Postado originalmente por
kako

DiegoSestito

kako
Aprendizado: Usa-se algoritmos de aprendizado, como redes neurais. Conforme você alimenta a base de dados do bot com hand history ele "aprende sozinho" o que deve fazer em determinados spots, podendo usar a base de dados para além de analisar o spot, analisar os stats dos vilões. Esse é o melhor jeito, com a quantidade de mãos certas teoricamente é inexplorável em qualquer limite.. Imagine um bot que analisou 50 milhões de mãos e tem stats de um sample gigantesco contra os vilões... Enfim, é apelão mesmo, mas é um pouco complexo de implementar e o desenvolvedor tem que necessariamente saber temas pesados e acadêmicos de computação.
Então um bot precisa necessariamente saber as stats dos vilões? ou o o bot joga como se tivesse em uma mesa anonima e usa a media do
field?
Utilizando a aprendizagem e treinamento, ele meio que automaticamente ja vai saber a stats de vários vilões e como eu disse, essa é de longe a melhor abordagem.
Imagina o seguinte. Antes do bot jogar de verdade, alguém vai la e coloca 10/100 Milhões de mãos na base dele.. Ele vai aprendendo os spots das mãos e o qual a jogada mais lucrativa.. Ai colocam ele pra jogar e ele ja "sabe" o que fazer em spots específicos contra vilões de stats diferentes. Se ele não tiver a stats do cara, ele vai "lembrar" de um spot parecido e vai dar um range padrão pro cara.
Entendi, mas o bot aprende sozinho como? tipo eu tenho 1kk hands dos meus oponentes, entendo todas ou quase todas as stats do
HM, mas stats por stats são raras as vezes que eu consigo achar algum leak muito grande na forma como o
field se comporta em geral, mas os jogadores em "particular", quase todos apresentam leaks faceis de ser percebidos, então o bot top age de uma maneira padrao qnd nao tem info do vilão, e quando passa a ter as infos que ele ja julgue relevante, ele passa a se adaptar a esse jogador?
é possível fazer isso só manjando de programação e o basico do poker, ou é preciso ter alguem top de poker pra fazer um bot? pergunto isso, pq no geral, por mais que existam situações bem similares no poker, uma mesma mão/situação quase nunca se repete, e pelo que eu entendi, o bot na verdade é um super jogador que tem a vantagem de não cansar/tiltar/errar matematicamente, mas por o texas ser muito complexo, é que eu fiquei em duvida em o quanto um bot pode ser melhor que um humano...
Não sei se minha perguntas são muito burras, pq eu não manjo nada de programação, então se eu tiver falando alguma besteira, pode falar na boa...