do poker? Na sua opinião, qual a melhor forma para fazê-lo sem ter problemas com a fiscalização governamental?

    Via doleiro ou por caixas quando o cartão Neteller ainda funcionava.

    Ou declara tudo certinho ou saca pequenas quantidades dependendo da tua renda. Mas o melhor mesmo óbvio é declarar via carnê leão. Tem um tópico aqui no maisev muito interessante sobre isso. Procura pelo google que você deve achar.
    warc82, F3RNANDO and Mandracon like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert Avatar de SpeedGame
    Data de Ingresso
    13/02/13
    Localização
    Maceió
    Posts
    2.642
    Valeu demais, tudo que construi/usufrui na vida foi porcausa do joguinho. Eu acho que seria um profissional mediocre na area que eu estudava (direito) pelo simples fato que eu não gostava do assunto e era uma tortura pra mim estar ali todos os dias. Já trabalhei pros outros também e pra mim era muito dificil receber ordens de pessoas que eu considerava menos inteligentes/capazes do que eu, não acho que daria muito certo também. (Não que eu seja algum gênio ou coisa do tipo, só que o povo que era muito fraco mesmo)

    Poker caiu como uma luva porque é um trabalho que se ganha bem por hora, investindo "pouco" tempo em conhecimento e querendo ou não é um mercado onde as pessoas não se esforçam muito, então o field é muito fácil. Eu digo isso porque se for comparar, por exemplo, tem gente que estuda 8-12 horas por dia pra concurso durante anos pra passar numa parada boa, pra ganhar seus 20kR$/mes. Eu acho que estudei muito menos pra conseguir chegar nesse mesmo patamar ai e olha que eu não devo jogar nem 4 horas por dia. Se eu não fosse tão vagabundo eu ja tinha feito muito mais grana e talvez tivesse jogado mais caro também.

    Se fosse em outro trabalho provavelmente eu n estaria ganhando nem metade do que eu ganho hoje trabalhando o quanto eu trabalho.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados