Clique Aqui Como podemos ajudar para legalizar o poker no Brasil? - Página 4

Lista de Usuários Marcados

Página 4 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 138
Like Tree153Likes

Tópico: Como podemos ajudar para legalizar o poker no Brasil?

  1. #31
    Grinder
    Data de Ingresso
    21/03/13
    Posts
    202
    Citação Postado originalmente por Gianiaki Ver Post
    O problema é que eu penso que a legalização não irá seguir esse caminho maravilhoso que vc expôs. Eu creio que empresas que explorarão o poker irão lucrar e conseguir sobreviver, já o jogador profissional será cada vez mais prejudicado. O lado negativo sobressai do positivo, os altos impostos irá tornar praticamente inconcebível viver sendo jogador de poker. E se rola a segregação, não acredito que será tão fácil as empresas começarem a investir nessa atividade.

    O problema dos q lutam a favor é q essas pessoas fantasiam demais de como será o poker se tornando legal. Olha o alemao com a ilusão de o governo vai investir em tratamento de dependentes do poker. Vamos ser mais pé no chão e olhar o tema de acordo com a atual realidade do nosso país.
    Baseado no que você pensa isso? Esse caminho que eu falei, é sintoma comportamental de muitos mercados e pode ser visto em outros esportes, no UFC por exemplo. Pergunta lá pros lutadores amadores, pros treinadores donos de academia, etc, se eles acham ruim o desenvolvimento do esporte e a legalização. Esse tanto de empresas que hoje comercializam equipamentos, pessoal da mídia jornalística e todos os demais envolvidos. Foi um processo evolutivo, no mesmo país em questão ( o nosso ) e olha ai o resultado. Brasil é referência no esporte a nível mundial e não consigo ver um fim pra isso, mais e mais atletas estão despontando e conseguem aspirar uma chance de viver daquilo que gostam.

    Da uma olhada nas proporções que hoje o UFC tem por exemplo:

    Matéria UFC Época Negócios

    Não sou nenhum gênio, não fiz nenhum estudo científico sobre essa evolução, mas acho que dá pra perceber como o esporte cresceu com a legalização e os investidores, isso não é nenhuma fantasia, é fato e está ai pra todo mundo ver, basta procurar e ligar os pontos.

    O que impede que isso também aconteça com o Poker ? Absolutamente nada.. Pelo contrário, hoje os mesmos visionários que fizeram do UFC o que é hoje, estão de olho no mercado do Poker esperando o amadurecimento e o momento certo pra investir. Momento esse que pode demorar um pouco pra chegar, justamente por esse receio que as pessoas tem da legalização. Por isso acho que posts como esse, e todos os outros conteúdos que favorecem esse tipo de ideia merece o destaque.

    Você fala que os jogadores serão só prejudicados, não consigo ver dessa forma cara. O que eu vejo é maior número de participantes nos torneios, maior número de patrocinadores para atletas e competições e outras formas de renda além do lucro do torneio em si. Ou você acha que atletas de esportes como Tênis, UFC ou mesmo futebol só estão interessado na premiação dos torneios que disputam? Acho que o salário mensal e os direitos de imagem e patrocínios trazem mais retorno. Prefiro ganhar 1kk/ano e pagar 30% de imposto do que ganhar 100k/ano e não pagar nada.
    Concordo totalmente. É dar um passo pra trás pra dar vinte pra frente.
    Talvez no início realmente tenha uma queda no número de jogadores mas, depois, quando as empresas forem percebendo o mercado que podem atingir e tenham segurança legal o boom é inevitável.

    Hoje estou com uma dificuldade de fazer a análise de meu mercado e público-alvo. Não existem dados sobre jogadores de poker. Não se sabe que classe social, idade, escolaridade mais joga poker. Como arrumar patrocínio?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #32
    Grinder
    Data de Ingresso
    21/03/13
    Posts
    202
    Citação Postado originalmente por claudiogordon Ver Post
    O poker não é ilegal hoje, ele apenas não tem uma lei específica determinando a tributação sobre os ganhos em cima dele...
    também tenho essa impressão. Gostaria que as pessoas que já atuam no mercado (como seu time por exemplo) e, principalmente, a CBTH explicassem a situação real, como funciona na prática.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #33
    Table Captain Avatar de PryMeLL
    Data de Ingresso
    30/09/13
    Posts
    531
    Citação Postado originalmente por arturtassinari Ver Post

    prymell eu acho que tu deveria responder e te responsabilizar apenas pelo que tu pensa.
    Ficar chutando por aí o que o akkari faria, o que ele pensa, qual o intuito dele e etc só vai te levar a pré julgamentos sem base nenhuma, além do teu achismo.

    Fala por ti e com tuas idéias, e não fica tentando embasar teu argumento em asneiras da tua cabeça.
    Ok, desculpe-me.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #34
    Table Captain Avatar de PryMeLL
    Data de Ingresso
    30/09/13
    Posts
    531
    Citação Postado originalmente por Gianiaki Ver Post
    O problema é que eu penso que a legalização não irá seguir esse caminho maravilhoso que vc expôs. Eu creio que empresas que explorarão o poker irão lucrar e conseguir sobreviver, já o jogador profissional será cada vez mais prejudicado. O lado negativo sobressai do positivo, os altos impostos irá tornar praticamente inconcebível viver sendo jogador de poker. E se rola a segregação, não acredito que será tão fácil as empresas começarem a investir nessa atividade.

    O problema dos q lutam a favor é q essas pessoas fantasiam demais de como será o poker se tornando legal. Olha o alemao com a ilusão de o governo vai investir em tratamento de dependentes do poker. Vamos ser mais pé no chão e olhar o tema de acordo com a atual realidade do nosso país.
    Baseado no que você pensa isso? Esse caminho que eu falei, é sintoma comportamental de muitos mercados e pode ser visto em outros esportes, no UFC por exemplo. Pergunta lá pros lutadores amadores, pros treinadores donos de academia, etc, se eles acham ruim o desenvolvimento do esporte e a legalização. Esse tanto de empresas que hoje comercializam equipamentos, pessoal da mídia jornalística e todos os demais envolvidos. Foi um processo evolutivo, no mesmo país em questão ( o nosso ) e olha ai o resultado. Brasil é referência no esporte a nível mundial e não consigo ver um fim pra isso, mais e mais atletas estão despontando e conseguem aspirar uma chance de viver daquilo que gostam.

    Da uma olhada nas proporções que hoje o UFC tem por exemplo:

    Matéria UFC Época Negócios

    Não sou nenhum gênio, não fiz nenhum estudo científico sobre essa evolução, mas acho que dá pra perceber como o esporte cresceu com a legalização e os investidores, isso não é nenhuma fantasia, é fato e está ai pra todo mundo ver, basta procurar e ligar os pontos.

    O que impede que isso também aconteça com o Poker ? Absolutamente nada.. Pelo contrário, hoje os mesmos visionários que fizeram do UFC o que é hoje, estão de olho no mercado do Poker esperando o amadurecimento e o momento certo pra investir. Momento esse que pode demorar um pouco pra chegar, justamente por esse receio que as pessoas tem da legalização. Por isso acho que posts como esse, e todos os outros conteúdos que favorecem esse tipo de ideia merece o destaque.

    Você fala que os jogadores serão só prejudicados, não consigo ver dessa forma cara. O que eu vejo é maior número de participantes nos torneios, maior número de patrocinadores para atletas e competições e outras formas de renda além do lucro do torneio em si. Ou você acha que atletas de esportes como Tênis, UFC ou mesmo futebol só estão interessado na premiação dos torneios que disputam? Acho que o salário mensal e os direitos de imagem e patrocínios trazem mais retorno. Prefiro ganhar 1kk/ano e pagar 30% de imposto do que ganhar 100k/ano e não pagar nada.
    Falo baseado em outros mercados que fecharam onde não existiu esse investimento que vc fala e que acabou ficando inviável para vários jogadores continuarem vivendo do jogo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #35
    Short Stack Avatar de Gianiaki
    Data de Ingresso
    20/01/10
    Posts
    46
    Citação Postado originalmente por alemaozl Ver Post
    Citação Postado originalmente por claudiogordon Ver Post
    O poker não é ilegal hoje, ele apenas não tem uma lei específica determinando a tributação sobre os ganhos em cima dele...
    também tenho essa impressão. Gostaria que as pessoas que já atuam no mercado (como seu time por exemplo) e, principalmente, a CBTH explicassem a situação real, como funciona na prática.
    Exatamente. E isso trava o crescimento do Poker. Está bom? Pode estar, mas tenho certeza que pode ficar ainda melhor.
    alemaozl likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #36
    Short Stack Avatar de Gianiaki
    Data de Ingresso
    20/01/10
    Posts
    46
    Citação Postado originalmente por PryMeLL Ver Post
    Falo baseado em outros mercados que fecharam onde não existiu esse investimento que vc fala e que acabou ficando inviável para vários jogadores continuarem vivendo do jogo.
    Será que você poderia ser um pouco mais específico, amigo? Pq eu desconheço...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #37
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por alemaozl Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por PryMeLL Ver Post
    Lol, agora q vi o outro tópico q vc abriu sobre tributação. Vc não tá pensando na comunidade, tá querendo legalizar só pra vc se dar bem. Cara, não venha fuder a comunidade com essa história de legalização. Forçar a legalização pode te ajudar, só que não irá ajudar os jogadores profissionais como eu.

    Como eu disse no outro post, se formos correr atrás de legalizar o governo vai querer tributar provavelmente em uns 30% sobre os ganhos do jogador e ainda pode ocorrer de querer obrigar a fechar o mercado do poker online, como já vem acontecendo em outros países europeus, o que é uma merda, pois a segregação do field diminuirá e muito o lucro dos jogadores profissionais. Na moral, deixa de ser egoísta e trabalhe pra abrir sua empresa de poker com a lei como está. Se arrisque, a vida é feita de riscos, se der merda pelo menos vc terá ajudado a abrir os olhos pra esse tema, pois quanto mais pessoas querendo explorar comercialmente o jogo, mais o governo verá a necessidade de legalizar.
    O cara é egoísta porque tá olhando o lado dele e você, que tá olhando só o seu lado, não é? LOL
    sério que vc também concorda com meu "egoísmo"?

    como posso ser marcado assim se estou pensando em colocar na carteira meus funcionários? separar 5% dos rendimentos da empresa para atuar pró-poker? pagar cada tributo da melhor maneira possível (já que não existe uma definida)?

    Nenhuma empresa, investidor ou empreendedor deveria entrar em um projeto sem conhecer o estado real do seu negócio.
    Penso em utilizar da Lei de Incentivo ao Esporte que, obrigatoriamente, demanda a parceira da Confederação. Eu fiz uma simples requisição para a CBTH para ter acesso a seu estatuto, já que quero trabalhar com eles e, depois de duas semanas, não tive sucesso...

    Só porque quero conhecer meus parceiros tenho que ser demonizado?

    O Brasil é estranho, parece que perguntar ofende.

    As informações que pedi ao QG são de domínio público, tanto que já obtive todas sem a ajuda de ninguém. Assim como as infos que pedi da Confederação. É meu direito saber essas coisas.

    Eu realmente gostaria de ver a comunidade cobrar a transparência que estou disposto a ter em meu negócio de todos nossos políticos (tanto da CBTH quanto do Governo mesmo).
    Eu não te acusei de nada, só mostrei a incoerência de quem tava apontando o dedo.

    De resto, eu também acho que o correto é buscar a regulamentação da atividade. Só tenho restrições quanto ao uso dos benefícios da lei de incentivo ao esporte.

    E o pessoal da CBTH sempre apareceu aqui e prestou contas quando perguntado, não creio que eles estejam te ignorando intencionalmente.
    Gianiaki and alemaozl like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #38
    Short Stack Avatar de Gianiaki
    Data de Ingresso
    20/01/10
    Posts
    46
    @Picinin Que tipo de restrição ? Já trabalhei com Lei do Incentivo ao esporte, vi vários projetos embasados na Lei e sempre achei algo bacana, é um lucro duplo pra quem investe, primeiro pq é deduzido do imposto que já seria obrigado a pagar e outra pq não utiliza a verba de mkt.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #39
    Grinder
    Data de Ingresso
    21/03/13
    Posts
    202
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    O cara é egoísta porque tá olhando o lado dele e você, que tá olhando só o seu lado, não é? LOL
    de boa. dessa frase eu entendi que você estava querendo mostrar que ele também estava sendo. Desculpa a falha na interpretação.

    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    E o pessoal da CBTH sempre apareceu aqui e prestou contas quando perguntado, não creio que eles estejam te ignorando intencionalmente.
    eu realmente espero que seja intencional, por não irem com a minha cara ou algo do gênero porque a alternativa seria bem pior...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #40
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Gianiaki Ver Post
    @Picinin Que tipo de restrição ? Já trabalhei com Lei do Incentivo ao esporte, vi vários projetos embasados na Lei e sempre achei algo bacana, é um lucro duplo pra quem investe, primeiro pq é deduzido do imposto que já seria obrigado a pagar e outra pq não utiliza a verba de mkt.
    Eu não vejo muito como o projeto do @alemaozl possa se enquadrar no escopo da Lei de Incentivo. Pelo que eu entendi, não seria um projeto filantrópico, mas uma empresa com objetivo principal de lucro. Além disso, o poker não me parece uma instrumento muito adequado para se promover a inserção social por meio do esporte.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 4 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados