Clique Aqui O melhor conselho pra quem quer começar a levar o poker a sério pra ganhar dinheiro. - Página 7

Lista de Usuários Marcados

Página 7 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 147
Like Tree719Likes

Tópico: O melhor conselho pra quem quer começar a levar o poker a sério pra ganhar dinheiro.

  1. #61
    Expert Avatar de GMir
    Data de Ingresso
    07/07/09
    Localização
    BRASILIA-DF
    Posts
    3.609
    Seu post é excelente, mas eu senti um pouco de frustação junto com ele. Não sei como foi sua estadia no poker, se voce foi pro ou não é mais.

    Partindo da sua analogia com concursos publicos, se voce diz que é tão fácil assim seguir uma carreira publica, porque voce não ta grindando os concursos de 15k? Minha irmã é auditora do TCU (20k+), ela passou 5 anos literalmente obcecada em estudar, ela é o 5% do field dos concursos em geral. Porque to falando isso? Quantas pessoas são paraquedistas também nesse field? É foda pra caralho ficar rico sendo func publico. O acesso a informação está pra todo lado, todo concurso da 100k nego fazendo, quantos desses realmente se destacam? Quantas pessoas gastam milhares de reias com cursinho e ect?

    É exatamente o que ta acontecendo com o poker online atual, a informação é vasta agora, os despreparados não são tão clicadores de botões, os fishes já sabem foldar A2o do UTG. O mercado profissional do poker ta se regulando, talvez entrar hoje não a decisão mais sábia, tem muita gente na sua frente. Do mesmo jeito que voce for fazer concurso tem MUITA gente ja na sua frente.

    Poker é injusto com paraquedistas (dinheiro fácil, vou ficar rico com isso), mas o que muita gente não consegue entender é que a época fácil acabou, ser um pouco mais inteligente do que a média não é suficiente, saber alguma coisa ou outra a mais não é suficiente. A filtragem natural é inevitável e a gnt ta vivenciando ela agora. Os obcecados vão sempre estar na frente, o edge no poker sempre vai existir, o jogo muda a cada 1 mes, são poucos que sempre estão na frente. Enquanto outros estão ainda parados na mesma formula de 1 ano atrás.

    So pra finalizar, eu queria escrever muito mais sobre isso mas de alguma forma acho que to dando informação demais já. Mas existem coisas simples que os tops players ja fazem em 2015 em adaptação ao cenário atual. O que posso te garantir é quem sempre teve um pensamento realista (não vou ficar rico com isso, se eu fizer 100k usd no ano é um ano bom), diferente dos AII MEU DEUSSS O BIG HIT NAO VEIO AINDA, vou punhetar mais ainda o high stakes até afundar, qualquer coisa entro num time e fico vivendo de makeup pro resto da vida.

    Na minha opinão, esse são os verdadeiros desiludidos e não conseguem entender que eles que realmente financiam o jogo, o cara que resolve virar poker pro hoje em dia e ganha 2k num emprego de merda, como tu vai culpar ele pra tentar a jogar poker? Pelo menos ele ta tentando mudar alguma coisa, existem exemplos de pessoas assim e que são bem sucedidas, mas como o field brasileiro é completamente cego e burro, muitos não são reconhecidos. O que quero dizer, tem otimos jogadores de poker brasileiros que comem pela beirada (graficos fechados), se fudendo pra imagem, e ganhando seus 50k usd por ano.

    É muita ignorancia achar que puxar 200k reais por ano é um salário mediano pra ruim, trabalhando de casa, evitando um bando de despesa, não precisando passar por muita coisa insuportável de trabalhos normais.


    Chega de escrever.

    RESUMO: Quem lida com poker como negócio e toma as decisões corretas e engole o ego, sempre será vencedor.



    btw: PAREM DE PUNHETAR O HIGH STAKES, VCS NAO BATEM. ACORDEM.
    caioct, Mothafoxx, tzampa and 45 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #62
    Short Stack
    Data de Ingresso
    05/11/15
    Posts
    46
    Citação Postado originalmente por vierob Ver Post
    Só esqueceu de avisar que runnou 100bi acima do EV:
    que site/software é esse?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #63
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    OP fez um ótimo post, mas meu modo de ver é mais parecido com o @GMir


    ACABOU A MAMATA, isso definitivamente acabou e muitos ainda se apegam na ilusão que a farra de antigamente ainda existe, é sempre difícil se desfazer de ilusões até que a situação força tanto mas tanto que fica óbvio demais para continuar ignorando a realidade e é exatamente isso que estamos presenciando, mas isso está muito longe de significar o fim do poker online.


    Um trecho de uma matéria que estava lendo ainda agora explica muito bem o que quero dizer "Max Planck, o homem que tirou Einstein de um emprego de funcionário público e o levou para a universidade, costumava dizer que não é possível convencer opositores de uma nova teoria: uma nova teoria só triunfa quando esses opositores finalmente morrem e cresce uma nova geração acostumada com a nova teoria." (fonte)


    E é isso que estamos presenciando, uma geração inteira de jogadores que entrou nesse mundo com uma visão do poker online bem diferente da realidade de hoje.


    O poker está cada vez mais se aproximando do que é os grandes esportes (não estou dizendo que poker é esporte ). Pense no início de qualquer esporte, qualquer um, para ser vencedor não precisava de muita coisa, bastava ser minimamente mais esforçado que já se destacava. A diferença é que a maioria (senão todos) os esportes não rendia muita coisa financeiramente em seus inícios, o surgimento do poker online foi diferente, foi uma época onde bastava um pouco de esforço e já se podia ganhar MUITO dinheiro, isso obviamente atraiu MUITA gente disposta a se dedicar e foi exatamente isso que aconteceu, a evolução foi muito rápida, algo bem diferente nos esportes tradicionais onde a popularidade e o grau técnico foram aumentando gradativamente.


    O poker hoje em dia não basta mais pouco esforço, o esforço já é de nível profissional de qualquer esporte, talvez não tanto ainda mas com certeza será em pouco tempo.


    Falar para desistir de jogar poker hoje é o mesmo que falar para desistir de ser um jogador de futebol, de basquete, lutador de boxe, de um nadador, etc, etc. (para quem quer esses esportes). E nesse ponto o OP acerta em cheio, só continue se realmente amar esse jogo, caso contrário será esforço em vão.


    Ainda dá para tirar uma grana sem grande esforço, dá para tirar uns R$2 mil reais sendo razoavelmente bom e esforçado. Fazer pouco dinheiro, suficiente para passar o mês ainda será possível por um bom tempo, pois isso se faz nos nano limits e nesses nano limits o nível sobe bemmm mais gradativamente. Assim como ainda hoje é possível um jogador de futebol razoavelmente bom e esforçado consiga um contrato com um time da série C e consiga seus R$2k mensais vivendo seu sonho de ser um jogador profissional de futebol, mas tem uma abismo de diferença entre conseguir ser um jogador profissional de futebol e um jogador profissional de futebol que joga em um time top da europa.

    Assim como esse abismo existe no poker e vai ser maior ainda no futuro.
    Última edição por Fidelis; 25-11-2015 às 02:13.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #64
    Table Captain Avatar de vierob
    Data de Ingresso
    13/08/14
    Localização
    Australia
    Posts
    941
    @zzzz, spinlyzer.com
    Stolf and zzzz like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #65
    Amador
    Data de Ingresso
    20/11/15
    Posts
    13
    Vi umas coisas boas e vi besteiras de caras ainda iludidos aqui no post. Vou explicar algumas coisas que acho que ainda não entenderam:

    Nos exemplos de jogadores, usei os caras que atraem mais público pro poker. Tem uma galera aí que começa no poker tentando ser igual a Akkari e Pessagno. Usei eles de exemplo pra mostrar pra esse povo que esses caras mal conseguem bater o jogo mais. E eles jogam sim. Então foi meio só maneira de dizer "Mano, se nem esses caras que estão vendendo e fazendo propaganda do sonho pra você conseguem lucrar com poker online, talvez você tivesse que pensar melhor nisso ou achar ídolos melhores, mais realistas."

    Outra coisa. Claro que eu não acho +EV o speedgame por exemplo parar de jogar poker. Ou qualquer outra pessoa que já tira uma grana bacana com o jogo. Eu mesmo ganho bem pouco mas jogo uns 30 minutinhos por dia pra garantir as doleta do mês. Provavelmente eu ganharia uma grana boa sim se jogasse 8h por dia, não faço isso porque não acho que vale a pena pra mim, pelos motivos que dei no tópico e que explico de novo agora, caso não ficou bem entendido...

    O dólar tá alto mas não significa que vai ficar assim pra sempre. Tô vendo gente aqui no tópico fazendo conta com dólar a 4 reais como se fosse assim sempre sendo que o dólar passou os 3 foi há alguns meses atrás. Eu mesmo pretendo parar de jogar completamente quando o dólar descer abaixo dos 3. Então, tenham um pensamento a mais longo prazo, do mesmo jeito que vocês têm que se preparar pra uma downswing, se preparem pra quando o dólar cair.

    Outra coisa. Poker não tem reajuste. Você pode ganhar R$5k mês atualmente e vai ter que ralar e estudar sempre apenas pra se manter ganhando os R$5k (repetindo os motivos: jogo mais difícil, lucros menores e rb pior). E, não sei se vocês sabem, mas R$5k mensalmente hoje, ou qualquer valor de dinheiro, é menos daqui a alguns anos. Você não vai conseguir manter seu padrão de vida com o poker. Também é um fato a se pensar.

    Sobre o porquê de eu não grindar concurso de 15k, é porque não tenho curso superior. Quis passar num entre os que pagam melhor no nível médio, pra depois terminar o superior e aí sim quem sabe começar a estudar pra estes.

    Galera, vim aqui pra falar a minha opinião sobre o que é o melhor conselho pra quem tá começando a jogar poker atualmente. Que é: não comece por tais motivos. Mas se você já bate o jogo, então as coisas são um pouco diferentes. O conselho seria só pra você ser realista e conseguir enxergar racionalmente o cenário atual do poker pra saber balancear tudo e pensar se é realmente bom pra você ter isso como fonte principal de renda, ou se é melhor deixar apenas como secundário.

    Outra coisa, galera. Parem de ficar comparando poker com outras profissões. Jogador de futebol ganha cada vez mais, engenheiro, médico, etc tudo ganha cada vez mais. Sendo que no poker os pros ganham cada vez menos e menos. Só esse fato já suficiente pra reanalisar todo o pensamento sobre ter uma vida jogando poker.

    Talvez tenha gente aqui que não tenha maturidade pra aceitar ou entender algumas coisas, mas muito do que é dito por aí sobre a vida e tudo mais não é verdade.
    Essa coisa de "Você pode ser o que quiser, basta se esforçar bastante." é mentira. É verdade a parte de que você SÓ terá sucesso caso se esforçar, mas a parte que você pode conquistar o que quiser é mentira. A sorte, o acaso, tem muito mais influência na vida das pessoas do que elas gostam de admitir.
    Pra cada jogador, cantor e etc de sucesso, há milhares que batalharam tanto quanto senão mais.

    Por isso vim aqui dizer, se você vai batalhar por algo em que as chances sejam bem pequenas e em que a situação da parada só piora ano após ano, faça por amor. Porque há 99.9% de chances que daqui 2 anos você que começou a estuda poker em 2014~2015 não esteja ganhando dinheiro com isso, ou se estiver, seja algo ridículo de tão pouco.
    Então se você realmente curtir pra caralho o jogo, se não der certo você vai ter pelo menos aproveitado o tempo que passou jogando e não se arrepender.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #66
    Breakeven
    Data de Ingresso
    07/07/10
    Posts
    74
    Amigo, a sua visão é super limitada e você tem muito pouca informação para afirmar certas coisas. Você cita SnG mas nem ao menos pesquisou o ranking de ganho dos players que migraram para o Spin and Go. Deve ter ido lá no SharkScope, que não contabiliza Spins, e fez uma "pesquisa" através do leaderboard por jogadores lucrativos.

    Como o GMir disse, seu post tem algumas coisas verdadeiras sim, mas muita frustrações inclusa. Aliás, muito mais frustração do que verdades. Os jogadores tops daqui do fórum vão te encher de likes e te apoiar por motivos óbvios (seria super -EV para eles fazerem o contrário). Mas o motivo menos óbvio é que vc não passa de mais um Cavaleiro do Apocalipse, de tantos outros que já passaram por aqui.

    Vemos posts iguais ao seu todos os anos. Muda a figura, mas não muda o discurso. Se você der uma procurada, existe esse mesmo post em 2009, aqui no fórum do MaisEV mesmo, com a mesma ladainha de argumentos. Vgreen, Royal Salute, entre outros já discursaram a favor do fim do mundo. Me lembra até Nostradamus, Mãe Diná e os Maias. No entanto, 6 anos se passaram e as pessoas continuam ganhando muito dinheiro. Que coisa, né?

    Outra comparação ridícula é a questão salarial. O jogador de poker é remunerado pelo esforço. Quanto mais ele joga, mais ele ganha, na teoria. Em um emprego comum, não importa o quanto você trabalhe, seu salário é fixo. Seus aumentos salariais dependem muito mais de burocracia do que de meritocracia. No poker, se você estudar hard, grindar hard, seus ganhos "salariais" serão sempre constantes, seja através dos move ups ou tempo alocado. Hoje em dia se você ganha em média 300 dólares por mês jogando poker, se dedicando full em 3-5 meses é possível fazer com que seus ganhos saltem para 1.5-2k usd. Me diga em que emprego, que não seja relacionado a comissão de vendas ou licitações, vc consegue alavancar o seu salário dessa maneira? Não importa o quanto vc se dedique, vc estará sempre limitado aos 30% de regra de aumento salarial da empresa.

    Enfim, eu também acho que o poker não é para qualquer um. Precisa de muita dedicação, estudo, além de ser super cansativo e estressante. No entanto, os seus argumentos estão muito mais para mimimi de quem desistiu do sonho e resolveu seguir o sistema, do que a "realidade nua e crua".
    Última edição por Igordnt; 25-11-2015 às 13:34.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #67
    Amador
    Data de Ingresso
    20/11/15
    Posts
    13
    Citação Postado originalmente por Igordnt Ver Post
    Os jogadores tops daqui do fórum vão te encher de likes e te apoiar por motivos óbvios (seria super -EV para eles fazerem o contrário).
    Me explica por que um jogador top de poker vai concordar com quem fala pros outros não entrarem no jogo? Pra esses jogadores, quanto mais gente tem no jogo melhor.

    A diferença é que tem uns tops aí com integridade pra falar a realidade e outros que preferem ficar falando que poker é ótimo e cada vez melhor e #Pokeresporte e etc apenas pra ganho próprio.

    Citação Postado originalmente por Igordnt Ver Post
    6 anos se passaram e as pessoas continuam ganhando muito dinheiro. Que coisa, né?"
    Rsrs, tá bom...

    Nem sei que post é esse. Mas uma coisa é óbvia pra todo mundo que tem bom senso: Passaram-se 6 anos e a situação tá pior, e daqui mais 6 vai estar pior ainda.
    EsKoTeiRo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #68
    Expert Avatar de GMir
    Data de Ingresso
    07/07/09
    Localização
    BRASILIA-DF
    Posts
    3.609
    Vamos la, porque eu acho que isso é uma discussão super nutritiva. E continuo achando que seu post é leitura obrigatoria, inclusive vou recomenda-lo pro imbecis que chegam "Me ensina a jogar poker, quero ficar rico igual voce".

    Pelo teor do ultimo post seu, voce claramente nunca foi grinder e não entende como funciona o verdadeiro poker. Parece que voce tem uma queimação com o andre e o pessa, por eles venderem essa imagem de esforço gera sucesso, vem voce pra kaaaa, a agua ta quentinha. Acho necessario existirem pessoas igual a voce, pra explicarem que o aquecimento dessa agua ta comecando a falhar, vide que a conta de energia ta cada vez mais cara e ta dificil de aquecer essa banheira.

    Voce cita dois jogadores que a algum tempo não são o topo da piramide, o Andre optou em defender o poker (o que ele é bom) e foldar a rotina desgastante de um grinder de MTT, ele é uma pessoa diferente (e ele assumi que não é dos melhores do brasil atualmente), tem total sanidade pra saber que existem pessoas muito na frente dele. O que ele é bom é vender o poker, ser celebridade e ect. Eu sou um dos que mais ataca a forma de marketing feita por eles, porque estou completamente contigo, não curto essa venda de sonho, acho que ela desmembra muito sonho de muita gente. Mas o fato do cara ser burro não é culpa do andre ou do pessa, eles não são responsáveis pela decisões das pessoas. Não cabe a gnt ficar processando toda faculdade de direito que não forma top advogados, é culpa da pessoa.

    Se voce caiu no conto do vigario, que iria ficar rico e ta expondo sua frustação aqui, acho meio fail imo. Voce aparenta ser uma pessoa com um perfil mais estavel, pessoa que procura estabilidade financeira. Voce já ta um passo muito atrás pra ser um poker pro bem sucedido, o perfil pra ser vencedor nesse jogo é bem unico, voce tem que ter um perfil muito "i dont give a fuck". Te garanto que 100% dos melhores jogadores de poker não jogam pelo dinheiro, jogam pelo desafio. Dinheiro no poker é puramente uma consequencia da sua obsessão pelo jogo.

    Voce cita sobre reajuste salarial, me desculpa mas voce clicou botão de uma forma absurda nisso. Entendes a atual financeira do pais, pessoas que conseguem se manter em um emprego atualmente já é uma vitoria (iniciativa privada), partindo pra esfera publica, os funcionários do judiciário estão tendo que ir pra rua pra reaver um reajuste que está a NOVE anos atrasado, O GDF (governo de brasilia) ta com inúmeros salários atrasados em 3 meses para funcionários deles. O reajuste do seu salário não ta correlacionado a quanto voce vai ter que estudar mais ainda pra bater o jogo, está relacionado a como voce vai investir esse dinheiro posteriormente, seja jogando jogos +EV, seja reinvestindo em outras coisas. Jogadores de poker inteligentes forram e multiplicam esse dinheiro, alguns resolvem jogar a reta do BSOP e do EPT e milagrosamente bustam (cada um com seus gastos).

    Eu to tentando ser o maximo otimista dado esse cenário, que sim, é completamente negro. Ainda mais com regulamentação batendo na porta, meus planos caso fique inviável é começar a cogitar a mudar de pais. Não sei se voce sabe mas é impossivel taxar os ricos do jeito que o governo quer, porque as grandes empresas pegam suas tralhas e simplesmente vão pra outro mercado mais atrativo. Pode ser uma analogia bem ruim, mas as empresas de medio pra pequeno se fodem e o topo da um jeito de se sobrasair ainda. Como o andrey falou, eu ja dediquei muito tempo da minha vida ao poker, eu não amo o jogo, não tem nada haver com amar ou não o jogo. Eu gosto de estilo de vida que ele me proporciona e eu batalhei pra isso, não vou abri mão tão facil.

    Eu grindei muito tempo $4.50 e micro mtts, ganhando 2k por mes com o dolar a 1.75, mas eu sabia que isso ia ser um aprendizado e eu estava disposto a passar porque eu era obcecado em chegar no topo. Não cheguei no topo e estou longe disso, mas eu vou até o meu limite e te garanto isso. Eu to tendo um ano lucrativo mais do que minha expectativa, eu to estudando algo que eu chamo de "mini edges" o @LACastro3 vai entender o que eu to falando. Reitero não sou um jogador top ou estou entre os tops, mas eu ganhei uma quantia de dinheiro que me trouxe uma satisfação esse ano.

    Poker é um lugar sombrio, existem muitas pessoas más nele. Pessoas que querem te passar a perna e ect. A rotina é macante, sim é. Mas vamo parar um pouco com esse pessimisto exagerado e so ver a parte ruim. Existem muitas partes boas sim, vamos parar de enaltecer apenas o sombrio, a variancia isso ou aquilo. Quando na verdade o grande problema é VOCE, EU ou ele(a). O poker gera oportunidades unicas, as pessoas que não sabem se aproveitar delas não podem culpar o jogo o Andre ou o Pessa, vamo olhar mais pro proprio umbigo e tentar corrigir o que estamos fazendo de errado. Vamo dar a graças a deus de não pegar engarrafamentos, ter chefes gritando no seu ouvido, trabalhar por metas e ganhar a mesma mixaria por mes, não pode sair domingo porque tem que acordar na segunda feira.

    O fato de voce estar even, down o que seja, tem uma parcela do poker envolvida mas a maior parcela é voce mesmo, voce e seu ego de não conseguir descer de stakes, voce que não discuti verdadeiramente um spot em vez de ficar "EU NAO GANHO NENHUM FLIP EM RETA", e entender que talvez seja melhor flatar um AJo com 40bb deep em vez de dar 4bet shove. Estudar isso, estudar não é ver um video pela metade na RIO e achar que ja sabe tudo, estudar é ir a fundo no resources, é entender todo spot que acontece no poker o que é impossivel dado que são infinitos.

    O Andre e o Pessa não tem a formula, eles tem uma base, cabe voce engolir ela e digerir e não ter diarreia.
    Caso voce queira ter uma ideia, o buraco que ja estive eu expus isso a 3 anos atrás nesse topico e hoje 3 anos depois estou estavel e feliz. Jogando stakes que sempre quis.
    http://www.maisev.com/forum/torcida-...blog-meta.html

    Inclusive vou dar uma cagada high stakes ali, abraco.
    Última edição por GMir; 25-11-2015 às 15:30.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #69
    Short Stack
    Data de Ingresso
    05/11/15
    Posts
    46
    ao OP, sugiro ler algumas coisas relacionadas a segurança x liberdade.
    se vc preza mais por segurança, quer vender suas horas de trabalho pra alguém, que alguém te diga de que horas a que horas vc tem que trabalhar, o quanto vc tem que ganhar e quando vc vai poder ganhar mais, tudo bem! é uma questão de escolha. agora, não queira dizer que isso é o certo, são coisas diferentes.
    "ah, é só fazer um concurso público e vc tá sossegado, vai lá bater cartão, fazer qualquer função que te mandem e gg"
    pra algumas pessoas isso não basta.
    TheKingOfAces likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #70
    Expert Avatar de lukanicos
    Data de Ingresso
    20/03/12
    Posts
    3.268
    O @GMir acabou com o tópico nos últimos dois posts. GG
    gutoo.7, CaioCPassos and - Darko - like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 7 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados