Postado originalmente por
Andre Castro
O jogador profissional, imho, é uma anomalia ao jogo e não uma necessidade pra ele continuar existindo. Pode gerar marketing positivo, já que os fishs se espelham nas estrelas e tal pra querer depositar e jogar, mas não ao ponto do PS precisar se preocupar em preservar os jogos lucrativos. Acho uma estratégia muito boa do ponto de vista da empresa que administra o jogo deixar os jogos mais fish friendly e prejudicar um pouco os pros. E essa parada de greve é absurda, porque o jogador profissional já é o cara que joga poker pra pegar dinheiro dos outros jogadores basicamente, se eu jogasse com certeza não ia deixar de jogar no momento que os jogos estariam mais soft, de jeito nenhum mesmo. E ainda que eles parassem de jogar um tempo, o prejuízo pro PS tá longe de ser significativo se os fishs continuam jogando, já que esses é que sustentam a empresa.
Em última instância, quem banca os jogos são os fishs, então imo mesmo se o profissional gera muito tráfico e rake pro site, o que é bom pra não deixar a action baixa, quem realmente sustenta são os fishs. Se o pro gera 50k de rake e lucra 30k, foram basicamente 80k que saíram do bolso dos fishs pra sustentar o pro e o
Pokerstars.
Resumindo, acho legal os jogadores profissionais se organizarem pra pressionar o site por mudanças, mas eu nunca ia deixar de jogar no momento que o jogo tá mais soft pra participar desse protesto.