Clique Aqui Poker é Gamble - Página 8

Lista de Usuários Marcados

Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 6789 ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 87
Like Tree244Likes

Tópico: Poker é Gamble

  1. #71
    Professional Avatar de poker171536
    Data de Ingresso
    13/06/12
    Posts
    411
    Eu sempre liguei esporte à saúde, mas já vi que realmente uma coisa não anula a outra. Apesar de que, imo, ninguém me convenceu por que poker é um esporte.
    Segundo Aurélio:

    Substantivo masculino.
    1.O conjunto dos exercícios físicos praticados com método, individualmente ou em equipes; desporte, desporto:
    Tem a paixão do esporte.
    2.Qualquer desses exercícios; desporte, desporto:
    O seu único esporte é o remo;
    Não cultiva nenhum esporte.
    3.Fig. Entretenimento, entretimento; prazer:
    Riquíssimo, trabalha apenas como esporte.

    @luigibr, existe o playmoney, né! eu sei que parece meio lol, mas querendo ou não existe essa área e tem field pra isso. Só quero dizer que no fundo, a grana tem um grande peso no poker, sim...

    btw, acho que estamos fugindo do foco do tópico que é se o poker é gamble ou não e isso independe dele ser considerado esporte, certo?
    goldslash likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #72
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Citação Postado originalmente por luigibr
    E o dinheiro é o alvo do poker pelo simples fato que não dá pra jogar futebol sem bola, e não dá pra jogar poker sem dinheiro.
    Mas o dinheiro no poker é meio e fim. A bola é só o meio, o fim é a taça, o clube "Ihhh os 3 ponto! Ihhhh agora eh treinar pro proximu jogo aí ve o que psor tem pra falá!"

    E em mtt o dinheiro não é o meio, já que as fichas não tem valor em si. Só em cash isso seria verdade.
    Brincadeiras há parte, chegar ser uma comparação desonesta, que fiz entre poker e futebol... Coitado do poker...
    Já está overrated até.

    Pro poker virar esporte o bracelete tem que ganhar mais valor que o resto.
    Última edição por goldslash; 07-10-2014 às 22:11.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #73
    Table Captain
    Data de Ingresso
    13/02/10
    Posts
    765
    Poker é feito apenas pra se ganhar dinheiro, jogar é perda de tempo. Se eu der 20% do valor do torneio pra um cara que tem um roi de 20% pra ele nao jogar o torneio, ele não joga. Se eu tenho edge de 5% num cara e a gente faz um deal e ele aceita os 5% de diferença, a gente não joga. Se eu cavalo um jogador que tem 20% de roi e ele cobra 10%, eu não preciso jogar. Vai falar que cavalar é esporte também, e o cara cavalado ta jogando por esporte? Voce pode jogar por esporte, mas no caso por esporte, recreativamente.
    Enfim, jogador de poker profissional é trader. O cara profissional compra uma cota aqui, outra ali, vende mais uma aqui, da um coaching ali, monta um estabulo etc. Só importa o dinheiro, o resto é balela, e quem nao concorda é porque tem uma visao muito romantica.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #74
    Table Captain
    Data de Ingresso
    13/02/10
    Posts
    765
    Pior que falar que poker é business é pior ainda pro 'esporte'.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #75
    Table Captain
    Data de Ingresso
    13/02/10
    Posts
    765
    Qualquer coisa que a pessoa faça profissionalmente ela faz por dinheiro(senão seria voluntariamente). Então no momento que a pessoa compete por dinheiro, o lado amador-esportivo fica de lado e entra a cobrança-pressão. Ela pode se divertir trabalhando mas a finalidade vai ser ganhar dinheiro

    e nenhum esporte extremamente competitivo é saudável: pega ginastica olimpica , muay thai e fisiculturismo por exemplo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #76
    Table Captain Avatar de espoler
    Data de Ingresso
    08/10/12
    Posts
    989
    .
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #77
    Grinder Avatar de ArturTassinari
    Data de Ingresso
    08/11/12
    Posts
    244
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    Falar que poker não é esporte usando como argumento o dano à saúde é muito LoL, quando 80% dos jogadores de futebol americano, boxe, rugby e MMA têm danos mentais permanentes depois da aposentadoria.

    E o dinheiro é o alvo do poker pelo simples fato que não dá pra jogar futebol sem bola, e não dá pra jogar poker sem dinheiro.
    A bola está para o futebol, assim como as fichas estão para o poker.
    Não se joga futebol sem bola e não se joga poker sem fichas.
    No final todos querem grana. Mesmo em um torneio amador, existe uma taxa de inscrição e o campeão leva a grana. Poker é igual.

    Agora, assim como podemos bater uma pelada sem valer nada, podemos jogar um play money.
    luigibr, Stolf and PowerR0x like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #78
    Grinder Avatar de ArturTassinari
    Data de Ingresso
    08/11/12
    Posts
    244
    Citação Postado originalmente por jurunajb Ver Post
    Poker é feito apenas pra se ganhar dinheiro, jogar é perda de tempo. Se eu der 20% do valor do torneio pra um cara que tem um roi de 20% pra ele nao jogar o torneio, ele não joga. Se eu tenho edge de 5% num cara e a gente faz um deal e ele aceita os 5% de diferença, a gente não joga. Se eu cavalo um jogador que tem 20% de roi e ele cobra 10%, eu não preciso jogar. Vai falar que cavalar é esporte também, e o cara cavalado ta jogando por esporte? Voce pode jogar por esporte, mas no caso por esporte, recreativamente.
    Enfim, jogador de poker profissional é trader. O cara profissional compra uma cota aqui, outra ali, vende mais uma aqui, da um coaching ali, monta um estabulo etc. Só importa o dinheiro, o resto é balela, e quem nao concorda é porque tem uma visao muito romantica.

    A mesma coisa os "empresários" fazem com seus "atletas". Entrar em um ringue e levar porrada ninguém quer, mas financiar o treinamento e botar um maluco qualquer pra tomar as porradas e lucrar é bem mais atrativo.
    Nesse ponto o "esportista" luta pela pressão de trazer retorno financeiro ao seu "investidor", ou ele luta por amor as porradas?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #79
    Grinder Avatar de ArturTassinari
    Data de Ingresso
    08/11/12
    Posts
    244
    Citação Postado originalmente por poker171536 Ver Post
    Mas, Artur, vc vê o futebol ou qualquer outro esporte podendo causar prejuízo à saúde? e o poker?

    E o que falei quanto à grana, é lógico que uns ganham mais e outros menos. Porém, não é essa a questão. No poker, se eu invisto 1k, eu posso perder 1k. No futebol, eu posso jogar no 15 de campo bom, mas vou receber 2k reais, jogando bem ou mal. No tênis, eu invisto pra caramba mas mesmo assim tem patrocínios e outras formas de arrecadar fundos, enquanto no poker é basicamente o jogo é ligado diretamente a DINHEIRO investido onde se espera obter um ROI. Não dá nem pra comparar, pô...
    Claro que sim, futebolistas com fratura exposta dentro de campo já tivemos 2 recentemente.
    Qualquer esporte de contato pode gerar danos a saúde.
    Saúde não significa sair correndo pela rua e levantar ferro todo dia. Saúde é muito mais do que isso.

    E mais, não é porque o cara joga poker que o cara fuma e bebe e é sedentário.
    Assim como não é porque o cara fuma e bebe que ele vai começar a jogar poker.
    O poker é a parte de tudo isso, cada um sabe o que faz da sua vida, e jogar poker é só mais uma opção.


    Mas perceba, não estou querendo impor verdade nenhuma, só estou expondo o que eu penso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #80
    Table Captain Avatar de PryMeLL
    Data de Ingresso
    30/09/13
    Posts
    531
    Uma situação hipotética: se o poker ficasse tão difícil que trouxesse lucro apenas pra um grupo de 10 pessoas, vcs ainda estariam defendendo o poker como esporte?
    goldslash likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 6789 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados