Clique Aqui Como podemos ajudar para legalizar o poker no Brasil? - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 138
Like Tree153Likes

Tópico: Como podemos ajudar para legalizar o poker no Brasil?

  1. #21
    Table Captain Avatar de PryMeLL
    Data de Ingresso
    30/09/13
    Posts
    531
    Citação Postado originalmente por Gianiaki Ver Post
    Citação Postado originalmente por PryMeLL Ver Post
    Lol, agora q vi o outro tópico q vc abriu sobre tributação. Vc não tá pensando na comunidade, tá querendo legalizar só pra vc se dar bem. Cara, não venha fuder a comunidade com essa história de legalização. Forçar a legalização pode te ajudar, só que não irá ajudar os jogadores profissionais como eu.

    Como eu disse no outro post, se formos correr atrás de legalizar o governo vai querer tributar provavelmente em uns 30% sobre os ganhos do jogador e ainda pode ocorrer de querer obrigar a fechar o mercado do poker online, como já vem acontecendo em outros países europeus, o que é uma merda, pois a segregação do field diminuirá e muito o lucro dos jogadores profissionais. Na moral, deixa de ser egoísta e trabalhe pra abrir sua empresa de poker com a lei como está. Se arrisque, a vida é feita de riscos, se der merda pelo menos vc terá ajudado a abrir os olhos pra esse tema, pois quanto mais pessoas querendo explorar comercialmente o jogo, mais o governo verá a necessidade de legalizar.

    Você só está ressaltando a parte negativa da legalização: a tributação obrigatória. Existem também algumas vantagens da legalização como por exemplo, melhorar a imagem do Poker de forma geral.

    É claro que ninguém aqui quer essa tal de 'segregação' que você ta falando, quanto mais players no field melhor, certo ? Quanto mais pessoas participarem dos torneios, recreativamente ou profissionalmente, mais pessoas atingidas e maior divulgação do esporte. Quanto maior a divulgação, maior a visibilidade pros patrocinadores, e quanto maior visibilidade mais investidores e mais dinheiro circulando no MERCADO de uma forma geral, não só o field de premiação.

    Acredito que quem esteja sendo egoísta é você, sem ofensas. A 'Comunidade' do Poker, é muito mais do que quem perde e ganha jogando. Pensa em quantas outras empresas poderiam estruturar algum projeto DECENTE em diversas áreas acionando Leis de incentivo, capitalização de renda, que serviriam na potencialização e no desenvolvimento de empresas, ajudando ainda mais no crescimento do Poker como Esporte e Profissão.


    Em resumo eu acredito que quanto mais pessoas envolvidas com o Poker e vivendo dele seja jogando ou trabalhando nos bastidores, menor a chance de vir alguém e 'fechar' o mercado. Acho que isso traria um pouco mais segurança pros jogadores de Poker de uma forma geral, IMO.
    O problema é que eu penso que a legalização não irá seguir esse caminho maravilhoso que vc expôs. Eu creio que empresas que explorarão o poker irão lucrar e conseguir sobreviver, já o jogador profissional será cada vez mais prejudicado. O lado negativo sobressai do positivo, os altos impostos irá tornar praticamente inconcebível viver sendo jogador de poker. E se rola a segregação, não acredito que será tão fácil as empresas começarem a investir nessa atividade.

    O problema dos q lutam a favor é q essas pessoas fantasiam demais de como será o poker se tornando legal. Olha o alemao com a ilusão de o governo vai investir em tratamento de dependentes do poker. Vamos ser mais pé no chão e olhar o tema de acordo com a atual realidade do nosso país.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    17/01/11
    Localização
    Santo André / SP
    Posts
    1.538
    O poker não é ilegal hoje, ele apenas não tem uma lei específica determinando a tributação sobre os ganhos em cima dele...
    PowerR0x likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por PryMeLL Ver Post
    Lol, agora q vi o outro tópico q vc abriu sobre tributação. Vc não tá pensando na comunidade, tá querendo legalizar só pra vc se dar bem. Cara, não venha fuder a comunidade com essa história de legalização. Forçar a legalização pode te ajudar, só que não irá ajudar os jogadores profissionais como eu.

    Como eu disse no outro post, se formos correr atrás de legalizar o governo vai querer tributar provavelmente em uns 30% sobre os ganhos do jogador e ainda pode ocorrer de querer obrigar a fechar o mercado do poker online, como já vem acontecendo em outros países europeus, o que é uma merda, pois a segregação do field diminuirá e muito o lucro dos jogadores profissionais. Na moral, deixa de ser egoísta e trabalhe pra abrir sua empresa de poker com a lei como está. Se arrisque, a vida é feita de riscos, se der merda pelo menos vc terá ajudado a abrir os olhos pra esse tema, pois quanto mais pessoas querendo explorar comercialmente o jogo, mais o governo verá a necessidade de legalizar.
    O cara é egoísta porque tá olhando o lado dele e você, que tá olhando só o seu lado, não é? LOL
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    Table Captain Avatar de PryMeLL
    Data de Ingresso
    30/09/13
    Posts
    531
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por PryMeLL Ver Post
    Lol, agora q vi o outro tópico q vc abriu sobre tributação. Vc não tá pensando na comunidade, tá querendo legalizar só pra vc se dar bem. Cara, não venha fuder a comunidade com essa história de legalização. Forçar a legalização pode te ajudar, só que não irá ajudar os jogadores profissionais como eu.

    Como eu disse no outro post, se formos correr atrás de legalizar o governo vai querer tributar provavelmente em uns 30% sobre os ganhos do jogador e ainda pode ocorrer de querer obrigar a fechar o mercado do poker online, como já vem acontecendo em outros países europeus, o que é uma merda, pois a segregação do field diminuirá e muito o lucro dos jogadores profissionais. Na moral, deixa de ser egoísta e trabalhe pra abrir sua empresa de poker com a lei como está. Se arrisque, a vida é feita de riscos, se der merda pelo menos vc terá ajudado a abrir os olhos pra esse tema, pois quanto mais pessoas querendo explorar comercialmente o jogo, mais o governo verá a necessidade de legalizar.
    O cara é egoísta porque tá olhando o lado dele e você, que tá olhando só o seu lado, não é? LOL
    __________________________________________________ ______________

    Citação Postado originalmente por PryMeLL Ver Post

    "Se legalizar tiver o resultado de acabar ou tornar inviável eu continuar tirando minha renda do jogo, lógico que vou ser contra. " isso é ser egoísta. procure a palavra no dicionário porque pelo resto do post não parece que você conhece seu significado.
    Tinha certeza q se vc me respondesse vc ia falar isso. Vamos lá tentar fazer vc entender: vamos supor q vc seja um camelô e viva disso. Daí vc está trabalhando na ilegalidade e vc ouve dizer que tem um pessoal que nunca foi camelô querendo tornar legal a atividade de camelô, só que essas pessoas que querem tornar legal essa atividade são pessoas com muito dinheiro, que podem lucrar abrindo grandes empresas, mesmo com os inúmeros impostos e outros gastos que podem surgir. Enquanto o camelô independente e autônomo não poderá continuar lucrando caso a legalização não seja feita pensando tbm nessa classe.

    Ou seja, se a legalização não for pensando em mim tbm como jogador independente, irei ser contra. Qlq pessoa que for prejudicada numa mudança de lei, será contra tal lei. Todo mundo é egoísta, vc tbm é egoísta, o Akkari tbm, ou vc acredita mesmo que o Akkari ama o poker e só quer o bem da atividade? Se amanhã for muito mais lucrativo divulgar o poker como gamble, vc acha que o Akkari continuaria com esse discurso que poker é esporte? Claro que não. Tem que ser muito inocente pra dizer que o cara promove esse discurso pq não tá pensando em dinheiro e sim no bem do "esporte", lol.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    LOL, é essa aí que se acha superior?...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    Short Stack Avatar de Gianiaki
    Data de Ingresso
    20/01/10
    Posts
    46
    O problema é que eu penso que a legalização não irá seguir esse caminho maravilhoso que vc expôs. Eu creio que empresas que explorarão o poker irão lucrar e conseguir sobreviver, já o jogador profissional será cada vez mais prejudicado. O lado negativo sobressai do positivo, os altos impostos irá tornar praticamente inconcebível viver sendo jogador de poker. E se rola a segregação, não acredito que será tão fácil as empresas começarem a investir nessa atividade.

    O problema dos q lutam a favor é q essas pessoas fantasiam demais de como será o poker se tornando legal. Olha o alemao com a ilusão de o governo vai investir em tratamento de dependentes do poker. Vamos ser mais pé no chão e olhar o tema de acordo com a atual realidade do nosso país.
    Baseado no que você pensa isso? Esse caminho que eu falei, é sintoma comportamental de muitos mercados e pode ser visto em outros esportes, no UFC por exemplo. Pergunta lá pros lutadores amadores, pros treinadores donos de academia, etc, se eles acham ruim o desenvolvimento do esporte e a legalização. Esse tanto de empresas que hoje comercializam equipamentos, pessoal da mídia jornalística e todos os demais envolvidos. Foi um processo evolutivo, no mesmo país em questão ( o nosso ) e olha ai o resultado. Brasil é referência no esporte a nível mundial e não consigo ver um fim pra isso, mais e mais atletas estão despontando e conseguem aspirar uma chance de viver daquilo que gostam.

    Da uma olhada nas proporções que hoje o UFC tem por exemplo:

    Matéria UFC Época Negócios

    Não sou nenhum gênio, não fiz nenhum estudo científico sobre essa evolução, mas acho que dá pra perceber como o esporte cresceu com a legalização e os investidores, isso não é nenhuma fantasia, é fato e está ai pra todo mundo ver, basta procurar e ligar os pontos.

    O que impede que isso também aconteça com o Poker ? Absolutamente nada.. Pelo contrário, hoje os mesmos visionários que fizeram do UFC o que é hoje, estão de olho no mercado do Poker esperando o amadurecimento e o momento certo pra investir. Momento esse que pode demorar um pouco pra chegar, justamente por esse receio que as pessoas tem da legalização. Por isso acho que posts como esse, e todos os outros conteúdos que favorecem esse tipo de ideia merece o destaque.

    Você fala que os jogadores serão só prejudicados, não consigo ver dessa forma cara. O que eu vejo é maior número de participantes nos torneios, maior número de patrocinadores para atletas e competições e outras formas de renda além do lucro do torneio em si. Ou você acha que atletas de esportes como Tênis, UFC ou mesmo futebol só estão interessado na premiação dos torneios que disputam? Acho que o salário mensal e os direitos de imagem e patrocínios trazem mais retorno. Prefiro ganhar 1kk/ano e pagar 30% de imposto do que ganhar 100k/ano e não pagar nada.
    Hugo Marcelo, alemaozl and PryMeLL like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    LOL, é essa aí que se acha superior?...
    Tem transtorno dissociativo de identidade, vai ver é isso
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    Grinder
    Data de Ingresso
    21/03/13
    Posts
    202
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por PryMeLL Ver Post
    Lol, agora q vi o outro tópico q vc abriu sobre tributação. Vc não tá pensando na comunidade, tá querendo legalizar só pra vc se dar bem. Cara, não venha fuder a comunidade com essa história de legalização. Forçar a legalização pode te ajudar, só que não irá ajudar os jogadores profissionais como eu.

    Como eu disse no outro post, se formos correr atrás de legalizar o governo vai querer tributar provavelmente em uns 30% sobre os ganhos do jogador e ainda pode ocorrer de querer obrigar a fechar o mercado do poker online, como já vem acontecendo em outros países europeus, o que é uma merda, pois a segregação do field diminuirá e muito o lucro dos jogadores profissionais. Na moral, deixa de ser egoísta e trabalhe pra abrir sua empresa de poker com a lei como está. Se arrisque, a vida é feita de riscos, se der merda pelo menos vc terá ajudado a abrir os olhos pra esse tema, pois quanto mais pessoas querendo explorar comercialmente o jogo, mais o governo verá a necessidade de legalizar.
    O cara é egoísta porque tá olhando o lado dele e você, que tá olhando só o seu lado, não é? LOL
    sério que vc também concorda com meu "egoísmo"?

    como posso ser marcado assim se estou pensando em colocar na carteira meus funcionários? separar 5% dos rendimentos da empresa para atuar pró-poker? pagar cada tributo da melhor maneira possível (já que não existe uma definida)?

    Nenhuma empresa, investidor ou empreendedor deveria entrar em um projeto sem conhecer o estado real do seu negócio.
    Penso em utilizar da Lei de Incentivo ao Esporte que, obrigatoriamente, demanda a parceira da Confederação. Eu fiz uma simples requisição para a CBTH para ter acesso a seu estatuto, já que quero trabalhar com eles e, depois de duas semanas, não tive sucesso...

    Só porque quero conhecer meus parceiros tenho que ser demonizado?

    O Brasil é estranho, parece que perguntar ofende.

    As informações que pedi ao QG são de domínio público, tanto que já obtive todas sem a ajuda de ninguém. Assim como as infos que pedi da Confederação. É meu direito saber essas coisas.

    Eu realmente gostaria de ver a comunidade cobrar a transparência que estou disposto a ter em meu negócio de todos nossos políticos (tanto da CBTH quanto do Governo mesmo).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    Grinder Avatar de ArturTassinari
    Data de Ingresso
    08/11/12
    Posts
    244
    Citação Postado originalmente por PryMeLL Ver Post
    "Quer q eu faça o q pra não ser roubado?" que tal fiscalizar a atuação dos políticos?
    É o que eu digo tbm. Na teoria é bonito, mas na prática não funciona se não houver uma conscientização em massa. Mais ou menos como aconteceu nos protestos.

    " mas as consequências do vício que o jogo pode trazer foda-se" claro que não. o governo leva isso em consideração ao determinar os tributos tal como no cigarro. ou seja, uma % do pagamento de impostos provenientes de empresas que explorem o poker de forma legal ajudaria no tratamento dos viciados.

    Em que Brasil vc vive? Na realidade que eu vivo isso não é aplicado. Ou vc ver dependentes em qlq coisa ter uma assistência decente aqui no Brasil?

    "Se legalizar tiver o resultado de acabar ou tornar inviável eu continuar tirando minha renda do jogo, lógico que vou ser contra. " isso é ser egoísta. procure a palavra no dicionário porque pelo resto do post não parece que você conhece seu significado.
    Tinha certeza q se vc me respondesse vc ia falar isso. Vamos lá tentar fazer vc entender: vamos supor q vc seja um camelô e viva disso. Daí vc está trabalhando na ilegalidade e vc ouve dizer que tem um pessoal que nunca foi camelô querendo tornar legal a atividade de camelô, só que essas pessoas que querem tornar legal essa atividade são pessoas com muito dinheiro, que podem lucrar abrindo grandes empresas, mesmo com os inúmeros impostos e outros gastos que podem surgir. Enquanto o camelô independente e autônomo não poderá continuar lucrando caso a legalização não seja feita pensando tbm nessa classe.

    Ou seja, se a legalização não for pensando em mim tbm como jogador independente, irei ser contra. Qlq pessoa que for prejudicada numa mudança de lei, será contra tal lei. Todo mundo é egoísta, vc tbm é egoísta, o Akkari tbm, ou vc acredita mesmo que o Akkari ama o poker e só quer o bem da atividade? Se amanhã for muito mais lucrativo divulgar o poker como gamble, vc acha que o Akkari continuaria com esse discurso que poker é esporte? Claro que não. Tem que ser muito inocente pra dizer que o cara promove esse discurso pq não tá pensando em dinheiro e sim no bem do "esporte", lol.
    Prymell eu acho que tu deveria responder e te responsabilizar apenas pelo que tu pensa.
    Ficar chutando por aí o que o Akkari faria, o que ele pensa, qual o intuito dele e etc só vai te levar a pré julgamentos sem base nenhuma, além do teu achismo.

    Fala por ti e com tuas idéias, e não fica tentando embasar teu argumento em asneiras da tua cabeça.
    PryMeLL likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    Expert Avatar de Malfato
    Data de Ingresso
    26/06/08
    Posts
    4.205
    @alemaozl O q eu acho, é q "legalizar" não vai trazer nenhum beneficio pro jogador. Então continuar como está, tá OK.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados