Clique Aqui (GPL) Global Poker League - feedback

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 5 de 5
Like Tree4Likes
  • 2 Post By luigibr
  • 2 Post By vierob

Tópico: (GPL) Global Poker League - feedback

  1. #1
    Breakeven Avatar de twiyPRO
    Data de Ingresso
    08/04/16
    Posts
    98

    (GPL) Global Poker League - feedback

    Fala, pessoal do MaisEV.

    Estou aqui para fazer um tópico de feedback sobre a GPL (Global Poker League).

    Fico curioso em saber qual é a popularidade desse novo modelo de poker e se agrada a comunidade que o acompanha. Eu acho um modelo interessante para estimular novos caminhos para o poker no futuro.

    Traçando um paralelo: o futebol brasileiro era amador até 1933. Friedenreich, um dos maiores jogadores daquela época era terminantemente contra o profissionalismo de equipes contratando jogadores em regimes organizados e de ligas formalizadas através de entidades e etc.

    Ironicamente ele foi o autor do primeiro gol do futebol brasileiro profissional...

    Mas o que quero dizer com isso, é que se o poker não se renovar vai ficar para trás e não conseguirá competir com outros jogos.

    Será que esse modelo meio baseado em NFL, NBA, NHL e uma realidade de franquias, pode funcionar no longo prazo e mudar o joguinho de verdade?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Breakeven Avatar de twiyPRO
    Data de Ingresso
    08/04/16
    Posts
    98
    Acho que devo entender que o silêncio indica que estão cagando para a GPL.

    Obrigado pelo feedback silencioso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Breakeven Avatar de Call and Response
    Data de Ingresso
    21/08/15
    Posts
    92
    É legal ver o surgimento de coisas novas, mas a GPL não tem acrescentado muito. Um dos problemas disso é tentar fazer com que as pessoas vejam um jogo individual como uma modalidade coletiva.

    Um bom exemplo disso é o que acontece com a Copa Davis ou até mesmo os jogos de duplas no tênis. Existe muito mais mídia e interesse do público nas finais individuais. Além disso, a ideia do Cubo não funcionou muito bem. Eles disseram que iriam mostrar um "poker novo", mas se descuidaram em coisas simples como cenários ou elementos visuais mais interessantes o que, às vezes, deixou a impressão de um certo desleixo ou amadorismo.

    Para uma pessoa que nunca viu poker na televisão, o Shark Cage traz mais inovações e é bem mais divertido.

    Quando você fala que o jogo precisa evoluir para não ficar para trás, você se refere a quais outros jogos?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Acho que não dá pra comparar com esportes. Esportes com bola especialmente são jogados, obviamente, com uma bola. Posses o Poker, a bola é o dinheiro. Tentar dissociar o Poker do dinheiro não funciona imo.

    Por mais que eu tenha tentado me empolgar e torcer, não é algo que realmente me pegou. Eu torço por alguns jogadores, é um jogo individual, é difícil torcer para uma equipe com jogadores de quem não gosto muito.

    Como foi dito acima, algumas coisas deram a impressão de ser meio amadoras. Na prática, não acho que tenha funcionado tão bem.
    chumboryson and motocross728 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Table Captain Avatar de vierob
    Data de Ingresso
    13/08/14
    Localização
    Australia
    Posts
    941
    Concordo com tudo o que foi dito, até foi legal a tentativa, mas acho que já deu pra ver que não vai dar em nada.

    Agora falando especificamente sobre o que foi feito até então, tenho algumas opiniões. O primeiro é que acho que eles banalizaram muito a competição, no início até tentava acompanhar, mas quando vi que tinham confrontos quase que todos os dias, tanto no caso do online quanto no cubo, perdi o interesse porque seria impossível dedicar meu tempo pra ver tudo, e os confrontos se tornaram irrelevantes. Segundo é que acho que desassociar o Poker de uma mesa com fichas e cartas reais não ficou legal, ainda mais pelo motivo que já citaram de que o cenário era meio porco.

    Imagina só, se até pra quem joga poker diariamente como eu, não é tão interessante ficar olhando infinitas hands de jogadores que tu não consegue entender a lógica por trás, imagina pra quem nem sabe ainda se gosta do jogo?

    Poker não tem aquela emoção do esporte que até quem não entende as regras direitos consegue torcer por um gol, um ponto ou coisa do tipo. O cara nem sabe que carta tem que bater pra fulano ganhar, mas sabe que a bola tem que entrar na rede pra torcida vibrar. Não adianta querer forçar a barra, o November Nine é legal pra quem gosta, e só.
    luigibr and Cris like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados