Clique Aqui Poker - Tema de MBA em Marketing

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 10 de 10
Like Tree6Likes
  • 2 Post By ColmeiaSlater
  • 1 Post By lela4ace
  • 2 Post By Naccarato
  • 1 Post By ColmeiaSlater

Tópico: Poker - Tema de MBA em Marketing

  1. #1
    Professional Avatar de ColmeiaSlater
    Data de Ingresso
    06/03/09
    Posts
    406

    Poker - Tema de MBA em Marketing

    Fala Rapaziada,

    Estou no último semestre do MBA em Marketing e gostaria de fazer o meu TCC relacionado ao poker. Ainda não escolhi exatamente o tema, então achei que seria nice fazer um brainstorm aqui no maisev que com certeza sairia coisa boa. Conto com a colaboração da galera.

    Abs
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Naccarato and vimeira like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Professional Avatar de ColmeiaSlater
    Data de Ingresso
    06/03/09
    Posts
    406
    Pensei em alguns assuntos gerais como:
    - Mercado de poker live no brasil
    - Gestão de imagem do jogador profissional
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Breakeven Avatar de lela4ace
    Data de Ingresso
    17/04/15
    Posts
    67
    Citação Postado originalmente por ColmeiaSlater Ver Post
    Pensei em alguns assuntos gerais como:
    - Mercado de poker live no brasil
    - Gestão de imagem do jogador profissional
    Já tentou achar algo na cielo? Acho o assunto meio difícil de ser achar, claro que se souber inglês ficará mais fácil. Agora sobre o mercado de poker no Brasil creio que será fácil, afinal existe inúmeros artigos relacionados. Agora sobre gestão de imagem, não sei... isso só você poderá saber, pois não sei se MBA pode executar um TCC em base de pesquisa (Mestrado & PhD).

    Mermão, tudo que você tentar fazer de TCC vai ser complicado, não seria melhor pegar o seu TCC da faculdade e apresentar em cima dele (melhorado)?

    Estou fazendo faculdade ainda, mesmo assim espero que tenha lhe ajudado, abraço e sucesso para seu projeto man!
    ColmeiaSlater likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Table Captain Avatar de vierob
    Data de Ingresso
    13/08/14
    Localização
    Australia
    Posts
    941
    Curto a tua segunda opção, o Poker é um mercado muito interessante pra se mostrar a importância do marketing em gestão de imagem, simplesmente é só pegar os melhores jogadores do mundo atualmente e compará-los com os que mais devem faturar em mídia em geral e outras coisas off resultados no game. Verá que não são as mesmas pessoas tanto no Brasil quanto fora, mostrando quanto vem a calhar o marketing nesse setor, tanto quanto nos outros.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Breakeven Avatar de Naccarato
    Data de Ingresso
    10/12/09
    Localização
    São Paulo/SP
    Posts
    62
    Pô, os dois assuntos são bem exploráveis e têm contrapontos interessantes.
    Opção 1: o mercado daqui é um dos que mais cresce e se estrutura, há uma década só se achava um ou outro livro, fórum ou site, depois começaram os vídeos e aulas, os portais cresceram e começaram a ampliar as coberturas, os torneios cresceram em qualidade e quantidade, inúmeras casas abriram, o poker começou a aparecer na mídia não especializada... explodiram os times de poker e os coachs, quero dizer, tudo isso é meio sabido, e há muito material pra servir de base pra mostrar esse crescimento. Fazendo uma cronologia bem feita e comparando com outros mercados mais desenvolvidos, dá até pra palpitar o que vai ser de tudo isso nos próximos anos. E o contraponto também é interessante, mesmo com esse crescimento, há na sociedade uma relação de pouco aceitação do poker, ainda tido como jogo de azar e vício.
    Opção 2: Vc pode explorar 2 grandes cases do que é o trabalho de imagem de um jogador, o Akkari e o Pessagno. O Pessagno mesmo já declarou que seu objetivo sempre foi ser team pro do PS.. Tem muito material pra explorar. O contraponto é que, aparentemente, a maioria dos jogadores profissionais com bom nível e aptos pra preencher os requisitos, não dão muita importância para essa construção de imagem..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Professional Avatar de ColmeiaSlater
    Data de Ingresso
    06/03/09
    Posts
    406
    Citação Postado originalmente por Naccarato Ver Post
    Pô, os dois assuntos são bem exploráveis e têm contrapontos interessantes.
    Opção 1: o mercado daqui é um dos que mais cresce e se estrutura, há uma década só se achava um ou outro livro, fórum ou site, depois começaram os vídeos e aulas, os portais cresceram e começaram a ampliar as coberturas, os torneios cresceram em qualidade e quantidade, inúmeras casas abriram, o poker começou a aparecer na mídia não especializada... explodiram os times de poker e os coachs, quero dizer, tudo isso é meio sabido, e há muito material pra servir de base pra mostrar esse crescimento. Fazendo uma cronologia bem feita e comparando com outros mercados mais desenvolvidos, dá até pra palpitar o que vai ser de tudo isso nos próximos anos. E o contraponto também é interessante, mesmo com esse crescimento, há na sociedade uma relação de pouco aceitação do poker, ainda tido como jogo de azar e vício.
    Opção 2: Vc pode explorar 2 grandes cases do que é o trabalho de imagem de um jogador, o Akkari e o Pessagno. O Pessagno mesmo já declarou que seu objetivo sempre foi ser team pro do PS.. Tem muito material pra explorar. O contraponto é que, aparentemente, a maioria dos jogadores profissionais com bom nível e aptos pra preencher os requisitos, não dão muita importância para essa construção de imagem..
    Cara bem legal o que vc falou na opção 1, era o que tava na minha cabeça mas eu não consegui captar, desenvolver todo um histórico do mercado e procurar semelhanças e traçar paralelos com outros mercados. Chegando a um ponto onde qual seria uma direção a seguir ou se o poker é um mercado totalmente peculiar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Professional Avatar de ColmeiaSlater
    Data de Ingresso
    06/03/09
    Posts
    406
    Eu acabei mandando um outro tema, para não perder o prazo, mas a ideia era ganhar tempo para desenvolver um tema mais legal.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Breakeven Avatar de Naccarato
    Data de Ingresso
    10/12/09
    Localização
    São Paulo/SP
    Posts
    62
    E qual tema vc escolheu?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Professional Avatar de ColmeiaSlater
    Data de Ingresso
    06/03/09
    Posts
    406
    Citação Postado originalmente por Naccarato Ver Post
    E qual tema vc escolheu?
    Estrategias de jogos aplicadas em ambiente empresarial

    Tive uma matéria de Estratégia Executiva, foi nice, dai escolhi um tema relacionado com ela e poker, mas não utilizei a palavra poker no tema para não gerar de cara aquele espanto, rejeição, etc, etc...
    Naccarato likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Breakeven Avatar de Naccarato
    Data de Ingresso
    10/12/09
    Localização
    São Paulo/SP
    Posts
    62
    Citação Postado originalmente por ColmeiaSlater Ver Post
    Citação Postado originalmente por Naccarato Ver Post
    E qual tema vc escolheu?
    Estrategias de jogos aplicadas em ambiente empresarial

    Tive uma matéria de Estratégia Executiva, foi nice, dai escolhi um tema relacionado com ela e poker, mas não utilizei a palavra poker no tema para não gerar de cara aquele espanto, rejeição, etc, etc...
    Então, faz um ano mais ou menos, fiz uma leitura rápida desse livro aqui, acho que tem a ver com o tema, e talvez te ajude:
    Gamification,inc.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados