Clique Aqui Poker e treinamento.

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11
Like Tree25Likes

Tópico: Poker e treinamento.

  1. #1
    Amador
    Data de Ingresso
    21/08/11
    Posts
    16

    Poker e treinamento.

    Bom dia galera, vim aqui para expor um pensamento que tive essa semana e saber a opinião de vocês (inclusive, não sei se esta na categoria correta. Peço desculpas se não estiver)

    Quero falar de treinamento! Acredito que a maioria aqui que quer levar o poker a sério, compartilha da ideia do poker ser um esporte. E em qualquer esporte, há claramente os dias de treino e os dias de competição. Pegando o exemplo do basquete. Num dia, eles podem focar em lances livres, no outro é mais a parte fisica, no outro é posicionamento defensivo, e assim vai, para aí sim, uma vez na semana terem o jogo, terem a competição (disse uma vez para exemplificar, pode ser mais)

    No Poker, é possível aplicar esse conceito? Acreditam que seria benéfico?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Table Captain Avatar de Sheyk
    Data de Ingresso
    01/03/13
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    617
    Poker é um jogo, não um esporte.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de CaioCPassos
    Data de Ingresso
    02/06/14
    Posts
    1.127
    cara, eu faço musculação, mas isso eu já fazia antes de jogar, então pra min foi bem tranquilo e acho essencial pra conseguir ficar na frente de um computador tanto tempo tomando decisões (quem joga o dia inteiro sabe como é cansativo)

    durante a semana eu revezo entre videos, forum e game, nos finais de semana não jogo normalmente, por N motivos, então faço session review dos principais potes da semana.

    O Holdem manager ajuda nisso também, você pode fazer sessions reviews focadas em algo, PF, FLOP, TURN, RIVER, RAISE CBET etc...

    Enfim, espero ter ajudado, abs!
    warc82 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Grinder Avatar de Fred_vasco
    Data de Ingresso
    26/12/13
    Localização
    Cianorte, Brazil
    Posts
    176
    Meu treinamento é um rachão na véspera do clássico. Poker não é esporte, é entretenimento para uns, trabalho para outros.

    Se com treinamento você quer dizer, exercícios físicos, isso é importante em qualquer atividade que você exerça.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Professional Avatar de Cybercharles
    Data de Ingresso
    03/06/11
    Posts
    265
    ( ) leram o tópico
    gordinho90, ColinsFil and ITManiac like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Table Captain Avatar de Sheyk
    Data de Ingresso
    01/03/13
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    617
    Enquanto eu estava postando (do trabalho) fui interrompido pelo meu chefe e perdi o tempo do edit pra concluir meu pensamento. #facepalm

    O que eu quiz dizer com o fato de poker não ser esporte, e sim um jogo, é que como todo bom jogo, a prática costuma ser melhor que a teoria. Quanto mais você pratica, melhor você fica naturalmente. A prática é a parte mais importante para o seu aprendizado e fixação do mesmo, ao contrário do que acontece nos esportes onde o treinamento é a parte mais importante.

    Se você passar 5 dias da semana treinando/estudando/etc sobre poker pra jogar apenas 2 dias, você vai melhorar como profissional muito mais devagar do que outro que adote 2 dias de estudos para 5 de jogo.

    Pra quem tá começlando a jogar, a melhor sugestão que eu dou é balancear diariamente entre estudo e prática. Algo em torno de 1h de estudo pra cada 2h de prática. Com o tempo você vai diminuindo esse rácio, e a tendência é que vá jogando mais do que estudando. Isso quem determina é cada um. Mas o fato é que, chega-se a um ponto, em que se você tiver talento pra coisa e for diferenciado, você jogue muito mais do que treine/estude, usando esse artifício apenas para manutenção e atualização de conhecimento, para que você não fique atrás dos concorrentes que estão sempre evoluindo(pelo menos na teoria, porque na prática a história é bem outra... A cada 1 indivíduo que continua sempre evoluindo, outros 5 ficam estagnados ou param de jogar).

    Enfim, me alonguei demais. O que quero dizer é que em se tratando de aperfeiçoamento enquanto jogador de poker, ele vá se aproximar muito mais de jogos do que de esportes. Em jogos você assiste replays, estuda estratégias, e tenta por em prática o que você viu/aprendeu dos outros/das estratégias, seja imitando as mesmas ou tentando melhorá-las (pensa num jogador de Dota 2 por exemplo, ele assiste replay de jogadores melhores, estuda estratégias, e hipóteses off game pra melhorar o seu jogo, mas aonde ele melhora mesmo é jogando); no esporte não, é como você disse, sempre o treino vai ser mais importante pro desenvolvimento do atleta do que a hora do vamo ver mesmo. Ele sempre vai treinar mais do que de fato jogar. Se você seguir esse modelo no poker vai fracassar. Então siga o primeiro modelo, pois poker está muito mais para jogo, do que para de fato esporte.
    Última edição por Sheyk; 10-06-2015 às 18:33.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Table Captain Avatar de Sheyk
    Data de Ingresso
    01/03/13
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    617
    E só mais uma coisa, sobre poker ser esporte, já que o autor levantou essa questão indiretamente.

    Dizer que poker é esporte porque precisa manter o físico em dia pra poder jogar bem/melhor, só se justifica no caso de jogadores de MTT, que passam longas horas na frente do pc grindando, ou nos jogadores de live, que passam longas horas sentadas em mesas de poker. Mas a necessidade seria por questão de saúde mesmo, e não seria isso que tornaria poker um esporte. Uma pessoa que passe 12h/dia sentado fazendo qualquer coisa, se não se exercitar vai adoecer logo, fora que de fato vai cansar muito mais rápido. Isso vale pra quem passa o dia em frente a TV, o dia jogando Dota, ou o dia jogando poker. É claro que cada uma dessas atividades tem um grau de complexidade crescente, logo vão haver atividades que vão exigir mais do que outras, e quanto mais uma atividade exigir da pessoa, pior pra ela no sentido de que vai cansar cada vez mais rápido.

    Tentem passar 12h/dia programando por exemplo, e façam disso seu cotidiano. Quero ver quem aguenta. Logo quem fosse insano de ter uma rotina puxadas dessas deveria praticar musculação/etc. pra fortalecer mais o corpo, ficar melhor fisicamente/adoecer menos, assim a pessoa se cansaria menos e renderia mais/seria mais produtiva pois estaria menos cansada. E nem por isso programação é esporte.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Amador
    Data de Ingresso
    21/08/11
    Posts
    16
    Eu concordo com o Sheyk em relação a manter o físico é importante, seja no poker, seja no futebol, seja para um programador. É saúde, é bem estar.

    Porém, talvez eu não tenha exemplificado bem. O foco da minha questão é se o modelo de aprendizagem, onde tu joga, joga, estuda, joga, joga, joga, estuda, joga, joga, talvez possa ser melhorado se equipararmos como atletas treinam. Treinamentos específicos para cada dia, como se na segunda, tu "treinasse" o jogo pós flop, na terça roubo de blinds, e assim vai, e aí ter o dia de competição mesmo. E não ficar todo dia com competição, competição, competição! A prática é muito importante sim, e não estou dizendo que devemos ficar estudando mais a teoria do que praticar, mas sim que na prática, podem haver os treinos e podem haver as competições.

    Não estou defendendo que esse é modelo certo. Só estou questionando se não é válido para o Poker. Funciona para outras coisas, quem sabe com algumas modificações, não funcione no Poker, acelerando teu aprendizado.


    Mas pensando agora, pelo fato do Poker ser um jogo, onde há estratégias e tal, muito mais a ver com a mente do que com o corpo, não seja tão aplicável assim. Nos esportes se aplica pois é trabalho de repetição, trabalho de movimento do corpo, etc.
    Última edição por Scorpio; 11-06-2015 às 10:57.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Grinder Avatar de Fred_vasco
    Data de Ingresso
    26/12/13
    Localização
    Cianorte, Brazil
    Posts
    176
    Mas é isso ai mesmo que a maioria faz, percebe seus leaks e estuda especificamente eles para melhorar. Se meu problema é pós flop, vou me dedicar a estuda-lo, e assim por diante.
    Sheyk likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Table Captain Avatar de Sheyk
    Data de Ingresso
    01/03/13
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    617
    Yup, é como o Fred disse. É isso que a maioria faz ou pelo menos deveria fazer. Agora quem determina o que estudar é cada um. Isso é pessoal e vai de cada pessoa.

    Ao invés de focar em muitos assuntos ao mesmo tempo (por ex, hoje estudei 3bet pot, amanhã vou estudar construção de open range, depois de amanhã jogar oop, etc.), acho melhor determinar os assuntos básicos primeiro, e depois construir uma escadinha com os assuntos mais avançados, onde estuda-se um exaustivamente (até pegar bom entendimento da coisa) para ai sim passar para outro. Por exemplo: vou estudar opening range pf até enraizar bem a parada, depois disso acontecer então partirei para outro tema, como calling range pf, e assim por diante. Acho isso +EV/+ vantajoso do que mudar o conteúdo de acordo com o dia da semana por exemplo. Mas acredito que até isso seja bem pessoal.
    Scorpio, Fred_vasco and warc82 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados