Clique Aqui Esporte da mente? IMSA não faz questão de confirmar nada disso... - Página 5

Lista de Usuários Marcados

Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 65
Like Tree102Likes

Tópico: Esporte da mente? IMSA não faz questão de confirmar nada disso...

  1. #41
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Temperamental Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Só passei pra dizer que Faker >>>>>>>>>>>>>>> Kasparov.
    lol

    Melhor post irônico do tópico.

    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Só passei pra dizer que Faker >>>>>>>>>>>>>>> Kasparov.
    E go >>>> xadrez
    Nunca parei para analisar esse jogo, infelizmente não deve ser fácil praticar aqui no Brasil.
    Entao, eu morei com um cara da fisica e era modinha entre eles jogar. Mas isso foi 15 anos atras. Recentemente eu tava vendo um filme e os caras tavam jogando. Ontem a noite entrei num site e eh da pra jogar online de boa. As regras sao simples, mas o jogo eh mto complexo (dizem que nao existe um jogo igual ao outro pq as possibilidades sao praticamente infinitas).

    Eu joguei umas 2 partidas e donkey pesado pq nem lembro todas as regras, mas se quiser tentar, fica ai o link.

    https://online-go.com/play
    luigibr and Temperamental like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #42
    Chip Leader Avatar de moisa
    Data de Ingresso
    13/01/08
    Posts
    1.619
    Citação Postado originalmente por PowerR0x Ver Post
    Citação Postado originalmente por moisa Ver Post
    Citação Postado originalmente por PowerR0x Ver Post
    Citação Postado originalmente por moisa Ver Post
    Citação Postado originalmente por PowerR0x Ver Post
    @Temperamental respondendo a sua dúvida:

    https://www.facebook.com/internation...iation?fref=nf

    Leia os comentários do Terceiro Post
    Segundo o responsável pela página no Facebook, o poker NÃO faz parte do IMSA.
    O motivo é que o poker não se adequa ao estatuto da IMSA

    Segue abaixo o link com o estatuto:
    http://www.imsaworld.com/wp/wp-conte...-Aout-2012.pdf

    Particularmente o poker fere o artigo 7.2 do estatuto deles na parte que diz (sem fator sorte).
    O esquisito é o bridge estar entre os membros sem ferir este estatuto.
    Provavelmente ele se tornou membro antes do estatuto. lol
    Não. O bridge não tem fator sorte. Em competições as cartas são embaralhadas só uma vez e as mãos vão trocando de mesa de acordo com as posições (N, S, L, O) de cada mesa e a dupla que consegue cumprir (ou não) os melhores leilões com o deck específico são as que vencem.
    Bridge tem fator sorte sim.
    Cada dupla calcula o número de vazas possíveis com base nas suas cartas e na dos adversários.
    É um jogo de matemática e psicologia, uma dupla prevê o que a outra fará com base nos leilões.
    As vezes você faz 10 vazas e acha que pode fazer 11 mas vai depender da sorte, já que está por uma combinação de cartas.

    É um abismo de diferença entre a interferência do fator sorte no poker e no bridge, mas existe fator sorte no bridge sim.
    Não brother, vc não entendeu...em um campeonato de bridge as duplas não jogam contra as outras e sim contra as mesmas posições em outras mesas. Exemplo : 10 mesas... as duplas N/S de cada mesa completem contra a dupla N/S de outra mesa. A cada rodada, as cartas são trocadas de mesa em mesa sem ser embaralhadas, sacou ? É atribuída uma pontuação sobre o numero de vazas que csda dupla N/S ou L/O conseguiu fazer com aquele deck especifico. Ex : N/S mesa 1, curpriu com mais 2 vazas e N/S mesa 2 cumpriu com mais 3 vazas, isso como as mesmas cartas.
    eu sei como bridge funciona, e sim, existe fator sorte, pequeno mas existe sim.
    Não vou explicar aqui pq tomaria muito tempo, mas basicamente se o trunfo ficar pra trás ou alguma vaza ganha do adversário também, eu posso jogar uma carta maior por cima e fazer a vaza "perdida", arriscando perder a vaza caso o pé tenha um trunfo ou uma carta do naipe maior que a minha.
    Caraca, realmente vc não entendeu ou não quis entender. O que você está explicando é o jogo normal de bridge. Em campeonato rankeado não funciona assim porque seus adversários não são os que estão na sua mesa. Em campeonato de bridge NÃO existe sorte. Nenhuma. Nem no emparceiramento de adversário por pegar uma dupla teoricamente mais fraca, porque as duplas vão trocando de mesa a cada etapa. Eu nunca joguei campeonato, mas já acompanhei um amigo que jogou algumas etapas há muitos anos em um clube aqui do Rio. Parece que você nem leu meu post. Esquece...
    Última edição por moisa; 21-07-2015 às 13:51.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #43
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
    Data de Ingresso
    04/07/14
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    1.829
    @moisa poha a regra do jogo não muda
    Sério que você já jogou bridge e acha que não existe sorte?

    Não importa o formato do torneio.
    Isso pode diluir o fator sorte, pq são muitas quedas e todos jogam com as mesmas cartas e contra todas as duplas, mas invariavelmente aquele que não se arriscar em momento algum, não ganha, e aquele que se arriscar de mais também não.

    Ex: (se aplica a qualquer jogo de Bridge)
    A mão não tem trunfo, você fechou um contrato de 11 vazas e tem 9. Precisa fazer mais 2 vazas.
    Voce tem 5c, 4c o morto (seu parceiro) tem Tc E 7c . Os advesrários tem 8c e 6c
    Você vai abrir a rodada.

    Veja: Se as cartas 6c e 8c estão na mão do para-pé, já perdi a vaza (eu faço somente 1).
    Agora se eu saio com 5c por exemplo e o jogador da direita joga 6c, eu sou obrigado a jogar o 7c e torcer para o 8c estar na mão do cara da direita, se estiver, fazemos duas vazas, caso contrário só faremos uma (e quebramos).

    É uma situação de jogo, que pode acontecer (e acontece) em qualquer queda e tudo vai depender do contrato que você conseguiu, e não tem como saber onde está 8c e 6c, virou puro e simplesmente: sorte!

    A longo prazo no torneio, isso não terá muita influência, mas pode definir um campeonato sim.

    Aí você fala, poxa mas foi burro de fechar um contrato de 11 vazas sabendo que fazia 10 e talvez 11.
    Acontece que ou eu fecho em 11 e vou pro rebento, ou eu deixo os caras fecharem o contrato em um valor bom pra eles e perco a queda.
    E também eu dou esse lance de 11 pra forçar os adversários a dar um lance de 12 onde podem estar em situação pior do que essa aí que eu exemplifiquei ou deixar eu vencer o leilão.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #44
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Cara, mas o que você não entendeu é que as cartas são as mesmas entre as duplas.

    Pensa num poker HU onde toda combinação de mão é jogada pelos 2 jogadores. Por exemplo, você sai AK e o cara 99, depois você vai sair 99 e o cara AK, e o flop vai ser o mesmo, o turn o mesmo, o river o mesmo. Aí você pega o resultado dessas 2 mãos e vê quem ganhou mais.

    Resumindo, os dois jogadores tiveram as mesmas oportunidades, então a sorte não influenciou em nada.
    luigibr likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #45
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
    Data de Ingresso
    04/07/14
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    1.829
    @Alvinho vou colar um pedaço de um texto sobre os torneios de Bridge

    No jogo de Bridge, nas duas modalidades de competição (Quadra - IMPs e Torneio - MP), o fator sorte, ou azar, de receber cartas boas, ou ruins, pouco implica na determinação dos primeiros colocados, pois a disputa é feita com as duplas jogando com as mesmas cartas. Na verdade. tanto o leilão como o carteio, envolvem inferências estatísticas e a habilidade das duplas melhor usar ou otimizar essas probabilidades, a priori e à posteriori (dinamicamente), é que em geral define os vencedores.Ou seja, quem joga contra as probabilidades pode acertar uma ou outra jogada e obter um bom resultado, mas na continuação, se continuar a fazer isso, tende a sofrer o castigo da estatística que com o aumento de casos tende sempre para o mais provável.

    É o que eu estou tentando explicar, reduz o fator sorte, mas não anula.

    Na linguagem do poker: as vezes a broca bate.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #46
    Chip Leader Avatar de moisa
    Data de Ingresso
    13/01/08
    Posts
    1.619
    Citação Postado originalmente por PowerR0x Ver Post
    @moisa poha a regra do jogo não muda
    Sério que você já jogou bridge e acha que não existe sorte?

    Não importa o formato do torneio.
    Isso pode diluir o fator sorte, pq são muitas quedas e todos jogam com as mesmas cartas e contra todas as duplas, mas invariavelmente aquele que não se arriscar em momento algum, não ganha, e aquele que se arriscar de mais também não.

    Ex: (se aplica a qualquer jogo de Bridge)
    A mão não tem trunfo, você fechou um contrato de 11 vazas e tem 9. Precisa fazer mais 2 vazas.
    Voce tem 5c, 4c o morto (seu parceiro) tem Tc E 7c . Os advesrários tem 8c e 6c
    Você vai abrir a rodada.

    Veja: Se as cartas 6c e 8c estão na mão do para-pé, já perdi a vaza (eu faço somente 1).
    Agora se eu saio com 5c por exemplo e o jogador da direita joga 6c, eu sou obrigado a jogar o 7c e torcer para o 8c estar na mão do cara da direita, se estiver, fazemos duas vazas, caso contrário só faremos uma (e quebramos).

    É uma situação de jogo, que pode acontecer (e acontece) em qualquer queda e tudo vai depender do contrato que você conseguiu, e não tem como saber onde está 8c e 6c, virou puro e simplesmente: sorte!

    A longo prazo no torneio, isso não terá muita influência, mas pode definir um campeonato sim.

    Aí você fala, poxa mas foi burro de fechar um contrato de 11 vazas sabendo que fazia 10 e talvez 11.
    Acontece que ou eu fecho em 11 e vou pro rebento, ou eu deixo os caras fecharem o contrato em um valor bom pra eles e perco a queda.
    E também eu dou esse lance de 11 pra forçar os adversários a dar um lance de 12 onde podem estar em situação pior do que essa aí que eu exemplifiquei ou deixar eu vencer o leilão.
    Caraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaalho. Quitei, sério...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #47
    Chip Leader Avatar de moisa
    Data de Ingresso
    13/01/08
    Posts
    1.619
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Cara, mas o que você não entendeu é que as cartas são as mesmas entre as duplas.

    Pensa num poker HU onde toda combinação de mão é jogada pelos 2 jogadores. Por exemplo, você sai AK e o cara 99, depois você vai sair 99 e o cara AK, e o flop vai ser o mesmo, o turn o mesmo, o river o mesmo. Aí você pega o resultado dessas 2 mãos e vê quem ganhou mais.

    Resumindo, os dois jogadores tiveram as mesmas oportunidades, então a sorte não influenciou em nada.
    This !!!
    luigibr likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #48
    Chip Leader Avatar de moisa
    Data de Ingresso
    13/01/08
    Posts
    1.619
    Citação Postado originalmente por PowerR0x Ver Post
    @Alvinho vou colar um pedaço de um texto sobre os torneios de Bridge

    No jogo de Bridge, nas duas modalidades de competição (Quadra - IMPs e Torneio - MP), o fator sorte, ou azar, de receber cartas boas, ou ruins, pouco implica na determinação dos primeiros colocados, pois a disputa é feita com as duplas jogando com as mesmas cartas. Na verdade. tanto o leilão como o carteio, envolvem inferências estatísticas e a habilidade das duplas melhor usar ou otimizar essas probabilidades, a priori e à posteriori (dinamicamente), é que em geral define os vencedores.Ou seja, quem joga contra as probabilidades pode acertar uma ou outra jogada e obter um bom resultado, mas na continuação, se continuar a fazer isso, tende a sofrer o castigo da estatística que com o aumento de casos tende sempre para o mais provável.

    É o que eu estou tentando explicar, reduz o fator sorte, mas não anula.

    Na linguagem do poker: as vezes a broca bate.
    Não, cara. Não reduz, anula completamente. Você não está entendendo o que você está lendo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #49
    Chip Leader Avatar de CaioCPassos
    Data de Ingresso
    02/06/14
    Posts
    1.127
    estava a uns dias sem entrar no maisev, chego aqui e ja me deparo com uma merda de tópico como esse, melhor voltar a ficar off daqui
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #50
    Expert Avatar de FZCarvalho
    Data de Ingresso
    29/10/10
    Posts
    3.580
    O MaisEv ta virando um forum de gente com raiva de poker...lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados