Clique Aqui Como podemos ajudar para legalizar o poker no Brasil? - Página 9

Lista de Usuários Marcados

Página 9 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 7891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 81 a 90 de 138
Like Tree153Likes

Tópico: Como podemos ajudar para legalizar o poker no Brasil?

  1. #81
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    17/01/11
    Localização
    Santo André / SP
    Posts
    1.538
    imo, o "legalizar" o poker seria na questao dos impostos... existir uma lei para que possa ser descontado os Buy-Ins e gastos com hotel/viagem da premiação de torneios lives por ex...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #82
    Expert Avatar de GMir
    Data de Ingresso
    07/07/09
    Localização
    BRASILIA-DF
    Posts
    3.609
    Citação Postado originalmente por jalix_ev Ver Post
    Citação Postado originalmente por gordinho90 Ver Post
    só quem quer regularizar eh quem não vive do grind. Parem de fuder o trabalho dos outros.
    Tá, deixa ver se entendi então.
    - Querem que o poker seja reconhecido como um jogo de habilidade? SIIIIIMM!!
    - Querem que o jogo de poker seja reconhecido como esporte? SIIIIIIMM!!
    - Querem que o poker seja reconhecido pelo ministério do esporte? SIIIMMM!!!
    - Querem que o poker seja organizado, representado por entidades sérias, competentes e que fiscalizem garantam a legalidade do jogo?? SIIIIMMM!!!
    - Querem viver exclusivamente do poker?? SIIIIMMM!
    - Querem espaço na mídia para divulgar seu 'esporte'? SIIIMMM!!
    - Querem que a profissão "atleta de poker" seja reconhecida como qualquer outra profissão, sem preconceito nem discriminação? SIIIMM!!
    - Querem pagar impostos, como qualquer outro profissional? NÃÃÃOO!!!
    - Querem que as empresas que exploram o jogo no país paguem impostos, como qualquer outra empresa?? NÃÃÃÃÃÃOO!!!!

    WTF??

    Depois falam que marketing não gera resultado, olha esse cara completamente cego. Usando palavras do tipo "atleta" "esporte" e ect.

    Antigamente filtrava os donkeys por "perdi fazenda" "mas não é sorte", engracado como mudou agora o filtro é com esses retardados falando sobre esporte e regulamentação.

    E se voce não sabe amiguinho, a receita está ja no BSOP. Grande vitoria para nos atletas de baralho, como me tilta o tanto de gente burra que tem no poker e paga de genio.
    santiago, keyhell, Gilking and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #83
    Expert Avatar de GMir
    Data de Ingresso
    07/07/09
    Localização
    BRASILIA-DF
    Posts
    3.609
    Citação Postado originalmente por alemaozl Ver Post
    E basta ver que mesmo os top do nosso esporte sofrem para conseguir patrocínio pessoal. Algumas empresas patrocinam torneios, mas não jogadores ou times de poker.

    Gostaria de saber como você, @Foska, faz para utilizar o $ ganho no grind para comprar uma casa ou um carro por exemplo. Como justifica o $ que entrou na conta?

    No futebol, a maioria dos jogadores não serão Ronaldos, Rivaldos ou Edmundos. Eles necessitam que seus salários e seus direitos sejam pagos em dia e respeitados para sobreviverem. Clubes de futebol continuam atuando mesmo devendo altas quantias de impostos e salários para seus atletas, sem nenhum respeito ou moralidade. Para os jogadores top essa falta de organização não os afeta, mas para a maioria que sonha viver de futebol faz uma grande diferença. E a CBF, que deveria defender os interesses de todos os atletas, não impõe nenhum tipo de responsabilidade sobre os clubes.

    Como esperar alguma coisa diferente pro poker?
    O que voce não consegue entender nobre colega é que quem realmente ganha dinheiro com poker ta se fudendo pra patrocinio, exposição, regulamentação. So voces frustados que vislumbram isso, enquanto voces querem aparecer na superpoker e no jornal nacional os tops mesmo querem fazer o maximo de dinheiro enquanto é tempo.
    qthiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #84
    Expert Avatar de GMir
    Data de Ingresso
    07/07/09
    Localização
    BRASILIA-DF
    Posts
    3.609
    So pra acabar, achei muito fofo também voce falando que com a regulamentacao poderiamos salvar os viciados com tratamento especializado, abrir clinicas e ect. Cara partiu regulamentação, olha o tanto de vidas que iremos salvar, seria uma especie de reabilitacao de atletas né?

    Conte comigo amigão, to junto nessa empreitada.
    qthiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #85
    Chip Leader Avatar de Cleber Trombini
    Data de Ingresso
    11/08/11
    Posts
    1.017
    Citação Postado originalmente por claudiogordon Ver Post
    imo, o "legalizar" o poker seria na questao dos impostos... existir uma lei para que possa ser descontado os Buy-Ins e gastos com hotel/viagem da premiação de torneios lives por ex...
    pois, sim.

    Mas eu sou autônomo e recebo por cooperativa. Faço o IR todo ano e mesmo que eu fosse um professor particular, por exemplo, eu poderia faz o IR sem ter vínculo CLT ou qq outro.
    Eu perguntei isso pra um contador já e foi +- isso que ele falou.

    Pelo que eu sei no live fica retido na fonte o premio subtraindo a inscrição. Não são em todos os torneios e nem tem isso no cash. Acho que no cash deveria como é pro ppl online. Ele mesmo declara a renda e é tributado.

    Eu nem acho que a tributação seja o pilar de crescimento do poker.

    Eu penso que a "legalização" da exploração do jogo, havendo garantias de funcionamento dos clubes, empresas promotoras de eventos, inserção do jogo na midia e qualquer medida que traga o jogo para a visibilidade.

    Havendo essa "exploração" garantida, os preconceitos vão cair a cada ano (sim, não será em meses) e o field vai aumentar. Empresas irão investir em um publico "muito consumidor" e em um mercado novo no país. Tão logo os valores com relação ao jogo mudem as leis também mudam.

    Tenho minhas reservas quanto a interferência do estado no jogo. Não é possível prever nada. Olhem o BSOP RJ. Vi o pessoal da TVPP dizer que até 2018 teremos um BSOP RJ. Porém, há torneios rolando no RJ e inclusive anunciados na "rede" Super Poker.

    Não posso contribuir com mais. Se perguntar se hoje está bom; digo que sim. Se é pra mudar tem que ser pra melhor e pra isso temos que pesar as consequências de levantar essa bola diante de governistas conservadores e uma população ainda preconceituosa.

    just my 2 cents

    gl all
    alemaozl likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #86
    Chip Leader Avatar de Foska
    Data de Ingresso
    02/06/10
    Posts
    1.657
    Citação Postado originalmente por jalix_ev Ver Post
    Não me dei ao trabalho de responder às outras, é óbvio que mídia é bom prá um negócio que depende de novos perdedores entrando no jogo todo dia, e tenta dizer que jogar poker não é profissão prá alguém que vive do jogo, e por aí ai.
    (Y)

    Quanto a ser esporte, em primeiro lugar eu não considero esporte. Mas vamos lá. Qualquer esporte onde o atleta é remunerado pelas conquistas fica no mesmo caso. Um surfista, tenista ou golfista que corre o mundo disputando os circuitos com dinheiro próprio e vive das premiações vai quebrar se não ganhar torneio nenhum. Aí tu vai dizer "ah, mas o grosso do dinheiro vem dos patrocínios". Bom, a mesma coisa pode acontecer com um jogador de poker, mas claro que prá uma empresa patrocinar alguém ajuda bastante se o "esporte" for legalizado.
    Ok, concordo, mas ler abaixo.

    Citação Postado originalmente por alemaozl Ver Post
    E basta ver que mesmo os top do nosso esporte sofrem para conseguir patrocínio pessoal. Algumas empresas patrocinam torneios, mas não jogadores ou times de poker.

    Gostaria de saber como você, @Foska, faz para utilizar o $ ganho no grind para comprar uma casa ou um carro por exemplo. Como justifica o $ que entrou na conta?
    Meu top winning mês foi u$1500 por um 3o lugar num torneio de 5.50, acho que em 2009. Tem uma fala que diz que se você é bom o suficiente pra ganhar dinheiro jogando poker, é bom o suficiente pra fazer qualquer coisa e ganhar mais dinheiro. Ninguém compra casa, especialmente no eixo Rio-São Paulo, não sei no nordeste, deve estar em conta... Lol @ cravar 4 sunday millions pra comprar um apartamento de 2 quartos no Recreio dos Bandeirantes. Carro, nego declara EXATAMENTE o valor que vai sacar e comprar, nunca o quanto ganhou.


    No futebol, a maioria dos jogadores não serão Ronaldos, Rivaldos ou Edmundos. Eles necessitam que seus salários e seus direitos sejam pagos em dia e respeitados para sobreviverem. Clubes de futebol continuam atuando mesmo devendo altas quantias de impostos e salários para seus atletas, sem nenhum respeito ou moralidade. Para os jogadores top essa falta de organização não os afeta, mas para a maioria que sonha viver de futebol faz uma grande diferença. E a CBF, que deveria defender os interesses de todos os atletas, não impõe nenhum tipo de responsabilidade sobre os clubes.

    Como esperar alguma coisa diferente pro poker?
    Mas jogador de futebol, surfista, tenista, o pênis a 4, não tem como falir praticando o esporte, ou seja lá o investimento deles. Ele paga os custos da viagem, se tiver, os custos do torneio dele, perdeu e fim. Não tem como atolar mais dinheiro. Eu fui pra Vegas e joguei o Main Event, com meu salário. Perdi, podia jogar uma porrada de paralelos e cash NLXXXX pra tentar recuperar o ferro, e ter que mendigar uS$325 por lá (pra reagendar a passagem). Quantos desses esportistas podem meter mais dinheiro do que o planejado na viagem, relacionada ao esporte e tentar recuperar o ferro. E se for falar que "poker é investimento", nenhum degenerado abre uma empresa, não tem risco de ficar em outro país totalmente fudido.
    E o problema do poker é que vc se fode em imposto quando tá up, sem reembolso quando tá down. Alguém acha rake de 5% um roubo?

    Sinto muito, mas vc tá na luta sozinho, a tributação não é interesse de ninguém, a não proibição que é.
    *Não jogo online desde maio/14 e live desde o ME. Mas esse fórum é muito foda.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #87
    Grinder
    Data de Ingresso
    21/03/13
    Posts
    202
    Citação Postado originalmente por GMir Ver Post
    Citação Postado originalmente por alemaozl Ver Post
    E basta ver que mesmo os top do nosso esporte sofrem para conseguir patrocínio pessoal. Algumas empresas patrocinam torneios, mas não jogadores ou times de poker.

    Gostaria de saber como você, @Foska, faz para utilizar o $ ganho no grind para comprar uma casa ou um carro por exemplo. Como justifica o $ que entrou na conta?

    No futebol, a maioria dos jogadores não serão Ronaldos, Rivaldos ou Edmundos. Eles necessitam que seus salários e seus direitos sejam pagos em dia e respeitados para sobreviverem. Clubes de futebol continuam atuando mesmo devendo altas quantias de impostos e salários para seus atletas, sem nenhum respeito ou moralidade. Para os jogadores top essa falta de organização não os afeta, mas para a maioria que sonha viver de futebol faz uma grande diferença. E a CBF, que deveria defender os interesses de todos os atletas, não impõe nenhum tipo de responsabilidade sobre os clubes.

    Como esperar alguma coisa diferente pro poker?
    O que voce não consegue entender nobre colega é que quem realmente ganha dinheiro com poker ta se fudendo pra patrocinio, exposição, regulamentação. So voces frustados que vislumbram isso, enquanto voces querem aparecer na superpoker e no jornal nacional os tops mesmo querem fazer o maximo de dinheiro enquanto é tempo.
    enquanto é tempo...?

    já vi vários posts seus aqui no fórum, será que é totalmente incapaz de escrever sem chamar alguém de frustado ou de retardado?. Pessoas que fazem isso normalmente querem ganhar a discussão no grito, porque não conseguem argumentar.

    Você recolhe tributos sobre seus ganhos no poker @GMir?
    Stolf likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #88
    Grinder
    Data de Ingresso
    21/03/13
    Posts
    202
    Citação Postado originalmente por Foska Ver Post
    Citação Postado originalmente por jalix_ev Ver Post
    Não me dei ao trabalho de responder às outras, é óbvio que mídia é bom prá um negócio que depende de novos perdedores entrando no jogo todo dia, e tenta dizer que jogar poker não é profissão prá alguém que vive do jogo, e por aí ai.
    (Y)

    Quanto a ser esporte, em primeiro lugar eu não considero esporte. Mas vamos lá. Qualquer esporte onde o atleta é remunerado pelas conquistas fica no mesmo caso. Um surfista, tenista ou golfista que corre o mundo disputando os circuitos com dinheiro próprio e vive das premiações vai quebrar se não ganhar torneio nenhum. Aí tu vai dizer "ah, mas o grosso do dinheiro vem dos patrocínios". Bom, a mesma coisa pode acontecer com um jogador de poker, mas claro que prá uma empresa patrocinar alguém ajuda bastante se o "esporte" for legalizado.
    Ok, concordo, mas ler abaixo.

    Citação Postado originalmente por alemaozl Ver Post
    E basta ver que mesmo os top do nosso esporte sofrem para conseguir patrocínio pessoal. Algumas empresas patrocinam torneios, mas não jogadores ou times de poker.

    Gostaria de saber como você, @Foska, faz para utilizar o $ ganho no grind para comprar uma casa ou um carro por exemplo. Como justifica o $ que entrou na conta?
    Meu top winning mês foi u$1500 por um 3o lugar num torneio de 5.50, acho que em 2009. Tem uma fala que diz que se você é bom o suficiente pra ganhar dinheiro jogando poker, é bom o suficiente pra fazer qualquer coisa e ganhar mais dinheiro. Ninguém compra casa, especialmente no eixo Rio-São Paulo, não sei no nordeste, deve estar em conta... Lol @ cravar 4 sunday millions pra comprar um apartamento de 2 quartos no Recreio dos Bandeirantes. Carro, nego declara EXATAMENTE o valor que vai sacar e comprar, nunca o quanto ganhou.


    No futebol, a maioria dos jogadores não serão Ronaldos, Rivaldos ou Edmundos. Eles necessitam que seus salários e seus direitos sejam pagos em dia e respeitados para sobreviverem. Clubes de futebol continuam atuando mesmo devendo altas quantias de impostos e salários para seus atletas, sem nenhum respeito ou moralidade. Para os jogadores top essa falta de organização não os afeta, mas para a maioria que sonha viver de futebol faz uma grande diferença. E a CBF, que deveria defender os interesses de todos os atletas, não impõe nenhum tipo de responsabilidade sobre os clubes.

    Como esperar alguma coisa diferente pro poker?
    Mas jogador de futebol, surfista, tenista, o pênis a 4, não tem como falir praticando o esporte, ou seja lá o investimento deles. Ele paga os custos da viagem, se tiver, os custos do torneio dele, perdeu e fim. Não tem como atolar mais dinheiro. Eu fui pra Vegas e joguei o Main Event, com meu salário. Perdi, podia jogar uma porrada de paralelos e cash NLXXXX pra tentar recuperar o ferro, e ter que mendigar uS$325 por lá (pra reagendar a passagem). Quantos desses esportistas podem meter mais dinheiro do que o planejado na viagem, relacionada ao esporte e tentar recuperar o ferro. E se for falar que "poker é investimento", nenhum degenerado abre uma empresa, não tem risco de ficar em outro país totalmente fudido.
    E o problema do poker é que vc se fode em imposto quando tá up, sem reembolso quando tá down. Alguém acha rake de 5% um roubo?

    Sinto muito, mas vc tá na luta sozinho, a tributação não é interesse de ninguém, a não proibição que é.
    *Não jogo online desde maio/14 e live desde o ME. Mas esse fórum é muito foda.
    Se você jogar apenas torneios e seguir seu gerenciamento de BR, falir é praticamente impossível. A tributação deve ser discutida para ser feita de uma forma justa que atenda aos interesses dos jogadores; que não deixe o esporte impraticável.

    Até entendo a galera sendo contra a regulamentação, defendendo seu ponto de vista. Infelizmente para todos, imposto não é optativo. Em outras palavras, a hora que chamar a atenção do pessoal da Receita e eles forem olhar a declaração dos jogadores...

    Quem é viciado sempre encontra alguma coisa. Ele pode ser viciado em bingo. Quando o bingo fecha ele vai pro joquei ou pro poker ou pra qualquer outra coisa.
    Foska likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #89
    Grinder
    Data de Ingresso
    21/03/13
    Posts
    202
    Citação Postado originalmente por Cleber Trombini Ver Post
    @alemaozl estive pensando como seria essa legalização. Sou leigo mesmo! Na prática, o que seria legalizar? Que leis deveriam existir ou mudar?
    Se fosse para você escrever um projeto de lei ou um pacote de leis (ou mudanças na legislação) quais seriam os objetos/dispositivos a serem "englobados"?
    Mudar a CLT, código penal e tributário?

    Te devolvo a pergunta: O que podemos (ou no que você pode) ajudar a legaliza o poker no Brasil?

    ty
    Também sou leigo. Já respondi em outros posts sobre vantagens da regulamentação da profissão. Agora a forma como isso deve ser feito eu realmente não tenho conhecimento legal. O problema de atuar em um limbo é que ninguém garante nossos direitos.
    Não vale perguntar minha dúvida lol. Eu não sei como posso ajudar mesmo porque não sei qual a situação real do poker.
    Por exemplo, a IMSA não reconheceu definitivamente o poker como esporte mental, está num estágio probatório diremos assim.
    Cleber Trombini likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #90
    Grinder
    Data de Ingresso
    21/03/13
    Posts
    202
    Citação Postado originalmente por claudiogordon Ver Post
    imo, o "legalizar" o poker seria na questao dos impostos... existir uma lei para que possa ser descontado os Buy-Ins e gastos com hotel/viagem da premiação de torneios lives por ex...
    Isso seria mesmo importante, Gordon. Legalizar, porém, é mais que tributar.

    Algumas coisas que tributar não resolve:
    -> site decide suspender seus direitos de acesso por 3 meses arbitrariamente;
    -> site fecha as portas e não devolve seu dinheiro;
    -> juiz decide que o torneio não pode ser realizado;
    -> organizador de torneio não sofre nenhuma punição após descobrirem fichas a mais em jogo;
    -> cavalo não paga o que é de direito ao investidor;
    -> discordância entre jogadores e times de poker sobre o "contrato" assinado, ou algo não previsto;
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 9 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 7891011 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados