Clique Aqui Como podemos ajudar para legalizar o poker no Brasil? - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 14 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 138
Like Tree153Likes

Tópico: Como podemos ajudar para legalizar o poker no Brasil?

  1. #11
    Chip Leader Avatar de Foska
    Data de Ingresso
    02/06/10
    Posts
    1.657
    *E poker não é esporte, as discussed in other topics.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Grinder
    Data de Ingresso
    21/03/13
    Posts
    202
    Citação Postado originalmente por PryMeLL Ver Post
    Lol, agora q vi o outro tópico q vc abriu sobre tributação. Vc não tá pensando na comunidade, tá querendo legalizar só pra vc se dar bem. Cara, não venha fuder a comunidade com essa história de legalização. Forçar a legalização pode te ajudar, só que não irá ajudar os jogadores profissionais como eu.

    Como eu disse no outro post, se formos correr atrás de legalizar o governo vai querer tributar provavelmente em uns 30% sobre os ganhos do jogador e ainda pode ocorrer de querer obrigar a fechar o mercado do poker online, como já vem acontecendo em outros países europeus, o que é uma merda, pois a segregação do field diminuirá e muito o lucro dos jogadores profissionais. Na moral, deixa de ser egoísta e trabalhe pra abrir sua empresa de poker com a lei como está. Se arrisque, a vida é feita de riscos, se der merda pelo menos vc terá ajudado a abrir os olhos pra esse tema, pois quanto mais pessoas querendo explorar comercialmente o jogo, mais o governo verá a necessidade de legalizar.

    hahaha. essa é muito boa cara. "não venha fuder a comunidade com essa história de legalização".

    Bem típico do brasileiro. Prefere trabalhar dando um jeitinho, sonegando impostos e atuando na "ilegalidade" (nem tenho certeza que é ilegal).

    Depois reclama da classe política que o representa.
    Os políticos são sim a representação da sociedade brasileira.
    E o típico cidadão não se importa que eles roubem, na verdade, sentem inveja. Porque se tivessem as mesmas oportunidades com os mesmos poderes fariam o mesmo.

    Espero que sua opinião nunca saia desse fórum porque ela representa tudo que deveríamos lutar contra..

    Eu não quero acabar com nada, estou atuando a favor do poker. Me explique isso: "...poker com a lei como está". Como a lei está? Estou questionando isso nos meus posts. Qual a situação do poker? Como eu faço pra abrir uma empresa na situação atual? Você sabe responder isso? Não que você se importe, já deixou bem claro sua posição...
    Última edição por alemaozl; 20-10-2014 às 19:35.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Grinder
    Data de Ingresso
    21/03/13
    Posts
    202
    Citação Postado originalmente por Foska Ver Post
    Quanto menos o governo se envolver, menos vai feder.
    Concordo. Em um governo democrático a função do Estado deve ser reguladora.
    Se não há uma legislação pra proteger o cidadão não há garantia sobre os serviços prestados.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Professional Avatar de Thiago94
    Data de Ingresso
    17/10/14
    Localização
    UTG
    Posts
    338
    e se legalizar, vs nao acham q o mercado fecharia ? imo daria na mesma se isso acontecesse pq o jogo ia morrer do mesmo jeito.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Grinder
    Data de Ingresso
    21/03/13
    Posts
    202
    Citação Postado originalmente por Thiago94 Ver Post
    e se legalizar, vs nao acham q o mercado fecharia ? imo daria na mesma se isso acontecesse pq o jogo ia morrer do mesmo jeito.
    Não sei se eu estou maluco mas o mercado fecharia se fosse legalizado? Isso realmente faz sentido procês?
    Porque pra mim o mercado não está aberto enquanto não estiver legalizado.

    E, de novo, não sei a situação atual do poker. É isso que estou tentando descobrir com meus posts.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Table Captain Avatar de PryMeLL
    Data de Ingresso
    30/09/13
    Posts
    531
    Citação Postado originalmente por alemaozl Ver Post
    Citação Postado originalmente por PryMeLL Ver Post
    Lol, agora q vi o outro tópico q vc abriu sobre tributação. Vc não tá pensando na comunidade, tá querendo legalizar só pra vc se dar bem. Cara, não venha fuder a comunidade com essa história de legalização. Forçar a legalização pode te ajudar, só que não irá ajudar os jogadores profissionais como eu.

    Como eu disse no outro post, se formos correr atrás de legalizar o governo vai querer tributar provavelmente em uns 30% sobre os ganhos do jogador e ainda pode ocorrer de querer obrigar a fechar o mercado do poker online, como já vem acontecendo em outros países europeus, o que é uma merda, pois a segregação do field diminuirá e muito o lucro dos jogadores profissionais. Na moral, deixa de ser egoísta e trabalhe pra abrir sua empresa de poker com a lei como está. Se arrisque, a vida é feita de riscos, se der merda pelo menos vc terá ajudado a abrir os olhos pra esse tema, pois quanto mais pessoas querendo explorar comercialmente o jogo, mais o governo verá a necessidade de legalizar.

    hahaha. essa é muito boa cara. "não venha fuder a comunidade com essa história de legalização".

    Bem típico do brasileiro. Prefere trabalhar dando um jeitinho, sonegando impostos e atuando na "ilegalidade" (nem tenho certeza que é ilegal).

    Depois reclama da classe política que o representa.
    Os políticos são sim a representação da sociedade brasileira.
    E o típico cidadão não se importa que eles roubem, na verdade, sentem inveja. Porque se tivessem as mesmas oportunidades com os mesmos poderes fariam o mesmo.

    Espero que sua opinião nunca saia desse fórum porque ela representa tudo que deveríamos lutar contra..

    Eu não quero acabar com nada, estou atuando a favor do poker. Me explique isso: "...poker com a lei como está". Como a lei está? Estou questionando isso nos meus posts. Qual a situação do poker? Como eu faço pra abrir uma empresa na situação atual? Você sabe responder isso? Não que você se importe, já deixou bem claro sua posição...
    E o seu pensamento é bem típico de quem só pensa em si mesmo. Se legalizar tiver o resultado de acabar ou tornar inviável eu continuar tirando minha renda do jogo, lógico que vou ser contra. Se estivéssemos num país onde as coisas são feitas de modo a favorecer todos e não somente um grupo específico eu lutaria para tornar legal o jogo.

    Tenho político nenhum que me representa. Eu voto nulo, sou contra voto obrigatório e tenho ideologia de um estado onde os políticos tenham cada vez menos poder de decisão. Nenhum político me representa e possivelmente nunca vai representar pq assim como vc, eles só olham pro próprio umbigo, não tomam decisões pensando no todo. Esse seria um Brasil melhor pra mim, onde as pessoas pensem cada vez mais nos outros do que em si mesmo. E não, eu não estou sendo egoísta pensando dessa forma, como eu disse qnd eu tiver a certeza q o poker irá ser melhor pra todos se tornando legal, aí vou começar a lutar por isso.

    E o típico cidadão não se importa que eles roubem, na verdade, sentem inveja. Porque se tivessem as mesmas oportunidades com os mesmos poderes fariam o mesmo.
    Meus valores são bem diferentes amigo. Sentir inveja de político? Sentir inveja de serem ladrões, de ficarem ricos as custas da desgraça alheia? Não amigo, não mesmo. Não se importar em ser roubado? Quer q eu faça o q pra não ser roubado? No caso do poker, legalizá-lo vai evitar disso acontecer? Não. Pelo contrário, vou ser muito mais roubado do que sendo ilegal.

    Eu não quero acabar com nada, estou atuando a favor do poker. Me explique isso: "...poker com a lei como está". Como a lei está? Estou questionando isso nos meus posts. Qual a situação do poker? Como eu faço pra abrir uma empresa na situação atual? Você sabe responder isso? Não que você se importe, já deixou bem claro sua posição...
    A lei está na melhor situação possível pra todos, está num limbo onde o poker não é ilegal e nem legal. Está no meio termo que no momento é o melhor pra todos. Não sei como vc faz pra abrir uma empresa na situação atual, se arrisque e veja o que acontece. Poker é um jogo, não é esporte, ser explorado um jogo desse tipo pode dar dor de cabeça, talvez o Akkari ou o sócio dele ( @bueno09 ) saiba todas as formas de atuar no que vc pensa em fazer sem serem perturbados. Até vestibular de poker já fizeram e não foram penalizados por isso, daqui a pouco vão está abrindo uma faculdade, viciando milhares de pessoas e pessoas como vc (assim como eles) vão continuar com esse discurso de estarem atuando a favor do poker, ou seja, quero que o poker se torne legal pra eu abrir uma empresa e ganhar muito dinheiro com isso, mas as consequências do vício que o jogo pode trazer foda-se, isso já não é problema meu. E é o meu pensamento que está errado, eu que estou sendo egoísta... tá serto!
    Última edição por PryMeLL; 20-10-2014 às 21:14.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Short Stack Avatar de Gianiaki
    Data de Ingresso
    20/01/10
    Posts
    46
    Citação Postado originalmente por PryMeLL Ver Post
    Lol, agora q vi o outro tópico q vc abriu sobre tributação. Vc não tá pensando na comunidade, tá querendo legalizar só pra vc se dar bem. Cara, não venha fuder a comunidade com essa história de legalização. Forçar a legalização pode te ajudar, só que não irá ajudar os jogadores profissionais como eu.

    Como eu disse no outro post, se formos correr atrás de legalizar o governo vai querer tributar provavelmente em uns 30% sobre os ganhos do jogador e ainda pode ocorrer de querer obrigar a fechar o mercado do poker online, como já vem acontecendo em outros países europeus, o que é uma merda, pois a segregação do field diminuirá e muito o lucro dos jogadores profissionais. Na moral, deixa de ser egoísta e trabalhe pra abrir sua empresa de poker com a lei como está. Se arrisque, a vida é feita de riscos, se der merda pelo menos vc terá ajudado a abrir os olhos pra esse tema, pois quanto mais pessoas querendo explorar comercialmente o jogo, mais o governo verá a necessidade de legalizar.

    Você só está ressaltando a parte negativa da legalização: a tributação obrigatória. Existem também algumas vantagens da legalização como por exemplo, melhorar a imagem do Poker de forma geral.

    É claro que ninguém aqui quer essa tal de 'segregação' que você ta falando, quanto mais players no field melhor, certo ? Quanto mais pessoas participarem dos torneios, recreativamente ou profissionalmente, mais pessoas atingidas e maior divulgação do esporte. Quanto maior a divulgação, maior a visibilidade pros patrocinadores, e quanto maior visibilidade mais investidores e mais dinheiro circulando no MERCADO de uma forma geral, não só o field de premiação.

    Acredito que quem esteja sendo egoísta é você, sem ofensas. A 'Comunidade' do Poker, é muito mais do que quem perde e ganha jogando. Pensa em quantas outras empresas poderiam estruturar algum projeto DECENTE em diversas áreas acionando Leis de incentivo, capitalização de renda, que serviriam na potencialização e no desenvolvimento de empresas, ajudando ainda mais no crescimento do Poker como Esporte e Profissão.


    Em resumo eu acredito que quanto mais pessoas envolvidas com o Poker e vivendo dele seja jogando ou trabalhando nos bastidores, menor a chance de vir alguém e 'fechar' o mercado. Acho que isso traria um pouco mais segurança pros jogadores de Poker de uma forma geral, IMO.
    Hugo Marcelo, alemaozl and PryMeLL like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Table Captain
    Data de Ingresso
    10/01/14
    Posts
    859
    IMO as salas/empresas tem que pagar imposto sobre o lucro delas e morreu.
    O dinheiro que eu ganho de outros não é um produto. Produto é o site rodando, os servidores e o suporte, ou no caso do live, a estrutura e o serviço. Eu to pagando (rake) pelo serviço de me permitir jogar com outras pessoas. Que cobre o do rake, e sendo padrão Brasil, que meta a faca com os 40% de imposto em cima do rake como sempre fazem mas é ridículo tirar isso do prize como no BSOP.
    Foska likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Grinder
    Data de Ingresso
    21/03/13
    Posts
    202
    tem tanta coisa sem nexo no que você escreveu @PryMeLL que nem sei se vale a pena continuar a discussão.

    "Se legalizar tiver o resultado de acabar ou tornar inviável eu continuar tirando minha renda do jogo, lógico que vou ser contra. " isso é ser egoísta. procure a palavra no dicionário porque pelo resto do post não parece que você conhece seu significado.

    "Quer q eu faça o q pra não ser roubado?" que tal fiscalizar a atuação dos políticos?

    " mas as consequências do vício que o jogo pode trazer foda-se" claro que não. o governo leva isso em consideração ao determinar os tributos tal como no cigarro. ou seja, uma % do pagamento de impostos provenientes de empresas que explorem o poker de forma legal ajudaria no tratamento dos viciados.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    Table Captain Avatar de PryMeLL
    Data de Ingresso
    30/09/13
    Posts
    531
    "Quer q eu faça o q pra não ser roubado?" que tal fiscalizar a atuação dos políticos?
    É o que eu digo tbm. Na teoria é bonito, mas na prática não funciona se não houver uma conscientização em massa. Mais ou menos como aconteceu nos protestos.

    " mas as consequências do vício que o jogo pode trazer foda-se" claro que não. o governo leva isso em consideração ao determinar os tributos tal como no cigarro. ou seja, uma % do pagamento de impostos provenientes de empresas que explorem o poker de forma legal ajudaria no tratamento dos viciados.

    Em que Brasil vc vive? Na realidade que eu vivo isso não é aplicado. Ou vc ver dependentes em qlq coisa ter uma assistência decente aqui no Brasil?

    "Se legalizar tiver o resultado de acabar ou tornar inviável eu continuar tirando minha renda do jogo, lógico que vou ser contra. " isso é ser egoísta. procure a palavra no dicionário porque pelo resto do post não parece que você conhece seu significado.
    Tinha certeza q se vc me respondesse vc ia falar isso. Vamos lá tentar fazer vc entender: vamos supor q vc seja um camelô e viva disso. Daí vc está trabalhando na ilegalidade e vc ouve dizer que tem um pessoal que nunca foi camelô querendo tornar legal a atividade de camelô, só que essas pessoas que querem tornar legal essa atividade são pessoas com muito dinheiro, que podem lucrar abrindo grandes empresas, mesmo com os inúmeros impostos e outros gastos que podem surgir. Enquanto o camelô independente e autônomo não poderá continuar lucrando caso a legalização não seja feita pensando tbm nessa classe.

    Ou seja, se a legalização não for pensando em mim tbm como jogador independente, irei ser contra. Qlq pessoa que for prejudicada numa mudança de lei, será contra tal lei. Todo mundo é egoísta, vc tbm é egoísta, o Akkari tbm, ou vc acredita mesmo que o Akkari ama o poker e só quer o bem da atividade? Se amanhã for muito mais lucrativo divulgar o poker como gamble, vc acha que o Akkari continuaria com esse discurso que poker é esporte? Claro que não. Tem que ser muito inocente pra dizer que o cara promove esse discurso pq não tá pensando em dinheiro e sim no bem do "esporte", lol.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 14 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados