Clique Aqui “O Poker Está Morrendo”, Afirma Joe Hachem - Página 5

Lista de Usuários Marcados

Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 86
Like Tree280Likes

Tópico: “O Poker Está Morrendo”, Afirma Joe Hachem

  1. #41
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    08/08/08
    Posts
    2.380
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por afsalagoas Ver Post
    Citação Postado originalmente por Jhonny Ver Post
    Pros jogadores cabe a busca da divulgação, colocar os resultados não só na sessão de resultados, mas em todos lugares. Mostrar que estão ganhando mais que o cara que fez 5 anos de direito. Principalmente a mulecada nova, tem que mostrar que tá tirando mais que o cara que ta no quinto ano do cursinho pra medicina.
    Tem que ser criativo nessa direção. Poker tirando pessoas da vida do crime, todo tipo de loucura que a gente possa imaginar.
    Misturar o jogo com a cena cultural, que seja a cena independente, mas relaciona-lo a pessoas que influenciam a vida de outras pessoas.

    Se pa viajei demais, mas vai saber.
    Viajou e muito, mais muito e muito. O % que vão conseguir isso é tão pequeno, que chega a ser irrisório. Interessante uma área para postar os big hits, big prize, fulano cravou o SM, cravou o WCOOP, porém do outro lado, ninguém posta gráfico com $-100k, -$50k e principalmente de cashgame.

    Como a maioria dos esportistas, precisa fazer um bom fundo para o futuro e não são todos que conseguem isso, ta aí o futebol para comprovar isso, diferente dos advogados, médicos e engenheiros.

    Alguns dos exemplos que eu dei não podem ser levados no sentido literal, o espírito da coisa é pensar em como divulgar o jogo nos pequenos espaços, em detrimento das grandes mídias.

    Não existe retorno pro cara postar no facebook que ganha 20k. Ninguém vai dar dinheiro pro cara, talvez ele nem consiga comer uma mina.

    Oque existe são visualizções que vão gerar mais visualizações, e de repente um cenário futuro de alguém querendo que esse cara faça uma matéria pro "sei lá oq reporter". E esse mesmo cara podendo promover o jogo, ao mesmo tempo disputando espaço com os caras que hoje estão assim fazendo.

    Mais cedo ou mais tarde também é necessária uma renovação das pessoas que hoje representam o poker nos maiores espaços. Acho que no poker está renovação pode começar mais tarde, pq não é um esporte, jogo, modalidade para pessoas necessariamente novas. MAs é sim necessário dar a espaço pra quem ta chegando, não da pros caras ficarem pra sempre ali.

    É por pouco que estamos lutando. Um pouco que talvez não seja nem uso fruto desta geração, mas que no contexto de uma pequena comunidade de jogadores procurando visualização é relevante sim.
    Ou você acha que todos tem o talento para ser um Akkari, e o espaço para atuar nas possíveis áreas que trazem retorno de imagem.

    A busca tem que ser pelos pequenos espaços, espaços que existem nesse fórum, e em outras redes sociais.

    Essa segunda parte que eu negritei pra mim não fez sentido. Não acho que as carreiras acadêmicas gerem mais retorno na média do que o jogo, não mesmo.

    Assim como também o acumulo desse ganho é uma questão cultural. Acumular para o futuro, e o quanto acumular é tão relativo. E quando você cita o exemplo do futebol fica muito estranha tua argumentação. Futebol é uma carreira curta, e culturalmente jogadores gastam pelas circunstâncias que estão inseridos. A notoriedade da fama, e as possibilidades que isso trás adicionadas a ignorância e exploração de empresários faz com que o cara perca mesmo. Mas poker não é esporte e não tem nada haver com o futebol.
    Última edição por Jhonny; 13-02-2014 às 13:02.
    goldslash likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #42
    Chip Leader Avatar de ITManiac
    Data de Ingresso
    13/06/12
    Posts
    2.166
    Citação Postado originalmente por Bellebone Ver Post
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    Citação Postado originalmente por ITManiac Ver Post
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    nice análise do galfond, mas ele devia aprender a usar menos palavras pra passar uma ideia, puta que pariu
    Tem como você traduzir e postar aqui? Eu shipo um like.
    25 +reps à vista e eu penso no caso
    E seria bem justo pra traduzir aquela biblia lol
    o meu +REP ta garantido
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #43
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Não pode falinha mais não?KKK
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #44
    Moderador
    Avatar de Preacher
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Localização
    GB
    Posts
    12.768
    Images
    1528
    Taí. Demorou porque é enorme e ainda tive que esperar revisão.

    A Velha e a Nova Geração do Poker Segundo Phil Galfond | Poker online é no MaisEV
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #45
    Moderador Avatar de CheVeaU
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    :D :D :D :D
    Posts
    6.870
    Citação Postado originalmente por Preacher Ver Post
    Taí. Demorou porque é enorme e ainda tive que esperar revisão.

    A Velha e a Nova Geração do Poker Segundo Phil Galfond | Poker online é no MaisEV
    excelente artigo,
    congrats @lipe piv
    Malfato likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #46
    Chip Leader Avatar de Felipe_Phil
    Data de Ingresso
    28/08/08
    Posts
    1.602
    Citação Postado originalmente por PabloDefederico Ver Post
    Citação Postado originalmente por Felipe_Phil Ver Post
    Um QFT no post do Bueno bastaria pra dizer praticamente tudo o que penso sobre isso.

    A discussão está bem focada em torneios ao vivo, até pelas transmissões pela TV, pois em cash games este assunto daria muita corda pra manga, afinal é uma questão de inteligência e, principalmente, de sobrevivência. O Bueno citou o Vini Marques em seu post e foi justamente com o Vini que tive ano passado uma conversa muito longa acerca do tema, quando concordamos que os fatores sociais em uma mesa de cash game são mais importantes que os técnicos, mas vamos falar sobre os torneios.

    O jogador brasileiro, em geral, ainda não é profissional. E falo isso principalmente daqueles que vivem apenas do poker. Deixando as questões de fora da mesa pra um outro momento, o que nós vemos são jogadores que não sabem se valorizar a própria imagem, que não sabem se comportar e que precisam inflar seu ego a qualquer custo sobre pessoas que não se importam ou apenas se sentem mal com esse tipo de atitude. E não acho que isso acontece por maldade, mas simplesmente pelo fato de que eles não entenderam que as mesas de poker são seus locais de trabalho, que existem investidores que podem querer usar seu serviço como forma de divulgação para uma marca, enfim, que isso é uma profissão de fato.

    No Brasil não temos um conflito entre "old school" e "new school". Tudo aqui é muito novo, crescendo muito rápido e com vários pontos favoráveis, como o reconhecimento do poker como um esporte, a exposição em mídia em expansão, a adesão de personalidades, etc.

    Ainda assim, o jogador tem todo o direito de pensar: meu negócio é jogar, vou entrar lá, colocar ficha no pano e deixar a socialização, o trabalho de imagem e todo o resto para os "embaixadores" do poker. Pois bem, saiba que com certeza há inúmeros caras mais preparados tecnicamente e mais carismáticos que você jogando, mas você pode visualizar algo que poucos estão enxergando (embora o Akkari jogue isso na cara de todo mundo com o retorno que ele tem em todas as frentes do poker) ser mais inteligente, abrir caminhos e oportunidade. Enfim, ser um jogador profissional, não apenas um jogador lucrativo.

    Acabei desfocando um pouco do ponto da discussão, mas achei que seria um complemento interessante e poderia levar a alguma reflexão.
    Claro que tem a falta de respeito dos mais velhos para com os mais novos, eu tenho 22 anos, e a 3 anos vejo mt isso..

    Nego simplesmente nao tolera perder pra alguem bem mais jovem, no comeco até te tratam legal, mas depois que sacam que nunca vao conseguir ser lucrativo em cima de vc, so te chuta.. e faz de tudo pro ambiente ficar ruim pra vc, para que vc se sinta 'mal' e deixe de frequentar.. não é nem close.
    Oras, esses senhores querem entretenimento e em troca oferecem dinheiro. Como você quer ganhar dinheiro sem oferecer entretenimento?
    Borgesxx likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #47
    Expert Avatar de PabloDefederico
    Data de Ingresso
    26/10/10
    Posts
    3.458
    Citação Postado originalmente por Felipe_Phil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PabloDefederico Ver Post
    Citação Postado originalmente por Felipe_Phil Ver Post
    Um QFT no post do Bueno bastaria pra dizer praticamente tudo o que penso sobre isso.

    A discussão está bem focada em torneios ao vivo, até pelas transmissões pela TV, pois em cash games este assunto daria muita corda pra manga, afinal é uma questão de inteligência e, principalmente, de sobrevivência. O Bueno citou o Vini Marques em seu post e foi justamente com o Vini que tive ano passado uma conversa muito longa acerca do tema, quando concordamos que os fatores sociais em uma mesa de cash game são mais importantes que os técnicos, mas vamos falar sobre os torneios.

    O jogador brasileiro, em geral, ainda não é profissional. E falo isso principalmente daqueles que vivem apenas do poker. Deixando as questões de fora da mesa pra um outro momento, o que nós vemos são jogadores que não sabem se valorizar a própria imagem, que não sabem se comportar e que precisam inflar seu ego a qualquer custo sobre pessoas que não se importam ou apenas se sentem mal com esse tipo de atitude. E não acho que isso acontece por maldade, mas simplesmente pelo fato de que eles não entenderam que as mesas de poker são seus locais de trabalho, que existem investidores que podem querer usar seu serviço como forma de divulgação para uma marca, enfim, que isso é uma profissão de fato.

    No Brasil não temos um conflito entre "old school" e "new school". Tudo aqui é muito novo, crescendo muito rápido e com vários pontos favoráveis, como o reconhecimento do poker como um esporte, a exposição em mídia em expansão, a adesão de personalidades, etc.

    Ainda assim, o jogador tem todo o direito de pensar: meu negócio é jogar, vou entrar lá, colocar ficha no pano e deixar a socialização, o trabalho de imagem e todo o resto para os "embaixadores" do poker. Pois bem, saiba que com certeza há inúmeros caras mais preparados tecnicamente e mais carismáticos que você jogando, mas você pode visualizar algo que poucos estão enxergando (embora o Akkari jogue isso na cara de todo mundo com o retorno que ele tem em todas as frentes do poker) ser mais inteligente, abrir caminhos e oportunidade. Enfim, ser um jogador profissional, não apenas um jogador lucrativo.

    Acabei desfocando um pouco do ponto da discussão, mas achei que seria um complemento interessante e poderia levar a alguma reflexão.
    Claro que tem a falta de respeito dos mais velhos para com os mais novos, eu tenho 22 anos, e a 3 anos vejo mt isso..

    Nego simplesmente nao tolera perder pra alguem bem mais jovem, no comeco até te tratam legal, mas depois que sacam que nunca vao conseguir ser lucrativo em cima de vc, so te chuta.. e faz de tudo pro ambiente ficar ruim pra vc, para que vc se sinta 'mal' e deixe de frequentar.. não é nem close.
    Oras, esses senhores querem entretenimento e em troca oferecem dinheiro. Como você quer ganhar dinheiro sem oferecer entretenimento?
    Ao meu ver, nao tou com nenhum contrato firmado com ele para que seja 'obrigado' a oferecer o que ele deseja.

    Pelo contrario, quero é deixar mais stressado do que qnd ele entrou.. certo!? Pode não ser.. mas tou falando o que rola..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #48
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    24/05/10
    Localização
    Maceió
    Posts
    1.679
    @Jhonny

    Vc joga cashgame live certo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #49
    Chip Leader Avatar de Felipe_Phil
    Data de Ingresso
    28/08/08
    Posts
    1.602
    Citação Postado originalmente por PabloDefederico Ver Post
    Citação Postado originalmente por Felipe_Phil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PabloDefederico Ver Post
    Citação Postado originalmente por Felipe_Phil Ver Post
    Um QFT no post do Bueno bastaria pra dizer praticamente tudo o que penso sobre isso.

    A discussão está bem focada em torneios ao vivo, até pelas transmissões pela TV, pois em cash games este assunto daria muita corda pra manga, afinal é uma questão de inteligência e, principalmente, de sobrevivência. O Bueno citou o Vini Marques em seu post e foi justamente com o Vini que tive ano passado uma conversa muito longa acerca do tema, quando concordamos que os fatores sociais em uma mesa de cash game são mais importantes que os técnicos, mas vamos falar sobre os torneios.

    O jogador brasileiro, em geral, ainda não é profissional. E falo isso principalmente daqueles que vivem apenas do poker. Deixando as questões de fora da mesa pra um outro momento, o que nós vemos são jogadores que não sabem se valorizar a própria imagem, que não sabem se comportar e que precisam inflar seu ego a qualquer custo sobre pessoas que não se importam ou apenas se sentem mal com esse tipo de atitude. E não acho que isso acontece por maldade, mas simplesmente pelo fato de que eles não entenderam que as mesas de poker são seus locais de trabalho, que existem investidores que podem querer usar seu serviço como forma de divulgação para uma marca, enfim, que isso é uma profissão de fato.

    No Brasil não temos um conflito entre "old school" e "new school". Tudo aqui é muito novo, crescendo muito rápido e com vários pontos favoráveis, como o reconhecimento do poker como um esporte, a exposição em mídia em expansão, a adesão de personalidades, etc.

    Ainda assim, o jogador tem todo o direito de pensar: meu negócio é jogar, vou entrar lá, colocar ficha no pano e deixar a socialização, o trabalho de imagem e todo o resto para os "embaixadores" do poker. Pois bem, saiba que com certeza há inúmeros caras mais preparados tecnicamente e mais carismáticos que você jogando, mas você pode visualizar algo que poucos estão enxergando (embora o Akkari jogue isso na cara de todo mundo com o retorno que ele tem em todas as frentes do poker) ser mais inteligente, abrir caminhos e oportunidade. Enfim, ser um jogador profissional, não apenas um jogador lucrativo.

    Acabei desfocando um pouco do ponto da discussão, mas achei que seria um complemento interessante e poderia levar a alguma reflexão.
    Claro que tem a falta de respeito dos mais velhos para com os mais novos, eu tenho 22 anos, e a 3 anos vejo mt isso..

    Nego simplesmente nao tolera perder pra alguem bem mais jovem, no comeco até te tratam legal, mas depois que sacam que nunca vao conseguir ser lucrativo em cima de vc, so te chuta.. e faz de tudo pro ambiente ficar ruim pra vc, para que vc se sinta 'mal' e deixe de frequentar.. não é nem close.
    Oras, esses senhores querem entretenimento e em troca oferecem dinheiro. Como você quer ganhar dinheiro sem oferecer entretenimento?
    Ao meu ver, nao tou com nenhum contrato firmado com ele para que seja 'obrigado' a oferecer o que ele deseja.

    Pelo contrario, quero é deixar mais stressado do que qnd ele entrou.. certo!? Pode não ser.. mas tou falando o que rola..
    Cara, você fala que quer deixar os caras estressados e reclama que eles fazem de tudo pra deixar o ambiente ruim pra você, para que você se sinta mal? Sério, pense um pouco sobre tudo isso antes de reclamar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #50
    Expert Avatar de PabloDefederico
    Data de Ingresso
    26/10/10
    Posts
    3.458
    .
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados