Clique Aqui Evolução ou retrocesso do poker? - Página 4

Lista de Usuários Marcados

Página 4 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 105
Like Tree103Likes

Tópico: Evolução ou retrocesso do poker?

  1. #31
    Table Captain Avatar de PryMeLL
    Data de Ingresso
    30/09/13
    Posts
    531
    Se baseando somente no online, dá pra ver q o poker está sempre evoluindo e sempre terá lugar pros melhores. É a seleção natural atuando em sua melhor performance. Veja os sat. 6-max HT, mesmo com micro edge e sendo considerado pelos fracos da modalidade como uma jogo de sorte (ou bingo como já ouvi muitas vezes), ainda assim é um jogo lucrativo e nele quase não existe o blefe e mesmo assim, praticamente estudando só a matemática do jogo, os regs conseguem vencer até em stakes altíssimos q pela lógica não era pra existir mais edge.

    Pensem num poker como um ciclo, estamos passando por um ciclo de mudanças onde se vc quer sobreviver, precisará se dedicar cada vez mais. Se contentem com esse ciclo atual e não fiquem procurando dinheiro fácil pq, pelo menos no poker, ele não existe mais.
    Borgesxx and goldslash like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #32
    Banido
    Data de Ingresso
    13/06/14
    Posts
    965
    Irmão,opinião do kaspa+nivel reg medio do xadrez vs opinião tua que é um random+nivel iniciante

    Existem diversas aberturas e a partir do 10 lance começam a existir diversas possibilidades de jogadas,inclusive jogadas traps para confundir e mascarar a real intenção por de trás das combinações

    e quando falamos em uma situação complexa onde existem zilhões de possibilidades e probabilidades,tempo,espaço,jogadas focadas em partes ou casas do tabuleiro, o fator sorte entra nesse sentido mais relativo

    um exemplo,para ver se fica mais sussa de entender, o oponente debilitou uma casa da ala da dama deixando apenas com a proteção de um peão, o padrão no começo das partidas é tentar bolar ataques fulminantes em alguma das alas explorando as debilidades das casas, mas para fazer toda essa manobra é necessário mexer as peças nos lugares certos e se o oponente perceber,obviamente que ele vai defender ou vai contra atacar forçando movimentos que vão gastar tempos, e uma trap nessa linha é lançar peças na ala contrária simulando um ataque para que o oponente debilte ainda mais a ala da dama
    aqui estamos a todo momento em situações de probabilidades,dependendo de certa forma da sorte, porque se o adversãrio perceber nós iremos gastar tempos e iremos debilitar o nosso espaço no tabuleiro e isso aumenta a nossa chance de derrota

    Vc fala que o fator sorte no poker pro donk é quando ele acerta uma bad,mas isso por um ponto de vista mais relativo não é sorte. porque o donk fez a jogada errada que no medio prazo será menos ev
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #33
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    E cadê fonte da opinião do Kasp, ou você é porta voz do cara?

    Não consigo ver um enxadrista falando disso. Não tem a ver com opinião x opinião.
    Essa tua matemática está muito boa, mas fonte que é bom nada... Informação tirada da bunda e nada é a mesma coisa.
    Citação Postado originalmente por PryMeLL
    os regs conseguem vencer até em stakes altíssimos q pela lógica não era pra existir mais edge.
    Exatamente, a lógica seria isso. E isso que intriga.
    Talvez no fim poker a evolução do poker de fato, não siga lógica nenhuma e sem dúvida é cíclica.
    Enquanto tiver gente ganhando, vai ter gente querendo ganhar(donk), fora o fator marketing que cresce mais e mais no joguinho.

    Citação Postado originalmente por João Grandão
    Vc fala que o fator sorte no poker pro donk é quando ele acerta uma bad,mas isso por um ponto de vista mais relativo não é sorte.
    Nossa, se isso não é sorte, me defina seu conceito de sorte. Pois é aí que vamos discordar.
    E a sorte é algo temporário IMO.

    Xadrez, você não tem sorte, tudo que você faz influência, você está no controle total do jogo.
    Poker existem coisas onde não controlamos.
    Última edição por goldslash; 28-09-2014 às 21:54.
    PryMeLL likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #34
    Banido
    Data de Ingresso
    13/06/14
    Posts
    965
    eu citei lá atrás,vc leu irmão?

    entrevista que ele deu no programa do jo

    o cruel é que mesmo que tenha alguém com status falando,vai ser dificil vc compreender porque é necessário realmente ver o xadrez como um jogo de probabilidade, e o que é difundido em geral é que o xadrez é um jogo previsivel, onde quem fizer mais calculos ou tiver mais memória ganhará

    cada objetivo macro ou objetivo menor no tabuleiro requer movimentos e preparação, e se só será 100 por cento garantido se o oponente errar feito
    nesse sentido se um donk jogar na retranka usando algumas defesas bem simples que são sussas de aprender,isso já dificulta a vida de qualquer reg medio
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #35
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Vou ver tal entrevista. Nem entrei na desonestidade de me comparar com o kaspa(que baita bobagem). Não tem sentido algum nisso, nenhum momento quis debater xadrez técnico.
    Basicamente é um argumento da autoridade misturado com ad hominem.

    Mas entre o kasparov x eu x o veio da esquina que tenha boa experiência nos dois campos(tanto poker como xadrez).

    Eu prefiro o veio da esquina... E diria que o Kasparov está clicking buttons ao fazer essa comparação. Outra pergunta, ele joga poker também??

    Donk usando defesa siciliana, ta bom né... Você só pode estar clicking aí cara.
    Se o cara souber fazer isso, já nem dá pra chamá-lo de donk.
    Donk seria o cara que conhece as regras e no máximo faz um rock.

    E isso é 1 jogador de xadrez(reg, pica tanto faz), isso não quer dizer que os outros pensem assim. E o Magnus Carlsen?
    Escolha outro enxadrista pra fazer tal comparação entre suas opiniões. E eu não preciso ser enxadrista pra falar de poker.
    Última edição por goldslash; 28-09-2014 às 22:09.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #36
    Banido
    Data de Ingresso
    13/06/14
    Posts
    965
    cara,vc ao escrever que a sorte é algo temporario está endoçando o que eu escrevi, que a sorte por uma visão mais relativa existe no xadrez, percebe?

    e já vi que vc se queimou quando eu coloquei o 1 e 1 vs 2 e 2
    e isso é menos importante no argumento, é que eu tenho colocar porque em geral as pessoas só acreditam se o dono da opinião tiver algum status no campo de atuação, o que na minha opinião é uma pena

    a tua ultima postagem não contra argumenta de forma suficiente que no xadrez não existe o fator sorte
    e eu não mencionei defesa siciliana, nenhum donk e eu também,não consigo jogar todas as linhas que a siciliana oferece
    mas vamos lá,o donk ta de pretas,coloca a indiana do rei, mexe o peão do rei e do bispo da rainha 1 casa,flanqueta o bispo da rainha e começa a fazer um jogo de trocas pra simplificar o tabuleiro, o reg medio já vai ter canseira para ganhar do donk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #37
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Se ele vai ter canseira ou não tanto faz.
    A questão é que o donk não vai ganhar do reg médio e ponto... No poker já não é bem assim.

    Não queimei não, só provei por A+B, que isso não passa de falácia da autoridade. E no campo do Poker, o Kasparov não tem relevância nenhuma.
    Última edição por goldslash; 28-09-2014 às 22:20.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #38
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Puta merda, velho... Olhei toda a entrevista.
    Em nenhum momento, ele menciona que xadrez é jogo de sorte!!!!! Está total clicking buttons, ainda inventou algo que o cara nunca disse...
    GG discussão.

    Esta aí pra o vídeo... Quem quiser assistir sinta-se a vontade... Só essa afirmação, não encontrarão, foi inventada.
    Última edição por goldslash; 28-09-2014 às 22:41.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #39
    Banido
    Data de Ingresso
    13/06/14
    Posts
    965
    Cara,ele menciona sobre a probabilidade no jogo e desmente a ideia do xadrez ser um jogo previsivel
    vc viu e entendeu essa parte?

    e vc diz que nunca o donk vai ganhar de um reg medio e fala que eu estou usando o discurso da autoridade?
    se os planos do reg falhar e o donk simplificar o jogo,as chances de empate e vitoria do donk aumentam
    então tanto no poker como no xadrez um donk pode ganhar algumas vezes de um reg medio.Em jogos complexos que envolvem probabilidades o fator sorte é algo relativo
    quer ver outro exemplo?
    no golfe um donk ganha o primeiro buraco de um pro, e ai?
    é o fator da sorte, da probabilidade influenciando esse resultado


    tu está queimado,gg discussão e segue o game
    Última edição por João Grandão; 28-09-2014 às 22:49.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #40
    Table Captain Avatar de Rferreira
    Data de Ingresso
    11/06/10
    Posts
    689
    Citação Postado originalmente por João Grandão Ver Post
    cara,vc ao escrever que a sorte é algo temporario está endoçando o que eu escrevi, que a sorte por uma visão mais relativa existe no xadrez, percebe?

    e já vi que vc se queimou quando eu coloquei o 1 e 1 vs 2 e 2
    e isso é menos importante no argumento, é que eu tenho colocar porque em geral as pessoas só acreditam se o dono da opinião tiver algum status no campo de atuação, o que na minha opinião é uma pena

    a tua ultima postagem não contra argumenta de forma suficiente que no xadrez não existe o fator sorte
    e eu não mencionei defesa siciliana, nenhum donk e eu também,não consigo jogar todas as linhas que a siciliana oferece
    mas vamos lá,o donk ta de pretas,coloca a indiana do rei, mexe o peão do rei e do bispo da rainha 1 casa,flanqueta o bispo da rainha e começa a fazer um jogo de trocas pra simplificar o tabuleiro, o reg medio já vai ter canseira para ganhar do donk

    Nossa João se ta donkando hard man.. sério! To cansado agora pra discutir isso, você especificou algumas jogadas do xadrez mas sem seguir uma linha de raciocínio man, não existe isso de simplificar e ter canseira cara, até porque pro jogo simplificar é necessário que os dois aceitem essa linha.
    Não entendi nada que você falou sobre a "indiana do rei " até porque a defesa é índia do rei, que se joga com o bispo de f8 em g7.
    Eu devo ter uma força próxima aos 2100, já joguei muito xadrez na vida e hoje estou bem por fora dos campeonatos e sem ritmo nenhum de jogo, porém posso te garantir que é praticamente impossível eu ganhar de alguém com uma força de 2300 por exemplo numa partida com relevância como xadrez pensado(não estou discutindo blitz) simplesmente porque não existe sorte no jogo, somente competência, como expliquei antes a única situação que talvez me colocasse numa posição favorável perante um jogador melhor é a partida transpor para uma linha que eu tivesse mais conhecimento que o adversário.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 4 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados