Clique Aqui Artigo: Um Pouco Sobre Table e Seat Selection

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 30

Tópico: Artigo: Um Pouco Sobre Table e Seat Selection

  1. #1
    Table Captain Avatar de LeeJones
    Data de Ingresso
    21/09/07
    Posts
    827

    Artigo: Um Pouco Sobre Table e Seat Selection

    Fala pessoal,

    Estava aqui revirando os arquivos do tempo em que eu tinha blog e achei um post incompleto. Como estava meio à toa resolvi terminar pra postar aqui. Ficou um pouco extenso e até pode ser meio básico para alguns, mas acredito que possa ter alguma utilidade para muitos.

    Então é isso. Comentários? Críticas? Concorda? Discorda? LOL

    Abraços,

    _________________________________________________

    Um Pouco Sobre Table e Seat Selection

    Antes de começar suas sessions quanto tempo você gasta escolhendo os bons games? Se sua resposta foi “pouco” ou “nada” saiba que está fazendo exatamente igual à maioria dos jogadores, e como não poderia deixar de ser, isso é péssimo.

    Uma boa table selection se torna cada vez mais necessária a medida em que se sobe de limites, pois os bons regulares se encontram em maior número, mas ainda assim ela é importantíssima em micro-stakes. Os limites menores podem sim ser batidos sem maiores dificuldades, pois os fishes estão nadando por todos os lados, mas sua winrate terá tudo para crescer bastante a partir do momento em que selecionar criteriosamente seus jogos.

    Muita gente se engana ao achar que está fazendo uma boa table selection apenas olhando o “Avg Pot” e o “Plr/Flop”. Se a sua seleção se resume a isso, meu amigo, tem coisa muito errada aí. De fato, quanto maiores esses números é provável que haja mais jogadores cometendo mais erros. Mas eles podem muito bem ser um mero resultado da variância. Quero dizer, se forem jogados vários pequenos potes durante horas e alguns grandes potes em um intervalo muito curto o resultado será o mesmo. Sem contar que essas mesas são como imãs para os jogadores TAG, não queira você entrar numa “Waiting List” com 4 jogadores, porque ao se sentar à mesa provavelmente irá se deparar com um monte de 14/10, 16/12 e afins.



    Como Iniciar

    O primeiro passo é dispor de uma buddy list, que é um eufemismo para fish list. A maior parte do dinheiro que você irá ganhar certamente virá das jogadas estúpidas dos jogadores estúpidos, portanto tenha certeza que será bastante lucrativo procurar por mesas com donkeys. Ao avistar alguém com stats do tipo 40/5/0.5, 53/12/1.0 não perca tempo e o adicione em sua lista para procurá-lo posteriormente.

    Infelizmente essa coisa de lista dá muito trabalho, mas para facilitar nossa vida é que existem programas como o Spade Eye e o Sixth Sense, os quais recomendo fortemente. São programas que não só facilitam a table selection como também fazem datamining, portanto, com apenas um clique é possível obter os dados de cada mesa e seus players. Sem dúvidas adquirir algum desses programas será um ótimo investimento.

    Tendo em mãos esses programas tudo fica muito simples, basta fazer um simples scan por todas as mesas e selecionar as melhores. Particularmente prefiro entrar primeiro naquelas em que estão os maiores donkeys, para somente depois procurar pelas outras com maior VP$IP e menor PFR. Além de sempre evitar mesas com muitos shortstackers, no máximo dois e olhe lá. Vale também ressaltar que se o donkey vai embora e só fica nego tight pulo fora sem dó. Um jogo com players TAG ainda pode ser lucrativo, mas com certeza há algo bem melhor em outra mesa, é só procurar.

    Se você ainda não pode adquirir nenhum desses programas não se preocupe, há sites como o Table Ratings que fazem esse trabalho. Portanto use e abuse. E aqui vale o mesmo conselho, se você achou um fish vá pescá-lo primeiro, depois entre nas mesas com melhor rating, ou seja, maior VP$IP, menor PFR, Aggr, etc.



    Seat Selection

    Vamos a um pequeno quiz: Agora que você achou um bom jogo, em qual lugar se sentar?

    Jogo NL25 – 6 Max
    Player 1 ($28,00)
    Donkey 52/6/1.0
    (Empty Seat 2)
    Player 3 ($23,00) TAG Regular 18/16/3.0
    Player 4 ($32,00) Bom LAG 24/21/3.5 – Dá muita 3-bet light e é agressivo in position
    (Empty Seat 5)
    Player 6 ($12) Donkey 32/10/2

    Então, qual lugar você escolheu? É melhor ter posição em relação ao donkey ou ao bom jogador?

    Minha resposta é: pegue o assento 2. E a razão é simples, eu quero ter posição em relação aos donkeys. Muita gente pode argumentar que é ruim ter dois bons jogadores sentados a sua esquerda, mas aqui justifico que estou nessa mesa por causa dos donkeys e não pelos bons jogadores. Eu quero ter posição em relação àqueles os quais pretendo enfrentar a maior parte do tempo e jogar os maiores potes. Se algum dos bons jogadores começar a abusar da posição me dando 3-bet light, certamente irei começar a dar 4-bet light para tentar acalmá-lo, mas geralmente isso não costuma ser um problema. Portanto bato na tecla de que ter posição ao donkey é bem +EV.

    E se no caso só houvesse o assento 5 livre? Eu sentaria ali assim mesmo. Entretanto iria jogar bem tight. Os donkeys gostam de chamar com qualquer coisa e não foldam com muita freqüência para c-bet, por isso é importante selecionar melhor as mãos que irá jogar contra esses jogadores OOP.

    Aqui vale ressaltar um ponto que acho importante e quase não vejo acontecer quando jogo: se você sentou no lugar 5 e após algumas mãos o player 2 levantou, qual sua ação? Recomendo que seja trocar de assento por causa das razões já citadas, ou seja, é muito +EV jogar dali. Isso é algo que quase nunca vejo acontecer, basta citar um caso que me aconteceu esta semana. Quando o lugar a esquerda de um donkey ficou vazio imediatamente troquei de assento e a reação dele foi mandar no chat:

    ― Why did you move?
    Claro que não me agüentei e respondi:
    ― Because this is my lucky seat.


    É isso,
    GL All

    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert
    Data de Ingresso
    31/10/07
    Posts
    2.657

    Re: Artigo: Um Pouco Sobre Table e Seat Selection

    nao concordo nenhum pouco com isso ae, pra vencer donkey nao preciso ter posicao contra ele, mas ja contra jogadores bons, posicao ajuda bastante
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Table Captain Avatar de Ivanei Ivanov
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    610

    Re: Artigo: Um Pouco Sobre Table e Seat Selection

    NH
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Table Captain Avatar de LeeJones
    Data de Ingresso
    21/09/07
    Posts
    827

    Re: Artigo: Um Pouco Sobre Table e Seat Selection

    Citação Postado originalmente por Eduts
    nao concordo nenhum pouco com isso ae, pra vencer donkey nao preciso ter posicao contra ele, mas ja contra jogadores bons, posicao ajuda bastante
    Pô, assim você acaba comigo. LOL

    Entendi seu ponto de vista, mas talvez você não tenha entendido muito bem o meu. Assim mesmo acho interessante levantar essa questão, já que a princípio parece que isso contraria o senso comum de que posição é importante, logo ter posição contra um bom jogador será fundamental. Não deixa de ser verdade, mas numa situação em que encontramos um bom jogador e um donkey prefiro ter posição em relação ao donkey.

    É fato que um donkey pode ser explorável mesmo OOP, mas com certeza será bem mais se ocê estiver em posição. Como disse lá em cima, se escolhi aquela mesa foi por causa do mau jogador, não do bom. Por isso prefiro ter posição em relação ao meu alvo, como ele é fraco isso ajuda a explorá-lo de diversas formas como isolá-lo com freqüência, poder controlar o pot, pegar free card e tudo mais que jogar IP possa oferecer. Em números não dá pra dizer, mas com certeza vai ser bem mais lucrativo jogar à esquerda de um donkey que à esquerda de um bom jogador.

    Abs,

    Citação Postado originalmente por Ivanei Ivanov
    NH
    TY
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de JC_FeRReRo
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    5.786

    Re: Artigo: Um Pouco Sobre Table e Seat Selection

    Cara eu leio sua assinatura e nao consigo ficar sem rir auhauhua muito comedia

    Quanto ao post, muito bom
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Posts
    1.320

    Re: Artigo: Um Pouco Sobre Table e Seat Selection

    e o que vc acha em relacao as mesas com jackpot do party, vale a pena entrar nelas quando tem fish jogando?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Table Captain Avatar de LeeJones
    Data de Ingresso
    21/09/07
    Posts
    827

    Re: Artigo: Um Pouco Sobre Table e Seat Selection

    Citação Postado originalmente por andreyluis
    e o que vc acha em relacao as mesas com jackpot do party, vale a pena entrar nelas quando tem fish jogando?
    Se tiver um mega donkey, ou dois jogadores muito fracos, como é até comum acontecer, dá pra jogar sim. Mas jogar lá regularmente ou sentar sem que o jogo esteja muito bom fica impraticável pelo rake absurdo. Só jogo lá quando vejo alguém do tipo 70/5/1, dois ou mais caras com VP$IP de 40 pra cima, essas coisas bizarras. Sem nada muito melhor que nas mesas normais é melhor nem sentar por ali.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    17.808

    Re: Artigo: Um Pouco Sobre Table e Seat Selection

    obvio que posicao vs donkey ajuda e ajuda MUITO. se tem um mega doador na mesa e um jogador solido e entre eles um lugar vago, eu entro a direita do solido e a esquerda do fish.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Observador
    Data de Ingresso
    17/11/07
    Posts
    4

    Re: Artigo: Um Pouco Sobre Table e Seat Selection

    Oi, Lee Jones

    seu post foi muito importante para mim,

    já que estou começando no Poker !

    Valeu ! Isis
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Chip Leader Avatar de Camisa_10
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    1.723

    Re: Artigo: Um Pouco Sobre Table e Seat Selection

    Muito bom mestre!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados