Clique Aqui Poker é Gamble - Página 7

Lista de Usuários Marcados

Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 87
Like Tree244Likes

Tópico: Poker é Gamble

  1. #61
    Professional Avatar de poker171536
    Data de Ingresso
    13/06/12
    Posts
    411
    O problema de dizer que poker é esporte imo está ligado à saúde em geral. Poker pode trazer malefícios às pessoas. Stress, ansiedade, falência. Não podemos tratar o poker como um esporte saudável para população. Se mtt's fossem disputados unicamente com sistema de pontos, sem ter $ envolvida, seria muito mais fácil vender a ideia de que poker é esporte.

    Todos que tem o básico do conhecimento sobre o jogo sabe que é a minoria quem realmente ganha a $. Pra quem joga mtt, já sabe que vc vai entrar em um campeonato e perder em torno de 80% das vezes. Não quero nem entrar na questão de ser gamble ou não de ter edge ou não. Só acho que uma abordagem mais realista seria dizer que poker é um jogo, que envolve dinheiro e que QUANDO UMA PESSOA SE SENTA PARA JOGAR CONTRA, ELA NÃO ESTÁ COMPETINDO ESPORTIVAMENTE CONTIGO, pelo contrário, ela simplesmente quer ganhar o seu dinheiro.

    O poker não tem beleza suficiente pra ser chamado de esporte...
    goldslash likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #62
    World Class
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    17.808
    Citação Postado originalmente por Yves Ver Post
    É teu esse graph ae urubu111 ?
    nao.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #63
    Grinder Avatar de ArturTassinari
    Data de Ingresso
    08/11/12
    Posts
    244
    Citação Postado originalmente por poker171536 Ver Post
    O problema de dizer que poker é esporte imo está ligado à saúde em geral. Poker pode trazer malefícios às pessoas. Stress, ansiedade, falência. Não podemos tratar o poker como um esporte saudável para população. Se mtt's fossem disputados unicamente com sistema de pontos, sem ter $ envolvida, seria muito mais fácil vender a ideia de que poker é esporte.

    Todos que tem o básico do conhecimento sobre o jogo sabe que é a minoria quem realmente ganha a $. Pra quem joga mtt, já sabe que vc vai entrar em um campeonato e perder em torno de 80% das vezes. Não quero nem entrar na questão de ser gamble ou não de ter edge ou não. Só acho que uma abordagem mais realista seria dizer que poker é um jogo, que envolve dinheiro e que QUANDO UMA PESSOA SE SENTA PARA JOGAR CONTRA, ELA NÃO ESTÁ COMPETINDO ESPORTIVAMENTE CONTIGO, pelo contrário, ela simplesmente quer ganhar o seu dinheiro.

    O poker não tem beleza suficiente pra ser chamado de esporte...

    Os caras esquecem que EM TODOS OS ESPORTES E JOGOS E PROFISSÕES, somente a minoria ganha dinheiro, o resto trabalha a vida toda e não consegue comprar nem uma casa.

    São milhões de futebolistas sonhando em jogar no Barça, mas o time principal só entram 11 em campo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #64
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    A justificativa do futebol foi muito fail("ah é pq eles já ganham com ingresso"). O que isso muda em eles não quererem dinheiro??

    A verdade é que é mais importante, simples assim.
    Pro Tenistas também é o título. Só no Poker que o dinheiro é mais importante que o bracelete e isso não vai mudar.

    Como eu disse, tem muito mais pontos a ser tocados, que descaracterizam poker como esporte. No momento que se considera poker-esporte, você tem que considerar CS também...
    Aí que complica.

    Querendo ou não todo esportista está competindo por dinheiro, ninguém vai entrar em um ringue de boxe ou se matar de correr em uma maratona de graça.
    Ninguém falou que era de graça, só está em segundo plano. Você acha que esses lutadores de MMA, que já tem uma boa conta, Se preocupam apenas com dinheiro? IMO isso é donkar hard. Muito irônico esse pensamento, aí o Cigano luta pelo título e sai tudo quebrado, se é pra ganhar dinheiro, toma uma patada e desmaia no 1º round, pronto.

    O título é muito mais importante no MMA do que o dinheiro à partir de um momento...
    No poker não, a busca vai ser sempre dinheiro!

    Daqui uns tempos vai ter bracelete sendo vendido no ebay, aí eu quero zoar muito(se já não teve caso).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #65
    Professional
    Data de Ingresso
    03/07/13
    Posts
    424
    Citação Postado originalmente por poker171536 Ver Post
    O problema de dizer que poker é esporte imo está ligado à saúde em geral. Poker pode trazer malefícios às pessoas. Stress, ansiedade, falência. Não podemos tratar o poker como um esporte saudável para população. Se mtt's fossem disputados unicamente com sistema de pontos, sem ter $ envolvida, seria muito mais fácil vender a ideia de que poker é esporte.

    Todos que tem o básico do conhecimento sobre o jogo sabe que é a minoria quem realmente ganha a $. Pra quem joga mtt, já sabe que vc vai entrar em um campeonato e perder em torno de 80% das vezes. Não quero nem entrar na questão de ser gamble ou não de ter edge ou não. Só acho que uma abordagem mais realista seria dizer que poker é um jogo, que envolve dinheiro e que QUANDO UMA PESSOA SE SENTA PARA JOGAR CONTRA, ELA NÃO ESTÁ COMPETINDO ESPORTIVAMENTE CONTIGO, pelo contrário, ela simplesmente quer ganhar o seu dinheiro.

    O poker não tem beleza suficiente pra ser chamado de esporte...

    Atividade física é saúde. Esporte profissional não. Trabalhei na secretaria de esportes do meu município e direto gente fazendo ressonância magnética, hospitalizado, enfaixado, tomando remédio. O esporte profissional detona o cara e deixa sequelas para a vida. E concordo que não devia ter premiação só em dinheiro. Os torneios de truco da secretaria, tanto a municipal quanto a estadual davam troféus e medalhas. Alguns eventos davam prêmios em espécie, tipo TV, aparelho de som, etc. É uma forma de promover a atividade competitiva sem parecer com gamble. Os organizadores deveriam pensar nisso. Quem joga cash está jogando um jogo. Quem entra em um evento oficial de poker para disputar pontuação, medalhas e prêmios mesmo que em dinheiro e se qualificar para outros eventos está praticando uma atividade esportiva. E poker tem beleza sim, uma sutilidade só dele.
    poker171536 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #66
    Professional
    Data de Ingresso
    03/07/13
    Posts
    424
    E CS é esporte sim, talvez não o CS especificamente, mas há competições esportivas e há uma federação organizadora no Brasil e no mundo e também há atletas profissionais:

    https://www.facebook.com/anapee

    Jogos eletrônicos como esportes

    https://www.facebook.com/anapee/phot...type=3&theater

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #67
    Professional Avatar de poker171536
    Data de Ingresso
    13/06/12
    Posts
    411
    Mas, Artur, vc vê o futebol ou qualquer outro esporte podendo causar prejuízo à saúde? e o poker?

    E o que falei quanto à grana, é lógico que uns ganham mais e outros menos. Porém, não é essa a questão. No poker, se eu invisto 1k, eu posso perder 1k. No futebol, eu posso jogar no 15 de campo bom, mas vou receber 2k reais, jogando bem ou mal. No tênis, eu invisto pra caramba mas mesmo assim tem patrocínios e outras formas de arrecadar fundos, enquanto no poker é basicamente o jogo é ligado diretamente a DINHEIRO investido onde se espera obter um ROI. Não dá nem pra comparar, pô...
    goldslash likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #68
    Professional Avatar de poker171536
    Data de Ingresso
    13/06/12
    Posts
    411
    Entendi seu ponto de vista, intruder...pra Cash seu conceito realmente não vale... agora pra mtt's eu consigo enxergar a questão da competição esportiva... apesar de não considerar nada saudável na questão dos degens...
    goldslash likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #69
    Grinder
    Data de Ingresso
    19/02/14
    Posts
    224
    Citação Postado originalmente por Alexdspoker Ver Post
    Boa discussão, acho que tem boas observações para ambos os lados. Eu considero poker um esporte, por vários motivos que já foram expostos.

    Só que, se fosse pra apostar em um player que trata poker como gamble e em um outro player que trata poker como esporte, eu apostaria no segundo, pelo motivo de que o esportista é muito mais dedicado a provar algo do que um gambler.

    Afinal, a maioria aqui acha que qualquer coisa na vida é gamble. Sick demais isso. É o estilo zeca pagodinho de viver, deixando a vida levar, sem se preocupar se vai dar certo ou não...

    Sent from my GT-I9300 using MaisEV mobile app
    Sem noção teu comentário, Alex. Gamble é uma aposta financeira em um evento com resultado desconhecido. Todo investimento que tu fizer na vida é um gamble, no sentido de que tu nunca vai ter 100% de certeza do resultado. Pode ser montar uma empresa, comprar ações na bolsa, pagar uma faculdade (que pode ser uma merda e nunca te dar retorno financeiro), colocar dinheiro na poupança (vai que aparece outro confisco ou quebra o banco), comprar uma raspadinha ou apostar numa mão de poker. Não tem nada a ver isso de com não se preocupar se vai dar certo ou não. Pelo contrário, se for um gambler inteligente tu aposta quando acredita que o retorno compensa o risco.
    Borgesxx likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #70
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Falar que poker não é esporte usando como argumento o dano à saúde é muito LoL, quando 80% dos jogadores de futebol americano, boxe, rugby e MMA têm danos mentais permanentes depois da aposentadoria.

    E o dinheiro é o alvo do poker pelo simples fato que não dá pra jogar futebol sem bola, e não dá pra jogar poker sem dinheiro.
    goldslash and matthTankian like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados