Clique Aqui Bots São Suspeitos de Faturar US$ 1.5 Milhão nas Mesas do PokerStars - Página 11

Lista de Usuários Marcados

Página 11 de 22 PrimeiroPrimeiro ... 91011121321 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 101 a 110 de 219
Like Tree515Likes

Tópico: Bots São Suspeitos de Faturar US$ 1.5 Milhão nas Mesas do PokerStars

  1. #101
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.783
    Aprendizado: Usa-se algoritmos de aprendizado, como redes neurais. Conforme você alimenta a base de dados do bot com hand history ele "aprende sozinho" o que deve fazer em determinados spots, podendo usar a base de dados para além de analisar o spot, analisar os stats dos vilões. Esse é o melhor jeito, com a quantidade de mãos certas teoricamente é inexplorável em qualquer limite.. Imagine um bot que analisou 50 milhões de mãos e tem stats de um sample gigantesco contra os vilões... Enfim, é apelão mesmo, mas é um pouco complexo de implementar e o desenvolvedor tem que necessariamente saber temas pesados e acadêmicos de computação.
    Então um bot precisa necessariamente saber as stats dos vilões? ou o o bot joga como se tivesse em uma mesa anonima e usa a media do field?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #102
    Expert Avatar de Victormm
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    4.020
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    Aprendizado: Usa-se algoritmos de aprendizado, como redes neurais. Conforme você alimenta a base de dados do bot com hand history ele "aprende sozinho" o que deve fazer em determinados spots, podendo usar a base de dados para além de analisar o spot, analisar os stats dos vilões. Esse é o melhor jeito, com a quantidade de mãos certas teoricamente é inexplorável em qualquer limite.. Imagine um bot que analisou 50 milhões de mãos e tem stats de um sample gigantesco contra os vilões... Enfim, é apelão mesmo, mas é um pouco complexo de implementar e o desenvolvedor tem que necessariamente saber temas pesados e acadêmicos de computação.
    Então um bot precisa necessariamente saber as stats dos vilões? ou o o bot joga como se tivesse em uma mesa anonima e usa a media do field?
    IMO, ele poderá ser feito de ambas as formas, mas é claro que é bem +EV ele adaptar contra cada vilão (e bem mais complexo). Provavelmente algo assim é desenvolvido para jogar de maneira EV+ vs o field padrão, até ter um sample razoável de mãos do vilão para tentar explorar os leaks nas estatísticas de alguma forma, e com isso o bot vai identificando padrões e vai adaptando como for necessário com o aumento de mãos. Claro que um bot desse tem todas as mãos que são vendidas e aí sem nunca ter jogado vs um vilão, ele já tem vários leaks expressivos para explorar.
    zombie and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #103
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.722
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    Aprendizado: Usa-se algoritmos de aprendizado, como redes neurais. Conforme você alimenta a base de dados do bot com hand history ele "aprende sozinho" o que deve fazer em determinados spots, podendo usar a base de dados para além de analisar o spot, analisar os stats dos vilões. Esse é o melhor jeito, com a quantidade de mãos certas teoricamente é inexplorável em qualquer limite.. Imagine um bot que analisou 50 milhões de mãos e tem stats de um sample gigantesco contra os vilões... Enfim, é apelão mesmo, mas é um pouco complexo de implementar e o desenvolvedor tem que necessariamente saber temas pesados e acadêmicos de computação.
    Então um bot precisa necessariamente saber as stats dos vilões? ou o o bot joga como se tivesse em uma mesa anonima e usa a media do field?
    Utilizando a aprendizagem e treinamento, ele meio que automaticamente ja vai saber a stats de vários vilões e como eu disse, essa é de longe a melhor abordagem.

    Imagina o seguinte. Antes do bot jogar de verdade, alguém vai la e coloca 10/100 Milhões de mãos na base dele.. Ele vai aprendendo os spots das mãos e o qual a jogada mais lucrativa.. Ai colocam ele pra jogar e ele ja "sabe" o que fazer em spots específicos contra vilões de stats diferentes. Se ele não tiver a stats do cara, ele vai "lembrar" de um spot parecido e vai dar um range padrão pro cara.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #104
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.722
    Citação Postado originalmente por juniorbrma Ver Post
    @DiegoSestito em relação ao OCR, se alguém conectar uma camêra para tirar fotos do monitor isso não funcionaria??ou será que tou viajando?
    Conectar uma camera pra tirar foto do monitor e aplicar OCR? DA, da.. Mas é totalmente não prático né, muito mais fácil ficar tirando print da tela e analisando a imagem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #105
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.783
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    Aprendizado: Usa-se algoritmos de aprendizado, como redes neurais. Conforme você alimenta a base de dados do bot com hand history ele "aprende sozinho" o que deve fazer em determinados spots, podendo usar a base de dados para além de analisar o spot, analisar os stats dos vilões. Esse é o melhor jeito, com a quantidade de mãos certas teoricamente é inexplorável em qualquer limite.. Imagine um bot que analisou 50 milhões de mãos e tem stats de um sample gigantesco contra os vilões... Enfim, é apelão mesmo, mas é um pouco complexo de implementar e o desenvolvedor tem que necessariamente saber temas pesados e acadêmicos de computação.
    Então um bot precisa necessariamente saber as stats dos vilões? ou o o bot joga como se tivesse em uma mesa anonima e usa a media do field?
    Utilizando a aprendizagem e treinamento, ele meio que automaticamente ja vai saber a stats de vários vilões e como eu disse, essa é de longe a melhor abordagem.

    Imagina o seguinte. Antes do bot jogar de verdade, alguém vai la e coloca 10/100 Milhões de mãos na base dele.. Ele vai aprendendo os spots das mãos e o qual a jogada mais lucrativa.. Ai colocam ele pra jogar e ele ja "sabe" o que fazer em spots específicos contra vilões de stats diferentes. Se ele não tiver a stats do cara, ele vai "lembrar" de um spot parecido e vai dar um range padrão pro cara.
    Entendi, mas o bot aprende sozinho como? tipo eu tenho 1kk hands dos meus oponentes, entendo todas ou quase todas as stats do HM, mas stats por stats são raras as vezes que eu consigo achar algum leak muito grande na forma como o field se comporta em geral, mas os jogadores em "particular", quase todos apresentam leaks faceis de ser percebidos, então o bot top age de uma maneira padrao qnd nao tem info do vilão, e quando passa a ter as infos que ele ja julgue relevante, ele passa a se adaptar a esse jogador?

    é possível fazer isso só manjando de programação e o basico do poker, ou é preciso ter alguem top de poker pra fazer um bot? pergunto isso, pq no geral, por mais que existam situações bem similares no poker, uma mesma mão/situação quase nunca se repete, e pelo que eu entendi, o bot na verdade é um super jogador que tem a vantagem de não cansar/tiltar/errar matematicamente, mas por o texas ser muito complexo, é que eu fiquei em duvida em o quanto um bot pode ser melhor que um humano...

    Não sei se minha perguntas são muito burras, pq eu não manjo nada de programação, então se eu tiver falando alguma besteira, pode falar na boa...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #106
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.722
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    Aprendizado: Usa-se algoritmos de aprendizado, como redes neurais. Conforme você alimenta a base de dados do bot com hand history ele "aprende sozinho" o que deve fazer em determinados spots, podendo usar a base de dados para além de analisar o spot, analisar os stats dos vilões. Esse é o melhor jeito, com a quantidade de mãos certas teoricamente é inexplorável em qualquer limite.. Imagine um bot que analisou 50 milhões de mãos e tem stats de um sample gigantesco contra os vilões... Enfim, é apelão mesmo, mas é um pouco complexo de implementar e o desenvolvedor tem que necessariamente saber temas pesados e acadêmicos de computação.
    Então um bot precisa necessariamente saber as stats dos vilões? ou o o bot joga como se tivesse em uma mesa anonima e usa a media do field?
    Utilizando a aprendizagem e treinamento, ele meio que automaticamente ja vai saber a stats de vários vilões e como eu disse, essa é de longe a melhor abordagem.

    Imagina o seguinte. Antes do bot jogar de verdade, alguém vai la e coloca 10/100 Milhões de mãos na base dele.. Ele vai aprendendo os spots das mãos e o qual a jogada mais lucrativa.. Ai colocam ele pra jogar e ele ja "sabe" o que fazer em spots específicos contra vilões de stats diferentes. Se ele não tiver a stats do cara, ele vai "lembrar" de um spot parecido e vai dar um range padrão pro cara.
    Entendi, mas o bot aprende sozinho como? tipo eu tenho 1kk hands dos meus oponentes, entendo todas ou quase todas as stats do HM, mas stats por stats são raras as vezes que eu consigo achar algum leak muito grande na forma como o field se comporta em geral, mas os jogadores em "particular", quase todos apresentam leaks faceis de ser percebidos, então o bot top age de uma maneira padrao qnd nao tem info do vilão, e quando passa a ter as infos que ele ja julgue relevante, ele passa a se adaptar a esse jogador?

    é possível fazer isso só manjando de programação e o basico do poker, ou é preciso ter alguem top de poker pra fazer um bot? pergunto isso, pq no geral, por mais que existam situações bem similares no poker, uma mesma mão/situação quase nunca se repete, e pelo que eu entendi, o bot na verdade é um super jogador que tem a vantagem de não cansar/tiltar/errar matematicamente, mas por o texas ser muito complexo, é que eu fiquei em duvida em o quanto um bot pode ser melhor que um humano...

    Não sei se minha perguntas são muito burras, pq eu não manjo nada de programação, então se eu tiver falando alguma besteira, pode falar na boa...
    Se você fosse programar o bot para ter ações determinadas, você precisaria além de um expert em poker, de tempo infinito. Simplificando muito, o bot vai analisar as hands e vai determinar o que fazer, ele vai aprender que determinada jogada contra determinado range perde/ganha dinheiro. Imagine que o bot tem a capacidade de aprendizado nesse sentido de uma pessoa, agora imagine uma pessoa jogando e absorvendo conhecimento de 100M de mãos em um dia..
    zombie, kako, Sphinter and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #107
    World Class Avatar de Sphinter
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Posts
    6.215
    se duvidar esses bots tem até acesso ao timing das tuas acoes. Toda vez que vc demora x e aparece com tais maos e demora y e aparece tais maos ele vai montar uma database com informacoes de quanto por valor e por blefe em cada tempo de aposta. Essas nocoes de informaçao que nós temos intuitivamente eles tem por dados concretos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #108
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.046
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    Aprendizado: Usa-se algoritmos de aprendizado, como redes neurais. Conforme você alimenta a base de dados do bot com hand history ele "aprende sozinho" o que deve fazer em determinados spots, podendo usar a base de dados para além de analisar o spot, analisar os stats dos vilões. Esse é o melhor jeito, com a quantidade de mãos certas teoricamente é inexplorável em qualquer limite.. Imagine um bot que analisou 50 milhões de mãos e tem stats de um sample gigantesco contra os vilões... Enfim, é apelão mesmo, mas é um pouco complexo de implementar e o desenvolvedor tem que necessariamente saber temas pesados e acadêmicos de computação.
    Então um bot precisa necessariamente saber as stats dos vilões? ou o o bot joga como se tivesse em uma mesa anonima e usa a media do field?
    Utilizando a aprendizagem e treinamento, ele meio que automaticamente ja vai saber a stats de vários vilões e como eu disse, essa é de longe a melhor abordagem.

    Imagina o seguinte. Antes do bot jogar de verdade, alguém vai la e coloca 10/100 Milhões de mãos na base dele.. Ele vai aprendendo os spots das mãos e o qual a jogada mais lucrativa.. Ai colocam ele pra jogar e ele ja "sabe" o que fazer em spots específicos contra vilões de stats diferentes. Se ele não tiver a stats do cara, ele vai "lembrar" de um spot parecido e vai dar um range padrão pro cara.
    Entendi, mas o bot aprende sozinho como? tipo eu tenho 1kk hands dos meus oponentes, entendo todas ou quase todas as stats do HM, mas stats por stats são raras as vezes que eu consigo achar algum leak muito grande na forma como o field se comporta em geral, mas os jogadores em "particular", quase todos apresentam leaks faceis de ser percebidos, então o bot top age de uma maneira padrao qnd nao tem info do vilão, e quando passa a ter as infos que ele ja julgue relevante, ele passa a se adaptar a esse jogador?

    é possível fazer isso só manjando de programação e o basico do poker, ou é preciso ter alguem top de poker pra fazer um bot? pergunto isso, pq no geral, por mais que existam situações bem similares no poker, uma mesma mão/situação quase nunca se repete, e pelo que eu entendi, o bot na verdade é um super jogador que tem a vantagem de não cansar/tiltar/errar matematicamente, mas por o texas ser muito complexo, é que eu fiquei em duvida em o quanto um bot pode ser melhor que um humano...

    Não sei se minha perguntas são muito burras, pq eu não manjo nada de programação, então se eu tiver falando alguma besteira, pode falar na boa...
    Se você fosse programar o bot para ter ações determinadas, você precisaria além de um expert em poker, de tempo infinito. Simplificando muito, o bot vai analisar as hands e vai determinar o que fazer, ele vai aprender que determinada jogada contra determinado range perde/ganha dinheiro. Imagine que o bot tem a capacidade de aprendizado nesse sentido de uma pessoa, agora imagine uma pessoa jogando e absorvendo conhecimento de 100M de mãos em um dia..
    Kako, vc já assistiu algum filme voltado pra Inteligência Artificial tipo Transcendence ou Lucy ou Her? Esses filmes demonstram bem o que é a IA.

    A gente já tem tecnologia pra fazer algo parecido com o que é demonstrado nos filmes, só nos falta poder de processamento e alguns outros detalhes pra fazer algo foda daquele jeito.

    O Sestito já explicou bem, a forma eficiente de se fazer um bot seria através de IA, logo o programador não precisaria ser um expert em poker, porque o bot iria "aprender sozinho".

    É difícil de entender como é possível, porque é uma parada bem doida mesmo. E não é só um pouco difícil de implementar como o Sestito falou, pra fazer algo assim realmente funcional é bem complexo e leva bastante tempo.
    kako, Caipira, Sheyk and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #109
    Expert Avatar de Victormm
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    4.020
    Citação Postado originalmente por Sphinter Ver Post
    se duvidar esses bots tem até acesso ao timing das tuas acoes. Toda vez que vc demora x e aparece com tais maos e demora y e aparece tais maos ele vai montar uma database com informacoes de quanto por valor e por blefe em cada tempo de aposta. Essas nocoes de informaçao que nós temos intuitivamente eles tem por dados concretos.
    Com certeza colocar uma variável dessa não é uma parte difícil para um sistema desse, o problema é que jogadores tem intuitivamente isso jogando menos mesas ou se estiver focado naquela ação, já o bot pode jogar 24 mesas tendo esse edge sem fazer esforço algum.

    Btw, talvez o bot não seja tão top assim, mas ganha um edge grande de saber a carta de 2-3 outros bots em conjunto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #110
    Table Captain Avatar de Estrompa
    Data de Ingresso
    16/12/14
    Posts
    565
    Neural Network é foda mano. Se o cara manjar muito de inteligência artificial, ele consegue programar até uma buceta. O bot aprende com os erros. E com uma database com várias stats dos jogadores, ele vai identificar os leaks rapidinho. Só basta programar o bot com as noções básicas do joguinho, que o resto ele aprende sozinho.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 11 de 22 PrimeiroPrimeiro ... 91011121321 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados