Clique Aqui Comentaristas Brasileiros X Americanos

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 40
Like Tree58Likes

Tópico: Comentaristas Brasileiros X Americanos

  1. #1
    Table Captain
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Localização
    São Paulo / SP
    Posts
    586

    Comentaristas Brasileiros X Americanos

    Alô senhores!

    Há algum tempo penso no assunto, mas não sou especialista, então pretendo mesmo é levantar a discussão.

    Deixei esse comentário no MetaGame 3 como sugestão de tema para o programa do Sergio Prado (canal do "Tvpokerpro" no youtube). E queria levantar a discussão por aqui também e ver as idéias que surgem. Até pq sei que temos usuários diretamente envolvidos no assunto (sei do @bueno09 e nao sei se outros também).


    Deixando claro que não quero ofender ou ser negativo com os comentaristas brasileiros, mas assisto muitos programas de poker internacionais e a diferença de nível nos comentários é GRANDE (IMO).

    Os americanos (ou seja lá a nacionalidade deles) conseguem ser dinâmicos e naturais de uma forma que é sempre muito envolvente.

    Já os comentários em português me parecem quase sempre estáticos (ok, diria chato, sem querer ofender). Talvez meio sem assunto, repetitivo, muitos intervalos em silêncio, ou algo assim.


    O que vocês acham? O que poderíamos melhorar nisso? Quais seriam as diferenças entre uns e outros? Seria só questão de identidades/estilos diferentes ou realmente é diferença de qualidade e amadurecimento?


    Um item que me chama a atenção é que os americanos parecem ter um suporte de informações muito melhor, eles conseguem trazer detalhes da vida pessoal dos jogadores no meio de uma mão e outros fatos interessantes até offpoker que é além do que o que está sendo mostrado na tela mas ao mesmo tempo sem fugir do jogo ou da própria mão.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Última edição por Everson Alencar; 26-03-2014 às 15:27.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Professional Avatar de Duranetto
    Data de Ingresso
    07/09/12
    Localização
    Curitiba
    Posts
    326
    Acho que o poker no USA é muito mais avançado do que aqui, lá já é um esporte com bastante visibilidade nacional enquanto aqui ainda é um esporte emergente, provavelmente só quem joga ou está no meio do poker conhece os jogadores por aqui, por isso também não se tem tanta informação sobre os jogadores, já que aqui são poucos que são bem conhecidos nacionalmente como lá.
    Mas acredito que com o crescimento do poker nacional, logo teremos ótimas transmissões de torneios (não que eu ache ruim as que já existem) e com bastante informações sobre os jogadores e as jogadas efetuadas.
    Everson Alencar likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Everson, você citando o @bueno09 eu me lembrei que há bastante tempo ele criticou a dinâmica dos comentários do Christian Kruel na ESPN, dizendo algo em relação aos comentários do CK "dar sono" ou algo nesse sentido.

    Eu concordo com você que os americanos estão bem na frente dos brasileiros nesse aspecto. Mas sobre os brasileiros em geral até hoje não achei uma dupla de narrador e comentarista melhor que o João Carlos Albuquerque e o CK. Depois deles o Ary Aguiar e o Akkari também mandam bem e o resto dos que assisti bem fraco no geral na minha opinião.

    Saudades mesmo do High Stakes Poker com o Benza e o Kaplan...
    Everson Alencar likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de wenow
    Data de Ingresso
    25/06/09
    Localização
    Brasilia
    Posts
    3.849
    O @bueno09 fez até um post no blog sobre isso eu acho, uma coisa que eu percebo e nao curto muito nos comentarios aqui é o negocio de querer analisar as maos de forma muito avançada, coisas que agente discute aqui numa mao na nl200 querer passar na televisao pra uma grande % totalmente leiga, outra % de jogadores recreativos é meio forçado imo.

    Um cara que ta ali na televisao tomando uma cerveja e assistindo o poker nao tá interessado em saber de qnd usar 4bet light, de pq ter que mixar o range e bla bla bla, quer saber é das emoçoes que o poker envolve, da competitividade, de quem ta queimado com quem, de pq esse cara ta blefando o outro, de como o um ownou o outro, quem está dominando a mesa, quem é o profissional, quem é o amador que ta chegando longe, de ver as cartas bater no all in, sei la, esse tipo de informação acredito que interessa mais pra maioria do que fazer um debate de hand review. Claro que tem que rolar comentarios sobre a mao, mas nao tao a fundo, numa linguagem mais superficial.

    Isso que imo afasta os telespectadores do poker, pq nega zapeando os canais cai no poker, acha interessante de inicio e começa a assistir, aí começa o papo de 2nd barrel, balancear range, 4bet light, ai nego "pqp esse jogo é muito complicado, vou assistir o campeonato de rugby" e gg poker pro cara.

    Na tvpokerpro ja acho valido ir mais a fundo nos comentarios pq o publico é outro.
    urubu111, giraudo, Gonira and 9 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de Gauss
    Data de Ingresso
    16/09/07
    Localização
    Brasil
    Posts
    3.931
    Images
    12
    Tb acho os comentaristas americanos muito a frente... assim como os jogadores...

    No geral posso dizer tb em engenharia... a maioria dos americanos q trabalhei foram muito competentes e super responsáveis... coisa q as vezes tinha problemas gerenciando eng. brasileiros, os principais problemas foram falta de comprometimento e baixa produtividade

    qdo eu vejo alguns programas americanos, sinto q os caras fazem um bom planejamento do programa e tb fazem uma boa pesquisa antes do programa... sempre tem mta coisa pra falar e as vezes passam umas 2 maos e eles nem falam da mao pq o assunto ta muito interessante... acho q dos programas brasileiros nunca consegui assistir um inteiro
    Everson Alencar and Ace One like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Table Captain
    Data de Ingresso
    27/04/10
    Posts
    790
    Eu acho que os americanos estão na frente na qualidade de transmissões, devido ao tempo q eles fazem isso. Aqui acho q deu uma melhorada na tv, mas o que melhorou mesmo foram as trnsmissões do me beliska e tv poker pro.
    Falta tipo uma pesquisa sobre os principais jogadores (de onde são, onde joga live, nick no on line, se é ganhador, etc).
    Everson Alencar likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    otário Avatar de bueno09
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    5.286
    To meio atolado com umas coisas aqui, mas só meio que pra direcionar o tópico.

    Na minha opinião o principal problema dos comentários aqui no Brasil é que a verba é mto curta então não temos como ter mta produção, microfone em todo mundo, diretor pra pegar as conversas e mandar pra equipe editar e tal. É meio covardia comparar com transmissões de WSOP e EPT.

    P.S. E eu não me lembro de ter feito nenhum comentário sobre os comentários do CK darem sono
    Última edição por bueno09; 26-03-2014 às 21:59.
    Everson Alencar likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de Foska
    Data de Ingresso
    02/06/10
    Posts
    1.657
    Cara, o extinto poker after dark, que zé buçarda de comentarista.

    Via ouvindo mp3 que eu ganhava mais.
    Everson Alencar likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    cego pelo ego Avatar de gui166
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    10.662
    Vitao + bueno >>>>> all
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Table Captain
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Localização
    São Paulo / SP
    Posts
    586
    Citação Postado originalmente por phelps Ver Post
    ...Saudades mesmo do High Stakes Poker com o Benza e o Kaplan...
    AJ Benza e Gabe Kaplan realmente eram extraordinários!

    Além das piadinhas fora de série, eles pareciam entrar na mente dos jogadores com comentários do tipo "[jogador flopa um monstro] percebeu como ele deu check olhando para o lado como se tivesse perdido o interesse na mão? Mas o "opponente" é um jogador esperto, duvido que vá cair nessa, vamos ver sua reação..." ou "foi uma boa jogada, mas esses dois já jogaram juntos muitas vezes, ele deve estar puxando da memoria e não acredito que vá largar a mão, não ainda..."

    Sobre as informações dos jogadores, eu lembro de algumas cenas de bastidores do "The Big Game" (apresentado pelo Chris Rose e Joe Stapleton) em que os jogadores apareciam antes do show preenchendo fichas... imagino eu que eram perguntas como qual seu hobbie favorito, o que faz alem do poker, como começou sua carreira, etc. Acho que são técnicas fáceis para se ter informções interessantes e até offpoker para se usar durante aquelas mãos menos maçantes.

    Citei o @bueno09 pq já vi alguns comentários dele (inclusive elogiei pelo twitter e ele comentou ao vivo na TvPokerPro), gostei pelo lado técnico como leitura de ranges, dizer as opções dos jogadores naquelas situações e etc. Mas realmente é preciso mais que isso para dar emoção a quem está assistindo. Especialmente para o leigo.

    Assisti a WSOP pelo youtube - com os comentaristas Lon McEACHERN e Norman CHAD - e ficava me coçando para querer estar lá ou chamar os amigos para uma partida.

    Curioso para ouvir em português, me matei para conseguir ver um episódio na ESPN BR (agenda complicada), briguei para trocar de canal e segurar os amigos na frente da TV e... ? ... realmente dava sono. Pelo menos para quem assistiu os originais em inglês. Especialmente a mesa final com o Antonio Esfandiari adivinhando as cartas antes delas aparecerem na TV baseado apenas nas posturas dos jogadores durante a mão.


    Imaginei mesmo que seria covardia, com o que temos de estrutura, nos comparar aos americanos.

    Mas a ideia é levantar "o que eles fazem que deixa a partida tão emocionante de se assistir?" que poderíamos fazer aqui também?

    Especialmente as partidas transmitidas na ESPN BR... Duvido alguém assistir um dos programas internacionais citados aqui com as narrações originais e não ter vontade de jogar.

    Acho um caminho espetacular para atrair novos jogadores e popularizar o poker no Brasil.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados