Clique Aqui O melhor conselho pra quem quer começar a levar o poker a sério pra ganhar dinheiro. - Página 8

Lista de Usuários Marcados

Página 8 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 147
Like Tree719Likes

Tópico: O melhor conselho pra quem quer começar a levar o poker a sério pra ganhar dinheiro.

  1. #71
    Amador
    Data de Ingresso
    20/11/15
    Posts
    13
    Primeiramente ao GMir eu quero dizer que concordo com praticamente tudo o que você disse. Principalmente:

    "Te garanto que 100% dos melhores jogadores de poker não jogam pelo dinheiro, jogam pelo desafio. Dinheiro no poker é puramente uma consequencia da sua obsessão pelo jogo."

    Isso eu repeti várias vezes nas respostas que dei aqui no tópico.

    Tópico este que se chama "O melhor conselho pra quem quer começar a levar o poker a sério pra ganhar dinheiro."

    Eu não tô julgando a galera que quer começar a jogar hoje pra se divertir e aprender melhor. Inclusive acho que o poker ensina muita coisa boa sim, principalmente se a pessoa tiver um bom mindset. Eu me tornei muito mais calculista e equilibrado em decisões até mesmo rotineiras.

    Eu também não tô falando pra quem já ganha dinheiro com o jogo parar de jogar.

    A mensagem do tópico eu tô mandando é pra quem tá começando, e com isso eu quero dizer, quem ainda não consegue bater o jogo.

    E tô vendo muita gente aqui no tópico que parece concordar com essa ideia mas fica rebatendo uns argumentos. Ok, você não precisa de concordar com meus argumentos e muito menos com minha opinião, e você pode sim rebatê-los. Mas não se esqueça da ideia principal do tópico: Começar a jogar poker em 2015 por dinheiro é fria.

    E sobre o que algumas pessoas tão falando a respeito de "empregos comuns" e etc, como por exemplo o que o zzzz falou:

    "ah, é só fazer um concurso público e vc tá sossegado, vai lá bater cartão, fazer qualquer função que te mandem e gg"
    pra algumas pessoas isso não basta.

    Eu quero explicar uma coisa. Não é só o poker que existe que te dá liberdade e whatever. Existem muitos outros trabalhos assim. Abrir mão especificamente do poker não quer dizer estar fadado a um trabalho chato pro resto da vida.

    Trabalhar pra sempre batendo cartão e etc não é nem de perto o que basta pra mim. Só que algumas pessoas não entendem que trabalhos comuns na verdade são uma boa maneira de começar a ganhar um dinheiro pra juntar e poder investir nos seus sonhos. Esquecem que você não tá preso dentro de um trabalho. Você pode juntar uma grana e depois sair fora e ir tentar vender suas pinturas ou formar uma banda que sempre quis.

    O que eu tô querendo dizer é: o seu sonho não precisa acabar porque você resolveu usar do sistema pra começar sua vida. Na verdade, vencer a vida dentro do sistema (estudo e emprego) é bem mais fácil do que fora dele, tentando algo alternativo. Então nada te impede de ganhar uma grana em um emprego comum apenas pra poder ter uma certa estabilidade e depois sair fora e tentar alguma coisa diferente, e se der errado, você procura um emprego comum de novo, refaz o bankroll, depois sai e tenta de novo alguma coisa. Como diria o poeta 50 cent: Fique rico ou morra tentando.

    Como deixei claro aqui no tópico, sou totalmente a favor de sonhar. E se seu sonho é jogar poker, vai nessa. Eu aconselharia a você deixar o poker como plano B de início porque a situação não é das melhores, só isso.

    Mas tem muita gente, pelo menos da galera que conheci que joga poker, que pensa do tipo "vou me esforçar mais que todo mundo, vou dar meu máximo e blabla e aí depois que eu tiver ganhando uma boa grana eu fico relax na vida."

    Por isso vim cá pra falar que o poker atualmente não serve pra isso. Empregos comuns servem pra isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #72
    Table Captain Avatar de Sheyk
    Data de Ingresso
    01/03/13
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    617
    @GMir Toma meu like champs!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #73
    Table Captain Avatar de Daniel Doug
    Data de Ingresso
    26/11/13
    Localização
    Quanto mais macaco, mais runna!
    Posts
    842
    e no fim de novembro, temos o melhor tópico do ano!


    vimeira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #74
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Citação Postado originalmente por Daniel Doug Ver Post
    e no fim de novembro, temos o melhor tópico do ano!


    vimeira and Daniel Doug like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #75
    Expert
    Data de Ingresso
    09/05/09
    Posts
    3.415
    Pensei bastante e entendi melhor seu ponto de vista op. Concordo com você e faço de suas palavras, as minhas. Tinha lido meio rápido e a dissonância cognitiva que ele causou acabou me deixando cego pra vários pontos importantes que você colocou.

    Continuo não concordando com o último parágrafo, onde os trabalhos 'alternativos' são feitos por amor. Acho que são apenas coisas que algumas pessoas fazem porque gostam e destas, algumas decidem fazer disso o ganha-pão: Nínguém é cobrador de pedágio por hobbie no final de semana, mas alguns tocam violão por hobbie. Não é porque você toca bem que vai ganhar uma fortuna grindando tocar violão por aí, mas destes, uma elite se destaca muito. Acho que é o tipo de coisa que acaba acontecendo com tudo divertido que também é grindável.

    O poker têm uma pequena semelhança com o mundo artístico porque permite o destaque daqueles que nem são muito bons, mas têm uma boa presença de palco e apelo popular, tipo funkeiros de segunda, enquanto ao mesmo tempo tem muitos músicos excelentes, como um violonista que estuda e pratica 12h por dia, mas anda pelas ruas anônimo.

    Ps.: diferentemente dos outros,acho que não tem frustração no seu ponto não. Aparentemente você é um bom jogador (não duvido se for um top)
    Última edição por andrevadiu2; 25-11-2015 às 18:39.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #76
    Expert Avatar de xXxYnfynytySxXx
    Data de Ingresso
    26/07/10
    Posts
    4.507
    Pra galera que ve frustracao no post do OP eh pq ainda nao entendeu a mensagem que ele quis passar. Btw, a maioria dos que nao entenderam eh pq comecaram agora no poker e ainda vivem no mundo da ilusao.

    O que o OP postou eh praticamente uma verdade absoluta e serve como leitura obrigatoria. Percebo que quando alguem do forum faz um post mais realista, sem excluir absolutamente nada, este eh recebido como: "Para de destruir o sonho dos outros, se voce nao conseguiu eh pq nao foi capaz".

    Quem acompanha o cenario do poker percebe que o post do cara faz muito sentido e ele teve cuidado em tudo que falou, inclusive reforcando o ponto principal: "Se voce gosta do jogo, jogue". Desta forma nao havera arrependimento em caso de insucesso.

    Ninguem eh obrigado a concordar com o que foi dito, mas dizer que o cara so postou ladainha e bla bla bla eh pq nao quer enxergar a realidade.

    Pra terminar, brasileiro tem essa mania de enxergar somente as coisas boas. Ah, eu faco 1k mes (sofrendo mas faco) e tenho 4k reais no final mes. Qual emprego eu vou ter isso?!?! Alguem aqui tem um plano pra quando o dolar voltar a casa dos 1.75/2 da vida? Vao se matar o dia inteiro e grindar com a mesma motivacao?

    ...

    PS: O Gmir por exemplo postou aqui defendendo varios pontos, mas ele nao serve de exemplo ja que eh veterano do jogo.

    GG
    Última edição por xXxYnfynytySxXx; 25-11-2015 às 19:19.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #77
    Short Stack
    Data de Ingresso
    05/11/15
    Posts
    46
    Citação Postado originalmente por notmyname Ver Post
    Primeiramente ao GMir eu quero dizer que concordo com praticamente tudo o que você disse. Principalmente:

    "Te garanto que 100% dos melhores jogadores de poker não jogam pelo dinheiro, jogam pelo desafio. Dinheiro no poker é puramente uma consequencia da sua obsessão pelo jogo."

    Isso eu repeti várias vezes nas respostas que dei aqui no tópico.

    Tópico este que se chama "O melhor conselho pra quem quer começar a levar o poker a sério pra ganhar dinheiro."

    Eu não tô julgando a galera que quer começar a jogar hoje pra se divertir e aprender melhor. Inclusive acho que o poker ensina muita coisa boa sim, principalmente se a pessoa tiver um bom mindset. Eu me tornei muito mais calculista e equilibrado em decisões até mesmo rotineiras.

    Eu também não tô falando pra quem já ganha dinheiro com o jogo parar de jogar.

    A mensagem do tópico eu tô mandando é pra quem tá começando, e com isso eu quero dizer, quem ainda não consegue bater o jogo.

    E tô vendo muita gente aqui no tópico que parece concordar com essa ideia mas fica rebatendo uns argumentos. Ok, você não precisa de concordar com meus argumentos e muito menos com minha opinião, e você pode sim rebatê-los. Mas não se esqueça da ideia principal do tópico: Começar a jogar poker em 2015 por dinheiro é fria.

    E sobre o que algumas pessoas tão falando a respeito de "empregos comuns" e etc, como por exemplo o que o zzzz falou:

    "ah, é só fazer um concurso público e vc tá sossegado, vai lá bater cartão, fazer qualquer função que te mandem e gg"
    pra algumas pessoas isso não basta.

    Eu quero explicar uma coisa. Não é só o poker que existe que te dá liberdade e whatever. Existem muitos outros trabalhos assim. Abrir mão especificamente do poker não quer dizer estar fadado a um trabalho chato pro resto da vida.

    Trabalhar pra sempre batendo cartão e etc não é nem de perto o que basta pra mim. Só que algumas pessoas não entendem que trabalhos comuns na verdade são uma boa maneira de começar a ganhar um dinheiro pra juntar e poder investir nos seus sonhos. Esquecem que você não tá preso dentro de um trabalho. Você pode juntar uma grana e depois sair fora e ir tentar vender suas pinturas ou formar uma banda que sempre quis.

    O que eu tô querendo dizer é: o seu sonho não precisa acabar porque você resolveu usar do sistema pra começar sua vida. Na verdade, vencer a vida dentro do sistema (estudo e emprego) é bem mais fácil do que fora dele, tentando algo alternativo. Então nada te impede de ganhar uma grana em um emprego comum apenas pra poder ter uma certa estabilidade e depois sair fora e tentar alguma coisa diferente, e se der errado, você procura um emprego comum de novo, refaz o bankroll, depois sai e tenta de novo alguma coisa. Como diria o poeta 50 cent: Fique rico ou morra tentando.

    Como deixei claro aqui no tópico, sou totalmente a favor de sonhar. E se seu sonho é jogar poker, vai nessa. Eu aconselharia a você deixar o poker como plano B de início porque a situação não é das melhores, só isso.

    Mas tem muita gente, pelo menos da galera que conheci que joga poker, que pensa do tipo "vou me esforçar mais que todo mundo, vou dar meu máximo e blabla e aí depois que eu tiver ganhando uma boa grana eu fico relax na vida."

    Por isso vim cá pra falar que o poker atualmente não serve pra isso. Empregos comuns servem pra isso.
    Agree com a maioria das coisas que você diz. Quem acha que vai ganhar dinheiro fácil com o poker tá muito enganado.
    Quem joga poker joga pq ama e pq quer ganhar dinheiro, óbvio.

    Sobre GANHAR dinheiro, depende do seu conceito. Pq pra mim não existe emprego no mundo aonde você consiga GANHAR DINHEIRO, salvo raras exceções. Se vc quiser ganhar mais de 50 mil reais por mês por exemplo,n o poker é muuuito difícil, mas num emprego normal é MAIS DIFÍCIL AINDA! Se vc quiser ganhar 2, 3, 4 mil reais mexendo no whatsapp, aí vc procura um emprego comum. Se vc quiser ganhar 4 mil reais com esforço e mirar algo maior, o poker é possível sim.
    Pra mim, quer viver bem e com uma liberdade com o poker = vai ter que se esforçar MUITO, vai demorar mas é possível ganhar bem sim, ainda mais com o dólar a 4.
    Pra quem quer ter uma vida segura = emprego comum.
    Pra quem ganhar GANHAR dinheiro a MELHOR (e praticamente única) opção é empreender.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #78
    Short Stack
    Data de Ingresso
    05/11/15
    Posts
    46
    Citação Postado originalmente por xXxYnfynytySxXx Ver Post
    Pra galera que ve frustracao no post do OP eh pq ainda nao entendeu a mensagem que ele quis passar. Btw, a maioria dos que nao entenderam eh pq comecaram agora no poker e ainda vivem no mundo da ilusao.

    O que o OP postou eh praticamente uma verdade absoluta e serve como leitura obrigatoria. Percebo que quando alguem do forum faz um post mais realista, sem excluir absolutamente nada, este eh recebido como: "Para de destruir o sonho dos outros, se voce nao conseguiu eh pq nao foi capaz".

    Quem acompanha o cenario do poker percebe que o post do cara faz muito sentido e ele teve cuidado em tudo que falou, inclusive reforcando o ponto principal: "Se voce gosta do jogo, jogue". Desta forma nao havera arrependimento em caso de insucesso.

    Ninguem eh obrigado a concordar com o que foi dito, mas dizer que o cara so postou ladainha e bla bla bla eh pq nao quer enxergar a realidade.

    Pra terminar, brasileiro tem essa mania de enxergar somente as coisas boas. Ah, eu faco 1k mes (sofrendo mas faco) e tenho 4k reais no final mes. Qual emprego eu vou ter isso?!?! Alguem aqui tem um plano pra quando o dolar voltar a casa dos 1.75/2 da vida? Vao se matar o dia inteiro e grindar com a mesma motivacao?

    ...

    PS: O Gmir por exemplo postou aqui defendendo varios pontos, mas ele nao serve de exemplo ja que eh veterano do jogo.

    GG
    e se o dólar for a 8?

    btw, aproveitando o quote.. acho que a mais importante reflexão é:

    se vc entra num "emprego normal", vai empreender, ou vai tocar violao ou sei lá.. os mercados sao mto maiores e mais estáveis há anos. Vc começa ganhando 1.000, vai melhorando, ganha 2, 3, 4, pra daqui 20 anos ganhar 20. No poker com o mercado caindo cada vez mais a tendencia eh vc começar ganhando 5, pra melhorar e ganhar 4, pra melhorar e ganhar 3, e assim por diante. Acho que foi essa a mensagem que vc quis passar, né? Que a tendência é piorar sempre. Entendo e concordo até certo ponto.

    PORÉM, quem imaginava que o uber ia fazer os taxistas perderem uma boa % da renda? Que o youtube e a internet diminuiriam a lucratividade da televisão? Que as gravadoras de cd's iriam perder tipo 90% da rentabilidade? NINGUÉM ta livre. Vc pode ter um pouco mais de segurança com algo "maior" te abraçando, como uma empresa mais sólida e etc, mas LIVRE vc não tá. O mercado do poker online é MUITO novo, oscila muito e cria incertezas. Aí os que são mais apegados ao lado da segurança financeira pulam fora e acham que é um tiro muito no escuro. Nós tivemos mudanças bizarras nos últimos 4-5 anos, quem imaginaria? Tão rápido assim? E a maioria foi pra pior, por isso esse monte de tópico ao estilo "cavaleiros do apocalipse" que nem falaram ali em cima hehehehe. Mas mesmo assim o jogo se manteve, e quem é bom ainda ganha MUITO.

    ps: no post acima não quis denegrir emprego normal nenhum falando de "mexer no whatsapp", mas é que o poker requer uma maior atenção, e não tem como "dar migué", ir trabalhar de ressaca e etc e continuar ganhando a mesma coisa. foi nesse sentido (:
    Última edição por zzzz; 25-11-2015 às 20:42.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #79
    Amador
    Data de Ingresso
    20/11/15
    Posts
    13
    @zzzz amigo, poderia dizer qual sua história no poker?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #80
    Professional Avatar de akgaucho
    Data de Ingresso
    20/04/11
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    248
    Se parar pra pensar, o poker como vem sendo difundido é uma trap perfeita.

    O cara compra o "sonho" que os embaixadores do 'esporte" vendem.
    Empolgado com a novidade e suas possibilidades, olha só pra parte boa da história que é trabalhar de casa, fazer seus próprios horários, não responder a superior algum e ainda receber em USD.

    Soma isso ao fato dele poder ser protagonista desse "esporte" badalado. Ter um lifestyle mega cool, podendo viajar e enfrentar os ídolos desse "esporte" numa competição onde ele acredita que pode vencê-los (pasmem, ele pode mesmo!).

    Por receber a mesma quantidade de fichas iniciais, conhecer todas as regras e os principais termos do jogo além de uma tabela decorada de open raise, ele crê que possui absolutamente as mesmas ferramentas daqueles que realmente batem o jogo.

    IMO, a pior coisa que pode acontecer na vida do nosso Hero é ele hitar algo significativo nesse período.

    Só Deus sabe quanto tempo e quanto ferro depois ele levará para ter uma vaga idéia do que realmente é o poker como profissão.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 8 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 678910 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados