Clique Aqui Falar sobre poker em ambiente corporativo - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 30 de 30
Like Tree52Likes

Tópico: Falar sobre poker em ambiente corporativo

  1. #21
    Expert Avatar de erikmvs
    Data de Ingresso
    03/08/10
    Localização
    SP
    Posts
    4.283
    Na real pelo pouco tempo de contato durante a entrevista sem dar tempo de pegar Tell eu já conclui que pra pessoal do RH é de Boa falar de poker pq eles são bem cabeça aberta, mas na conversa com o Gestor de uma área eu não acho bom. Acho na verdade que nem vai agregar mto e pode prejudicar mais do que ajudar...

    Por outro lado, já dentro de uma empresa acho tranquilo falar sobre poker de forma a conscientizar as pessoas e despreconceituar, se possível, a cabeça viciada de alguns hahaha

    Engraçado ou não na entrevista do estágio que estou eu falei abertamente que jogo poker e ele curtiu, mas imo foi mais uma good run...
    No geral já To quase concluindo q n devemos falar de poker no começo em nenhum ambiente corporativo.
    Mtos aspectos negativos como dívida, vício, ilegalidade surgem nas cabeças da galera... E até convencer vai-se um tempo que mtas vezes não temos para uma entrevista de meia hr e tal haha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    Expert Avatar de erikmvs
    Data de Ingresso
    03/08/10
    Localização
    SP
    Posts
    4.283
    Citação Postado originalmente por claudiogordon Ver Post
    Penso que, se o entrevistador excluir alguem apenas por jogar poker eh um favor q ele faz para a pessoa de n ter q trabalhar nessa empresa...

    Imagina entao um gay... n pode falar q eh gay pq pod ser excluido do processo?
    Wtf? Pra q nego vai chegar falando q é gay?

    Hahahaha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    Expert Avatar de erikmvs
    Data de Ingresso
    03/08/10
    Localização
    SP
    Posts
    4.283
    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    É por isso que eu mandei essa última frase.
    Empresas que estejam pensando fora da caixa (e existem várias por aí)

    As habilidades que o poker traz pra gente fazem MUITA diferença no dia-a-dia. As empresas só não sabem ainda disso, se você conseguir demonstrar isso em uma entrevista eu acho que vale a pena.
    Poxa Bueno acho que pode ser sim um puta ponto positivo, mas aí vai um puta tempo pra argumentar né?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    Expert Avatar de erikmvs
    Data de Ingresso
    03/08/10
    Localização
    SP
    Posts
    4.283
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    Depende da empresa, hoje eu estou em contato com algumas que precisam de pessoas que tenham características que o poker proporciona. Então se você souber falar de poker e mostrar as virtudes que vem com isso vale muito a pena imo.

    E se a empresa não tiver atrás de gente assim em 2014 tem algo errado com ela imo.
    Foda que não é a empresa né? Vai ver o ceo acharia do caralho, mas vc vai estar falando com alguém do rh ou o gerente da área, que pode ser bem preconceituoso.

    Eu acho que no máximo da pra falar como hobby, sabendo usar bem as palavras e explicar os skills que desenvolveu.

    Falar que foi profissional acho que é um gamble gigante. Vai ter um ou outro que vai curtir, mas a grande maioria não vai.

    Eu passei por muitos processos seletivos e acompanhei muita gente passando e vi que as empresas são bem conservadoras. E não tô falando nem de poker. Qualquer coisa que saia do óbvio já pode pegar mal.
    This!
    Já fiz várias entrevistas coletivas e ninguém comenta de hobby diferente haha parece um bando de robozinho nessa engenharia hahahaha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    Expert Avatar de erikmvs
    Data de Ingresso
    03/08/10
    Localização
    SP
    Posts
    4.283
    Citação Postado originalmente por claudiogordon Ver Post
    kra eu sempre falei, em todas as entrevistas que fiz sempre tinha a velha pergunta do que eh seu hobby, ou uma redação sobre a sua vida, e sempre citei q jogava poker, e sempre com um porem citando que envolvia matematica, psicologia, logica, etc, falando da IMSA etc, pra n dar margem pro kra viajar... nunca ngm falou nada de negativo...

    e nas empresas q trabalhei tb sempre falei, a maioria se interessava na vdd e keria aprender kkkkkkkk
    Taí uma ideia daora. Se o tema for livre a redaçao baseada em poker pode ser um puta ponto positivo haha

    A última livre eu falei de Expectativa de Carreira pq era a última redação que havia feito hsuahausu
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    Expert Avatar de erikmvs
    Data de Ingresso
    03/08/10
    Localização
    SP
    Posts
    4.283
    Citação Postado originalmente por Winner Fish Ver Post
    Se mencionar o poker pega bem ou mal, vai depender muito da capacidade da pessoa defender o jogo como uma atividade que pode ser benéfica. Também depende do tipo de entrevista. Se é pra um emprego praticamente garantido, não vejo motivo pra correr risco de se queimar mencionando o poker. Mas se for pra esses processos seletivos imensos com muitos candidatos por vaga, acho que mencionar o poker e saber argumentar bem em favor dele pode ser uma maneira de se destacar no meio da multidão.
    Acha válido em entrevista de Trainee?
    Ano que vem vou partir pra essas !
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    Table Captain
    Data de Ingresso
    25/06/13
    Localização
    Itajaí
    Posts
    697
    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    Depende da empresa, hoje eu estou em contato com algumas que precisam de pessoas que tenham características que o poker proporciona. Então se você souber falar de poker e mostrar as virtudes que vem com isso vale muito a pena imo.

    E se a empresa não tiver atrás de gente assim em 2014 tem algo errado com ela imo.
    Pra onde mando o curriculo??
    kkkkkkkkkk
    ColmeiaSlater and erikmvs like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    17/01/11
    Localização
    Santo André / SP
    Posts
    1.538
    Citação Postado originalmente por erikmvs Ver Post
    Citação Postado originalmente por claudiogordon Ver Post
    Penso que, se o entrevistador excluir alguem apenas por jogar poker eh um favor q ele faz para a pessoa de n ter q trabalhar nessa empresa...

    Imagina entao um gay... n pode falar q eh gay pq pod ser excluido do processo?
    Wtf? Pra q nego vai chegar falando q é gay?

    Hahahaha

    huaSHuAHushauShua verdade, mas foi a unica coisa q me veio na cabeça relacionada a preconceito huahuauhauhahua
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    Expert Avatar de topchami
    Data de Ingresso
    21/08/08
    Localização
    hora do recreio
    Posts
    3.551
    Citação Postado originalmente por makaneiro Ver Post
    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    Depende da empresa, hoje eu estou em contato com algumas que precisam de pessoas que tenham características que o poker proporciona. Então se você souber falar de poker e mostrar as virtudes que vem com isso vale muito a pena imo.

    E se a empresa não tiver atrás de gente assim em 2014 tem algo errado com ela imo.
    Pra onde mando o curriculo??
    kkkkkkkkkk
    http://www.xpi.com.br/novostalentos/

    mas prepare-se para nunca mais criticar a mão invisível
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    @erikmvs
    Se vc for participar de programas de trainee de empresas do mercado financeiro, especialmente os menos focados no varejo, é um dos poucos casos onde acho que dá para generalizar que pode ser positivo. Por envolver um perfil pessoal de profissional que já tem mais propensão a curtir o jogo e vários conceitos serão facilmente entendidos por essas pessoas: equidade, risco x benefício, longo prazo, variância, valor esperado, etc.

    Penso radicalmente diferente de você quanto ao seu entendimento sobre que as áreas de RH são mais de boa em relação a isso, provavelmente na entrevista com o gestor, vc terá mais tempo para perceber a pertinência de falar ou não do jogo. Além disso, esse gestor terá uma especialização mais focada em uma área (financeira, mkt, administrativa, vendas, etc) então fica mais fácil sacar o tipo de pessoa.

    Em uma vaga de estágio, vc tb deve pegar profissionais mais jrs na estrutura do RH, o que ao mesmo tempo pode levar a um menor preconceito, mas tb pode dificultar o entendimento dos pontos positivos do poker.
    erikmvs likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados