Clique Aqui Poker é Gamble - Página 6

Lista de Usuários Marcados

Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 87
Like Tree244Likes

Tópico: Poker é Gamble

  1. #51
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Mas nada a ver a ideia de porque é competitivo é esporte.

    Então jogo da velha é esporte, porque é competitivo e o mesmo vale pra CS, Lineage,LOL, Dotinha ou pra qualquer jogo no mundo...
    Por isso o poker esporte não cola.

    Edit:
    Pensando consigo mesmo, cheguei a seguinte conclusão, existe uma linha tênue entre jogo e esporte.

    Porém o que faz poker não ser esporte é o fator monetário. Poker o objetivo é dinheiro.

    No futebol por exemplo, o que você vangloriza é o título que os clubes conseguem, não quanto eles ganham, eles ganharam só vai fazer montar melhores times, nem sei o preço de um campeonato, mas devem ser medíocres;

    Já no poker eis a questão o que é mais importante pro jogador o bracelete ou o prêmio do 1º colocado? Se ele fosse escolher qual você acha que ele escolheria?

    Todos sabemos a respostas. O bracelete é mero apetrecho.
    É por isso que perde valor como esporte. A competição não buscas troféis, busca dinheiro, então é diferente dos esportes convencionais...
    Última edição por goldslash; 07-10-2014 às 00:35.
    Stolf likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #52
    Grinder
    Data de Ingresso
    19/02/14
    Posts
    224
    Citação Postado originalmente por intruder Ver Post
    Citação Postado originalmente por henriqueds32 Ver Post
    sempre que eu vou no subway, eu penso pra caralho no molho que eu vou escolher, e nem por isso é esporte...
    Descarregar um caminhão envolve muita atividade física. Ir trabalhar de bicicleta também. Pensar muito para resolver um problema de engenharia envolve muita atividade mental. Mas nenhum desses casos é esporte porque não é feito COMPETITIVAMENTE. A partir do momento que se coloca esforço, resistência ou atividade mental de forma COMPETITIVA contra oponentes, ou em treinamentos para este fim, você está praticando um esporte. Xadrez é considerado um esporte porque envolve esforço mental em competição e o xadrez é atividade esportiva em vários eventos promovidos oficialmente, pelo poder público inclusive. No caso de jogos de cartas, alguns como truco, bridge também estão em calendários do tipo. O poker pode ser considerado esporte quando há competidores utilizando raciocínio para tomar decisões. E de fato, está em calendários oficiais de várias agremiações no mundo. O problema é que envolve cartas o que remete muitos a ver como gamble puro o que sabemos não ser exatamente o caso.
    Entrevista de emprego é esporte?
    Eleição é esporte?
    urubu111 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #53
    Grinder Avatar de matthTankian
    Data de Ingresso
    02/01/14
    Localização
    São Paulo
    Posts
    211
    Eu acho OK tanto considerar ou não considerar poker um esporte,um exemplo são jogadores de LOL,starcraft,CS entre outros que são considerados "atletas" em alguns países somente por ficar sentado no PC jogando,Já no poker,principalmente os tops mundiais fazem tudo em prol da sua performance no jogo fisica e psicologicamente...um recreativo qualquer provavelmente não aguentaria o cansaço de jogar até a FT do ME WSOP,isso mostra o pq poker pode ser considerado esporte,mas não necessariamente vem a ser.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #54
    Professional
    Data de Ingresso
    03/07/13
    Posts
    424
    Citação Postado originalmente por goldslash Ver Post
    Mas nada a ver a ideia de porque é competitivo é esporte.

    Então jogo da velha é esporte, porque é competitivo e o mesmo vale pra CS, Lineage,LOL, Dotinha ou pra qualquer jogo no mundo...
    Por isso o poker esporte não cola.

    Edit:
    Pensando consigo mesmo, cheguei a seguinte conclusão, existe uma linha tênue entre jogo e esporte.

    Porém o que faz poker não ser esporte é o fator monetário. Poker o objetivo é dinheiro.

    No futebol por exemplo, o que você vangloriza é o título que os clubes conseguem, não quanto eles ganham, eles ganharam só vai fazer montar melhores times, nem sei o preço de um campeonato, mas devem ser medíocres;

    Já no poker eis a questão o que é mais importante pro jogador o bracelete ou o prêmio do 1º colocado? Se ele fosse escolher qual você acha que ele escolheria?

    Todos sabemos a respostas. O bracelete é mero apetrecho.
    É por isso que perde valor como esporte. A competição não buscas troféis, busca dinheiro, então é diferente dos esportes convencionais...
    Normalmente tratamos como esporte uma competição que é reconhecida como tal, através de associações, organizadores, etc. Existe competição no jogo da velha, mas falta esta organização e este reconhecimento. No caso dos jogos eletrônicos, aparentemente existem entidades e competições organizadas em calendários fixos, fora do país e há profissionais que jogam por dinheiro. Poker não é diferente: existe compensação monetária mas em vários eventos que vi há troféus, medalhas, braceletes, etc bem como pontuação em rankings e qualificadores para eventos mais selecionados. Existem certos jogadores que são renomados pelos títulos e resultados alcançados com o jogo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #55
    World Class
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    17.808
    se poker fosse esporte, os torneios nao iriam ter acordo em toda mesa final .

    se poker fosse esporte, nao daria pra jogar comendo, fumando e bebendo .

    se poker fosse esporte, eu seria o homem de ferro .
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #56
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Citação Postado originalmente por intruder Ver Post
    Normalmente tratamos como esporte uma competição que é reconhecida como tal, através de associações, organizadores, etc. Existe competição no jogo da velha, mas falta esta organização e este reconhecimento. No caso dos jogos eletrônicos, aparentemente existem entidades e competições organizadas em calendários fixos, fora do país e há profissionais que jogam por dinheiro. Poker não é diferente: existe compensação monetária mas em vários eventos que vi há troféus, medalhas, braceletes, etc bem como pontuação em rankings e qualificadores para eventos mais selecionados. Existem certos jogadores que são renomados pelos títulos e resultados alcançados com o jogo.
    Mas isso não caracteriza um esporte!

    O que eu estava tentando falar é que no futebol, vamos pegar o brasileiro... Por exemplo, a Taça Libertadores é o que mais teria valor. No Poker DEVERIAM ser os braceletes, mas não são.
    Novamente faça-se a pergunta, você ganhou um WCOOP da vida e tem a opção pegar o bracelete ou o dinheiro qual você escolheria?

    Agora faça a mesma coisa para um clube que ganhou a Libertadores...A Taça ou 200 milhões? Qual você acha que ele escolheria?

    Ivey pode tocar os braceletes fora, pois todos sabemos o que é mais importante no poker. E por isso, qualquer vê Daniel Colman, Negreanu, ou outro jogador acima do Ivey, porque novamente os braceletes dele não querem dizer nada e sim os GANHOS EM $$$$$!!

    Esse é só um dos vários pontos que podem ser levantados... Que mostram como Poker não é esporte, pois a competitividade gira em torno de dinheiro. Nos outros esportes(convencionais) o dinheiro é em segundo plano.

    Poker assim como CS é um jogo, não um esporte.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #57
    Amador
    Data de Ingresso
    01/10/14
    Posts
    18
    Citação Postado originalmente por goldslash Ver Post
    Mas nada a ver a ideia de porque é competitivo é esporte.

    Então jogo da velha é esporte, porque é competitivo e o mesmo vale pra CS, Lineage,LOL, Dotinha ou pra qualquer jogo no mundo...
    Por isso o poker esporte não cola.

    Edit:
    Pensando consigo mesmo, cheguei a seguinte conclusão, existe uma linha tênue entre jogo e esporte.

    Porém o que faz poker não ser esporte é o fator monetário. Poker o objetivo é dinheiro.

    No futebol por exemplo, o que você vangloriza é o título que os clubes conseguem, não quanto eles ganham, eles ganharam só vai fazer montar melhores times, nem sei o preço de um campeonato, mas devem ser medíocres;

    Já no poker eis a questão o que é mais importante pro jogador o bracelete ou o prêmio do 1º colocado? Se ele fosse escolher qual você acha que ele escolheria?

    Todos sabemos a respostas. O bracelete é mero apetrecho.
    É por isso que perde valor como esporte. A competição não buscas troféis, busca dinheiro, então é diferente dos esportes convencionais...
    Até entendo o que você quer dizer quando cita o fator monetário como motivo para o poker não ser considerado esporte, mas acho que você deveria analisar outras modalidades esportivas, principalmente as individuais, para chegar a uma conclusão mais apurada.

    Concordo com você que no futebol a premiação fica em segundo plano, o título é bem mais importante mesmo, mas isso ocorre porque a renda dos clubes, em sua maior parte, vêm de outras fontes (venda de ingressos, jogadores , produtos esportivos , publicidade , direitos de transmissão dos jogos).

    Mas vamos pegar o Tênis por exemplo.
    É claro que para jogadores como Nadal , Federer , Serena Williams, o titulo de um Grand Slam é mais importante do que a premiação em dinheiro do torneio (apesar de não ser incomodo nenhum milhares de dólares a mais na conta né?). Mas e os jogadores menos expressivos? se tivesse que escolher se queria o troféu ou um prêmio de digamos dez mil reais de um torneio regional, você acha que ele escolheria o que?

    Querendo ou não todo esportista está competindo por dinheiro, ninguém vai entrar em um ringue de boxe ou se matar de correr em uma maratona de graça.

    Só quis deixar aqui meu ponto de vista em relação a essa coisa do fator monetário, que no poker é bem mais explicito que em outras atividades esportivas. Não estou defendo o poker como esporte também, pra mim pelo menos nesse momento é indiferente que ele seja considerado esporte ou não, (pode ser que no futuro eu mude minha opinião) , mas nem por isso critico quem o faz.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #58
    Grinder Avatar de Alexdspoker
    Data de Ingresso
    05/05/11
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    201
    Boa discussão, acho que tem boas observações para ambos os lados. Eu considero poker um esporte, por vários motivos que já foram expostos.

    Só que, se fosse pra apostar em um player que trata poker como gamble e em um outro player que trata poker como esporte, eu apostaria no segundo, pelo motivo de que o esportista é muito mais dedicado a provar algo do que um gambler.

    Afinal, a maioria aqui acha que qualquer coisa na vida é gamble. Sick demais isso. É o estilo zeca pagodinho de viver, deixando a vida levar, sem se preocupar se vai dar certo ou não...

    Sent from my GT-I9300 using MaisEV mobile app
    makaneiro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #59
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Citação Postado originalmente por kelvinkerber Ver Post
    poker é tão esporte que nego joga caindo de bebado, "todo" jogador de poker é viciado em bets overall e tem tendencias degens

    Stop clicking buttons
    Lemuresco likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #60
    Professional
    Data de Ingresso
    03/07/13
    Posts
    424
    Exato, MMA é uma prática esportiva e o cinturão é de menos também. Os que competem buscam ganhar dinheiro. Há prêmios em dinheiro junto com troféus e medalhas em todas as modalidades profissionais. O fato de se pagar premiações aos jogadores de poker não descaracteriza ser uma competição esportiva.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados